Pepino, o breve: nasceu no ano de 714 na cidade de Jupille, onde hoje é a Bélgica, e morreu em 768. Governou as regiões de Nêustria, Borgonha e Provença. Durante seu reinado enfrentou muitas batalhas e conteve inúmeras revoltas. Dizem que o apelido "o breve" foi dado por causa da luta em um torneio em que o rei com um só golpe arrancou a cabeça de um leão e de um touro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5uGkv8hfZ949_mcQdU_l7LFiJJK1Hyd2Aobchup45DYlnOO3HtcCWnkAt7GTErx9mpVYc_yzxH-pmfyM3WZrBn_6eN-RdAvruNTUvdAxplayxtAFuQIM7QgU1Be_rvNTlP04ElkVDRhk/s320/pepino+o+breve.jpg)
Harald do cabelo embaraçado: comandava a Noruega e viu seu reinado atravessar um período de difuculdades. Os noruegueses estavam fugindo de suas terras (nisso acabaram colonizando a Islândia) por causa da grande opressão e das altas taxas de impostos. Diante dessa situação, o rei Harald disse que só pentearia os cabelos quando conseguisse unificar toda a Noruega. Por isso, acabou ganhando o apelido.
Louis I, o piedoso: pai de Carlos, o calvo, Louis foi coroado ainda criança tendo como missão atenuar os conflitos da região da Aquitânia. No ano de 814 passou a ser o rei dos francos e permaneceu no trono até 840.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwg4CuKUpcVDVmmVdlQI_lM9dfPp4mF_oB6aTNA7QbY_4mMRS8VDoTYpRVfRrm3x0BfAtFZytGXDao_koD-MJ4L96rr2GnFs6yib2-f2liRQxhWtJijw0roctrz4-wqHcztbj-p8qfKyY/s200/louis+o+piedoso.jpg)
Childeberto, o adotado: o rei da Austrásia, Sigeberto III, adotou Childeberto a pedido do próprio pai da criança, Grimoaldo. Ele era prefeito do palácio, o cargo mais importante da política da época e convenceu o rei a adotar seu filho. Porém, quando Sigeberto III morreu o próprio Grimoaldo anunciou Childeberto como rei temendo que o filho biológico assumisse o trono.
Um comentário:
Putz, Childeberto, Sigeberto, Grimoaldo... Um nome pior que o outro... Mas o mais engraçado é o do Pepino o Breve! huahuahua
Postar um comentário