12 de mar. de 2009

Você tem medo de quê?

Amanhã é sexta-feira 13. Para muitos a data não significa nada, para outros ela relembra aqueles colegas pentelhos de infância que aproveitavam o dia e ficavam colocando medo em todo mundo. Mas passados os anos (e a criancice) o medo que existe é diferente. Todo indivíduo teme algo, isso é fato, só que esse medo pode se tranformar em fobia quando passa a ser exagerado e descontrolado.

A lista de fobias parece ser imensa, mas eu selecionei algumas inusitadas. Dá uma conferida:

Ablutofobia = medo de tomar banho.

Aliumfobia = medo do alho.

Apeironfobia = medo do infinito.

Aurofobia = medo de dourado.

Eisoptrofobia = medo dos espelhos ou de se ver no espelho.

Hippopotomontroequippedaliofobia = medo de palavras longas. (com esse nome gigantesco?)

Homilofobia = medo dos sermões.

Unatractifobia = medo de pessoas feias.

Pentherafobia = medo da sogra.

Urofobia = medo da urina ou de urinar.

Venustrafobia = medo de mulheres bonitas.



9 comentários:

Anônimo disse...

huahuahuia! Quem tem medo de mulher bonita é minha namorada, principalemente se elas tao perto de mim!

Carlos Eduardo disse...

Venustrafobia = medo de mulheres bonitas.
ah tá bom ter medo de mulher bonita, onde já se viu (no máximo ter medo de tomar um fora, mas isso já é outra coisa)medo mesmo é de mulher feia.

Unknown disse...

"Eisoptrofobia = medo dos espelhos ou de se ver no espelho."
Realmente, tem gente que deve ter medo de si mesmo(a) de tão feio e grotesco que é.
Pentherafobia = medo da sogra.
hsuahsahshauhsu

essa é boa!
=]

Anônimo disse...

Faltou uma fobia clássica, a FOBOFOBIA, ou seja, medo de ter medo.

Unknown disse...

O nome correto para medo de palavras longas é hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Anônimo disse...

Oooo...eu tenho medo de espelhos...mas não chega a ser uma fobia...me olho no espelho e tudo mais...o meu problema eh dormir em um quarto com espelhos, não choro e sai o correndo como uma garotinha, só simplesmente me sinto pouco a vontade, é só uma mania besta...hehehe...mas legal saber que existe essa fobia!!!

Unatractifobia = medo de pessoas feias
fobia totalmente aceita...tem gente que nasceu do avesso!!!

Anônimo disse...

Pentherafobia = medo da sogra.
acho q muita gente tem esse problema ^^
Unatractifobia tbm.....
Venustrafobia eh bem dificil ter.....

Anônimo disse...

Acho que o medo de palavras grandes está errado...

Pelo que vi há um tempo, o correto é Hipopotomonstruosesquipedaliofobia.

Lá na Wikipédia fala sobre ele e trás a etimologia do nome, vale a pena dar uma olhada...

Post legal, até mais....

Unknown disse...

eu tenho medo de espelhos mais naum de ver meu reflexo nele.acho isso normal!

Related Posts with Thumbnails