19 de fev. de 2009

Frases antológicas: Albert Einstein

Físico alemão, ganhador do Nobel de física em 1921 e formulador de teorias que revolucionaram a ciência. Este é Albert Einstein. Todos o conhecem, seja pela foto abaixo, seja pela sua famosa Teoria da Relatividade, embora poucos saibam do que se trata.


Frases:

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."


"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

"A tradição é a personalidade dos imbecis."

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos de Dele, o resto são detalhes."

"Se a minha Teoria da Relatividade tiver êxito, a Alemanha dirá que sou alemão e a França que sou cidadão do mundo. Se a minha teoria, porém, falhar, dirá a França que sou alemão, e a Alemanha que sou judeu."

"O casamento á a tentativa mal sucedida de extrair algo duradouro de um acidente."

"Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias."

"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre."

"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais."

"A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola."

"O tempo e o espaço são modos pelos quais pensamos e não condições nas quais vivemos."

"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário."

* Corrigido a partir do comentário do Bruno.

6 comentários:

­Vanessa disse...

Muito boa as frases osiahiohasoiease. Ótimo blog!

Gustavo Correa disse...

Ótimas frases!!

Hehe:

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

"O problema de morar sozinho é que sempre é a nossa vez de lavar a louça"

Unknown disse...

Isso é o quê diferencia um cara que pensa que sabe muito de um verdadeiro gênio... a criatividade de um gênio se aplica aos vários aspectos da vida, e mais profundamente, da própria existência. Um cara como esse me faz ter orgulho de ser físico.

Anônimo disse...

Maravilha!!!!!!

Bruno disse...

A última não é dele com certeza, ela tira toda a credibilidade do post.

Daniel disse...

Realmente, a última frase não era de Albert Einstein, mas sim de Al Bernstein... uma pequena confusão entre nomes tão parecidos... Enquanto o primeiro era um físico o segundo é um escritor. Acredito que um pequeno erro assim não tire a credibilidade nem da postagem, nem do blog como um todo. Mas, cada cabeça uma sentença.

Related Posts with Thumbnails