12 de fev. de 2009

Frases antológicas: Seu Madruga

Interpretado pelo ator Ramón Valdes, Seu Madruga é um personagem do humorístico Chaves. Malandro assumido, vive devendo 14 meses de aluguel na vila onde mora, apanhando da vizinha, sendo ludibriado pela filha e atormentado pelo Chaves.


O ator, que faleceu em 1988 vítima de câncer do pulmão, acabou dando vida a um dos personagens da tv mais cultuados no Brasil. Seu desempenho ainda hoje pode ser conferido na tv, através das incansáveis reprises do programa pelo SBT. Entre suas frases surgem perólas como as que veremos a seguir.

"Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!"

"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar!"

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."

"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar."


"As pessoas boas devem amar seus inimigos."


"As dívidas são sagradas!"


"Estou falando com a mula, não com seus carrapatos!"


"Devemos perdoar as ofensas... Devemos perdoar as afrontas... Devemos perdoar os aluguéis atrasados..."


"Vocês não podem viver um único dia em paz?! Em paz:P,A,S, paz!"


"Eu caí cinco vezes. Mas ele caiu seis! E o juiz caiu oito! Bom...é que as vezes a gente acertava ele..."


"O burro empaca perto do trigo..."


"Eu, mesmo sem um centavo no bolso, sempre trago no rosto um sorriso franco e espontâneo. Ó, veja!"


"Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa..."


"São todas assim: começam ficando com o chapéu e acabam ficando com a carteira!"

"Isto é uma caliúnia! Uma caliúnia! Você sabe o que é uma caliúnia?"


"Se eu soubesse que tinha mandado um burro fazer isso, ia eu mesmo!"

"Como ousa me acordar às 10 da madrugada, Chaves!?"


"Como dizia meu velho avô: 'Se quiser vir a ser alguma coisa, que devore os livros!'"


"Na hora do aperto se aprende..."


"Sou um cidadão consciente, não fanático!"


"Minha senhora, se acha que pode me comprar com alguns presentinhos, eu vou lhe dizer uma coisa... Eu aceito!"


"É isso que eu digo: não há nada como dever."


"Estou juntando para te dar tudo de uma vez, um montão no fim do ano."


"Não há luta pior do que aquela que não se enfrenta."

"Isso é a primeira coisa que se deve ensinar na escola: A prenunciação."


"Atores vemos, costumes não sabemos..."


"Você sabe quanto custa trazer um artista do estrangeiro? Ainda mais sendo de outro país? Eu tive que arcar com as burocracias! Portanto, me sinto na penosa obrigação de pedir uma ajuda. O que puderem! Qualquer coisa!"


"Este veio do norte da África do Sul, e o outro do sul da América do Norte."


"Acontece que o Quico está perguntando quem foi Cristóvão Colombo e Cristóvão Colombo foi quem descobriu o México. Tem que se estudar, Chaves, para não ser burro."


"Esta caveira representa 'prerigo','PRE- RI- GO'."


"O quê? Na escola nunca te ensinaram botânica? Bogotá é um país!"


"Isto aqui é gesso, gesso, J-E-S-O, "gesso". Está faltando o acento, mas o que esse burro vai saber?"


"Ganha aquele que não perde!"


Ps.: Esse post foi uma transmissão de pensamento entre o Daniel e Antônio Ugá, do Desventura


8 comentários:

Anônimo disse...

Don Ramón, mexicano de alma brasileira!

Parabéns pelo Post

Rute Faria disse...

Seu Madruga é fantástico! Amo ele! rs

Carlos Eduardo disse...

é mais um Cara!!!
Aliás o Chaves já estar a merecer um estudo serio e bom na antropologia das artes ou na sociologia da cultura... senão o fizeram ainda é por puro preconceito

Anônimo disse...

Que fodástico! rs rs rs

Anônimo disse...

"Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!" kk rs muito bom :D

Anônimo disse...

"Burro a pão de ló!!!". Essa é do Chaves, mas eu lembrei enquanto estava lendo o post. hehehehe.

Marcelo Ramirez disse...

"...em um minuto vão começar a se retorcer feito lagartixa com câimbra...
...Até que,morrem! Vão pro beleléu!"

"Qualquer um pode usar um pouquinho de persicologia"
"quando eu tiver um tempinho eu te ensino como se faz"
ahuahuahauha

muito foda!

melissa disse...

lembram daquela do seu madrugafalando com o seu barriga?
"Como ousa pôr em questão a honratez de um humilde vendedor de balões? De um autêntico representante do folclore nacional?" Pois arrisca a ser condenado por danos à propriedade da nação?" hahahaha

Related Posts with Thumbnails