26 de fev. de 2009

Frases antológicas: Alfred Hitchcock

Alfred Joseph Hitchcock foi um cineasta britânico, considerado o mestre dos filmes de suspense, sendo um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos.

Entre seus filmes estão "O Homem que Sabia Demais", "Festim Diabólico", "Disque M para Matar", "Um Corpo Que Cai", "Psicose" e "Os Pássaros".

Apesar da grandeza de sua obra, embora tenha sido indicado 6 vezes ao Oscar, Hitchcock jamais levou a estatueta.


Algumas de suas frases célebres:

"Quando um ator vem até mim e quer discutir seu personagem, eu digo, 'Está no roteiro'. Se ele disser, 'Mas qual a minha motivação?', eu respondo, 'Seu salário'."

"Não há nada tão bom quanto um funeral no mar. É simples, limpo e não muito incriminador."

"A única forma de me livrar de meus medos é fazer filmes sobre eles."

"A duração de um filme deveria estar diretamente relacionada à paciência da bexiga urinária humana."

"A televisão é como a invenção da solda caseira. Ela não mudou o hábito das pessoas. Ela apenas as manteve dentro de casa."

"Estilo é plagiar a si mesmo".

"Há algo mais importante que a lógica: é a imaginação."

"A televisão é como as torradeiras: carrega-se no botão e sai sempre a mesma coisa."

"Eu entendo que o inventor da gaita de fole foi inspirado quando viu um homem carregando um porco asmático e indignado sob seus braços. Infelizmente, o som artificial nunca se igualou à pureza do som obtido pelo porco."

"Sou um diretor estereotipado. Se eu fizesse Cinderella, o público estaria imediatamente procurando por um corpo na carruagem."

"Walt Disney tem o melhor elenco. Se não gosta de um ator, ele simplesmente o apaga."



Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Hitchcock. Espirituoso o sujeito, hein?

Related Posts with Thumbnails