19 de jan. de 2009

Yes, we can! (Parte 3)

O mundo todo espera ansioso a posse de Obama como presidente dos Estados Unidos. Será sem dúvida o assunto da semana e um dos acontecimentos mais importantes dos últimos anos.

Hoje encontrei em uma livraria a revista Época que circulará nesta semana. A capa me chamou a atenção. Me remeteu a um post nosso em que mostramos um importante apoio recebido por Obama.

Parece que a associação vai além do que imaginávamos.


Quando as pessoas deixam de eleger presidentes pra eleger heróis é sinal de que a coisa tá feia!

2 comentários:

Rute Faria disse...

Acho que essa "euforia" toda, tem mais a ver com o marco histórico do que com o próprio governo em sí. Cá pra nós, um presidente dos EUA negro. É um marco que merece sim toda essa comemoração.

Minha opinião.
=)

Daniel disse...

O problema dessa euforia toda é que certamente muitos sairão frustrados. Quando se concentra tamanha expectativa em cima de qualquer coisa a chance de se decepcionar aumenta. Obama receberá uma herança podre de Bush. Para conseguir colocar as coisas nos eixos será necessário tempo e empenho. As pessoas estão esperando milagres, soluções da noite pro dia. Mas a crise existente não permite soluções assim e Obama sabe disso. Se lembram quando Lula venceu pela primeira vez as eleições? "Um operário na presidência..." "Histórico..." "Agora tudo muda..." e etc. Quantos não se decepcionaram? Torço muito pelo Obama, pelo seu sucesso e para que ele suporte as cobranças que sofrerá, e não serão poucas. Mais do que os americanos, o mundo espera muito dele.

Related Posts with Thumbnails