
A banda se esfacelou ainda na década de 90. Todos os integrantes, a exceção de Dizzy Reed (teclado), pularam fora do barco, já furado, capitaneado por Axl Rose. De lá pra cá uma série de desencontros, promessas de retorno, de disco novo... e nada... Até que em 2001 a banda ressucita e aparece o Rock in Rio III, no Rio de Janeiro.
Um Axl fora de forma e uma banda desconhecida da grande maioria. Entretanto o Guns conta com duas coisas importantes para uma banda: repertório e vocalista carismático. Mesmo sem alcançar notas altas, por vezes sem fôlego, Axl levantou o público. E isso desde a primeira frase de "Welcome to the Jungle".
Seria o retorno definitivo. Seria. Passaram-se mais 8 anos com aparições esporádicas e line-up que se alterava sempre. Até que finalmente uma luz apareceu no final do túnel e o álbum "Chinese Democracy" surge para mais uma vez ressucitar o Guns. O disco é regular. Nem bom nem ruim. Algumas faixas lembram o velho Guns, outras apontam para o futuro (?). Fato é que não se trata mais da mesma banda, e isso deve ser deixado claro.

Mesmo com uma formação completamente diferente da que fez enorme sucesso entre os anos 80 e 90, o show deve agradar aos fãs que nunca puderam ouvir a banda ao vivo. Axl parece ter conseguido se aproximar da velha forma. Os músicos, embora desconhecidos do grande público, são competentes e devem conseguir se encarregar da tarefa.
Confira as datas e locais dos shows:
Brasília - 7/3
pré-venda: 11/01 - abertura de vendas: 18/01
Belo Horizonte - 10/3
pré-venda: 13/01 - abertura de vendas: 20/01
São Paulo - 13/3
pré-venda: 20/01 - abertura de vendas: 27/01
Rio de Janeiro - 14/3
pré-venda: 15/01 - abertura de vendas: 22/01
Porto Alegre - 16/3
pré-venda: 18/01 - abertura de vendas: 25/01
*Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners terão direito a ingressos antecipados.
É esperar para ver... e ouvir.

4 comentários:
Convenhamos... 80% de uma banda é o vocalista... poucas bandas no mundo sobreviveram após perder o vocalista, mas todas sobreviveram após perder um baixista, guitarrista, etc...
Acho que o show vai ser muito bom sim. Quem não gosta qdo vai em uma festa ou bar e começa a tocar Guns? Pois é, vai ser a mesma coisa. Praticamente uma Festa Ploc...
daniel martins vai cobrir novamente?
rsrsrs... Vontade tenho, mas quem sabe?!
Pelo jeito o Anônimo não conhece Pink Floyd.
Postar um comentário