Por falar em Mascote, conheçam Wenlock e Mandeville, os oficiais das olimpíadas de Londres 2012. Para um evento que será realizado no velho continente, achei os bichinhos bem "ajaponesados". O que você acha?
Mas essa piração toda tem uma explicação. Teoricamente, pelo menos. Confira:
"Os nomes das mascotes refletem a rica história olímpica e paraolímpica do Reino Unido. Wenlock é inspirado em um condado da Inglaterra chamado Shropshire. A cidade é o coração da história olímpica, onde o Barão Pierre de Coubertin se inspirou para fundar o Movimento Olímpico moderno, após assistir a um evento de competições esportivas inspirado nos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga.
O formato da cabeça de Wenlock se baseia no telhado do Estádio Olímpico e os três pontos representam os lugares do pódio, onde os atletas receberão suas medalhas.
Já o nome Mandeville foi baseado na cidade Stoke Mandeville, o berço dos Jogos Paraolímpicos. O local promovia competições entre soldados que voltaram lesionados da Segunda Guerra Mundial. A mascote tem três pontas na cabeça que representam as três partes do emblema Paraolímpico. O rabo e as mãos são aerodinâmicos, pois ela está sempre em movimento tentando bater seu recorde pessoal.
Por serem de metal, as mascotes brilham e refletem imagens das pessoas, dos lugares e de coisas que encontrarão no caminho de sua viagem por todo o Reino Unido. As luzes em suas cabeças representam os táxis pretos de Londres e seus olhos são lentes de câmeras que capturam tudo o que veem. "fonte: FinalSports
Tem até um filminho mostrando o nascimento das criaturinhas olimpicas.
Não foi dessa vez que conseguiram superar os mascotes clássicos que falamos no post anterior. Micha rules.
2 comentários:
Haja criatividade para ver tudo isso nestes mascotes. Saudades de Misha e Cobi...
adorei,me ajudou muito no meu trabalho.
valeu e ate a proxima
Postar um comentário