
Quando fui pesquisar, percebi que gianduia não é fruta. Não! Dei uma bola fora e agora venho compartilhar meu novo conhecimento (in)útil com os leitores do Peramblogando. Veja bem, a tal gianduia é uma pasta de avelã, amêndoa e chocolate que foi inventada no final do século XVIII na cidade de Turim, Itália. No princípio o alimento tinha um fim energético, porém com o passar do tempo adquiriu status de doce refinado. (agora eu descobri porque o picolé de gianduia era o mais caro do freezer!)
O gosto da pasta é forte e similar ao da Nutella, mas dizem os experts que não é a mesma coisa. A gianduia também não é um chocolate, na verdade ela apresenta esse ingrediente em sua composição. Sua forma mais comum é encontrada em diversos tipos de sobremesas como tortas, sorvetes, chocolates e mousses.
Ficou com água na boca? Este blog ensina a fazer um sorvete de gianduia. Parece bom!
Informações do Folha de Alphaville

Um comentário:
rsrsrs...Eu também pensei que era uma fruta, fiquei curiosa, experimentei um bombom de gianduia, mas não identifiquei diferença de sabor, então fui pesquisar e me deparei com esta página. Pronto!!! Acabei de matar a curiosidade, não é fruta, é uma pasta, rsrsrsr... Valeu!Abços
Postar um comentário