
Na Colômbia existe o McPollo Guacamole, uma espécie de McChicken com abacate. Será que combina?
Em Israel, 17 lanchonetes preparam a comida de acordo com leis judaicas e as lojas fecham aos sábados. Entre as opções está o McShuarma: pão sírio, hambúrguer de peru e salada.

Na Índia, como não utilizam hamburger bovinos, o que vale é a criatividade, como no McAloo Tikki, que no lugar do hambúrguer, tem um recheio de batata com ervilha, tomate, cebola, maionese vegetariana e molho apimentado. Lembrando que nas lojas indianas existem hamburgeres de peixe e frango.
Na China o diferencial é o McRice, pão de hambúrguer, salada e um hambúrguer feito de arroz
Conhecido na Arábia Saudita como McArabia Kofta esse sanduíche é composto por pão sírio, dois hambúrgueres de carne bovina, alface, tomate, cebola e molho tahena.
Conhecido na Arábia Saudita como McArabia Kofta esse sanduíche é composto por pão sírio, dois hambúrgueres de carne bovina, alface, tomate, cebola e molho tahena.

4 comentários:
Também sei outra adaptação: na Turquia, existe um McDonald's dentro do estádio do Fenerbahce, mas ele tem as cores preto e branco porque o maior rival deste clube é o Galatasaray - que possui as cores vermelha e amarela...
Nossa Marcos, dessa eu não sabia! Do jeito que os turcos são fanáticos por futebol, acho que uma McDonalds amarela e vermelha no estádio do Fenerbahce não duraria muito tempo!
Na China se bobear tem até hamburguer de cachorro... talvez até no Brasil... rsrs...
É, eles tem que se adaptar a cada cultura. Há especialistas em cultura que dizem que isso mostra que o capitalismo não homogeinizante. Não tanto quanto falam. Para eles a cultura local prevalece. Sei não...
Postar um comentário