31 de ago. de 2011

Pra bailar com o Pará - Félix y Los Carozos


"Félix Y Los Carozos, banda remanescente do La Pupuña, e seus companheiros de The Vassos, aposta mais uma vez em um som calcado na música regional e em nossas fronteiras latinas. Uma cumbia garageira, suja, uma guitarrada progressiva e psicodélica com rimas malandras que contam histórias malucas, como em Sereia Elétrica, que é “metade mulher, metade ‘puraqué’”. O projeto é liderado por Félix, mas concebido junto a Adriano (seu parceiro de banda desde os 13 anos de idade) e Diego, que participou da última formação do La Pupuña. Além da tradicional guitarrada, estilo genuinamente paraense e paixão declarada de Félix, o som com os Los Carozos (os caroços que restaram da Pupunha) se emenda na cena high tech com um som mais sujo, mais nervoso e mais livre, enxuto e direto".

Abaixo, a faixa Priscila. Infelizmente o áudio não está tão bom, porém já dá pra perceber a qualidade do som dos caras. Dica: baixem a faixa "Amazonia Big Rave". Excelente!!!!!



*Texto retitrado do Blog da RMTV

30 de ago. de 2011

Pra bailar com o Pará - Felipe Cordeiro


"Felipe Cordeiro é um dos principais expoentes da nova geração da sempre efervescente cena musical do Pará. Cantor, compositor e instrumentista, a sonoridade do músico é permeada por ritmos amazônicos que vão da lambada ao carimbó, da guitarrada ao atualíssimo tecnomelody. Sons embalados com a ironia do brega e do pop retrô revisitados, numa confluência feliz e anárquica de referências a que o artista batiza de “pró- Kitsch”, ou Kitsch Pop Cult, mesmo nome de seu primeiro disco (como cantor/compositor). O álbum vai ser lançado ainda nesse ano com a produção musical de André Abujamra (Karnak, Os Mulheres Negras), trabalho que já rendeu ao paraense boa recepção de crítica e ótima repercussão na cena independente nacional.

Filho e parceiro musical do guitarrista e produtor Manoel Cordeiro, um dos pioneiros da lambada no Pará, e de quem diz ter herdado o gosto radical pela diversidade, Felipe participou, em 2010, dos festivais mais importantes do norte". *



Texto retirado do Conexão Vivo

29 de ago. de 2011

Pra bailar com o Pará - Luê Soares


A cantora Luê Soares tem 22 anos e é filha de Júnior Soares, artista famoso em terras paraenses, líder da banda Arraial do Pavulagem. Luê fez sua estreia oficial nos palcos recentemente e apresenta uma identidade bem própria, diferente do caminho de seu pai.

A artista é formada em direito e também estudou música na UFPA (Universidade Federal do Pará) e toca violino desde os 11 anos de idade. Seu repertório passeia por ritmos que vão do Carimbó à MPB, sua bela voz confere um chame a mais em suas interpretações. Abaixo, um vídeo com 3 músicas cantadas por Luê em formato acústico. Bom!


Pra bailar com o Pará


Gosto muito de descobrir novas cenas musicais, seja de qualquer canto do mundo e qual ritmo for. Há algum tempo, os ritmos paraenses vêm me chamando atenção pela sua capacidade de mesclar. A sonoridade do Pará é uma mistura riquíssima que agrada a todos os gostos. Você quer ver? Então visite o Peramblogando que nesta semana apresentaremos 5 artistas que certamente irão te agradar. Lógico, com muita diversidade.

27 de ago. de 2011

Muy bueno, chico!

Aquele sentimento "Manu Chao" de fazer música que transmite alegria de viver e espalha amor ao próximo: acho que isso define o espanhol Dani Macaco. O músico é bastante conhecido na região de Barcelona e virá para o Rock in Rio. Vale a pena demais conhecer a sua musicalidade. Pra baixar! Buena onda!





26 de ago. de 2011

A palavra é: Sirene

O som de sirenes fazem parte do nosso cotidiano. Seja a de uma viatura policia, de uma ambulância ou de uma escola. O que poucos conhecem é a origem do termo. O nome é uma variante de sereia, mas não essa que você está pensando. Sereia como monstruosa ave com cabeça de mulher que Homero descreve na Odisséia.

Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, as sereias habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem.

Só bem mais tarde a mitologia celta imortalizou a figura popular da sereia metade mulher, metade peixe, bem diferente das terríveis criaturas que Ulisses enfrentou.

O som das sirenes e das sereias podem ser bem diferentes, mas ambos chamam nossa atenção.

25 de ago. de 2011

Frases antológicas: John Kennedy

John Fitzgerald Kennedy foi um político estadunidense, o 35° presidente de seu país (1961–1963) e uma das grandes personalidades do século XX.

Frases:

"O grande inimigo da verdade é, muito frequentemente, não a mentira (deliberada, controvertida e desonesta), mas sim o mito - persistente, persuasivo, e irrealista."

"A liberdade é indivisível, e quando um homem é escravizado nós todos não somos livres."

"O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento."

"Se por 'liberal' significar alguém que olha adiante e não atrás, alguém que dá boas-vindas a idéias novas sem reações rígidas, alguém que se importa com o bem-estar dos povos (sua saúde, seu corpo, suas escolas, seus trabalhos, seus direitos civis, e suas liberdades civis), alguém que acredita que nós podemos superar as discordâncias e as suspeitas que nos prendem em nossas políticas no exterior, se isso for o que significa um "liberal," então eu sou orgulhoso dizer que eu sou um 'liberal'."

"Quando o poder conduz a homens para a arrogância, a poesia lembra-o de suas limitações. Quando o poder estreita as áreas de interesse do homem, a poesia lembra-o da riqueza e da diversidade de sua existência. Quando o poder corrompe, a poesia limpa."

"Se não conseguimos, hoje, acabar com nossas diferenças, ao menos nós podemos tornar o mundo um lugar seguro para a diversidade."

"Perdoe os seus inimigos, porém nunca esqueça os seus nomes."

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância".

"Não é lamentável que só possamos obter a paz preparando-nos para a guerra?

"Os problemas fundamentais que desafiam o mundo de hoje não são suscetíveis de soluções militares.

"A vitória tem mil pais, mas a derrota é orfã."

"Sejam quais forem os nossos desejos, sejam quais forem os ditames das nossas paixões, os fatos não poderão ser alterados, a lei não pode se curvar aos desejos incertos, à imaginação e aos temperamentos caprichosos dos homens"

"Nunca devemos esquecer que arte não é uma forma de propaganda, é uma forma de verdade. "

"O homem ainda é o computador mais extraordinário de todos."

"Ter coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas ou combinações especiais de hora, lugar e circunstância. É uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, é apresentada para cada um de nós."

"Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável -- ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica."

"Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade."

"Nada estabelece limites tão rígidos à liberdade de uma pessoa quanto a falta de dinheiro."

"O fracasso não tem amigos."

"Amar a leitura é trocar horas de fastio por horas de inefável e deliciosa companhia."

"Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país."

"A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando."

23 de ago. de 2011

Casulinho

A designer inglesa Freyja Sewell criou o pufe Hush. Bom demais pra tirar um cochilo... Mas será que não é apertado demais? Se alguém aí comprar, conta pra gente!



20 de ago. de 2011

Bom casamento entre som e imagem

O clipe de Ice Cream apresenta imagens bem verão acompanhadas de uma malícia. Os cortes são ótimos e as cores também: os filtros utilizados nas câmeras são bacanas demais! A bagunça da música (segundo um amigo, "parece um monte de brinquedo fazendo barulho") é bem acompanhada pelos cortes do vídeo. Nice!



19 de ago. de 2011

Hoje é sexta-feiraaaa...

Comemore a chegada do final de semana mas não vá ficar no estado desses caras aí do vídeo! Vai que cai na internet...



Hilário!

18 de ago. de 2011

Frases antológicas: Glauber Rocha

Glauber de Andrade Rocha foi um cineasta brasileiro e também ator e escritor. Entre seus principais filmes destacam-se "Deus e o Diabo na Terra do Sol", "Terra em Transe" e "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro".


Frases:

"A Arte é a dimensão anárquica da matéria onírica"

"A violência é um resíduo apocalíptico do machismo"

"Sou famosíssimo e paupérrimo."

"Acho que é uma função digna do cinema mostrar o homem ao homem"

"O Estado é mais forte que o Poeta "

"A verdade revolucionária está com as minorias"

"O que interessa é a criação. A linguagem estabelecida, em qualquer arte, cansa."

"A literatura não me liberta da solidão."

"...a câmera é um olho sobre o mundo"

"A Arte é tão difícil como o amor."

"A História é feita pelo povo e escrita pelo poder"

"A função do artista é violentar"

"O público normalmente vomita sua imagem refletida"

"O país precisa de poetas"

"A câmera é um objeto que mente"

"Ainda faremos filmes feios "

"O verbo é ideológico e hoje em dia não há mais fronteiras geográfica."

"Estão confundindo minha loucura com minha lucidez"

"Vou viver a fase da luz e depois morrer"

"Falo muito e às vezes digo algumas besteiras"

"Minha alma deseja a revolução e minhas mãos trabalham para a revolução. Porém o que é revolução ? Uma revolução é a mudança total das leis naturais e sociais. Uma revolução só pode se realizar quando a morte vence a vida, porém ao mesmo tempo a morte é o nada e o nada é contra-revolucionário".

"Sem linguagem nova não há realidade nova."

"Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão"

"A imagem, rigorasamente, deve ser um vocábulo, e o cineasta deve escrever com imagens"

16 de ago. de 2011

Brasil... Meu Brasil brasileiro

O cômico blog Di Vasca retrata as agruras de um profissional que trabalha com arte em terras Tupiniquins. O autor mostra situações hilárias entre as diferentes visões entre o contratante e o contratado.


É sabido que aqui no Brasil algumas áreas do mercado são extremamente desvalorizadas, a arte é uma delas. Conheço alguns artistas altamente talentosos que não têm um décimo do reconhecimento que merecem... Enquanto a situação não muda, vale a pena rir um pouco dessa tragédia no Blog Di Vasca.

15 de ago. de 2011

Músicas da semana - 15/08 a 21/08




1 - Apesar de Você

Artista: Chico Buarque
Álbum: Chico Buarque
Ano: 1978




2 - I Got Mine

Artista: The Black Keys
Álbum: Attack & Release
Ano: 2008




3 - Soul Kitchen

Artista: The Doors
Álbum: The Doors
Ano: 1967




4 - Let it Bleed

Artista: The Rolling Stones
Álbum: Let it Bleed
Ano: 1969




5 - Lindo Lago do Amor

Artista: Gonzaguinha
Álbum: Grávido
Ano: 1984

13 de ago. de 2011

Pra refrescar os ouvidos

Se você gosta de boa música, comemore! Repasso aqui a dica de um amigo que me mostrou o jovem José James, um norte-americano nascido em Minneapolis e super talentoso. James faz um jazz sensacional. O cantor foi para Nova York estudar música e fez sua primeira turnê em 2008. Está ganhando público e prêmios pelo mundo. Merecidíssimo.

Minha dica é a faixa Moanin´ que, de tão boa, é feita pra ouvir triste ou alegre, sozinho ou acompanhado, em dia de chuva ou sol.



O cara manda bem demais!

12 de ago. de 2011

Sr. Volante

Outro dia, ao ver a maneira como alguns motoristas se comportavam nas ruas da minha cidade, me lembrei de um desenho do Pateta, bem antigo, no qual ao dirigir ele se transformava no Sr. Volante.

Encontrei o vídeo no youtube e era mesmo bem como me lembrava. Na história o personagem Pateta é o Sr. Walker (Sr. Pedestre), de bem com a vida, educado e tranquilo, mas que ao entrar em seu automóvel se transforma no Sr. Wheeler (Sr. Volante), um sujeito mal humorado, nervoso e agressivo.

O que me deixou pasmo foi ver o quanto o desenho é atual sendo que foi feito em 1950! Nosso trânsito e seus personagens evoluíram pouquíssimo nesses 60 anos, o que é triste. Acompanhe o desenho e veja se não é o retrato de nossas ruas...

11 de ago. de 2011

Frases antológicas: George Orwell

Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, foi um escritor e jornalista inglês. Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita. A influência de Orwell na cultura contemporânea, tanto popular quanto política, perdura até os dias de hoje. Entre suas obras destacam-se "A Revolução dos Bichos" e "1984".


Frases:

"O essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas de produtos do trabalho humano. A guerra é um meio de despedaçar, ou de libertar na estratosfera, ou de afundar nas profundezas do mar, materiais que de outra forma teriam de ser usados para tornar as massas demasiado confortáveis e, portanto, com o passar do tempo, inteligentes."
"Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros."

"A liberdade é a liberdade de dizer que dois e dois são quatro. Quando se concorda nisto o resto vem por si."

"Pensamento duplo indica a capacidade de ter na mente, ao mesmo tempo, duas opiniões contraditórias e aceitar ambas."

"Quatro patas bom, duas patas ruim."

"Quando se diz que um escritor está na moda, isso quer dizer que ele é admirado por menores de trinta anos."

"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros."

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."

"Os sentimentos elevados vencem sempre no final; os líderes que oferecem sangue, trabalho, lágrimas e suor conseguem sempre mais dos seus seguidores do que aqueles que oferecem segurança e diversão. Quando se chega a vias de fato, os seres humanos são heróicos."

"A maneira mais rápida de acabar com uma guerra é perdê-la."

"Podiam desnudar, nos minimos detalhes, tudo quanto houvesse feito, dito ou pensado; mas o imo do coração, cujo funcionamento é um mistério para o próprio indivíduo, continuava inexpugnável."

"Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre"

"A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa"

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."

"Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado."

"A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez."

"O crime de pensar não implica a morte. O crime de pensar é a própria morte."

"Todos os escritores são vaidosos, egocêntricos e ociosos, e bem no fundo de seus motivos jaz um mistério."

"Grande irmão está observando você."

"Cada geração se imagina mais inteligente do que a que veio antes, e mais prudente do que a que vem depois."

"Uma situação trágica existe quando o homem é mais nobre do que as forças que o destroem."

10 de ago. de 2011

Fique atento, querem te recrutar

Rede social: você já escolheu a(s) sua(s)? A guerra das empresas pela atenção do internauta foi muito bem retratada por Aaron Wood através destes pôsteres:

Twitter


Facebook


Google +

Interagir ou não interagir? Eis a questão.

Do Fubiz

A verdadeira dança dos famosos

9 de ago. de 2011

A dívida dos Estados Unidos

Muito tem sido falado sobre a dívida dos Estados Unidos. Você tem idéia de quanto eles devem? Usando somente notas de 100 dólares, esse seria o montante (ou seria montanha?) de dinheiro necessário para pagá-la.



8 de ago. de 2011

Músicas da semana - 08/08 a 14/08




1 - Do the Evolution

Artista: Pearl Jam
Álbum: Yield
Ano: 1998




2 - Otherside

Artista: Red Hot Chili Peppers
Álbum: Californication
Ano: 1999




3 - Rag Doll

Artista: Aerosmith
Álbum: Permanent Vacation
Ano: 1987




4 - Violentango

Artista: Ástor Piazzolla
Álbum: Libertango
Ano: 1974




5 - Amor, Meu Grande Amor

Artista: Ângela Rô Rô
Álbum: Ângela Rô Rô
Ano: 1979

6 de ago. de 2011

Foi amor à primeira vista

O carisma do Jacaré, o cenário colorido, a coreografia fofa, os efeitos especiais divertidíssimos e o versinho "Puxa que maravilha/ Lavar a alma e o coração/ Fazendo espuma com muita água e sabão". Não é apaixonante? Assista ao clipe e veja que eu tenho razão.



Nota mil, Garotas Suecas!

5 de ago. de 2011

Malas Prontas - Montevidéu

As postagens "malas prontas" geralmente apresentam sugestões de atividades interessantes em diversas cidades do país. Desta vez faremos um post um pouco diferente. Por se tratar de uma cidade do exterior, optamos por, além de sugerir atividades, dar dicas úteis para quem se interessar por visitá-la.

Montevidéu é uma cidade com cerca de 1,5 milhão de habitantes, bem plana, fácil de ser percorrida a pé, de ônibus ou táxi. A passagem de ônibus coletivo custa 18 pesos (R$1,80). Os táxis de rua (pretos com teto amarelo) podem ser uma boa pedida, dependendo da distância, pois a bandeirada é menor do que a cobrada em granda parte do Brasil. A maioria dos táxis aceita reais. Nos ônibus coletivos apenas pesos uruguaios.

O centro histórico, ou ciudad vieja, é um ponto interessante da cidade. Possui vários prédios, museus e praças de interesse histórico, bem como o famoso Mercado del Puerto, repleto de restaurantes e lojas;

Espalhados pela cidade estão monumentos, parques, praças, o Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo, museus, o Teatro Solis, a rua 18 de Julio, feiras e bairros interessantes como Pocitos, Palermo, El Prado e Sur;

A rambla, como é conhecida a faixa litorânea do Rio da Prata, é uma boa opção de passeio a pé ou de bicicleta;

Existem casas de câmbio por todo lado, principalmente no centro, mas também aparecem no aeroporto, shoppings, rodoviária, casinos... As do aeroporto são as que tem o pior valor de troca. É possível trocar reais diretamente por pesos uruguais, mas é mais vantajoso levar dólares e trocá-los por pesos. Consegue-se um ganho em relação a troca direta de reais. 1 real vale cerca de 10 pesos. 1 dólar vale cerca de 18 pesos;

Alimentação em restaurantes é cara. Paga-se algo como 5 reais em uma garrafa de refrigerante de 290 ml, 8 a 9 reais em uma garrafa de cerveja de 600 ml, 16 reais em um sanduíche simples com batatas fritas e 30 reais em um prato com churrasco e uma guarnição, geralmente batata. Nada de arroz e feijão. A refeição geralmente é composta só pela carne (um ou dois pedaços) e batata;

Os restaurantes costumam apresentar a conta em pesos uruguaios, dólares, reais, pesos argentinos e euros, e é possível o pagamento em qualquer dessas moedas, ou em mais de uma combinadas. Geralmente vale mais pagar em pesos pois o "câmbio" dos restaurantes desvaloriza as demais moedas;

Ao pagar a conta leva-se um susto ao ver a cobrança de uma taxa conhecida como I.V.A. (imposto de valor agregado). São 22% sobre o valor da conta! Assim, uma conta de 60 reais salta pra mais de 70. E ainda não foi acrescida a gorjeta, nossos famosos 10%. Fica a critério do cliente se paga e quanto paga.

Entre as comidas mais comuns podemos citar o chivito (uma espécie de x-tudo, que pode ser simples ou imenso), medialunas (croissant), massas, carnes, pancho (cachorro-quente), doce de leite, alfajor, vários tipos de bolos, doces e empanadas. Entre as bebidas, vinhos de vários tipos, refrigerantes locais como o Paso de Los Toros ou internacionais como Coca e Pepsi, sucos de frutas locais como pomelo, e cervejas. As marcas locais são Pilsen, Patrícia, Norteña e Zillertal;

Pra quem não sabe muito de espanhol, saiba que dá pra se virar com o famoso "portunhol". Em geral os uruguaios são educados e atenciosos e se esforçam para lhe entender e serem entendidos, muitas vezes lançando mão também do portunhol;

Para realizar compras, nada de eletroeletrônicos ou perfumaria. Em geral são o mesmo preços do Brasil, ou até mais caros. Vestuário e artigos de couro podem compensar em algumas lojas, mas vale uma pesquisada. Podem ser encontrados no centro (principalmente na avenida 18 de Julio) e nos shoppings. Os melhores são o Montevideo, Punta Carretas e Portones;

Passagens de ônibus inter departamentais (departamentos = estados) são baratas. É possível ir de Montevidéu para Punta del Este por cerca de 16 reais (2 horas de viagem) e para Colonia del Sacramento por cerca de 19 reais (2 horas e meia de viagem).

Muitas vezes deixada de lado por viajantes que preferem conhecer a vizinha Buenos Aires, Montevidéu com certeza merece (pelo menos) uma visita.

4 de ago. de 2011

Frases antológicas: Salvador Dalí

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica.

Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Ele colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista.


Frases:

"O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes."

"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la."

"A cultura do espírito identificar-se-á com a cultura do desejo."

"O céu não está em cima, ou embaixo ou à direita ou à esquerda; está no centro do peito do homem que tem fé."

"O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura."

"Você tem que criar a confusão sistematicamente, isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida."

"O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta; o primeiro a repetir isso era possivelmente um idiota."

"Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?"

“A diferença entre as lembranças falsas e as verdadeiras é a mesma que existe entre as jóias: as falsas sempre parecem mais brilhantes e reais”.

"Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos."

"O mínimo que se pode pedir a uma escultura é que ela não se mexa."

"Somos todos famintos e sedentos por imagens concretas. A arte abstrata terá sido boa por uma coisa: restaurar sua exata virgindade para a arte figurativa."

"Aqueles que não querem imitar nada, não produzem nada."

"Esta tragédia grandiosa que chamamos de arte moderna."

"Só há uma diferença entre um louco e eu. O louco pensa que é sadio. Eu sei que sou louco."
"Existe dias em que acho que vou morrer de uma overdose de satisfação."

"O segredo da minha influência sempre foi que ela permaneceu secreta."

3 de ago. de 2011

Quem não come com os olhos que atire a primeira pedra

Uma coisa que me agrada bastante é fotografia, principalmente se for de belos pratos. Adoro fotos de comidinhas: pratos elaborados, docinhos, sopas, lanchinhos ou mesas inteiras montadas para uma refeição. Por isso, de vez em quando peramblogo por aí em busca de belas imagens, o que não tão é fácil encontrar. Normalmente as fotos são excessivamente tratadas o que atribui um caráter muito artificial ao alimento ou então a própria comida não é natural. Gente, é feio demais!

Em uma dessas minhas viagens cibernéticas me deparei com o ótimo site: www.fotografiadecomida.com.br que trata somente sobre fotografia de comida (como o nome já diz) . Ali eu percebi que a coisa é séria. Existe um mercado brasileiro seriamente dedicado a esse ramo que nos enche os olhos e nos abre o apetite.

Nesse mercado, o fotógrafo não trabalha sozinho, existe também o food stylist que se trata da preparação do alimento para a foto. Funciona para a comida assim como o stylist está para a produção de moda, ou seja, é a pessoa que vai dar o arremate final, que vai trazer o visual apresentável para o público. Dá mais trabalho do que parece...


Todo mundo gosta de comer, salvo raríssimas exceções. Portanto, é uma boa aposta para quem quiser entrar nessa onda de fotografar alimentos. Público não deve faltar.

Fica a dica pra quem trabalha com fotos, curte fotografia ou, no mínimo, pra quem gosta de uma boa refeição.

As fotos desse post são do Fotografia de Comida


2 de ago. de 2011

2Cellos

Luka Sulic e Stjepan Hauser são dois jovens croatas que tocam violoncelo desde criança. Apaixonados pela música e pelo instrumento, dedicaram-se ao seu estudo. Luka na Royal Academy of Music em Londres, e Stjepan na Royal Northern College of Music em Manchester.

Luka tocou em países como Inglaterra, Holanda e Áustria e recebeu vários prêmios internacionais. Stjepan tocou em quase toda a Europa, África do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos. Assim como Luka, também ganhou vários prêmios internacionais e já foi chamado para tocar duas vezes para o Príncipe Charles, no Palácio de Buckingham.

Amigos, resolveram se juntar para tocar violoncelo, mas com um repertório um pouco distante do tradicional. Formaram a 2Cellos e se dedicam a versões de músicas famosas do pop e rock internacional.

Vejam dois exemplos do interessante trabalho dos caras. Primeiro, Smooth Criminal, de Michael Jackson. Em seguida, Welcome to the Jungle, do Guns N Roses.





1 de ago. de 2011

Um papo (bem!) mulherzinha

Meninas, vocês sem lembram da febre do strass que ocorreu há uns 8 anos? Aposto que em decorrência dela, muitas de vocês possuem aquelas bijoux exageradas que não tem mais coragem de usar. Acho que o Tom Binns vai ser a salvação... O cara está na crista da onda com suas criações super coloridas e muito usáveis. Sim, elas também são exageradas mas são bastante fora do comum. Como o preço não é nada barato, se vocês tiverem um pouquinho de criatividade e algumas ferramentas básicas é possível tera sua versão e transformar aquele cinto em um colar lindo! Inspirem-se e mãos à obra!


Algumas peças são pintadas! Olhem:


Reinventar é fundamental.


Músicas da semana - 01/08 a 07/08




1 - Master Exploder

Artista: Tenacious D
Álbum: The Pick of Destiny
Ano: 2006




2 - Club Foot

Artista: Kasabian
Álbum: Kasabian
Ano: 2004




3 - Lost in Supermarket

Artista: The Clash
Álbum: London Calling
Ano: 1979




4 - Malibu

Artista: Hole
Álbum: Celebrity Skin
Ano: 1998




5 - Surfing With the Alien

Artista: Joe Satriani
Álbum: Surfing With the Alien
Ano: 1987

Related Posts with Thumbnails