Comemore a chegada do final de semana mas não vá ficar no estado desses caras aí do vídeo! Vai que cai na internet...
Hilário!
19 de ago. de 2011
18 de ago. de 2011
Frases antológicas: Glauber Rocha

Glauber de Andrade Rocha foi um cineasta brasileiro e também ator e escritor. Entre seus principais filmes destacam-se "Deus e o Diabo na Terra do Sol", "Terra em Transe" e "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro".
Frases:
"A Arte é a dimensão anárquica da matéria onírica"
"A violência é um resíduo apocalíptico do machismo"
"Sou famosíssimo e paupérrimo."
"Acho que é uma função digna do cinema mostrar o homem ao homem"
"O Estado é mais forte que o Poeta "
"A verdade revolucionária está com as minorias"
"O que interessa é a criação. A linguagem estabelecida, em qualquer arte, cansa."
"A literatura não me liberta da solidão."
"...a câmera é um olho sobre o mundo"
"A Arte é tão difícil como o amor."
"A História é feita pelo povo e escrita pelo poder"
"A função do artista é violentar"
"O público normalmente vomita sua imagem refletida"
"O país precisa de poetas"
"A câmera é um objeto que mente"
"Ainda faremos filmes feios "
"O verbo é ideológico e hoje em dia não há mais fronteiras geográfica."
"Estão confundindo minha loucura com minha lucidez"
"Vou viver a fase da luz e depois morrer"
"Falo muito e às vezes digo algumas besteiras"
"Minha alma deseja a revolução e minhas mãos trabalham para a revolução. Porém o que é revolução ? Uma revolução é a mudança total das leis naturais e sociais. Uma revolução só pode se realizar quando a morte vence a vida, porém ao mesmo tempo a morte é o nada e o nada é contra-revolucionário".
"Sem linguagem nova não há realidade nova."
"Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão"
"A imagem, rigorasamente, deve ser um vocábulo, e o cineasta deve escrever com imagens"
17 de ago. de 2011
16 de ago. de 2011
Brasil... Meu Brasil brasileiro
O cômico blog Di Vasca retrata as agruras de um profissional que trabalha com arte em terras Tupiniquins. O autor mostra situações hilárias entre as diferentes visões entre o contratante e o contratado.
É sabido que aqui no Brasil algumas áreas do mercado são extremamente desvalorizadas, a arte é uma delas. Conheço alguns artistas altamente talentosos que não têm um décimo do reconhecimento que merecem... Enquanto a situação não muda, vale a pena rir um pouco dessa tragédia no Blog Di Vasca.
15 de ago. de 2011
Músicas da semana - 15/08 a 21/08
1 - Apesar de Você
Álbum: Chico Buarque
Ano: 1978
2 - I Got Mine
Álbum: Attack & Release
Ano: 2008
3 - Soul Kitchen
Álbum: The Doors
Ano: 1967
4 - Let it Bleed
Álbum: Grávido
Ano: 1984
13 de ago. de 2011
Pra refrescar os ouvidos
Se você gosta de boa música, comemore! Repasso aqui a dica de um amigo que me mostrou o jovem José James, um norte-americano nascido em Minneapolis e super talentoso. James faz um jazz sensacional. O cantor foi para Nova York estudar música e fez sua primeira turnê em 2008. Está ganhando público e prêmios pelo mundo. Merecidíssimo.Minha dica é a faixa Moanin´ que, de tão boa, é feita pra ouvir triste ou alegre, sozinho ou acompanhado, em dia de chuva ou sol.
12 de ago. de 2011
Sr. Volante
Outro dia, ao ver a maneira como alguns motoristas se comportavam nas ruas da minha cidade, me lembrei de um desenho do Pateta, bem antigo, no qual ao dirigir ele se transformava no Sr. Volante.
Encontrei o vídeo no youtube e era mesmo bem como me lembrava. Na história o personagem Pateta é o Sr. Walker (Sr. Pedestre), de bem com a vida, educado e tranquilo, mas que ao entrar em seu automóvel se transforma no Sr. Wheeler (Sr. Volante), um sujeito mal humorado, nervoso e agressivo.
O que me deixou pasmo foi ver o quanto o desenho é atual sendo que foi feito em 1950! Nosso trânsito e seus personagens evoluíram pouquíssimo nesses 60 anos, o que é triste. Acompanhe o desenho e veja se não é o retrato de nossas ruas...
11 de ago. de 2011
Frases antológicas: George Orwell

Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, foi um escritor e jornalista inglês. Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita. A influência de Orwell na cultura contemporânea, tanto popular quanto política, perdura até os dias de hoje. Entre suas obras destacam-se "A Revolução dos Bichos" e "1984".
Frases:
"O essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas de produtos do trabalho humano. A guerra é um meio de despedaçar, ou de libertar na estratosfera, ou de afundar nas profundezas do mar, materiais que de outra forma teriam de ser usados para tornar as massas demasiado confortáveis e, portanto, com o passar do tempo, inteligentes."
"Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros."
"A liberdade é a liberdade de dizer que dois e dois são quatro. Quando se concorda nisto o resto vem por si."
"Pensamento duplo indica a capacidade de ter na mente, ao mesmo tempo, duas opiniões contraditórias e aceitar ambas."
"Quatro patas bom, duas patas ruim."
"Quando se diz que um escritor está na moda, isso quer dizer que ele é admirado por menores de trinta anos."
"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros."
"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."
"Os sentimentos elevados vencem sempre no final; os líderes que oferecem sangue, trabalho, lágrimas e suor conseguem sempre mais dos seus seguidores do que aqueles que oferecem segurança e diversão. Quando se chega a vias de fato, os seres humanos são heróicos."
"A maneira mais rápida de acabar com uma guerra é perdê-la."
"Podiam desnudar, nos minimos detalhes, tudo quanto houvesse feito, dito ou pensado; mas o imo do coração, cujo funcionamento é um mistério para o próprio indivíduo, continuava inexpugnável."
"Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre"
"A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa"
"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."
"Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado."
"A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez."
"O crime de pensar não implica a morte. O crime de pensar é a própria morte."
"Todos os escritores são vaidosos, egocêntricos e ociosos, e bem no fundo de seus motivos jaz um mistério."
"Grande irmão está observando você."
"Cada geração se imagina mais inteligente do que a que veio antes, e mais prudente do que a que vem depois."
"Uma situação trágica existe quando o homem é mais nobre do que as forças que o destroem."
10 de ago. de 2011
Fique atento, querem te recrutar
Rede social: você já escolheu a(s) sua(s)? A guerra das empresas pela atenção do internauta foi muito bem retratada por Aaron Wood através destes pôsteres:


Do Fubiz
Twitter


Do Fubiz
9 de ago. de 2011
A dívida dos Estados Unidos
8 de ago. de 2011
Músicas da semana - 08/08 a 14/08
1 - Do the Evolution
Álbum: Yield
Ano: 1998
2 - Otherside
Álbum: Californication
Ano: 1999
3 - Rag Doll
Álbum: Permanent Vacation
Ano: 1987
4 - Violentango
Álbum: Ângela Rô Rô
Ano: 1979
6 de ago. de 2011
Foi amor à primeira vista
O carisma do Jacaré, o cenário colorido, a coreografia fofa, os efeitos especiais divertidíssimos e o versinho "Puxa que maravilha/ Lavar a alma e o coração/ Fazendo espuma com muita água e sabão". Não é apaixonante? Assista ao clipe e veja que eu tenho razão.
Nota mil, Garotas Suecas!
Nota mil, Garotas Suecas!
5 de ago. de 2011
Malas Prontas - Montevidéu

As postagens "malas prontas" geralmente apresentam sugestões de atividades interessantes em diversas cidades do país. Desta vez faremos um post um pouco diferente. Por se tratar de uma cidade do exterior, optamos por, além de sugerir atividades, dar dicas úteis para quem se interessar por visitá-la.
Montevidéu é uma cidade com cerca de 1,5 milhão de habitantes, bem plana, fácil de ser percorrida a pé, de ônibus ou táxi. A passagem de ônibus coletivo custa 18 pesos (R$1,80). Os táxis de rua (pretos com teto amarelo) podem ser uma boa pedida, dependendo da distância, pois a bandeirada é menor do que a cobrada em granda parte do Brasil. A maioria dos táxis aceita reais. Nos ônibus coletivos apenas pesos uruguaios.
O centro histórico, ou ciudad vieja, é um ponto interessante da cidade. Possui vários prédios, museus e praças de interesse histórico, bem como o famoso Mercado del Puerto, repleto de restaurantes e lojas;
Espalhados pela cidade estão monumentos, parques, praças, o Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo, museus, o Teatro Solis, a rua 18 de Julio, feiras e bairros interessantes como Pocitos, Palermo, El Prado e Sur;
A rambla, como é conhecida a faixa litorânea do Rio da Prata, é uma boa opção de passeio a pé ou de bicicleta;
Existem casas de câmbio por todo lado, principalmente no centro, mas também aparecem no aeroporto, shoppings, rodoviária, casinos... As do aeroporto são as que tem o pior valor de troca. É possível trocar reais diretamente por pesos uruguais, mas é mais vantajoso levar dólares e trocá-los por pesos. Consegue-se um ganho em relação a troca direta de reais. 1 real vale cerca de 10 pesos. 1 dólar vale cerca de 18 pesos;
Alimentação em restaurantes é cara. Paga-se algo como 5 reais em uma garrafa de refrigerante de 290 ml, 8 a 9 reais em uma garrafa de cerveja de 600 ml, 16 reais em um sanduíche simples com batatas fritas e 30 reais em um prato com churrasco e uma guarnição, geralmente batata. Nada de arroz e feijão. A refeição geralmente é composta só pela carne (um ou dois pedaços) e batata;
Os restaurantes costumam apresentar a conta em pesos uruguaios, dólares, reais, pesos argentinos e euros, e é possível o pagamento em qualquer dessas moedas, ou em mais de uma combinadas. Geralmente vale mais pagar em pesos pois o "câmbio" dos restaurantes desvaloriza as demais moedas;
Ao pagar a conta leva-se um susto ao ver a cobrança de uma taxa conhecida como I.V.A. (imposto de valor agregado). São 22% sobre o valor da conta! Assim, uma conta de 60 reais salta pra mais de 70. E ainda não foi acrescida a gorjeta, nossos famosos 10%. Fica a critério do cliente se paga e quanto paga.
Entre as comidas mais comuns podemos citar o chivito (uma espécie de x-tudo, que pode ser simples ou imenso), medialunas (croissant), massas, carnes, pancho (cachorro-quente), doce de leite, alfajor, vários tipos de bolos, doces e empanadas. Entre as bebidas, vinhos de vários tipos, refrigerantes locais como o Paso de Los Toros ou internacionais como Coca e Pepsi, sucos de frutas locais como pomelo, e cervejas. As marcas locais são Pilsen, Patrícia, Norteña e Zillertal;
Pra quem não sabe muito de espanhol, saiba que dá pra se virar com o famoso "portunhol". Em geral os uruguaios são educados e atenciosos e se esforçam para lhe entender e serem entendidos, muitas vezes lançando mão também do portunhol;
Para realizar compras, nada de eletroeletrônicos ou perfumaria. Em geral são o mesmo preços do Brasil, ou até mais caros. Vestuário e artigos de couro podem compensar em algumas lojas, mas vale uma pesquisada. Podem ser encontrados no centro (principalmente na avenida 18 de Julio) e nos shoppings. Os melhores são o Montevideo, Punta Carretas e Portones;
Passagens de ônibus inter departamentais (departamentos = estados) são baratas. É possível ir de Montevidéu para Punta del Este por cerca de 16 reais (2 horas de viagem) e para Colonia del Sacramento por cerca de 19 reais (2 horas e meia de viagem).
Muitas vezes deixada de lado por viajantes que preferem conhecer a vizinha Buenos Aires, Montevidéu com certeza merece (pelo menos) uma visita.
4 de ago. de 2011
Frases antológicas: Salvador Dalí

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica.
Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Ele colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista.
Frases:
"O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes."
"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la."
"A cultura do espírito identificar-se-á com a cultura do desejo."
"O céu não está em cima, ou embaixo ou à direita ou à esquerda; está no centro do peito do homem que tem fé."
"O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura."
"Você tem que criar a confusão sistematicamente, isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida."
"O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta; o primeiro a repetir isso era possivelmente um idiota."
"Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?"
“A diferença entre as lembranças falsas e as verdadeiras é a mesma que existe entre as jóias: as falsas sempre parecem mais brilhantes e reais”.
"Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos."
"O mínimo que se pode pedir a uma escultura é que ela não se mexa."
"Somos todos famintos e sedentos por imagens concretas. A arte abstrata terá sido boa por uma coisa: restaurar sua exata virgindade para a arte figurativa."
"Aqueles que não querem imitar nada, não produzem nada."
"Esta tragédia grandiosa que chamamos de arte moderna."
"Só há uma diferença entre um louco e eu. O louco pensa que é sadio. Eu sei que sou louco."
"Existe dias em que acho que vou morrer de uma overdose de satisfação."
"O segredo da minha influência sempre foi que ela permaneceu secreta."
3 de ago. de 2011
Quem não come com os olhos que atire a primeira pedra
Uma coisa que me agrada bastante é fotografia, principalmente se for de belos pratos. Adoro fotos de comidinhas: pratos elaborados, docinhos, sopas, lanchinhos ou mesas inteiras montadas para uma refeição. Por isso, de vez em quando peramblogo por aí em busca de belas imagens, o que não tão é fácil encontrar. Normalmente as fotos são excessivamente tratadas o que atribui um caráter muito artificial ao alimento ou então a própria comida não é natural. Gente, é feio demais!
Em uma dessas minhas viagens cibernéticas me deparei com o ótimo site: www.fotografiadecomida.com.br que trata somente sobre fotografia de comida (como o nome já diz) . Ali eu percebi que a coisa é séria. Existe um mercado brasileiro seriamente dedicado a esse ramo que nos enche os olhos e nos abre o apetite.


Nesse mercado, o fotógrafo não trabalha sozinho, existe também o food stylist que se trata da preparação do alimento para a foto. Funciona para a comida assim como o stylist está para a produção de moda, ou seja, é a pessoa que vai dar o arremate final, que vai trazer o visual apresentável para o público. Dá mais trabalho do que parece...

Todo mundo gosta de comer, salvo raríssimas exceções. Portanto, é uma boa aposta para quem quiser entrar nessa onda de fotografar alimentos. Público não deve faltar.
Fica a dica pra quem trabalha com fotos, curte fotografia ou, no mínimo, pra quem gosta de uma boa refeição.
As fotos desse post são do Fotografia de Comida
2 de ago. de 2011
2Cellos
Luka Sulic e Stjepan Hauser são dois jovens croatas que tocam violoncelo desde criança. Apaixonados pela música e pelo instrumento, dedicaram-se ao seu estudo. Luka na Royal Academy of Music em Londres, e Stjepan na Royal Northern College of Music em Manchester.
Luka tocou em países como Inglaterra, Holanda e Áustria e recebeu vários prêmios internacionais. Stjepan tocou em quase toda a Europa, África do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos. Assim como Luka, também ganhou vários prêmios internacionais e já foi chamado para tocar duas vezes para o Príncipe Charles, no Palácio de Buckingham.
Amigos, resolveram se juntar para tocar violoncelo, mas com um repertório um pouco distante do tradicional. Formaram a 2Cellos e se dedicam a versões de músicas famosas do pop e rock internacional.
Vejam dois exemplos do interessante trabalho dos caras. Primeiro, Smooth Criminal, de Michael Jackson. Em seguida, Welcome to the Jungle, do Guns N Roses.
1 de ago. de 2011
Um papo (bem!) mulherzinha
Meninas, vocês sem lembram da febre do strass que ocorreu há uns 8 anos? Aposto que em decorrência dela, muitas de vocês possuem aquelas bijoux exageradas que não tem mais coragem de usar. Acho que o Tom Binns vai ser a salvação... O cara está na crista da onda com suas criações super coloridas e muito usáveis. Sim, elas também são exageradas mas são bastante fora do comum. Como o preço não é nada barato, se vocês tiverem um pouquinho de criatividade e algumas ferramentas básicas é possível tera sua versão e transformar aquele cinto em um colar lindo! Inspirem-se e mãos à obra!
Músicas da semana - 01/08 a 07/08
1 - Master Exploder

Artista: Tenacious D
Álbum: The Pick of Destiny
Ano: 2006
2 - Club Foot

Artista: Kasabian
Álbum: Kasabian
Ano: 2004
3 - Lost in Supermarket

Artista: The Clash
Álbum: London Calling
Ano: 1979
4 - Malibu

Artista: Hole
Álbum: Celebrity Skin
Ano: 1998
5 - Surfing With the Alien

Artista: Joe Satriani
Álbum: Surfing With the Alien
Ano: 1987
27 de jul. de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)






















