9 de ago. de 2011

A dívida dos Estados Unidos

Muito tem sido falado sobre a dívida dos Estados Unidos. Você tem idéia de quanto eles devem? Usando somente notas de 100 dólares, esse seria o montante (ou seria montanha?) de dinheiro necessário para pagá-la.



8 de ago. de 2011

Músicas da semana - 08/08 a 14/08




1 - Do the Evolution

Artista: Pearl Jam
Álbum: Yield
Ano: 1998




2 - Otherside

Artista: Red Hot Chili Peppers
Álbum: Californication
Ano: 1999




3 - Rag Doll

Artista: Aerosmith
Álbum: Permanent Vacation
Ano: 1987




4 - Violentango

Artista: Ástor Piazzolla
Álbum: Libertango
Ano: 1974




5 - Amor, Meu Grande Amor

Artista: Ângela Rô Rô
Álbum: Ângela Rô Rô
Ano: 1979

6 de ago. de 2011

Foi amor à primeira vista

O carisma do Jacaré, o cenário colorido, a coreografia fofa, os efeitos especiais divertidíssimos e o versinho "Puxa que maravilha/ Lavar a alma e o coração/ Fazendo espuma com muita água e sabão". Não é apaixonante? Assista ao clipe e veja que eu tenho razão.



Nota mil, Garotas Suecas!

5 de ago. de 2011

Malas Prontas - Montevidéu

As postagens "malas prontas" geralmente apresentam sugestões de atividades interessantes em diversas cidades do país. Desta vez faremos um post um pouco diferente. Por se tratar de uma cidade do exterior, optamos por, além de sugerir atividades, dar dicas úteis para quem se interessar por visitá-la.

Montevidéu é uma cidade com cerca de 1,5 milhão de habitantes, bem plana, fácil de ser percorrida a pé, de ônibus ou táxi. A passagem de ônibus coletivo custa 18 pesos (R$1,80). Os táxis de rua (pretos com teto amarelo) podem ser uma boa pedida, dependendo da distância, pois a bandeirada é menor do que a cobrada em granda parte do Brasil. A maioria dos táxis aceita reais. Nos ônibus coletivos apenas pesos uruguaios.

O centro histórico, ou ciudad vieja, é um ponto interessante da cidade. Possui vários prédios, museus e praças de interesse histórico, bem como o famoso Mercado del Puerto, repleto de restaurantes e lojas;

Espalhados pela cidade estão monumentos, parques, praças, o Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo, museus, o Teatro Solis, a rua 18 de Julio, feiras e bairros interessantes como Pocitos, Palermo, El Prado e Sur;

A rambla, como é conhecida a faixa litorânea do Rio da Prata, é uma boa opção de passeio a pé ou de bicicleta;

Existem casas de câmbio por todo lado, principalmente no centro, mas também aparecem no aeroporto, shoppings, rodoviária, casinos... As do aeroporto são as que tem o pior valor de troca. É possível trocar reais diretamente por pesos uruguais, mas é mais vantajoso levar dólares e trocá-los por pesos. Consegue-se um ganho em relação a troca direta de reais. 1 real vale cerca de 10 pesos. 1 dólar vale cerca de 18 pesos;

Alimentação em restaurantes é cara. Paga-se algo como 5 reais em uma garrafa de refrigerante de 290 ml, 8 a 9 reais em uma garrafa de cerveja de 600 ml, 16 reais em um sanduíche simples com batatas fritas e 30 reais em um prato com churrasco e uma guarnição, geralmente batata. Nada de arroz e feijão. A refeição geralmente é composta só pela carne (um ou dois pedaços) e batata;

Os restaurantes costumam apresentar a conta em pesos uruguaios, dólares, reais, pesos argentinos e euros, e é possível o pagamento em qualquer dessas moedas, ou em mais de uma combinadas. Geralmente vale mais pagar em pesos pois o "câmbio" dos restaurantes desvaloriza as demais moedas;

Ao pagar a conta leva-se um susto ao ver a cobrança de uma taxa conhecida como I.V.A. (imposto de valor agregado). São 22% sobre o valor da conta! Assim, uma conta de 60 reais salta pra mais de 70. E ainda não foi acrescida a gorjeta, nossos famosos 10%. Fica a critério do cliente se paga e quanto paga.

Entre as comidas mais comuns podemos citar o chivito (uma espécie de x-tudo, que pode ser simples ou imenso), medialunas (croissant), massas, carnes, pancho (cachorro-quente), doce de leite, alfajor, vários tipos de bolos, doces e empanadas. Entre as bebidas, vinhos de vários tipos, refrigerantes locais como o Paso de Los Toros ou internacionais como Coca e Pepsi, sucos de frutas locais como pomelo, e cervejas. As marcas locais são Pilsen, Patrícia, Norteña e Zillertal;

Pra quem não sabe muito de espanhol, saiba que dá pra se virar com o famoso "portunhol". Em geral os uruguaios são educados e atenciosos e se esforçam para lhe entender e serem entendidos, muitas vezes lançando mão também do portunhol;

Para realizar compras, nada de eletroeletrônicos ou perfumaria. Em geral são o mesmo preços do Brasil, ou até mais caros. Vestuário e artigos de couro podem compensar em algumas lojas, mas vale uma pesquisada. Podem ser encontrados no centro (principalmente na avenida 18 de Julio) e nos shoppings. Os melhores são o Montevideo, Punta Carretas e Portones;

Passagens de ônibus inter departamentais (departamentos = estados) são baratas. É possível ir de Montevidéu para Punta del Este por cerca de 16 reais (2 horas de viagem) e para Colonia del Sacramento por cerca de 19 reais (2 horas e meia de viagem).

Muitas vezes deixada de lado por viajantes que preferem conhecer a vizinha Buenos Aires, Montevidéu com certeza merece (pelo menos) uma visita.

4 de ago. de 2011

Frases antológicas: Salvador Dalí

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica.

Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Ele colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista.


Frases:

"O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes."

"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la."

"A cultura do espírito identificar-se-á com a cultura do desejo."

"O céu não está em cima, ou embaixo ou à direita ou à esquerda; está no centro do peito do homem que tem fé."

"O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura."

"Você tem que criar a confusão sistematicamente, isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida."

"O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta; o primeiro a repetir isso era possivelmente um idiota."

"Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?"

“A diferença entre as lembranças falsas e as verdadeiras é a mesma que existe entre as jóias: as falsas sempre parecem mais brilhantes e reais”.

"Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos."

"O mínimo que se pode pedir a uma escultura é que ela não se mexa."

"Somos todos famintos e sedentos por imagens concretas. A arte abstrata terá sido boa por uma coisa: restaurar sua exata virgindade para a arte figurativa."

"Aqueles que não querem imitar nada, não produzem nada."

"Esta tragédia grandiosa que chamamos de arte moderna."

"Só há uma diferença entre um louco e eu. O louco pensa que é sadio. Eu sei que sou louco."
"Existe dias em que acho que vou morrer de uma overdose de satisfação."

"O segredo da minha influência sempre foi que ela permaneceu secreta."

3 de ago. de 2011

Quem não come com os olhos que atire a primeira pedra

Uma coisa que me agrada bastante é fotografia, principalmente se for de belos pratos. Adoro fotos de comidinhas: pratos elaborados, docinhos, sopas, lanchinhos ou mesas inteiras montadas para uma refeição. Por isso, de vez em quando peramblogo por aí em busca de belas imagens, o que não tão é fácil encontrar. Normalmente as fotos são excessivamente tratadas o que atribui um caráter muito artificial ao alimento ou então a própria comida não é natural. Gente, é feio demais!

Em uma dessas minhas viagens cibernéticas me deparei com o ótimo site: www.fotografiadecomida.com.br que trata somente sobre fotografia de comida (como o nome já diz) . Ali eu percebi que a coisa é séria. Existe um mercado brasileiro seriamente dedicado a esse ramo que nos enche os olhos e nos abre o apetite.

Nesse mercado, o fotógrafo não trabalha sozinho, existe também o food stylist que se trata da preparação do alimento para a foto. Funciona para a comida assim como o stylist está para a produção de moda, ou seja, é a pessoa que vai dar o arremate final, que vai trazer o visual apresentável para o público. Dá mais trabalho do que parece...


Todo mundo gosta de comer, salvo raríssimas exceções. Portanto, é uma boa aposta para quem quiser entrar nessa onda de fotografar alimentos. Público não deve faltar.

Fica a dica pra quem trabalha com fotos, curte fotografia ou, no mínimo, pra quem gosta de uma boa refeição.

As fotos desse post são do Fotografia de Comida


2 de ago. de 2011

2Cellos

Luka Sulic e Stjepan Hauser são dois jovens croatas que tocam violoncelo desde criança. Apaixonados pela música e pelo instrumento, dedicaram-se ao seu estudo. Luka na Royal Academy of Music em Londres, e Stjepan na Royal Northern College of Music em Manchester.

Luka tocou em países como Inglaterra, Holanda e Áustria e recebeu vários prêmios internacionais. Stjepan tocou em quase toda a Europa, África do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos. Assim como Luka, também ganhou vários prêmios internacionais e já foi chamado para tocar duas vezes para o Príncipe Charles, no Palácio de Buckingham.

Amigos, resolveram se juntar para tocar violoncelo, mas com um repertório um pouco distante do tradicional. Formaram a 2Cellos e se dedicam a versões de músicas famosas do pop e rock internacional.

Vejam dois exemplos do interessante trabalho dos caras. Primeiro, Smooth Criminal, de Michael Jackson. Em seguida, Welcome to the Jungle, do Guns N Roses.





1 de ago. de 2011

Um papo (bem!) mulherzinha

Meninas, vocês sem lembram da febre do strass que ocorreu há uns 8 anos? Aposto que em decorrência dela, muitas de vocês possuem aquelas bijoux exageradas que não tem mais coragem de usar. Acho que o Tom Binns vai ser a salvação... O cara está na crista da onda com suas criações super coloridas e muito usáveis. Sim, elas também são exageradas mas são bastante fora do comum. Como o preço não é nada barato, se vocês tiverem um pouquinho de criatividade e algumas ferramentas básicas é possível tera sua versão e transformar aquele cinto em um colar lindo! Inspirem-se e mãos à obra!


Algumas peças são pintadas! Olhem:


Reinventar é fundamental.


Músicas da semana - 01/08 a 07/08




1 - Master Exploder

Artista: Tenacious D
Álbum: The Pick of Destiny
Ano: 2006




2 - Club Foot

Artista: Kasabian
Álbum: Kasabian
Ano: 2004




3 - Lost in Supermarket

Artista: The Clash
Álbum: London Calling
Ano: 1979




4 - Malibu

Artista: Hole
Álbum: Celebrity Skin
Ano: 1998




5 - Surfing With the Alien

Artista: Joe Satriani
Álbum: Surfing With the Alien
Ano: 1987

22 de jul. de 2011

Google logos

Já virou marca registrada do Google a mudança de seu logo em referência a algum evento ou data. Vejamos alguns exemplos:






Para aqueles que gostam dessas mudanças que o Google faz, gostaria de relembrar alguns logos que já passaram pelo site, ou ainda, conhecer alguns logos feitos exclusivamente para alguns países, basta acessar este link. Estão reunidos todos os logos desde 1998!

21 de jul. de 2011

Frases antológicas: Galileu Galilei

Galileu Galilei foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano que teve um papel preponderante na chamada revolução científico.

Desenvolveu os primeiros estudos sistemáticos do movimento uniformemente acelerado e do movimento do pêndulo. Descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da inércia e o conceito de referencial inercial, ideias precursoras da mecânica newtoniana.

Galileu melhorou significativamente o telescópio refrator e com ele descobriu as manchas solares, as montanhas da Lua, as fases de Vénus, quatro dos satélites de Júpiter, os anéis de Saturno, as estrelas da Via Láctea. Estas descobertas contribuíram decisivamente na defesa do heliocentrismo.

O físico desenvolveu ainda vários instrumentos como a balança hidrostática, um tipo de compasso geométrico que permitia medir ângulos e áreas, o termômetro de Galileu e o precursor do relógio de pêndulo.

Frases:

"A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável."

"O livro do mundo está escrito em linguagem matemática."

"Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos."

"Acredito que os filósofos voam como as águias e não como pássaros pretos. É bem verdade que as águias, por serem raras, oferecem pouca chance de serem vistas e muito menos de serem ouvidas, e os pássaros pretos, que voam em bando, param em todos os cantos enchendo o céu de gritos e rumores, tirando o sossego do mundo."

"Eu nunca pude entender, Ilustríssimo Senhor, de onde originou-se o fato de que tudo aquilo que dos meus estudos achei conveniente publicar, para agradar ou servir aos outros, tenha encontrado em muitas pessoas uma certa animosidade em diminuir, defraudar e desprezar aquele pouco valor que, se não pela obra, ao menos pela minha intenção, eu esperava merecer."

"Gravem-se os benefícios no bronze e as injúrias no ar."

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo."

"A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se alguém a si próprio."

"A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo."

"Não se pode ensinar nada a um homem; só é possivel ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si."
"Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância."

"Duas verdades nunca se podem contradizer."

"A verdade é filha do tempo, e não da autoridade."

"A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável."

"Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos."

"Quanto menos alguém entende, mais quer discordar."

"A verdade não resulta do número dos que nela creem."

"Mede o que é mensurável e torna mensurável o que não o é."

"Acredito que os filósofos voam como as águias e não como pássaros pretos. É bem verdade que as águias, por serem raras, oferecem pouca chance de serem vistas e muito menos de serem ouvidas, e os pássaros pretos, que voam em bando, param em todos os cantos enchendo o céu de gritos e rumores, tirando o sossego do mundo."

19 de jul. de 2011

Beavis and Butt-Head - Friday Night

Músicas da semana - 18/07 a 24/07




1 - Bang a Gong (Get it On)

Artista: T-Rex
Álbum: Electric Warrior
Ano: 1971




2 - California Love

Artista: Tupac
Álbum: All Eyez on Me
Ano: 1996




3 - Hony Tonk Women

Artista: The Rolling Stones
Álbum: Honky Tonk Women Single
Ano: 1969




4 - Telefone

Artista: Gang 90 e Absurdettes
Álbum: Essa tal de Gang 90 e Absurdettes
Ano: 1983




5 - Planet Rock

Artista: Afrika Bambaataa and Soulsonic Force
Álbum: Planet Rock
Ano: 1986

8 de jul. de 2011

Frases antológicas: Pascal

Blaise Pascal foi um físico, matemático, filósofo e teólogo francês.

Frases:

"É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o pensamento da morte sem morrer".

"Não nos sustentamos na virtude pela nossa própria força, mas pelo contrapeso de dois vícios opostos, como ficamos de pé em dois ventos contrários; tirai um desses vícios e cairemos no outro."

"Pessoas comuns não vêem diferenças entre os homens."

"Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas."

"Há duas espécies de homens: os justos, que se julgam pecadores e os pecadores que se crêem justos."

"A verdadeira moral zomba da moral."

"Em matéria de amor, o silêncio vale mais do que a fala."

"A nossa dignidade consiste no pensamento. Procuremos, pois, pensar bem. Nisto reside o princípio da moral."

"É o coração que sente Deus e não a razão. Eis o que é a fé: Deus sensível ao coração."

"O coração tem razões que a propria razão desconhece."

"Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cão."

"Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes."

"Dois excessos: excluir a razão; não admitir nada além da razão."

"É indispensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos, para regularmos a vida, e nada há de mais justo."

"Nem a contradição é sinal de falsidade nem a falta de contradição é sinal de verdade."

"O último esforço da razão é reconhecer que existe uma infinidade de coisas que a ultrapassam."

"A própria moda e os países determinam aquilo a que se chama beleza."

"Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem."

"Pluralidade que não se reduz à unidade é confusão; unidade que não depende de pluralidade é tirania."

"As alegrias passageiras encobrem os males eternos que elas próprias causam."

"Tudo o que é incompreensível nem por isso deixa de existir."

"O pensamento é a grandeza do homem."

"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar; e ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender."

"Deus fez o homem à sua semelhança, e o homem em retribuição, fez Deus à sua imagem."

6 de jul. de 2011

Superman versão Bollywood

A Índia tem um indústria cinematográfica extremamente produtiva. Milhares de filmes são feitos todos os anos. Mas o que, pelo menos pra mim, chama mais a atenção é a maneira particular como as histórias são contadas.

Pra quem já viu algum filme de Bollywood, alguma referência, ou pelo menos "Quem quer ser um milionário", sabe que eles adoram acrescentar muita música, dança, coreografias ensaiadas... O que me surpreendeu foi encontrar isso em um filme do Super-Homem!

Fantásticos também são os (d)efeitos especiais utilizados na produção! De tão ruim ficou genial!

Como o youtube não permitiu a incorporação do vídeo, segue o link: Indian Superman

5 de jul. de 2011

4 de jul. de 2011

Músicas da semana - 04/07 a 10/07




1 - Hang On Sloopy

Artista: The McCoys
Álbum: Hang On Sloopy
Ano: 1965




2 - Little Wing (instrumental)

Artista: Jimi Hendrix
Álbum: Axis: Bold as Love
Ano: 1967




3 - Nós Vamos Invadir Sua Praia

Artista: Ultraje a Rigor
Álbum: Nós Vamos Invadir Sua Praia
Ano: 1985




4 - Teorema

Artista: Legião Urbana
Álbum: 1985
Ano: Legião Urbana




5 - Blue

Artista: Eiffel 65
Álbum: Europop
Ano: 1999

Related Posts with Thumbnails