8 de nov. de 2010

Disco da semana - Final

Alguns de vocês devem ter notado que semana passada não foi publicado o post "Disco da Semana". E não será também esta semana, nem nas próximas.

O post surgiu com um intuito. Foi modificado uma vez, acrescentando vídeos com as canções que faziam parte do disco em questão. Por conta de regras do youtube, vários destes vídeos acabaram se som. O post seguiu, modificado mais uma vez.

Entendemos que a idéia original foi cumprida. Levar uma pessoa que fosse a retomar o hábito de ouvir um disco na íntegra, e não somente as faixas que tocam nas rádios e tvs.

Em substituição ao "Disco da semana", passaremos a apresentar o post "Músicas da semana". Um seleção de 5 músicas, não necessariamente relacionadas", já em um player, para que o leitor possa ouví-las diretamente no Peramblogando. Algumas pequenas informações sobre a música, banda e etc acompanharão o post.

Vamos ver o que acontece com esta nova proposta!

6 de nov. de 2010

"Defendeu! Gol! Foi Gol? Gol!..."

Jogo Cruzeiro X São Paulo, realizado em Sete Lagoas na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Narração de Alberto Rodrigues da rádio Itatiaia (MG).

5 de nov. de 2010

Malas Prontas - Salvador

Cidade - Salvador - BA
Dica - Solar do Unhão/MAM e Bahia Marina
Endereço - Avenida Contorno - nº 1010 - Comércio

Dica de mais um passeio que vale por dois. Comece o passeio pelo Solar do Unhão/MAM, de preferência no início da tarde.

O Solar do Unhão é um conjunto arquitetônico à beira-mar. A propriedade pertencia a Pedro de Unhão Castelo Branco, que residiu no solar a partir de 1690.

O engenho do Solar do Unhão teve período áureo em meados do século XVIII. Nesta época, a casa-grande recebeu painéis de azulejo português, um chafariz e a capela foi reedificada para homenagear Nossa Senhora da Conceição. Mas com o declínio da economia açucareira, o Solar foi arrendado, período em que passou por um processo de desgaste.

No local onde antes os escravos dormiam, funciona hoje um restaurante (atualmente em reforma). A casa grande abriga o Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia. E a capela continua uma bela homenagem à Nossa Senhora da Conceição. Nas tardes de sábado, jam sessions de jazz são realizadas no Solar.

Sobre o MAM, o mesmo ocupa o Solar desde a da década de 1970, após a realização de um trabalho de restauração, comandando pela arquiteta Lina Bo Bardi.

O MAM conta com oito salas de exposição, teatro-auditório, sala de vídeo, biblioteca especializada e banco de dados. O museu tem um representativo acervo de arte contemporânea, com cerca de mil obras. Podem ser lá apreciados diversos trabalhos de artistas famosos como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Flávio de Carvalho, Di Cavalcanti, Rubem Valentim, Pancetti, Carybé, Mário Cravo e Sante Scaldaferri. O Museu funciona de terça-feira a domingo, das 13h30 às 20h30.

Na área externa do Solar do Unhão funciona o Parque das Esculturas, um museu a céu aberto inaugurado em 1997. A beira mar estão obras feitas por Bel Borba, Carybé, Chico Liberato, Emanoel Araújo, Fernando Coelho, Juarez Paraíso, Mário Cravo Júnior, Mestre Didi, Sante Scaldaferri, Siron Franco, Tati Moreno e Vauluizo Bezerra.

Após passear pelo Solar/MAM, a dica é retornar à Contorno e descer até a Bahia Marina, situada bem próxima ao Solar. La encontram-se diversos restaurantes, sendo que alguns deles possuem varandas sobre o mar, de onde é possível apreciar o pôr do sol.

A variedade de restaurantes é considerável, ofertando desde crepes e pizzas à pratos das culinárias francesa e oriental. Para informações dos restaurantes, acesse este link.

4 de nov. de 2010

Frases antológicas: Renato Russo

Seguindo a sugestão do Eduardo, as frases antológicas dessa semana são de Renato Manfredini Júnior, mais conhecido com Renato Russo, cantor e compositor brasileiro.

Considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro, integrou as bandas Aborto Elétrico e Legião Urbana. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.



Frases:

“Às vezes, penso se não concordo com Platão. Na República, ele fala que os artistas são nocivos para uma sociedade.”

“Aqui no Brasil, nós somos alegres mas nós não somos felizes. Existe toda uma melancolia e uma saudade que a gente herdou dos portugueses e que a gente ainda nem começou a resolver. A gente não sabe o que é esse nosso país.”

“É preciso respeitar as pessoas que não são comuns, que não são maioria. A maior parte das pessoas não pensa nem existe. O modelo da pessoa comum é vazio.”

“Sinto arrependimento quando não aprendo com meus erros.”

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.”

“Eu não falo porque quero salvar alguém. Eu falo porque gosto. Quem sou eu para salvar alguém? Eu é que tenho que me salvar!”

“A maior agressão para um jovem é morar em Brasília, porque você vê aquelas coisas acontecendo no Planalto e no Congresso e não pode fazer nada.”

“Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.”

“Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.”

“Estou num momento complicado, difícil, mas estou sereno. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”

“O mundo se divide entre caretas e loucos e, se você é louco, não tem o direito a nenhuma dignidade.”

“O que me faz cantar, hoje, são uma boa melodia e uma letra interessante. Gosto muito de cantar. Às vezes, fico a tarde inteira ouvindo os meus discos favoritos e cantando junto. Dinheiro me faz gravar discos, é diferente.”

“Para mim, era importante ter uma banda de rock, primeiro, para me divertir e, depois para dizer o que eu achava da vida e o que estava acontecendo em volta de mim.”

“Se eu, com óculos, desse jeito, sou quase tão adorado quanto o Paulo Ricardo… se eu posso, meu irmão, você também pode.”

“Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder.”

“Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim.”

“Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu.”

“Nós somos iguais aos jovem que ouvem a gente: sensíveis, inteligentes, rebeldes e de saco cheio.”

“Foda-se a imprensa! Sou formado em Jornalismo e sei como funciona essa corja. O Caetano lança um disco e ninguém sabe opinar. Muitos mal podem comprar um CD e vêm dizer que Elástica é o máximo, porque um boboca lá do Melody Maker recomendou. Depois que o público conhecer o álbum, eles vão ver que Elástica é uma merda. São raras as exceções. O Caetano tem toda razão: essas bichas são danadinhas.”

“O vocalista aparece mais, mas às vezes as pessoas têm a impressão de que eu faço tudo. E eu não faço tudo, não. Tem músicas inteiras que o Dado me entrega a fita pronta, eu só coloco a letra.”

“Minha geração sempre foi tachada de vazia e idiota. Eu não podia fazer uma besteira.”

"Quando você faz sucesso com uma banda de rock'n'roll, tem que conviver justamente com as pessoas de quem você queria fugir ao fundar uma banda de rock'n'roll."

"Não queremos ser diferentes, e, sim, que todo mundo tenha o direito de ser como é. Eu não preciso me sentir mal porque não sou igual ao garoto que está no anúncio do iogurte. É você ser sexy, charmoso, com uma certa plasticidade corpórea. Cria-se uma geração de clones. Estes são os anos 90."

"Faço anotações. Não sou original. Leio uma entrevista e anoto uma idéia que tem a ver com o meu universo. Às vezes, também uso frases de filmes, como 'É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã'. A cultura pop é justamente esse caldeirão. Escrevo todos os dias, e recorro às minhas anotações quando vou escrever uma letra."

"Contrato de gravadora é que nem Fausto assinando com Mefistófeles: uma vírgula pode mudar tudo."

"Não adianta nada ter um disco de platina na parede se você está sozinho".

"Não pode existir guerra santa; isso é uma contradição em termos"

2 de nov. de 2010

Video Mapping - Frank Gehry

Mês passado o blog mostrou o video mapping feito pelo grupo Macula na cidade de Praga. Hoje, trouxemos outro ótimo trabalho realizado em ocasião do Vimeo Festival and Awards. Dessa vez as imagens 3D são projetadas no edifício elaborado pelo arquiteto canadense Frank Gehry (famoso pelo edifício do Museu Guggenheim de Bilbao).

Curtam:

The LightLine of Gotham from seeper on Vimeo.


Não é legal demais?

28 de out. de 2010

Frases antológicas: Monteiro Lobato

José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções.

Entre suas obras destacam-se "A menina do narizinho arrebitado", "Urupês", "Cidades mortas", "Ideias de Jeca Tatu", "Mr. Slang e o Brasil", bem como toda a coleção do "Sítio do Pica-Pau Amarelo".

Frases:

"De escrever para marmanjos já me enjoei. Bichos sem graça. Mas para crianças um livro é todo um mundo."

"Erro pensar que é a ciência que mata uma religião. Só pode com ela outra religião."

"Eu me acho capaz de escrever para os Estados Unidos por causa do meu pendor para escrever para crianças. Acho o americano sadiamente infantil."

"Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira — mas já tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum."

"O livro é uma mercadoria como outra qualquer; não há diferença entre o livro e um artigo de alimentação. Se o livro não vende é porque ele não presta".

"Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos."

"Quem morre pelo seu país vive eternamente."

"No Brasil subtrai-se; somar, ninguém soma."

"Progresso amigo, tu és cômodo, és delicioso, mas feio..."

"Se quer viver feliz na América, não se mostre duro com os cães - nem desrespeitoso para com a americana. São dois dogmas muito sérios."

"Um país se faz com homens e livros. Minha visita aos monumentos de George Washington e Lincoln provou-me que a América tinha homens. Ter homens, para um país, é ter Washingtons e Lincolns, forças tão marcantes que sobre sua obra não pode a morte."

"Se Chico Xavier produziu tudo aquilo por conta própria, então ele merece ocupar quantas cadeiras quiser na Academia Brasileira de Letras."

"A coisa que menos me mete medo é o futuro."

"Assim como é de cedo que se torce o pepino, também é trabalhando a criança que se consegue boa safra de adultos."

"A mulher não é inferior nem superior ao homem. é diferente. No dia em que compreerdemos isso a fundo, muitos mal-entendidos desaparecerão da face da terra."

"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem."

"O verdadeiro amigo de um pintor não é aquele que o entontece de louvores; mas sim o que lhe dá uma opinião sincera, embora dura, e lhe traduz chãmente, sem reservas, o que todos pensam dele por detrás."

"O certo em literatura é escrever com o mínimo possível de literatura. A mim me salvaram as crianças. De tanto escrever para elas, simplifiquei-me."

25 de out. de 2010

Disco da semana - Freak Show

"Freak Show" (1997) - Silverchair


Faixas:

1."Slave"
2."Freak"
3."Abuse Me"
4."Lie to Me"
5."No Association"
6."Cemetery"
7."The Door"
8."Pop Song for Us Rejects"
9."Learn to Hate"
10"Petrol & Chlorine"
11."Roses"
12."Nobody Came"
13."The Closing"


Em 1997 o Silverchair lançava seu segundo álbum, "Freak Show". Na época a banda era formada por Daniel Johns (guitarra e vocais), Ben Gillies (bateria) e Chris Joannou (baixo).

O álbum ainda traz os ecos do movimento grunge. Algumas músicas ora lembram o Nirvana, outras o Alice in Chains e por aí vai. Entretanto, tal fato não desqualifica o trabalho. Ao contrário, ressalta a qualidade do material produzido por músicos tão jovens (todos na casa dos 18 anos).

Sem dúvida o grande destaque do álbum é a faixa 2, "Freak". Executada continuamente tanto nas rádios quanto na MTV, ajudou a promover o álbum e o próprio Silverchair. Mas o álbum não se limita a "Freak". Vale destacar também a faixa subsequente, "Abuse Me".

Outra parte de grande efeito do álbum é a tríade "Cemetery", "The Door" e "Pop Song for Us Rejects", respectivamente faixas 6, 7 e 8. As demais canções ajudam a compor a atmosfera do álbum.

Um disco interessante de se ouvir, sobretudo se você conhece apenas o Silverchair pós "Neon Ballroom". Se for este o caso, com certeza se surpreenderá com "Freak Show".

22 de out. de 2010

Impressionante!

O trabalho do grupo Macula é excelente. Este, em especial, deixa qualquer indivíduo sem palavras. A altíssima qualidade das imagens alcançadas com um projetor beira a perfeição. Pra mim, uma obra-prima.

Só para esclarecer, a performance foi realizada em comemoração dos 600 anos da Astrological Tower Clock na cidade de Praga. Vejam:

The 600 Years from the macula on Vimeo.

Uma salva de palmas!!!!

21 de out. de 2010

Frases antológicas: Abraham Lincoln

Abraham Lincoln foi o 16° Presidente dos Estados Unidos de março de 1861 até seu assassinato em abril de 1865. Ele liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra de Secessão, preservando a União e abolindo a escravidão.


Frases:

"Pessoas sem vícios têm poucas virtudes."

"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida."

"Você precisa promover o seu próprio crescimento, não importa quão alto era o seu avô".

"Não se pode construir o caráter e coragem retirando-se do homem sua independência."

"O trabalho é mais importante e é independente do capital. O capital é apenas o fruto do trabalho, e não existiria sem ele. O trabalho é superior ao capital e merece a consideração mais elevada."

"Num amplo senso nós não podemos dedicar, não podemos consagrar nem tornar este chão sagrado. Os homens corajosos, vivos e mortos, que lutaram aqui, o consagraram muito além do nosso pobre poder de acrescentar ou diminuir."

"Se a escravatura não é má, nada é mau."

"Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis."

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar".

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."

“Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo.”

"Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade"

"O princípio moral é um título menos lucrativo do que os juros financeiros."

"Tato é a capacidade de descrever os outros como eles julgam."

"Democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo".

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais."

"A maioria das pessoas é tão feliz quanto resolve ser".

"Casamento não é o paraíso nem o inferno; é apenas o purgatório.

"Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?"

"O voto é mais forte que a bala."

20 de out. de 2010

A palavra é: Jururu

Tenho certeza de que quase todo mundo já ouviu a expressão: "fulano está jururu..." ou ainda "por que você está jururu?". A palavra é usada para denotar um estado de tristeza. Mas por que jururu? De onde veio isso?

Jururu vem do tupi yuru-ru, que significa pescoço pendido, dando impressão de ter perdido a alegria por estar de cabeça baixa, calado. Na passagem do tupi para o português, jururu tornou-se sinônimo de desanimado, de animar, do latim animare, antecedido do prefixo des, que indica negação, qualificando-se como particípio de desanimar.

19 de out. de 2010

Os feriados comerciais

Que o Brasil é um país cujo calendário está repleto de feriados, não há como negar. Temos feriados festivos como o carnaval, religiosos como a Páscoa e os chamados comerciais, criados com o intuito de pegar uma carona em datas com apelo afetivo como o dia das mães. Conheça agora a origem de nossos principais feriados comerciais.



DIA DAS MÃES
Data no Brasil: Segundo domingo de maio
Data em outros lugares do mundo: Primeiro ou último domingo de maio
Porcentagem comercial: 8,4%
Como surgiu: Surgiu como uma homenagem a uma mãe americana. No Brasil, começou a ser comemorado no segundo domingo de maio a partir de 1918 e se "comercializou" a partir de 1949.

DIA DOS PAIS
Data no Brasil: Segundo domingo de agosto
Data em outros lugares do mundo: Terceiro domingo de junho
Porcentagem comercial: 8,2%
Como surgiu: Começou nos Estados Unidos em 1910, como homenagem a um pai que criou seis filhos sozinho. Lá, o feriado é em junho. No Brasil, a ideia de fazer um feriado para os pais foi do publicitário carioca Sylvio Bhering, em 1953.

DIA DOS NAMORADOS
Data no Brasil: 12 de junho
Data em outros lugares do mundo: 14 de fevereiro
Porcentagem: 7,9%
Como surgiu: Fora do Brasil, é comemorado no dia de São Valentino, que teria sido um padre romano que era contra uma lei de celibato. Aqui, a ideia foi do publicitário João Doria, que lançou uma campanha em junho de 1949 com o slogan "não é só com beijos que se prova o amor".

DIA DA CRIANÇA
Data no Brasil: 12 de outubro
Data em outros lugares do mundo: 20 de novembro
Porcentagem: 8,4%
Como surgiu: Criada no Brasil por uma lei de 1924, a data ficou mais comercial nos anos 60, quando um diretor da fábrica de brinquedos Estrela criou uma promoção para incentivar a venda de uma boneca chamada Bebê Robusto. A ideia deu certo e a comemoração emplacou.

18 de out. de 2010

Disco da semana - Veneno Antimonotonia

"Veneno Antimonotonia" (1997) - Cássia Eller

Faixas:

1."Brasil"
2."Blues Da Piedade"
3."Obrigado (Por Ter Se Mandado)"
4."Menina Mimada"
5."Todo Amor Que Houver Nessa Vida"
6."Billy Negão"
7."Bete Balanço"
8."A Orelha De Eurídice"
9."Só As Mães São Felizes"
10."Ponto Fraco"
11."Por Que A Gente É Assim?"
12."Preciso Dizer Que Te Amo"
13."Mal Nenhum"
14."Pro Dia Nascer Feliz"


Some um grande compositor com uma brilhante intérprete. O resultado é "Veneno Antimonotonia", álbum de Cássia Eller lançado em 1997 contemplando apenas composições de Cazuza.

Quatorze músicas que misturam grandes sucessos e canções menos conhecidas deste compositor que marcou a música brasileira. Cássia mostra o talento de sempre ao passear por canções tão diversas. É perfeita tanto em "Blues da Piedade" como em "Por Que a Gente é Assim?".

Um álbum fascinante. Para aqueles que conheceram o trabalho de Cássia apenas a partir de seu Acústico, ou aqueles que só se lembram de Malandragem, "Veneno Antimonotonia" pode ser um grande achado.

15 de out. de 2010

Los 33

O pessoal não perde mesmo tempo! Depois de inúmeras montagens e piadas sobre os mineiros chilenos e seu resgate, já está disponível o jogo para que você mesmo ajude a resgatar todos os 33 mineiros chilenos do fundo da mina.

É bem tosco, mas criativo!

Para jogar acesse este link

14 de out. de 2010

Frases antológicas: Beethoven

Ludwig van Beethoven foi um compositor erudito alemão do período de transição entre o Classicismo e o período Romântico. É considerado o maior e mais influente compositor do século XIX. Suas 32 sonatas para piano são consideradas o "Novo Testamento da Música".

Frases:

"A música é uma revelação superior a toda a sabedoria e filosofia."

"A verdadeira arte é imperecível."

"Atingi tal grau de perfeição que me encontro acima de qualquer crítica."

"Era-me impossível dizer às pessoas: 'fale mais alto, grite, porque sou surdo'. Como eu podia confessar uma deficiência do sentido que em mim deveria ser mais perfeito que nos outros, um sentido que eu antes possuía na mais alta perfeição?"

"Príncipe, o que és, és acidentalmente por nascimento; o que eu sou, sou por mim mesmo.

"Música é revelação, o terreno elétrico no qual nosso espírito vive, pensa e inventa."

"Ninguém devia barganhar com um artista."

"A alma sensível é como harpa que ressoa com um simples sopro."

"Há momentos em que acho que a língua ainda não é absolutamente nada."

"Não existe verdadeira inteligência sem bondade."

"O único sinal de superioridade que conheço é a bondade."

"Quem entenda a minha música nunca mais será infeliz."

"Nunca quebres o silêncio se não for para o melhorar."

"Não há nada tão belo como aproximarmo-nos da Divindade e espalhar os seus raios pela raça humana."

12 de out. de 2010

Criança diz cada uma... - Mário Prata

Criança diz cada uma...
Mário Prata

"Há muito tempo atrás o jornalista e dramaturgo Pedro Bloch tinha uma página na revista Manchete com o título acima. Contava histórias engraçadas e inusitadas acontecidas com crianças que passavam pelo seu consultório.

Outro dia achei uma revista dos anos 60 e me diverti muito com o Bloch. E me lembrei de histórias recentes com filhos ou filhas de amigos meus que, tenho certeza, o velho jornalista não titubearia em manchetá-las.

*

O protagonista da primeira delas é o Antonio (homenagem ao meu filho?), filho da velha amiga Maria Emília Bender, digníssima editora da Companhia das Letras e o grande italiano Lorenzo, ilustre professor de música na Universidade de São Paulo.

Antonio, seis ou sete anos tinha o aniversário de um amigo, o Bruno, lá num daqueles bufês no Itaim. Festa das seis às nove da noite. O pai Lorenzo, conhecido por suas distrações cá no Brasil, ficou de levar o garoto ao tal bufê. Depois iria pegar a Emília, iriam a um cinema e voltariam para buscar o menino.

E assim foi feito. Lorenzo deixou Antonio no bufê, pegou a esposa e foram para o cinema. Nove da noite, conforme o combinado, foram buscar o pimpolho. Tocaram a companhia, veio o menino.

Já no carro:

- Tava boa a festa do Bruno, filho?

- A festa tava boa, só que você errou de bufê. Era aniversário de uma menina que eu nunca tinha visto na vida. Mas foi legal. Ajudei até o mágico. O nome dela é Andréa.

*

A segunda história é da minha mais recente afilhada, a Maria Shirts, filha do Mateus e da Silvinha.

Deu-se que o pai da Silvia morreu, o velho e bom Lori. Maria, cinco anos, insistiu em ir ao velório ver o avô morto. Foi levada (nos dois sentidos).

No colo da mãe ficou ali alguns segundos, olhando para o avô. A sala cheia. De repente ela pergunta bem alto, como são, geralmente, as perguntas impertinentes:

- Mãe, como é que ele sabe que morreu?

Risadas filosóficas e generalizadas.

*

Já disse que meu filho se chama Antonio. Um dia, ele tinha uns quatro anos, dei uma bronca nele sei lá porque e ele me xingou, feroz:

- Você é uma anta!!!

No que eu, sem perder a calma, perguntei:

- Ah, é? E quem é filho de anta, o que que é?

Pensou dois segundos e me desarmou completamente:

- Filho de anta é... é... Antonio!

*

E mais uma:

Uma minha prima, hoje já casada e com dois filhos, quando tinha uns doze anos a mãe a chamou para um reservado:

- Hoje eu vou lhe ensinar o que é sexo.

A menina já fez cara feia. E a mãe começou lá pelo princípio com a história da maça.

- Uma vez Adão e Eva estavam no paraíso e...

- Isso eu já sei. Pula.

- O homem tem uma sementinha e...

- Isso eu já sei. Vai mais para a frente.

- Bem, para nascer uma criança é preciso que...

- Pô, mãe, eu sei como é. Pode pular essa parte.

- Bem, a mulher ter um órgão chamado útero...

- Grande novidade, mãe.

- O espermatozoide tem umas substâncias...

- A porra.

- Isso. Escuta aqui, menina. O que é que você não sabe?

- O que é que a senhora quer saber? Pode perguntar, mãe. Pergunta!

*

E tinha um garotinho que era infernal. Brigava todo dia na escola. Um dia, no almoço, o pai, para testar seus conhecimentos bíblicos (ele estudava num colégio de padre), perguntou:

- Meu filho, me diz quem foi que jogou a pedra no Golias.

O garoto desatou a chorar.

- Tá vendo, mãe? Tudo eu. Tudo eu. Juro, pai, juro pelo que é de mais sagrado que eu nem conheço esse menino."

11 de out. de 2010

Doe Palavras - Big Idea Chair

O Doe Palavras é um projeto muito bacana, da RC Comunicação de BH, que leva mensagens de apoio aos pacientes com câncer do Hospital Mário Penna. Uma ideia simples, sincera e que não teve grana no meio. Foi tudo realizado com parcerias e ajudas diversas.

Agora o projeto foi selecionado pelo Yahoo! para o prêmio Big Idea Chair, um dos grandes prêmios do ano. Para você ter uma ideia, essa é a primeira vez que uma agência média concorre neste prêmio, somente as gigantes do eixo SP/RJ haviam participado.

Para você ter outra ideia, os concorrentes do Doe Palavras são empresas como Skol, Burguer King, Estrela e SOS Mata Atlântica com um case que teve a Gisele Bundchen como sua porta-voz.

Por isso, se você tiver um tempinho livre, acesse http://migre.me/1xDP2 e vote pelo twitter, pelo site ou nos dois. Apenas um voto é valido por dia, mas você pode votar mais de um dia.

Veja o case:


O voto é muito rápido, você não gasta nem 30 segundos. Vote no Doe Palavras, boas iniciativas devem ser incentivadas =)

Disco da semana - Pearl

"Pearl" (1971) - Janis Joplin and The Full Tilt Boogie Band



Faixas:

1."Move Over"
2."Cry Baby"
3."A Woman Left Lonely"
4."Half Moon"
5."Buried Alive in the Blues"
6."My Baby"
7."Me and Bobby McGee"
8."Mercedes Benz"
9."Trust Me"
10."Get It While You Can"




Quando fui escolher o álbum para esta semana, decidi inicialmente que seria algum trabalho de Janis Joplin. Difícil foi escolher qual de seus álbuns. Apesar dos bons discos lançados com a Big Brother and the Holding Company e a Kozmic Blues Band, optei por "Pearl", lançado em 1971, tendo Janis em parceria com a The Full Tilt Boogie Band.

Último disco de Janis, "Pearl" traz uma bela coleção de canções. "Move Over", que abre o disco, é uma composição da própria cantora. Um belo começo de álbum. Em seguida outra canção que fez bastante sucesso: "Cry Baby".

"Me and Bobby McGee", de Kris Kristofferson, e "Mercedez Benz, novamente de Joplin com outros parceiros, também tiveram grande sucesso como singles e tornaram-se marcas de sua carreira.

O disco ainda traz um camposição de Bobby Womack, "Trust Me", e outras cinco canções de compositores diversos. Destaque para "Buried Alive in the Blues", única faixa do álbum que não conta com a voz de Janis. Os instrumentos foram todos gravados mas antes que Janis colocasse sua voz, a mesma acabou falecendo.

Uma versão remasterizada do disco foi lançada em cd no ano de 1999, trazendo ainda versões ao vivo de "Tell Mama", "Little Girl Blue", "Try (Just a Little Bit Harder)" e "Cry Baby". Pura estratégia comercial. O álbum como foi concebido é o descrito acima.

Janis Joplin é daquele tipo de artista que não promove opiniões meio-termo. Ou gosta ou não. Dona de um estilo bastante particular, muitos consideram sua voz e jeito de cantar um verdadeiro tormento. Outros tantos a consideram uma das grandes intérpretes que o rock já teve. Ouça o álbum e tire suas própria conclusões!

8 de out. de 2010

Animais híbridos

Me lembro que na época em que era criança havia um desenho chamado The Wuzzles, cujos personagens eram híbridos de espécies animais bem diferentes. Tinha a Ursoleta = urso + borboleta; Abeleão = abelha + leão; Rinocaco = rinoceronte + macaco; Alçoca = alce + foca; Hipocó = hipopótamo + coelho e Eleru = elefante + canguru.

Entretanto cruzamentos assim já não são exclusividade dos desenhos animados. Com o cruzamento de espécies mais próximas, do que um rinoceronte e um macaco por exemplo, é possível sim que se originem novos animais. A seguir conheceremos quatro destes:


Lhes apresento o liger, cruzamento de leão e tigre.


Este é o caraval, cruzamento entre lince e serval (uma espécie de gato)


Vocês conhecem o zebralo? Cruzamento de zebra com cavalo...


E este é o wolphin, cruzamento de baleia com golfinho!

Não sei vocês, mas só achei bacana o Liger.

7 de out. de 2010

Frases antológicas: Cecília Meireles

Cecília Benevides de Carvalho Meireles foi uma poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira. É considerada umas das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa.

Entre suas obras destacam-se 'Nunca Mais…", "Poema dos Poemas", "Baladas Para El-Rei" e "Viagem".

Frases:

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

"Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua."

"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."

"Quando penso em você, fecho os olhos de saudade."

"No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta."

"Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade."

"Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade."

"Eu deixo aroma até nos meus espinhos,ao longe, o vento vai falando de mim."

"Se em um instante se nasce e um instante se morre,um instante é o bastante pra vida inteira"

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

"Para me refazer volto ao meu estado de fresca realidade, mal existo e se existo é com delicado cuidado."

"Não sejas o de hoje. Não suspires por ontens. Não queiras ser o amanhã. Faz-te sem limites no tempo".

"A minha infância de menina sozinha de-me duas coisas que parecem negativas, e, foram sempre positivas para mim:silêncio e solidão".

4 de out. de 2010

Disco da semana - Os Afro-sambas

"Os Afro-sambas" (1966) - Baden Powell e Vinícius de Moraes



Faixas:

1."Canto de Ossanha"
2."Canto de Xangô"
3."Bocoché"
4."Canto de Iemanjá"
5."Tempo de Amor"
6."Canto do Caboclo Pedra-Preta"
7."Tristeza e solidão"
8."Lamento de Exu"





Em 1966 Baden Powell e Vinícius de Moraes produziram um álbum sublime: "Os Afro-sambas". O título já denuncia o que se encontraria naquelas 8 músicas. A brilhante idéia de ter elementos da música africana combinados com o samba.

O álbum foi o primeiro trabalho em que se misturam instrumentos típicos do candomblé, atabaques, bongô, agogô e afoxé com outros da música tradicional como flauta, violão, sax, bateria e contrabaixo.

Difícil falar de faixa por faixa. Todas são excelentes. A mais famosa é logo a primeira, "Canto de Ossanha", mas de forma alguma as demais devem ser desprezadas. Todas contam com grandes letras de Vinícius e inspiradas melodias de Baden.

Um disco que não envelhece. Que deve ser ouvido muitas e muitas vezes até que se descubra todas as nuances nele presentes.

1 de out. de 2010

Eleições presidenciais

Não, esse post não vai falar do atual embate político entre Dilma, Serra, Marina, Plínio e outros. Vai falar de outra eleição presidencial, ocorrida há 21 anos.

Sim, a primeira eleição presidencial direta, pós ditadura. Aquela em que Collor (PRN) saiu vencedor. O restante da história todos sabem. Mas vocês se lembram quem concorreu com Collor?

Lula (PT), segundo colocado na eleição, é facilmente lembrado por motivos óbvios. Mas e o terceiro colocado? E o quarto? E o vigésimo segundo? Sim, naquele distante 1989, 22 candidatos tentaram se eleger Presidente da República.

Leonel Brizola (PDT) foi o terceiro colocado, deixando de ir para o segundo turno por menos de 1% dos votos. Mário Covas (PSDB) foi o quarto, seguido de Paulo Maluf (PDS), Afif Domingos (PL), Ulysses Guimarães (PMDB), Roberto Freire (PCB), Aureliano Chaves (PFL) e Ronaldo Caiado (PSD). Todos nomes conhecidos de nossa política

Ainda apareciam na lista Enéas Carneiro (PRONA), Fernando Gabeira (PV) e Celso Brant (PMN). Entretanto, entre eles e os primeiros colocados temos candidatos que poucos eleitores se lembram: Affonso Camargo Neto (PTB), Marronzinho (PSP), Paulo Gontijo (PP), Zamir José Teixeira (PCN), Lívia Maria de Abreu (PN), Eudes Oliveira Mattar (PLP), Antônio dos Santos Pedreira (PPB) e Manoel de Oliveira Horta (PDCdoB).

Armando Corrêa da Silva (PMB), último colocado com apenas 4.363 votos, protagonizou um caso curioso, mesmo que de forma indireta. É que Silvio Santos, sim ele, o homem do baú, queria ocupar a vaga de Corrêa na disputa presidencial. Chegou inclusive a gravar programas onde ensinava seus eleitores a votar. Explico. Como não haveria tempo hábil pra troca do nome de Corrêa pelo de Silvio Santos na cédula, seus eleitores deveriam marcar o x no nome de Corrêa para que o voto fosse para Silvio Santos. Entretanto o esforço foi insuficiente pois o TSE impugnou sua candidatura. Ou seja, desses 4.363 votos de Corrêa, alguns podiam ser para Silvio Santos, mesmo que por engano...

Para os que ficaram curiosos, segue a propaganda de Silvio Santos, número 26!

30 de set. de 2010

Frases antológicas: Alexander Dumas

Dumas Davy de la Pailleterie, ou Alexandre Dumas, foi um romancista francês. Entre suas principais obras destacam-se "O Conde de Monte Cristo", "Os Três Mosqueteiros", "O Homem Com a Máscara de Ferro" e "A Rainha Margot".

Frases:

"A cadeia do casamento é tão pesada, que são precisos dois para carregá-la - e às vezes três".

"O orgulho de quem não pode construir é destruir."

"São as mulheres que nos inspiram para as grandes coisas que elas próprias nos impedem de realizar".

"Toda generalização é perigosa, inclusive esta."

"Todos por um, um para todos."

"A felicidade faz bem até mesmo aos maus."

"É necessária a desgraça para provocar certas minas misteriosas ocultas na inteligência humana; é precisa a pressão para fazer estourar a pólvora."

"As feridas morais tem a particularidade de que se escondem, mas não se fecham; sempre dolorosas, sempre prontas a sangrar quando são tocadas, ficam vivas e abertas no coração."

"Há situações que os homens apreciam com seu instinto, mas que não podem comentar com sua inteligência."

"Os seres queridos que perdemos não repousam debaixo da terra, mas o levamos no coração."

"Para todos os males, há dois remédios: o tempo e o silêncio."

"A sabedoria humana termina por inteira nestas palavras: Confiar e esperar!"

"O mundo é um salão do qual é preciso sair cortês e honrosamente, ou seja, saudando e pagando as dívidas do jogo."

"Nos negócios não existem amigos, apenas clientes."

"Este é um dos orgulhos da nossa funesta humanidade: cada homem julga-se mais infeliz que outro infeliz que chora e geme ao seu lado."

"Em política, meu caro, sabe tão bem quanto eu, não existem homens, mas idéias; não existem sentimentos, mas interesses; em política, ninguém mata um homem: suprime-se um obstáculo. ponto final."

"Por vezes é penoso cumprir o dever, mas nunca é tão penoso como não cumpri-lo".

"Suprimir a distância é aumentar a duração do tempo. A partir de agora, não viveremos mais; viveremos apenas mais depressa".

29 de set. de 2010

Por que o sapo não lava o pé?

O sapo não lava o pé... Não lava porque não quer...

Essa antiga sentença traz em si um grande problema. Será que o sapo não lava o pé apenas porque não quer? O que diriam grandes pensadores sobre esta desafiadora questão?

Karl Marx: A lavagem do pé, enquanto atividade vital do anfíbio, encontra-se profundamente alterada no panorama capitalista. O sapo, obviamente um proletário, tendo que vender sua força de trabalho para um sistema de produção baseado na detenção da propriedade privada pelas classes dominantes, gasta em atividade produtiva alienada o tempo que deveria ter para si próprio. Em conseqüência, a miséria domina os campos, e o sapo não tem acesso à própria lagoa, que em tempos imemoriais fazia parte do sistema comum de produção.

Friedrich Engels: isso mesmo.

Michael Foucault: Em primeiro lugar, creio que deveríamos começar a análise do poder a partir de suas extremidades menos visíveis, a partir dos discursos médicos de saúde, por exemplo. Por que deveria o sapo lavar o pé? Se analisarmos os hábitos higiênicos e sanitários da Europa no século XII, veremos que os sapos possuíam uma menor preocupação em relação à higiene do pé – bem como de outras áreas do corpo. Somente com a preocupação burguesa em relação às disciplinas – domesticação do corpo do indivíduo, sem a qual o sistema capitalista jamais seria possível – é que surge a preocupação com a lavagem do pé. Portanto, temos o discurso da lavagem do pé como sinal sintomático da sociedade disciplinar.

Max Weber: A conduta do sapo só poderá ser compreendida em termos de ação social racional orientada por valores. A crescente racionalização e o desencantamento do mundo provocaram, no pensamento ocidental, uma preocupação excessiva na orientação racional com relação a fins. Eis que, portanto, parece absurdo à maior parte das pessoas o sapo não lavar o pé. Entretanto, é fundamental que seja compreendido que, se o sapo não lava o pé, é porque tal atitude encontra-se perfeitamente coerente com seu sistema valorativo – a vida na lagoa.

Friedrich Nietzsche: Um espírito astucioso e camuflado, um gosto anfíbio pela dissimulação - herança de povos mediterrâneos, certamente - uma incisividade de espírito ainda não encontrada nas mais ermas redondezas de quaisquer lagoas do mundo dito civilizado. Um animal que, livrando-se de qualquer metafísica, e que, aprimorando seu instinto de realidade, com a dolcezza audaciosa já perdida pelo europeu moderno, nega o ato supremo, o ato cuja negação configura a mais nítida – e difícil – fronteira entre o Sapo e aquele que está por vir, o Além- do-Sapo: a lavagem do pé.

John Locke: Em primeiro lugar, faz-se mister refutar a tese de Filmer sobre a lavagem bíblica dos pés. Se fosse assim, eu próprio seria obrigado a lavar meus pés na lagoa, o que, sustento, não é o caso. Cada súdito contrata com o Soberano para proteger sua propriedade, e entendo contido nesse ideal o conceito de liberdade. Se o sapo não quer lavar o pé, o Soberano não pode obrigá-lo, tampouco recriminá-lo pelo chulé. E ainda afirmo: caso o Soberano queira, incorrendo em erro, obrigá-lo, o sapo possuirá legítimo direito de resistência contra esta reconhecida injustiça e opressão.

Immanuel Kant: O sapo age moralmente, pois, ao deixar de lavar seu pé, nada faz além de agir segundo sua lei moral universal apriorística, que prescreve atitudes consoantes com o que o sujeito cognoscente possa querer que se torne uma ação universal.

Sigmund Freud: Um superego exacerbado pode ser a causa da falta de higiene do sapo. Quando analisava o caso de Dora, há vinte anos, pude perceber alguns dos traços deste problema. De fato, em meus numerosos estudos posteriores, pude constatar que a aversão pela limpeza, do mesmo modo que a obsessão por ela, podem constituir-se num desejo de autopunição. A causa disso encontra-se, sem dúvida, na construção do superego a partir das figuras perdidas dos pais, que antes representavam a fonte de todo conteúdo moral do girino.

Carl Jung: O mito do sapo do deserto,
presente no imaginário semita, vem a calhar para a compreensão do fenômeno. O inconsciente coletivo do sapo, em outras épocas desenvolvido, guardou em sua composição mais íntima a idéia da seca, da privação, da necessidade. Por isso, mesmo quando colocado frente a uma lagoa, em época de abundância, o sapo não lava o pé.

George Hegel: podemos observar na lavagem do pé a manifestação da Dialética. Observando a História, constatamos uma evolução gradativa da ignorância absoluta do sapo – em relação à higiene – para uma preocupação maior em relação a esta. Ao longo da evolução do Espírito da História, vemos os sapos se aproximando cada vez mais das lagoas, cada vez mais comprando esponjas e sabões. O que falta agora é, tão somente, lavar o pé, coisa que, quando concluída, representará o fim da História e o ápice do progresso.

Auguste Comte: O sapo deve lavar o pé, posto que a higiene é imprescindível. A lavagem do pé deve ser submetida a procedimentos científicos universal e atemporalmente válidos. Só assim poder-se-á obter um conhecimento verdadeiro a respeito.

Arthur Schopenhauer: O sapo cujo pé vejo lavar é nada mais que uma representação, um fenômeno, oriundo da ilusão fundamental que é o meu princípio de razão, parte componente do principio individuationis, a que a sabedoria vedanta chamou "véu de Maya". A Vontade, que o velho e grande filósofo de Königsberg chamou de Coisa-em si, e que Platão localizava no mundo das idéias, essa força cega que está por trás de qualquer fenômeno, jamais poderá ser capturada por nós, seres individuados, através do princípio da razão, conforme já demonstrado por mim em uma série de trabalhos, entre os quais o que considero o maior livro de filosofia já escrito no passado, no presente e no futuro: "O mundo como vontade e representação".

Aristóteles. O [sapo] lava de acordo com sua natureza! Se imitasse, estaria fazendo arte . Como [a arte] é digna somente do homem, é forçoso reconhecer que o sapo lava segundo sua natureza de sapo, passando da potência ao ato. O sapo que não lava o pé é o ser que não consegue realizar [essa] transição da potência ao ato.

Platão:

- Górgias: Por Zeus, Sócrates, os sapos não lavam os seus pés porque não gostam da água!
- Sócrates: Pensemos um pouco, ó Górgias. Tu assumiste, quando há pouco dialogava com Filebo, que o sapo é um ser vivo, correto?
- Górgias: Sou forçado a admitir que sim.
- Sócrates: Pois bem, e se o sapo é um ser vivo, deve forçosamente fazer parte de uma categoria determinada de seres vivos, posto que estes dividem-se em categorias segundo seu modo de vida e sua forma corporal; os cavalos são diferentes das hidras e estas dos falcões, e assim por diante, correto?
- Górgias: Sim, tu estás novamente correto.
- Sócrates: A característica dos sapos é a de ser habitante da água e da terra, pois é isso que os antigos queriam dizer quando afirmaram que este animal era anfíbio, como, aliás, Homero e Hesíodo já nos atestam. Tu pensas que seria possível um sapo viver somente no deserto, tendo ele necessidade de duas vidas por natureza,ó Górgias?
- Górgias: Jamais ouvi qualquer notícia a respeito.
Sócrates: Pois isto se dá porque os sapos vivem nas lagoas, nos lagos e nas poças, vistos que são animais, pertencem e uma categoria, e esta categoria é dada segundo a característica dos sapos serem anfíbios.
- Górgias: É verdade.
- Sócrates: precisando da lagoa, ó Górgias meu caro, tu achas que seria o sapo insano o suficiente para não gostar de água?
- Górgias: não, não, não, mil vezes não, Ó Sócrates!
- Sócrates: Então somos forçados a concluir que o sapo não lava o pé por outro motivo, que não a repulsa à água
- Górgias: de acordo

Descartes: nada distingo na lavagem do pé senão figura, movimento e extensão. O sapo é nada mais que um autômato, um mecanismo. Deve lavar seus pés para promover a autoconservaçã o, como um relógio precisa de corda.

Nicolau Maquiavel: A lavagem do pé deve ser exigida sem rigor excessivo, o que poderia causar ódio ao Príncipe, mas com força tal que traga a este o respeito e o temor dos súditos. Luís da França, ao imperar na Itália, atraído pela ambição dos venezianos, mal agiu ao exigir que os sapos da Lombardia tivessem os pés cortados e os lagos tomados caso não aquiescessem à sua vontade. Como se vê, pagou integralmente o preço de tal crueldade, pois os sapos esquecem mais facilmente um pai assassinado que um pé cortado e uma lagoa confiscada.

Jacques Rousseau: Os sapos nascem livres, mas em toda parte coaxam agrilhoados; são presos, é certo, pela própria ganância dos seus semelhantes, que impedem uns aos outros de lavarem os pés à beira da lagoa. Somente com a alienação de cada qual de seu ramo ou touceira de capim, e mesmo de sua própria pessoa, poder-se-á firmar um contrato justo, no qual a liberdade do estado de natureza é substituída pela liberdade civil.

27 de set. de 2010

Disco da semana - Moving Pictures

"Moving Pictures" (1981) - Rush




Faixas:

1."Tom Sawyer"
2."Red Barchetta"
3."YYZ"
4."Limelight"
5."The Camera Eye"
6."Witch Hunt"
7."Vital Signs"






"Moving Pictures" é o oitavo álbum da banda Rush, lançado em 1981. Na época a banda era formada por Geddy Lee (baixo, vocais e teclado), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria).

Uma característica marcante do Rush sempre foi a grande qualidade técnica de seus músicos. Exemplares em seus instrumentos, os integrantes da banda conseguem produzir canções de beleza simples ao mesmo tempo em que criam peças de uma incrível complexidade.

O álbum em questão traz sete canções, todas escritas por Peart, com músicas de Lee e Lifeson. Logo de início temos a clássica "Tom Sawyer", talvez a mais conhecida do disco. No Brasil foi tema da abertura de "Profissão Perigo", aquele seriado do Maguiver.

Entretanto, para além de "Tom Sawyer", o álbum traz outras seis canções de grande qualidade. Vale chamar a atenção para "YYZ", totalmente instrumental, onde se percebe claramente a qualidade dos músicos nas variações que proporcionam ao tema, e "The Camera Eye", canção de mais de dez minutos mas que em momento algum se mostra cansativa. "Witch Hunt" é outro grande momento do álbum, com, talvez, a melhor letra da obra. Na verdade o álbum não apresenta momento "menor", seguindo sempre em padrão elevado.

Mesmo para aqueles que não tem muita simpatia pelo progressivo, vale a pena ouvir "Moving Pictures" e perceber o que é um álbum bem executado tecnicamente.

24 de set. de 2010

Nomes inusitados de igrejas

Escrever posts sobre religião é algo sempre complicado, afinal trata-se da fé de muitas pessoas. Por isso deixo claro desde já que este post não visa criticar qualquer religião ou forma de crença. Apenas apresenta nomes inusitados dados à igrejas em todo o Brasil.

Sempre achei que "Bola de Neve Church" fosse o nome mais diferente que uma igreja poderia ter. Até entrei no site pra tentar descobrir o porquê do nome. E descobri. Está curioso? Entre no site e conheça também a história da igreja, tão diferente quanto o nome.

Dando uma peramblogada pelo site do Sidney Rezende encontrei um interessante texto sobre a criatividade das novas igrejas. Uma parte que me chamou a atenção foi a dos nomes escolhidos. Vejam a lista:

"Igreja Cristo é show"
"Igreja da Serpente de Moisés que Engoliu as Outras"
"Igreja Evangélica Florzinha de Jesus"
"Igreja Pentecostal Barco da Salvação"
"Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo"
"Igreja Menina dos Olhos de Deus"
"Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado"
"Igreja E.T.Q.B. (Eu Também Quero A Bênção)"
"Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica"
"Igreja Evangélica Ligação Direta com o Paraíso."
"Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta"
"Igreja Assembléia de Deus do Papagaio Santo que Ora a Bíblia
"Associação Evangélica Fiel até Debaixo d'Água"
"Congregação Anti-Blasfêmias"
"Igreja Bailarinas da Valsa Divina"
"Igreja Congregacional Exigimos a Graça de Deus"
"Igreja Batista Pronto-Socorro das Almas"
"Congregação Cristã dos Fiéis Vencedores Salvos da Macumba"
"Igreja Assembléia de Deus Botas de Fogo Ardentes e Chamuscantes"
"Igreja Evangélica da Bazuca Celestial"
"Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a sumidade"

Somam-se a estas outras como:

"Igreja Pentecostal Armadura de Deus"
"Igreja Batista da Pomba Sacrificada"
"Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade (O Homem que Vive Sem Pecados)"
"Igreja Pentecostal Esconderijo do Altíssimo"
"Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos"
"Igreja Evangélica Explosão da Fé"
"Ministério Favos de Mel"
"Igreja Pentecostal o Senhor Pelejará por Vós"
"Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo"
"Igreja ‘A’ de Amor"
"Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul"

Se você leitor souber o porquê de algum desses nomes, escreva pra nós e conte!

23 de set. de 2010

Frases antológicas: Kevin Arnold

Mais um personagem de ficção no frases antológicas. Dessa vez Kevin Arnold, um estudante americano típico freqüentando a escola secundária no final dos anos 60 e início dos anos 70.

Interpretado por Fred Savage, Kevin era o protagonista da série americana Anos incríveis (The Wonder Years) criada por Carol Black e Neal Marlens.

Anos incríveis apresentou as questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70 através dos olhos do protagonista Kevin Arnold, que também vive os assuntos da adolescência, problemas familiares e outros. Enquanto se passam as histórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências.

Frases:

"Aprendi ali que muitas vezes temos que crescer separados, para continuar crescendo junto."

"Por toda a nossa vida, procuramos por alguém pra amar. Alguém que nos complete. Nós escolhemos companhias e mudamos de companhias, dançamos músicas que falam de corações partidos e de esperança perdidas e por todo o tempo pensando se, em algum lugar, de alguma forma, existe alguém perfeito... que esteja a nossa procura..."

"Acho que meu irmão nunca perdoou uma coisa que eu fiz muito cedo na vida... Nascer.

"Quando se é adolescente, a primeira espinha tem 4 fases: raiva, negação, culpa e depressão."

"... É fácil assumir uma posição a respeito de alguma coisa quando não há risco nenhum. É fácil dar esmola pra um pobre se você guarda o resto do dinheiro pra você. É fácil tomar posição contra a guerra, desde que ninguém peça que você se sacrifique..."

"Algumas pessoas vêem as coisas como elas são, e perguntam o por que. Eu vejo as coisas como elas poderiam ser, e pergunto: porque não?"

"Algumas pessoas passam por sua vida e você nunca mais pensa nelas. De outras, você se lembra e talvez imagine o q pode ter acontecido com elas. Outra você imagina se pensam no que aconteceu a você. E há aquelas q você não gostaria nunca mais de lembrar, mas se lembra."

"Infelizmente na adolescência você é o que os outros dizem que você é..."

"Existia uma menina que morava na minha rua. Olhos castanhos, cabelos castanhos... quando ela sorria, eu sorria, quando ela chorava, eu chorava... tudo que acontecia com ela, de alguma forma, tinha a ver comigo."

"A gente tem q faz escolhas na vida e tentar ser feliz com elas."

"Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo."
Related Posts with Thumbnails