
20 de out. de 2009
19 de out. de 2009
The fun theory
A empresa automobilística Volkswagen tem um projeto chamado "The fun theory" (a teoria da diversão). Trata-se de uma iniciativa com a finalidade de modificar os padrões de comportamento para melhor, isso seria alcançado através do divertimento.
Um belo exemplo é a adaptação das escadas da estação de metrô em Estocolmo, Suécia. Enquanto a escada rolante era bastante utilizada, a outra ficava no esquecimento. Isso mudou com uma idéia simples. Veja:
Um belo exemplo é a adaptação das escadas da estação de metrô em Estocolmo, Suécia. Enquanto a escada rolante era bastante utilizada, a outra ficava no esquecimento. Isso mudou com uma idéia simples. Veja:
Divertido até de assistir.
Para saber mais sobre o projeto - http://www.rolighetsteorin.se/en/
Disco da semana - Kind of Blue
18 de out. de 2009
17 de out. de 2009
As 100 mais da Rolling Stone
A revista Rolling Stone deste mês (out/2009), dedicada ao seu 3º aniversário, publicou uma lista com o que chama de "As 100 Maiores Músicas Brasileiras". Pois bem, aqui no Peramblogando você confere a íntegra desta lista elaborada pela conceituada publicação musical.

Lista Rolling Stone - As 100 maiores músicas brasileiras
1 - Construção (Chico Buarque)
2 - Águas de Março (Tom Jobim)
3 - Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro)
4 - Asa Branca (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira)
5 - Mas Que Nada (Jorge Ben)
6 - Chega de Saudade (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
7 - Panis et Circensis (Gilberto Gil/Caetano Veloso)
8 - Detalhes (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
9 - Canto de Ossanha (Baden Powell/Vinícius de Moraes)
10 - Alegria, Alegria (Caetano Veloso)
11 - Domingo no Parque (Gilberto Gil)
12 - Aquarela do Brasil (Ary Barroso)
13 - As Rosas Não Falam (Cartola)
14 - Desafinado (Tom Jobim/Newton Mendonça)
15 - Trem das Onze (Adoniran Barbosa)
16 - Ouro de Tolo (Raul Seixas/Paulo Coelho)
17 - O Mundo é Um Moinho (Cartola)
18 - Sinal Fechado (Paulinho da Viola)
19 - Quero QUe Vá Tudo Pro Inferno (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
20 - Preta Pretinha (Luiz Galvão, Moraes Moreira)
21 - Tropicália (Caetano Veloso)
22 - Do Caos a Lama (Chico Science)
23 - Inútil (Roger Moreira)
24 - Eu Sei Que Vou Te Amar (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
25 - País Tropical (Jorge Ben)
26 - Roda Viva (Chico Buarque)
27 - Garota de Ipanema (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
28 - Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores (Geraldo Vandré)
29 - Nanã - Coisa Número 5 (Moacyr Santos/Mario Telles)
30 - Baby (Caetano Veloso)
31 - Travessia (Milton Nascimento/Fernando Brant)
32 - Ovelha Negra (Rita Lee)
33 - Perola Negra (Luiz Melodia)
34 - Brasil Pandeiro (Assis Valente)
35 - Trem Azul (Lô Borges)
36 - O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco/Aldir Blanc)
37 - Primavera (Cassiano/Silvio Rochael)
38 - Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua (Sérgio Sampaio)
39 - Metamorfose Ambulante (Raul Seixas/Paulo Coelho)
40 - Sangue Latino (João Ricardo/Paulinho Mendonça)
41 - Manhã de Carnaval (Luís Bonfá/Antônio Maria)
42 - Sampa (Caetano Veloso)
43 - Como Nossos Pais (Belchior)
44 - Azul da Cor do Mar (Tim Maia)
45 - Carcará (João do Vale/José Cândido)
46 - Ponteio (Edu Lobo/Capinam)
47 - Me Chama (Lobão)
48 - Maracatu Atômico (Jorge Mautner/Nelson Jacobina)
49 - Os Alquimistas Estão Chegando (Jorge Ben)
50 - Ando Meio Desligado (Arnaldo Baptista/Sérgio Dias/Rita Lee)
51 - Disparada (Geraldo Vandré/Theo de Barros)
52 - Diário de um Detento (Jocenir/Mano Brown)
53 - Brasileirinho (Waldir Azevedo/Ruy Pereira Costa)
54 - Sabiá (Tom Jobim/Chico Buarque)
55 - Balada do Louco (Arnaldo Baptista/Rita Lee)
56 - A Lua e Eu (Cassiano/Paulo Zdabowski)
57 - Conversa de Botequim (Noel Rosa/Vadico/Francisco Alves)
58 - Apesar de Você (Chico Buarque)
59 - Minha Namorada (Vinícius de Moraes/Carlos Lyra)
60 - Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Hyldon)
61 - Chão de Estrelas (Silvio Caldas/Orestes Barbosa)
62 - Luar do Sertão (Catulo da Paixão Cearense/João Pernambucano)
63 - Alagados (Herbert Vianna/Bi Ribeiro/João Barone)
64 - As Curvas da Estrada de Santos (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
65 - BR-3 (Antônio Adolfo/Tibério Gaspar)
66 - Clube da Esquina nº 2 (Milton Nascimento/Márcio Borges/Lô Borges)
67 - A Banda (Chico Buarque)
68 - Comida (Arnaldo Antunes/Marcelo Fromer/Sérgio Britto)
69 - Rosa de Hiroshima (Gerson Conrad/Vinícius de Moraes)
70 - Ronda (Paulo Vanzolini)
71 - Como uma Onda (Lulu Santos/Nelson Mota)
72 - Gita (Raul Seixas/Paulo Coelho)
73 - Wave (Tom Jobim)
74 - Sentado à Beira do Caminho (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
75 - Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida (Paulinho da Viola)
76 - Samba de Verão (Marcos Valle/Paulo César Valle)
77 - Insensatez (Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
78 - Cálice (Gilberto Gil/Chico Buarque)
79 - Maria Fumaça (Oberdan Magalhães/Luiz Carlos Batera)
80 - Vapor Barato (Jards Macalé/Waly Salomão)
81 - Que País É Este? (Renato Russo)
82 - Sossego (Tim Maia)
83 - Ideologia (Cazuza/Roberto Frejat)
84 - Rosa (Pixinguinha/Otávio de Souza)
85 - O Barquinho (Ronaldo Bôscoli/Roberto Menescal)
86 - Nervos de Aço (Lupicínio Rodrigues)
87 - Meu Mundo e Nada Mais (Guilherme Arantes)
88 - Sá Marina (Antônio Adolfo/Tibério Gaspar)
89 - A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito/Alcides Caminha)
90 - 2001 (Tom Zé/Os Mutantes)
91 - Felicidade (Lupicínio Rodrigues)
92 - Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu/Eurico Barreiros)
93 - Casa no Campo (Zé Rodrix/Tavito)
94 - O Mar (Dorival Caymmi)
95 - Último Desejo (Noel Rosa)
96 - Disritmia (Martinho da Vila)
97 - Você Não Soube Me Amar (Evandro Mesquita/Ricardo Barreto/Guto/Zeca Mendigo)
98 - A Noite do Meu Bem (Dolores Duran/Tom Jobim)
99 - Rua Augusta (Hervé Cordovil)
100 - Anna Júlia (Marcelo Camelo)
Como toda lista que se preze, esta também não será unanimidade. Confesso que não entendo, por exemplo, "Anna Júlia" ou "inútil" figurarem entre as maiores músicas brasileiras. Ao mesmo tempo a lista traz agradáveis supresas como as inclusões de "Diário de Um Detento" e "Da Lama ao Caos".
A lista serve também como uma forma de resgate (merecido) de nomes como Moacir Santos, Cassiano, Hyldon, Sérgio Sampaio e Lupicínio Rodrigues.
Quer saber um pouco mais sobre cada uma das eleitas, o motivo de sua inclusão na lista, bem como conhecer o júri respnsável pela eleição? Leia a Rolling Stone deste mês, já disponível em todas as bancas.

Não concorda com alguma das eleitas? Acha que "aquela música" não poderia faltar? Deixe se comentário!

16 de out. de 2009
Árvore genealógica - Luís Fernando Veríssimo
Árvore genealógica - Luís Fernando Veríssimo
"- Mãe, vou casar!
- Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?
- Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.
- Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
- Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?
- Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.
- Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...
- Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.
- Você vai ter uma nora. Só que uma nora.... Meio macho.
- Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea... E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?
- Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
- Tá ! Biscoito... Já gostei dele.. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana . Quando o Biscoito vem aqui ?
- Por quê ?
- Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
- Você acha que o Papai não vai aceitar ?
- Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver... Mas isso também é uma bobagem.
- Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com bigodes.
- Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays.
- Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?
- Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.
- Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
- Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?
- Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.
- Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...
- Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.
- Você vai ter uma nora. Só que uma nora.... Meio macho.
- Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea... E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?
- Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
- Tá ! Biscoito... Já gostei dele.. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana . Quando o Biscoito vem aqui ?
- Por quê ?
- Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
- Você acha que o Papai não vai aceitar ?
- Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver... Mas isso também é uma bobagem.
- Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com bigodes.
- Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays.
- Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar pra tua irmã.- A Bel já tá namorando.
- A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é?
- Uma tal de Veruska.
- Como ?
- Veruska...
- Ah !, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.
- Mãe !!!....
- Tá.., tá..., tudo bem...Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto ...
- Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.
- Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?
- Quando ele era hétero... A Veruska.
- Que Veruska ?
- Namorada da Bel...
- "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua irmã . Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco...
- É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.
- De quem ?
- Da Bel.
- Mas . Logo da Bel ?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska.
- Isso.
- Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.
- Em termos...
- A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel.
- Por aí...
- Por outro lado, a Bel...,além de mãe, é tia... Ou tio... Porque é tua irmã.
- Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.
- Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.
- Exato!
- Agora eu entendi ! Agora eu realmente entendi...
- Entendeu o quê?
- Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!
- Que swing, mãe ?!!....
- É swing, sim ! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra...
- Mas...
- Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com incesto no meio..
- A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...
- Sei !!! ... E quando elas quiserem ter filhos...
- Nós ajudamos.
- Quer saber ? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero,o espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que...
- Que... ?
- Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser foda...!!!"
15 de out. de 2009
Frases antológicas: Pablo Picasso
Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou simplesmente Pablo Picasso, foi reconhecidamente um dos mestres da Arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque.
"Cézanne é o pai de todos nós".
"Ser contra um movimento é ainda fazer parte dele."
"Não se pode fazer nada sem a solidão."
"Se sabemos exactamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?"
"Quando dizem que sou demasiado velho pra fazer alguma coisa procuro fazê-la em seguida."
"A inspiração existe, mas tem que te encontrar trabalhando."
"Quando eu tinha 15 anos sabia desenhar como Rafael, mas precisei uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças"
"Leva-se muito tempo para ser jovem."
"Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte."
"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."
"Quando vier a inspiração, que me pegue trabalhando."
"Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte."
"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema."
"Um pintor é um homem que pinta o que vende. Um artista, por sua vez, é um homem que vende o que pinta."
"A pintura não foi feita para enfeitar paredes. A pintura é uma arma, é a defesa contra o inimigo."
"Minha mãe me dizia: "Se queres ser um soldado, serás general. Se queres ser um monge, acabarás sendo Papa." Então eu quis ser um pintor e agora sou Picasso."
"A qualidade de um pintor depende da quantidade de passado que carrega consigo."
"Quis ser pintor e tornei-me... Picasso"
"Ser contra um movimento é ainda fazer parte dele."
"Não se pode fazer nada sem a solidão."
"Se sabemos exactamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?"
"Quando dizem que sou demasiado velho pra fazer alguma coisa procuro fazê-la em seguida."
"A inspiração existe, mas tem que te encontrar trabalhando."
"Quando eu tinha 15 anos sabia desenhar como Rafael, mas precisei uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças"
"Leva-se muito tempo para ser jovem."
"Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte."
"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."
"Quando vier a inspiração, que me pegue trabalhando."
"Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte."
"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema."
"Um pintor é um homem que pinta o que vende. Um artista, por sua vez, é um homem que vende o que pinta."
"A pintura não foi feita para enfeitar paredes. A pintura é uma arma, é a defesa contra o inimigo."
"Minha mãe me dizia: "Se queres ser um soldado, serás general. Se queres ser um monge, acabarás sendo Papa." Então eu quis ser um pintor e agora sou Picasso."
"A qualidade de um pintor depende da quantidade de passado que carrega consigo."
"Quis ser pintor e tornei-me... Picasso"
14 de out. de 2009
Efeitos benéficos do álcool
Estudos recentes demonstraram que quantidades moderadas de cerveja podem fazer bem para o organismo. Já se sabe há muito que o vinho faz bem ao coração.
O que não se sabia até agora é que quantidades elevadas de álcool podem fazer muito bem para o físico! Duvida? Então preste atenção. Você já tentou fazer movimentos da yoga? Alguns são realmente difíceis... Agora tente fazê-los após consumir grandes doses de bebida alcoolica. Veja através das imagens abaixo como tudo fica mais fácil!







Incrível não?! Maior elasticidade, destreza e disposição!
O que não se sabia até agora é que quantidades elevadas de álcool podem fazer muito bem para o físico! Duvida? Então preste atenção. Você já tentou fazer movimentos da yoga? Alguns são realmente difíceis... Agora tente fazê-los após consumir grandes doses de bebida alcoolica. Veja através das imagens abaixo como tudo fica mais fácil!







Incrível não?! Maior elasticidade, destreza e disposição!
13 de out. de 2009
Discoteca Pública de BH
Pouca gente sabe, mas existe em Belo Horizonte uma excelente Discoteca Pública. Idealizada por Edu Pampani, a Discoteca, que existe desde 2005, tem como objetivo fazer um acervo só com música brasileira no formato de vinil, catalogando tudo que foi produzido no Brasil no formato de LP durante quase 50 anos.
O acervo da Discoteca já conta com mais de 12 mil exemplares, disponíveis para audição, gravação e pesquisa. É possível encontrar também livros sobre música bem como dicas sobre como conseguir agulhas, equipamentos, lugares que fazem manutenção dos aparelhos de som, locais que se pode comprar ou trocar discos raros.De dois em dois meses acontece a Feira do Vinil, sempre no primeiro ou segundo sábado do mês.
Informações importantes:A Discoteca solicita a todo artista mineiro que tiver algum registro gravado em vinil (lp ou compacto), que doe para a Discoteca Pública um exemplar de cada título, com o objetivo de fazer um levantamento para saber de tudo que foi gravado no Estado de Minas Gerais.
Se você possui vinis em casa não jogue-os fora! A Discoteca possui um grande número de discos para troca, (repetidos e de bandas e músicos estrangeiros). A base é sempre dois por um (2x1). Caso não se interesse por troca, entre em contato com a Discoteca e faça a doação dos vinis.
A Discoteca Pública funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas. O endereço é Rua Machado, 207 - Floresta.
Para saber mais sobre a Discoteca e o projeto de catalogação acesse: http://www.discotecapublica.com.br/
Para saber mais sobre a Discoteca e o projeto de catalogação acesse: http://www.discotecapublica.com.br/
12 de out. de 2009
Disco da semana - Secos e Molhados
11 de out. de 2009
10 de out. de 2009
Sugestões para o Dia das Crianças
Mais um Dia das Crianças se aproxima e milhares de pais se perguntam: o que devo dar de presente ao meu filho?
Jogo da Vida, Banco Imobiliário, bonecos do Pokemon, acessórios da Barbie... Sempre as mesmas opções. Que tal variar esse ano. É só procurar um pouco mais e logo descobrirá que o mercado possui novidades bastante interessantes quando o assunto é brinquedo.
A primeira delas é essa boneca Pole Dance. Se antes as bonecas tinham bebês, carros e até casas, agora podem ter também o mastro para danças erótico-sensuais. Sinal dos tempos.
Jogo da Vida, Banco Imobiliário, bonecos do Pokemon, acessórios da Barbie... Sempre as mesmas opções. Que tal variar esse ano. É só procurar um pouco mais e logo descobrirá que o mercado possui novidades bastante interessantes quando o assunto é brinquedo.
A primeira delas é essa boneca Pole Dance. Se antes as bonecas tinham bebês, carros e até casas, agora podem ter também o mastro para danças erótico-sensuais. Sinal dos tempos.
Já se seu filho é daqueles que gosta de brincar com bonecos de super-heróis, nada de cair no lugar comum de Batman, Superman ou Homem-Aranha. Dê para ele um boneco do maior herói de todos os tempos: Deus Todo Poderoso!
Caso seus poderes fenomenais não dêem conta do serviço, Ele ainda vem com um fuzil AK-47!
9 de out. de 2009
O novo layout da Diesel
A Diesel só possui duas lojas, uma em Nova York e outra no Japão, sendo que a finalidade delas é vender as coleções limitadas (leia-se mais caras) e também funcionar como um espaço artístico. A loja instalada no Japão acertou em cheio com uma solução simples mas que cria um impacto visual fantástico: diversos canos brancos foram espalhados pelo local imitando árvores, assim a impressão é de que as roupas estão penduradas nessas árvores.
O projeto foi chamado de "Fábrica Natural" e pega carona na onda da consciência ecológica, já que o cano é um material atóxico. Este visual durará até janeiro de 2010 quando a decoração da loja será modificada (a loja muda seu layout duas vezes ao ano).
Do site: http://www.usefashion.com/segmento/menu/?vitemmenu=news&segmento=&id=13765
8 de out. de 2009
Ilustração em cédulas de dinheiro
Um blog reuniu ótimas ilustrações feitas em notas* de dóllar. São bem feitas e engraçadas:
















Para ver outras vá ao site. Via @malvados
*Rabiscar as notas de dinheiro custa caro ao bolso dos cidadãos, pois a fabricação de novas cédulas é feita a partir da arrecadação do contribuinte. Aqui no Brasil são gastos milhões de reais todos os anos para repor as notas danificadas. Sendo assim, a intenção desse post não é incentivar qualquer forma de destruição das notas, mas mostrar a habilidade e inventividade das pessoas.
Para saber mais sobre como cuidar do seu dinheiro, como reconhecer uma nota falsa e outras informações, vá ao site do Banco Central e veja a campanha que o órgão desenvolveu. Bastante interessante.

*Rabiscar as notas de dinheiro custa caro ao bolso dos cidadãos, pois a fabricação de novas cédulas é feita a partir da arrecadação do contribuinte. Aqui no Brasil são gastos milhões de reais todos os anos para repor as notas danificadas. Sendo assim, a intenção desse post não é incentivar qualquer forma de destruição das notas, mas mostrar a habilidade e inventividade das pessoas.
Para saber mais sobre como cuidar do seu dinheiro, como reconhecer uma nota falsa e outras informações, vá ao site do Banco Central e veja a campanha que o órgão desenvolveu. Bastante interessante.

Frases antológicas: Karl Marx
Karl Heinrich Marx foi um intelectual alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.
O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura, Geografia e outras. Em uma pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.
Entre suas principais obras estão: "Crítica da filosofia do Direito de Hegel", "A questão judaica", "Manuscritos econômico-filosóficos", "Teses sobre Feuerbach", "A Sagrada Família" , "A ideologia alemã" , "Manifesto comunista", "O 18 brumário de Luís Bonaparte" e "O Capital".
Frases de Karl Marx:"Até agora os filósofos se preocuparam em interpretar o mundo de várias formas. O que importa é transformá-lo."
"A religião é o suspiro da criatura aflita, o estado de ânimo de um mundo sem coração, porque é o espírito da situação sem espírito. A religião é o ópio do povo."
"A ditadura do proletariado constitui-se na transição para atingir uma sociedade sem classes."
"De cada um, de acordo com suas habilidades, a cada um, de acordo com suas necessidades."
"Os homens fazem a sua própria história, mas não a fazem como querem, não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado."
"Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem... A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos."
"Reunião de homens livres trabalhando com meios de produção comuns e, dependendo, a partir de um plano combinado, suas numerosas forças individuais como uma única e mesma força de trabalho social."
"Na manufatura e no artesanato, o trabalhador utiliza a ferramenta; na fábrica, ele é um servo da máquina."
"O Governo do Estado moderno é apenas um comitê para gerir os negócios comuns de toda a burguesia"
"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes".
"Os operários não têm pátria."
"Nós, comunistas, temos sido acusados de querer abolir a propriedade adquirida pessoalmente, fruto do próprio trabalho e do mérito pessoal. Falais da propriedade do pequeno burguês? Não precisamos aboli-la: o desenvolvimento da indústria já a aboliu e continua a aboli-la diariamente."
"Os comunistas não se rebaixam a ocultar suas opiniões e os seus propósitos. Declaram abertamente que os seus objetivos só poderão ser alcançados pela derrubada violenta de toda ordem social existente. Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução comunista. Nela, os proletários nada tem a perder a não ser suas prisões, tem um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!"
"Proletário de todos os países, uni-vos."
"As idéias dominantes de uma época sempre foram as idéias da classe dominante."
"Onde quer que tenha chegado ao poder, a burguesia destruiu todas as relações feudais, patriarcais, idílicas. Estilhaçou, sem piedade, os variegos laços feudais que subordinavam o homem a seus superiores naturais, e deixou subsistir entre os homens outro laço senão o interesse nu e cru, senão o frio 'dinheiro vivo'."
"Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes"
7 de out. de 2009
Mas os seus cabelos...
Praticamente todo mundo já fez um corte de cabelo do qual se envergonha até hoje. O blog Don´t Judge my Hair (não julgue o meu cabelo) sabiamente reúne esses micos capilares. As fotos são ótimas!
O site tem até um espaço aberto para os internautas mandarem fotos. Vale a pena visitar!via @lu_carvalho
Assinar:
Postagens (Atom)






