14 de out. de 2009

Efeitos benéficos do álcool

Estudos recentes demonstraram que quantidades moderadas de cerveja podem fazer bem para o organismo. Já se sabe há muito que o vinho faz bem ao coração.

O que não se sabia até agora é que quantidades elevadas de álcool podem fazer muito bem para o físico! Duvida? Então preste atenção. Você já tentou fazer movimentos da yoga? Alguns são realmente difíceis... Agora tente fazê-los após consumir grandes doses de bebida alcoolica. Veja através das imagens abaixo como tudo fica mais fácil!








Incrível não?! Maior elasticidade, destreza e disposição!

"Ao álcool! A causa e a solução de todos os problemas da vida"

13 de out. de 2009

Discoteca Pública de BH

Pouca gente sabe, mas existe em Belo Horizonte uma excelente Discoteca Pública. Idealizada por Edu Pampani, a Discoteca, que existe desde 2005, tem como objetivo fazer um acervo só com música brasileira no formato de vinil, catalogando tudo que foi produzido no Brasil no formato de LP durante quase 50 anos.

O acervo da Discoteca já conta com mais de 12 mil exemplares, disponíveis para audição, gravação e pesquisa. É possível encontrar também livros sobre música bem como dicas sobre como conseguir agulhas, equipamentos, lugares que fazem manutenção dos aparelhos de som, locais que se pode comprar ou trocar discos raros.

De dois em dois meses acontece a Feira do Vinil, sempre no primeiro ou segundo sábado do mês.

Informações importantes:

A Discoteca solicita a todo artista mineiro que tiver algum registro gravado em vinil (lp ou compacto), que doe para a Discoteca Pública um exemplar de cada título, com o objetivo de fazer um levantamento para saber de tudo que foi gravado no Estado de Minas Gerais.

Se você possui vinis em casa não jogue-os fora! A Discoteca possui um grande número de discos para troca, (repetidos e de bandas e músicos estrangeiros). A base é sempre dois por um (2x1). Caso não se interesse por troca, entre em contato com a Discoteca e faça a doação dos vinis.


A Discoteca Pública funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas. O endereço é Rua Machado, 207 - Floresta.

Para saber mais sobre a Discoteca e o projeto de catalogação acesse: http://www.discotecapublica.com.br/

12 de out. de 2009

Disco da semana - Secos e Molhados

"Secos e Molhados" (1973) - Secos e Molhados

Faixas:

1. "Sangue Latino"
2. "O Vira"
3. "O Patrão Nosso de Cada Dia"
4. "Amor"
5. "Primavera nos Dentes"
6. "Assim Assado"
7. "Mulher Barriguda"
8. "El Rey"
9. "Rosa de Hiroshima"
10. "Prece Cósmica"
11. "Rondó do Capitão"
12. "As Andorinhas"
13. "Fala"

10 de out. de 2009

Sugestões para o Dia das Crianças

Mais um Dia das Crianças se aproxima e milhares de pais se perguntam: o que devo dar de presente ao meu filho?

Jogo da Vida, Banco Imobiliário, bonecos do Pokemon, acessórios da Barbie... Sempre as mesmas opções. Que tal variar esse ano. É só procurar um pouco mais e logo descobrirá que o mercado possui novidades bastante interessantes quando o assunto é brinquedo.

A primeira delas é essa boneca Pole Dance. Se antes as bonecas tinham bebês, carros e até casas, agora podem ter também o mastro para danças erótico-sensuais. Sinal dos tempos.

Já se seu filho é daqueles que gosta de brincar com bonecos de super-heróis, nada de cair no lugar comum de Batman, Superman ou Homem-Aranha. Dê para ele um boneco do maior herói de todos os tempos: Deus Todo Poderoso!

Caso seus poderes fenomenais não dêem conta do serviço, Ele ainda vem com um fuzil AK-47!

9 de out. de 2009

O novo layout da Diesel

A Diesel só possui duas lojas, uma em Nova York e outra no Japão, sendo que a finalidade delas é vender as coleções limitadas (leia-se mais caras) e também funcionar como um espaço artístico. A loja instalada no Japão acertou em cheio com uma solução simples mas que cria um impacto visual fantástico: diversos canos brancos foram espalhados pelo local imitando árvores, assim a impressão é de que as roupas estão penduradas nessas árvores.

O projeto foi chamado de "Fábrica Natural" e pega carona na onda da consciência ecológica, já que o cano é um material atóxico. Este visual durará até janeiro de 2010 quando a decoração da loja será modificada (a loja muda seu layout duas vezes ao ano).


Do site: http://www.usefashion.com/segmento/menu/?vitemmenu=news&segmento=&id=13765

8 de out. de 2009

Ilustração em cédulas de dinheiro

Um blog reuniu ótimas ilustrações feitas em notas* de dóllar. São bem feitas e engraçadas:

Para ver outras vá ao site. Via @malvados

*Rabiscar as notas de dinheiro custa caro ao bolso dos cidadãos, pois a fabricação de novas cédulas é feita a partir da arrecadação do contribuinte. Aqui no Brasil são gastos milhões de reais todos os anos para repor as notas danificadas. Sendo assim, a intenção desse post não é incentivar qualquer forma de destruição das notas, mas mostrar a habilidade e inventividade das pessoas.

Para saber mais sobre como cuidar do seu dinheiro, como reconhecer uma nota falsa e outras informações, vá ao site do Banco Central e veja a campanha que o órgão desenvolveu. Bastante interessante.

Frases antológicas: Karl Marx

Karl Heinrich Marx foi um intelectual alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura, Geografia e outras. Em uma pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.

Entre suas principais obras estão: "Crítica da filosofia do Direito de Hegel", "A questão judaica", "Manuscritos econômico-filosóficos", "Teses sobre Feuerbach", "A Sagrada Família" , "A ideologia alemã" , "Manifesto comunista", "O 18 brumário de Luís Bonaparte" e "O Capital".

Frases de Karl Marx:

"Até agora os filósofos se preocuparam em interpretar o mundo de várias formas. O que importa é transformá-lo."

"A religião é o suspiro da criatura aflita, o estado de ânimo de um mundo sem coração, porque é o espírito da situação sem espírito. A religião é o ópio do povo."

"A ditadura do proletariado constitui-se na transição para atingir uma sociedade sem classes."

"De cada um, de acordo com suas habilidades, a cada um, de acordo com suas necessidades."

"Os homens fazem a sua própria história, mas não a fazem como querem, não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado."

"Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem... A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos."

"Reunião de homens livres trabalhando com meios de produção comuns e, dependendo, a partir de um plano combinado, suas numerosas forças individuais como uma única e mesma força de trabalho social."

"Na manufatura e no artesanato, o trabalhador utiliza a ferramenta; na fábrica, ele é um servo da máquina."

"O Governo do Estado moderno é apenas um comitê para gerir os negócios comuns de toda a burguesia"

"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes".

"Os operários não têm pátria."

"Nós, comunistas, temos sido acusados de querer abolir a propriedade adquirida pessoalmente, fruto do próprio trabalho e do mérito pessoal. Falais da propriedade do pequeno burguês? Não precisamos aboli-la: o desenvolvimento da indústria já a aboliu e continua a aboli-la diariamente."

"Os comunistas não se rebaixam a ocultar suas opiniões e os seus propósitos. Declaram abertamente que os seus objetivos só poderão ser alcançados pela derrubada violenta de toda ordem social existente. Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução comunista. Nela, os proletários nada tem a perder a não ser suas prisões, tem um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!"

"Proletário de todos os países, uni-vos."

"As idéias dominantes de uma época sempre foram as idéias da classe dominante."

"Onde quer que tenha chegado ao poder, a burguesia destruiu todas as relações feudais, patriarcais, idílicas. Estilhaçou, sem piedade, os variegos laços feudais que subordinavam o homem a seus superiores naturais, e deixou subsistir entre os homens outro laço senão o interesse nu e cru, senão o frio 'dinheiro vivo'."

"Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes"

7 de out. de 2009

Mas os seus cabelos...

Praticamente todo mundo já fez um corte de cabelo do qual se envergonha até hoje. O blog Don´t Judge my Hair (não julgue o meu cabelo) sabiamente reúne esses micos capilares. As fotos são ótimas!
O site tem até um espaço aberto para os internautas mandarem fotos. Vale a pena visitar!
via @lu_carvalho

6 de out. de 2009

Besouro

Mais um vez, graças ao quinto Beatle deste blog - Miguel - fomos à premiere do filme "Besouro", dirigido por João Daniel Tikhomiroff.

A cópia exibida era a 0, o que significa que o filme pode sofrer mudanças até seu lançamento oficial. Entretanto, pelo que pode ser visto, "Besouro" já é um filme pronto. E um ótimo filme.

Tikhomiroff conta, de forma romanceada, a história de Manoel Henrique Pereira (1895-1924), conhecido como Besouro Mangangá, Besouro Cordão de Ouro ou simplesmente Besouro, um lendário capoeirista da região de Santo Amaro, no recôncavo baiano. Muitos e grandiosos feitos lhe são atribuídos. Diziam que tinha o "corpo fechado" e que balas e punhais não podiam feri-lo e que sua destreza no jogo da capoeira era tamanha que parecia poder voar.

O filme apresenta ainda um pouco das relações sociais existentes no Brasil pós-abolição, como também da tradição do candomblé, trazendo à cena, inclusive, as figuras dos orixás Iansã, Ossain, Oxum e Ogum, protetores de Besouro.



As cenas de capoeira são um capítulo à parte. Impecáveis, realizadas com uma velocidade espantosa, acabam por criar momentos de grande beleza e vigor, onde o espectador acaba por se perguntar até onde é real e onde é efeito especial.

Com uma fotografia interessante e trilha sonora forte, na qual se destaca uma composição de Gilberto Gil em interpretação da Nação Zumbi, "Besouro" promete agradar ao público que gosta de bons filmes, gosta de ação, mas também procura enredo, profundidade.

O filme estréia nos cinemas no dia 30 de outubro.

Mais informações nos sites: http://www.besouroofilme.com.br/blog/ ou http://www.besouroofilme.com.br/

Se quiser saber mais sobre Besouro, procure o livro "Feijoada no Paraiso", de Marco Carvalho, no qual foi baseado o roteiro do filme.

5 de out. de 2009

Disco da semana - Master of Puppets

"Master of Puppets" (1986) - Metallica

Faixas:

1. "Battery"
2. "Master of Puppets"
3. "The Thing That Should Not Be"
4. "Welcome Home (Sanitarium)"
5. "Disposable Heroes"
6. "Leper Messiah"
7. "Orion"
8. "Damage, Inc."

3 de out. de 2009

Rock'N'Roll

Não, não estamos falando do gênero musical que se espalhou pelo mundo a partir da década de 50 do século passado. Estamos falando de "Rock'N'Roll", espetáculo teatral escrito por Tom Stoppard e que acaba de estreiar em São Paulo.

O espetáculo não é um musical, mas se vale do rock’n’roll como ferramenta indispensável para contar uma história sobre a desestruturação do comunismo no leste europeu.

"Rock'n'Roll" se passa entre os anos de 1968 e 1990, sob uma dupla perspectiva: em Praga, na antiga Tchecoslováquia, onde a banda de rock The Plastic People of the Universe aparece para simbolizar a resistência ao regime autoritário comunista; e em Cambridge, na Inglaterra, onde as questões do amor e da morte definem as vidas de três gerações da família de um filósofo marxista.

A direção fica por conta de Felipe Vidal e Tato Consorti. O elenco traz Thiago Fragoso, Bianca Comparato, Adriano Saboya, Luciana Borghi, Carol Condé, Christian Landi, Mariana Vaz, José Karini além de Otávio Augusto e Gisele Fróes, ambos em brilhantes atuações que roubam a cena.

A trilha sonora foi totalmente concebida por Stoppard e abrange clássicos de Rolling Stones, Velvet Underground, Beatles, John Lennon, Bob Dylan, Syd Barrett, The Doors, Pink Floyd, Beach Boys, Guns’n’Roses, Grateful Dead e U2.

O espetáculo tem 3 horas de duração, com um intervalo de 10 minutos quando dois terços da peça são atingidos. Vá preparado para ficar no teatro todo este tempo. Na estreia em São Paulo no dia 25/09 (que tivemos o prazer de acompanhar mais uma vez graças ao amigo Miguel Arcanjo - o George Martin do Peramblogando), muitos espectadores foram embora neste momento, perdendo na minha opinião o melhor da peça, justamente sua segunda parte.

"Rock'N'Roll" fica em cartaz no Teatro Paulo Autran (SESC Pinheiros) até meados de outubro. Pra quem gosta de rock das antigas a peça é um prato cheio. Pra quem gosta de história também. Se gostar de ambos é imperdível.


2 de out. de 2009

Gilberto Gil - DVD BandaDois

Nas noites de 28 e 29 de setembro, Gilberto Gil gravou no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping) em São Paulo, o que virá a ser seu mais novo dvd: BandaDois. Pudemos acompanhar como convidados o show da segunda noite. Posso dizer que o dvd promete.

A diferença de BandaDois para os trabalhos anteriores de Gil é que desta vez o músico apresenta um espetáculo voz e violão. Em grande parte Gil aparece sozinho, em algumas músicas com o filho Bem Gil (violão e percussão) e em outras com o também filho José Gil (baixo). Outra participação foi a da cantora Maria Rita que cantou ao lado de Gil a canção "Amor até o Fim", composta pelo próprio Gil e gravada por Elis Regina em 1966.

Por falar em repertório, o escolhido foi uma mistura de clássicos ("Flora", "Super-Homem - a Canção", "Refavela", "Refazenda", "Andar com Fé", "Expresso 2222"...), resgates do repertório do cantor ("A Linha e o Linho", "Metáfora", "La Renaissance Africaine", "Rouxinol", "Um Banda Um"...), versões de outros compositores ("Saudade da Bahia", "Chiclete com Banana") além de composições inéditas ("Quatro Coisas", "Pronto pra Preto"). Ao todo mais de 20 canções foram apresentadas no espetáculo.

O palco pequeno e a iluminação na medida completaram o tom intimista da apresentação. Como disse o próprio Gil, uma volta ao começo.

O ponto negativo foi a presença de algumas pessoas do público que não entendiam a lógica de uma gravação de dvd, nem do formato escolhido por Gil para o show. Gritos pedindo canções foram uma constante. Em um dado momento, uma espectadora sentada bem próxima do palco interrompeu Gil, enquanto este falava sobre a experiência de ser Ministro da Cultura, com um sonoro "Se eu quiser falar com Deus!!!" Gil acatou o pedido, esforçou-se para lembrar os acordes da canção, interpretou-a de forma brilhante (para deleite dos produtores do dvd, que gravavam tudo) até que a mesma espectadora grita um "Iluminado!!!" no meio da canção, atrapalhando qualquer possibilidade de inclusão no dvd. O próprio Gil acabou interrompendo a canção por segundos, para depois retomá-la e finalizar o pedido. Após o término disse que iluminados somos todos nós.

Após o show Gil apareceu no saguão do teatro, embora com aparência cansada, extremamente disponível, concedendo entrevistas e conversando com todos aqueles que quiseram "trocar idéias" com ele.

BandaDois será produzido por Liminha e deve aparecer nas lojas agora em novembro.


1 de out. de 2009

Frases antológicas: Graciliano Ramos

Graciliano Ramos de Oliveira foi um romancista, cronista, contista, jornalista, político e memorialista brasileiro do século XX. O estilo formal de escrita e a caracterização do eu em constante conflito (até mesmo violento) com o mundo, a opressão e a dor seriam marcas da sua literatura.

Entre suas obras destacam-se: "Caetés", "Vidas Secas", "A Terra dos Meninos Pelados" e "Memórias do Cárcere".

Frases:

"Ateu! Não é verdade. Tenho passado a vida a criar deuses que morrem logo, idolos que depois derrubo. Uma estrela no ceu, algumas mulheres na terra.."

"Certos lugares que me davam prazer tornaram-se odiosos. Passo diante de uma livraria, olho com desgosto as vitrinas, tenho a impressão de que se acham ali pessoas, exibindo títulos e preços nos rostos, vendendo-se. É uma espécie de prostituição."

"Os defeitos, porém, só me pareceram censuráveis no começo das nossas relações. Logo que se juntaram para formar com o resto uma criatura completa, achei-os naturais, e não poderia imaginar Marina sem eles, como não a poderia imaginar sem corpo."

"Escolher marido por dinheiro. Que miséria! Não há pior espécie de prostituição."

"Nunca presto atenção as coisas, não sei para que diabo quero olhos. Trancado num quarto, sapecando as pestanas em cima de um livro, como sou vaidoso, como sou besta! Idiota. Podia estar ali a distrair-me com a fita. Depois, finda a projeção, instruir-me vedos as caras. Sou uma besta. Quando a realidade me entra pelos olhos, o meu pequeno mundo desaba."

"Quem dormiu no chão deve lembra-se disto, impor-se disciplina, sentar-se em cadeiras duras, escrever em tábuas estreitas. Escreverá talvez asperezas, mas é delas que a vida é feita: inútil negá-las, controná-las, envovê-las em gaze."

"Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano."

"Se a igualdade entre os homens- que busco e desejo- for o desrespeito ao ser humano, fugirei dela."

30 de set. de 2009

O que é o Panóptico?

Idealizada pelo filósofo e jurista inglês Jeremy Bentham, esta estrutura foi elaborada na primeira metade do século XX a partir de um projeto da escola militar em Paris cujo conceito era facilitar a supervisão dos alunos. Bentham aprimorou essa idéia e criou o panóptico. A primeira aplicação aconteceu no plano judiciário através do projeto de uma prisão.

A estrutura do panóptico foi pensada para exercer um papel de controle social sobre os indivíduos. Trata-se de um edifício com várias celas, construído em formato circular, com um pátio no meio e uma torre ao centro. As celas podem ser vigiadas tanto do lado interno do prédio quanto pela parte externa, pois seu projeto foi elaborado de modo a permitir que o espaço seja inteiramente observável.


O funcionamento do panóptico ocorre da seguinte forma: "Na torre central deve-se colocar então um vigia e em cada cela trancafiar um condenado, louco, operário ou estudante: através do jogo de luzes, torna-se impossível ao detento, escolar ou psicótico saber se naquele ponto central está ou não alguém à espreita. Isolados, os condenados ou doentes ou os alunos são hora após hora, dia após dia expostos à observação dos mestres do panóptico, mas sem saber se a vigilância é ininterrupta ou não, quem os vê ou o que vêem. A incerteza da vigilância intermitente adestra"*. Dessa forma, o panóptico funciona como uma forma de vigia onipresente e, de acordo com Bentham, esse tipo de poder que é capaz de exercer o controle social de forma efetiva e sem violência física.

O conceito do panóptico gerou diversas discussões, dentre elas está a reflexão feita pelo escritor George Orwell em seu livro "1984" cujo inspetor é o Big Brother, um vigilante onipresente. Outra análise que circunda a idéia do panóptico foi trazida pelo filósofo Michel Foucault em sua obra "Vigiar e Punir" publicada em 1975, chamada de "O Panóptico de Foucault". O filósofo analisou a relação do poder da punição e da vigilância enquanto forma de controle dos indivíduos.

A idéia do panóptico é polêmica e gera diversas discussões ainda hoje. Seu projeto já foi adotado além das penitênciárias. Existem fábricas, escolas, instituições psiquiátricas, dentre outros prédios construídos segundo os princípios do panóptico.

Related Posts with Thumbnails