5 de ago. de 2009

As maiores estátuas do mundo

Em mais um momento de cultural inútil, o Peramblogando listou as cinco maiores estátuas existentes no mundo. Duas estão na China, duas na Rússia e uma no Japão. Isso mesmo, nada de Estátua da Liberdade nem Cristo Redentor.

5. MOTHERLAND
Altura sem o pedestal - 85 m
Localização - Volgogrado, Rússia
Inauguração - 1967

4. BUDA CHINÊS
Altura sem o pedestal - 88 m
Localização - Ling Shan, China
Inauguração - 1996

3. PEDRO, O GRANDE
Altura sem o pedestal - 96 m
Localização - Moscou, Rússia
Inauguração - 1997

2. GUANYIN
Altura sem o pedestal - 88 m
Localização - Sanya, China
Inauguração - 2005

1. DAIBUTSU
Altura sem o pedestal - 100 m
Localização - Tóquio, Japão
Inauguração - 1995

Para se ter uma idéia do tamanho dessas estátuas, a Estátua da Liberdade tem 46m sem o pedestal. A estátua do Cristo Redentor tem "apenas" 30m sem o pedestal. O Daibutsu é três vezes maior do que o Cristo.

4 de ago. de 2009

Dominó de Colchões

Um grupo de ingleses bateu o recorde mundial de Dominó de Colchões. Deve ser divertido!



MC Créu na Porta da Esperança

O vídeo a seguir é do ano de 1994 e mostra o MC Créu como mais um participante do programa Porta da Esperança.



Se eu me lembro bem, um monte de gente que pedia bicicleta, geladeira, máquina de costura e até cadeira de roda ficava só na vontade quando aquela maldita porta abria e não aparecia nada... Por que tinha que ser diferente justo na vez do MC Créu?! Por quê?!


3 de ago. de 2009

Disco da semana - Sticky Fingers

"Sticky Fingers" (1971) - The Rolling Stones

Faixas:

1. "Brown Sugar"
2. "Sway"
3. "Wild Horses"
4. "Can't You Hear Me Knocking"
5. "You Gotta Move"
6. "Bitch"
7. "I Got the Blues"
8. "Sister Morphine"
9. "Dead Flowers"
10. "Moonlight Mile"

2 de ago. de 2009

Curta - This Way Up

O curta de animação britânico “This Way Up” ganhou uma dezena de prêmios e uma indicação ao Oscar 2009, se tornando um dos grandes trabalhos de animação do ano passado. O filme é realmente incrível!

Pai e filho trabalham em uma funerária e um dia que seria como outro qualquer se transforma em uma aventura épica .



Direção da dupla Smith e Foulkes. Roteiro de Smith e Foulkes em parceria com Christopher O’Reilly.


A renovação da Pepsi

Vídeo interessante que mostra a evolução da Pepsi até os dias atuais. No final do vídeo eles mostram a nova marca e suas variações. Dependendo do produto, o "sorriso" da logo fica maior ou menor.






Tirinha de domingo - Calvin

(clique na imagem para ampliar)

1 de ago. de 2009

Americanos no espaço

Muito foi dito recentemente sobre a chegada do homem à Lua. Afinal, completaram-se 40 anos deste feito. A NASA, agência espacial americana, já avisou que pretende retornar ao nosso pequeno satélite até 2020. Depois disso Marte seria a próxima fronteira. O que será que os espera no planeta vermelho?

Uma pista...


31 de jul. de 2009

Graveola e o lixo polifônico

O que seria Graveola e o lixo polifônico... O nome remete a sons... Muitos sons... Sons ruins? Ou simplesmente sons descartados? Talvez sons subestimados... Recortes sonoros, fragmentos musicais...

Melhor deixar a definição por conta da própria banda:

"Graveola e o lixo polifônico é uma oficina de experimentação, uma caixa de possibilidades poético-sonoras. São improvisadores capengas, falsários poliformes: tudo é referência na colagem musical do grupo. Das aproximações insólitas, o choque. Reagem os nomes: estética do plágio, pós-tropicalismo, culinária sonora, barroco-beat. Para além dos inúmeros rótulos auto-intitulados, mais importa a fertilidade plástica das imagens da lixofonia, o infindável e redobrável slogan que lhes constitui a lírica. Dos sotaques refinados ao kitsch, o lixo polifônico sequestra a legibilidade vomitada do pop e incorpora tudo ou qualquer coisa como ferramenta sonora, mistura o fino e o grosso a ponto de torná-los indistinguíveis. 'Eis o liquidificador, o totem'. "

Continua sem entender bem do que se trata? Então um pouco da história desse projeto.

"Meados de 2004. Ao violão, juntavam-se instrumentos de brinquedo e utensílios domésticos: pianolas, flautinhas, copos, chaveiros, até uma lixeira em desuso. Por sobre as canções dos grandes nomes, enxertavam-se fragmentos amaldiçoados da cultura pop, paródias e esboços de composições próprias, oscilando entre o lirismo e o deboche.

Na despretensão das reuniões musicais, o humor levado a sério: ensaia-se a possibilidade do lixo como matéria prima. A brincadeira sem maiores propósitos aos poucos adquire dicção própria, as idéias começam a tomar corpo e uma identidade muito peculiar começa a se constituir. No som, as absorções notadamente irresponsáveis, o desajeitamento é quase proposital. No repertório que se forma, as referências vêm dos mais variados gêneros, e o trabalho autoral que se desenvolve acaba absorvendo traços de todos e nenhum deles."

Ainda confusos? Então sugiro que vocês entrem no site da banda ou no myspace e ouçam a criatividade do lixo polifônico. Cada música se parece com dezenas de outras que vocês já ouviram anteriormente, ao mesmo tempo em que soam completamente novas. A melhor maneira de entender do que se trata Graveola e o lixo polifônico é ouvindo seu som.

Ah, o site disponibiliza o download gratuito do cd de estréia da banda.


30 de jul. de 2009

Cerveja azul

A loirinha gelada chegou em uma versão "não loira". Existe agora uma cerveja azul. Os japoneses, sempre inovadores, inventaram uma cerveja com a coloração azul, mas dizem que o tradicional gosto não foi alterado.

A fábrica Abashiri Beer é responsável pelo produto que é feito com a água dos Icebergs e com um tipo de alga marinha para dar coloração azul à cerveja. A mesma Abashiri Beer já tem uma linha de cerveja vermelha e outra de cor verde. Haja criatividade!

Frases antológicas: Victor Hugo

Victor-Marie Hugo, ou simplesmente Victor Hugo, foi um escritor e poeta francês de grande atuação política em seu país. Entre sua extensa e influente obra, destacam-se "Cromwell", "Vozes interiores", "Os castigos", "Lucrécia Bórgia", "Os miseráveis" e "O Corcunda de Notre-Dame".

Frases:

"Saber exactamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo".

"O maior sonho dos heróis é ser grande em todos os lugares e pequeno com o seu pai."

"A melancolia é a felicidade de estar triste."

"A palavra, como se sabe, é um ser vivo."

"Resistimos à invasão dos exércitos; não resistimos à invasão das idéias."

"A verdade é como o Sol. Ela permite-nos ver tudo, mas não deixa que a olhemos."

"Amigo, oculta a tua vida e expõe o teu espírito."

"Amar é saborear nos braços de um ente querido a porção de céu que Deus depôs na carne."

"Não ter nada para fazer é a felicidade das crianças e a infelicidade dos velhos."

"Deus abençoa o homem, não por o ter encontrado, mas por havê-lo buscado."

"Vivem somente os que lutam."

"Os infelizes sao ingratos; isso faz parte da infelicidade deles."

"O homem honesto procura tornar-se útil, o intrigante tenta ser necessário".

"O belo é tão útil quanto o útil. Talvez até mais".

"De quem tem o coração morto, nunca os olhos choram."

"É das feições dos anos que se compõe a fisionomia dos séculos."

"As realidades da alma, por não serem visíveis e palpáveis, nem por isso deixam de ser também realidades"

"Ó impiedosa marcha das sociedades humanas, em que não se dá atenção aos homens e às almas que se vão perdendo!"

"Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a ação é indispensável."

"Amar ou ter amado é o bastante. Depois, não exijam mais nada. Além dessa não existe outra pérola escondida entre as dobras escuras da vida. Amar é completar-se".

"Substituir o pensamento pelo sonho é confundir um veneno com alimento".

"A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano."

"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é."

29 de jul. de 2009

Mundo do Arthur

Peramblogando pela internet encontrei um blog chamado "Mundo do Arthur".


"Aqui você encontrará o melhor e o pior da minha mente, traduzida em forma de tirinhas humorísticas." A frase é de Arthur Ottoni, criador do blog, explicando o que podemos esperar de seus posts.

O blog surgiu em fevereiro deste ano e impressiona pela quantidade de posts. Suas tirinhas estão agrupadas nas seguintes séries: "Psico Girlfriend", "Jovens Acéfalos", "300 de Esparta", "Marina: Quando Falha o Coração", "Os Soldadinhos", "Seu Madruga stand-up comedy", "Outros do Meu Mundo" e "De Outro Mundo".

Seguem abaixo exemplos do trabalho de Ottoni.



Se você gosta de tirinhas de boa qualidade, dirija-se já para o "Mundo do Arthur". Se você não suporta tirinhas, também dê uma passada por lá. Além dos trabalhos próprios, Arthur também posta materiais de outros blogs, sempre privilegiando o humor. Afinal, como diz a mensagem inicial do blog, "Se rir não for o melhor remédio, pelo menos é o mais barato."

28 de jul. de 2009

Eu caibo, Tu cabes, Ele cabe...

Eu valho, Tu vales, Ele vale...
Para você soa estranho falar eu caibo? Ou eu valho? Mas é a forma gramaticalmente correta. Para evitar muitas pegadinhas da nossa complicadinha língua portuguesa, o site Conjuga-me conjuga (conforme o nome já diz) os verbos que você escolher, exceto os compostos. Guarde este trunfo na manga para as horas de aperto: www.conjuga-me.net

Bacana!

27 de jul. de 2009

Para que serve um guarda-chuva?

Certamente para mais coisas do que você imagina.






Legal demais!

Do site: www.toxel.com/inspiration/2009

Disco da semana - Acid Queen

"Acid Queen" (1975) - Tina Turner

Faixas:

1. "Under My Thumb"
2. "Let's Spend the Night Together"
3. "Acid Queen"
4. "I Can See for Miles"
5. "Whole Lotta Love"
6. "Baby Get It On"
7. "Bootsy Whitelaw"
8. "Pick Me Tonight"
9. "Rockin' and Rollin'"

25 de jul. de 2009

O destino dos ricaços

Caso você se tornasse rico, iria mudar de país? Se a resposta for sim, qual lugar escolheria? Uma praia da Nova Zelândia, uma ilha da Polinésia, uma mansão na Grécia? Qualquer um desses lugares seria ótimo não é mesmo? Mas não é o que geralmente escolhem os ricaços. O extinto blog Coisas da Suíça trouxe uma lista que apresenta os 10 destinos mais procurados pelos milionários:

1. Suíça

2. Londres

3. Singapura

4. Nova Iorque

5. Hong Kong

6. Jersey

7. Cayman

8. Isle of Man*

9. Mônaco

10. Dubai

De acordo com o blog, a Suíça é o destino nº1 por causa da "estabilidade política e econômica, segurança legal, infra-estrutura perfeita e um dos melhores sistemas de ensino do mundo". É, os motivos até que são convincentes, mas mesmo assim eu não deixaria de ter uma mansão na Grécia. rs

*Não conhecia esse lugar, por isso fui pesquisar: trata-se de uma ilha situada entre a Inglaterra e a Irlanda. Local considerado a capital mundial das corridas de rua e também foi onde nasceram os integrantes do Bee Gees. Vivendo e aprendendo!

24 de jul. de 2009

Twittando na prova

Olha a criatividade do aluno! rs
(clique na imagem para ampliar)

Só uma dúvida: não está escrito no cabeçalho que a resposta é pessoal? Então por que o professor deu nota zero?

Via @Pablo_Peixoto

Vale a pena ser poliglota

Você quer pagar in english or en español?

Tirada do neatorama

23 de jul. de 2009

Frases antológicas: Clarice Lispector

Clarice Lispector, nascida Haia Lispector, foi uma escritora brasileira, nascida na Ucrânia. Autora de linha introspectiva, buscava exprimir, através de seus textos, as agruras e antinomias do ser. Suas obras caracterizam-se pela exacerbação do momento interior e intensa ruptura com o enredo factual, a ponto de a própria subjetividade entrar em crise. Entre suas principais obras destacam-se "A Hora da Estrela", "Perto do Coração Selvagem", "Um Sopro de Vida", "Laços de Família" e "Felicidade Clandestina".

Frases:

"Fique de vez em quando sozinho, senão você será submergido. Até o amor excessivo dos outros pode submergir uma pessoa."

"Acho que sábado é a rosa da semana."

"O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções."

"Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente."

"É uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde".

"Perder-se significa ir achando e nem saber o que fazer do que se for achando."

"Não tenho medo nem das chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas. Pois eu também sou o escuro da noite."

"Aliás - descubro eu agora - eu também não faço a menor falta, e até o que escrevo um outro escreveria."

"Quem não é um acaso na vida?"

"Escrevo por ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens."

"Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por que dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma."

"Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir".

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."

"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."

"Nem todos chegam a fracassar porque é tão trabalhoso, é preciso antes subir penosamente até enfim atingir a altura de poder cair."

Related Posts with Thumbnails