15 de set. de 2009

Chá de cadeira

A expressão "Chá de cadeira" designa uma longa espera. O termo teve origem no Brasil durante o século XIX quando os membros da elite utilizavam a impontualidade para se distinguirem das pessoas pobres. De acordo com o site Brasil Escola: Preocupados em preservar a distinção de seu cargo, os membros da Corte Lusitana estabeleceram uma série de medidas e práticas que simbolizavam sua posição superior. (...) Nessa época, a impontualidade servia como um artifício que atestava a importância de uma autoridade. Por isso, mesmo que não houvesse contratempo, os nobres e altos membros da burocracia deixavam as pessoas esperando horas e horas por uma audiência.

Será que a expressão utilizada no Brasil ecoou em terras gringas? Olhe só essas cadeiras produzidas na Inglaterra, vendidas no site Mocha. Coincidência ou não, fato é que as cadeiras são muito bacanas!

14 de set. de 2009

Disco da semana - At Folsom Prison

"At Folsom Prison" (1968) - Johnny Cash

Faixas:

1. "Folsom Prison Blues"
2. "Dark as a Dungeon"
3. "I Still Miss Someone"
4. "Cocaine Blues"
5. "25 Minutes to Go"
6. "Orange Blossom Special"
7. "The Long Black Veil"
8. "Send a Picture of Mother"
9. "The Wall"
10. "Dirty Old Egg-Suckin' Dog"
11. "Flushed From The Bathroom of Your Heart"
12. "Jackson"
13. "Give My Love to Rose"
14. "I Got Stripes"
15. "Green Green Grass of Home"
16. "Greystone Chapel"

13 de set. de 2009

O milésimo gol em campeonatos brasileiros

O que tem em comum os jogadores de futebol Rogério Ceni, Marques, Liédson, Deivid, Petkovic e Alan Bahia? Eles foram os responsáveis por marcar o milésimo gol de seus clubes na história do Campeonato Brasileiro. Juntam-se a estes jogadores como Juninho Paulista, Gil e Paulo Baier.

Poucos são os times que até o momento alcançaram tal marca. O primeiro a conseguir o feito foi o São Paulo, em 2000, e logo pelos pés de um goleiro.

O último a chegar aos 1000 foi o Atlético PR, com gol marcado por Alan Bahia.

Confira a lista com os times que chegaram aos 1000 gols, em que jogo conseguiram a marca e quem foi o autor do gol.

SÃO PAULO
São Paulo 1 X 1 Internacional (2000) - Rogério Ceni

VASCO DA GAMA
Vasco 3 X 2 Bahia (2000) - Juninho Paulista

ATLÉTICO MG
Goiás 1 X 2 Atlético MG (2001) - Marques

PALMEIRAS
Palmeiras 2 X 1 Cruzeiro (2001) - Alexandre

FLAMENGO
Flamengo 3 X 2 Atlético PR (2002) - Liédson

INTERNACIONAL
Atlético MG 3 X 2 Internacional (2002) - Cássio

CRUZEIRO
São Paulo 2 X 4 Cruzeiro (2003) - Deivid

CORINTHIANS
Cruzeiro 1 X 1 Corinthians (2003) - Gil

SANTOS
Guarani 1 X 2 Santos (2003) - Douglas

GRÊMIO
Grêmio 2 X 0 Paysandu (2003) - Gilberto

FLUMINENSE
Cruzeiro 2 X 6 Fluminense (2005) - Petkovic

BOTAFOGO
Botafogo 1 X 3 Palmeiras (2006) - Marcelinho

GOIÁS
Goiás 3 X 2 Atlético MG (2007) - Paulo Baier

ATLÉTICO PR
Atlético PR 2 X 1 Vitória (2008) - Alan Bahia


Obs: Após pesquisar longamente na internet chegamos apenas a estes 14 times. Se você souber de mais alguma equipe que atingiu tal marca, deixe um comentário com os dados para completarmos o post.


12 de set. de 2009

Difícil de acreditar...

As imagens a seguir são fotos, certo? Errado. Tratam-se de pinturas espantosamente bem feitas. Enganam qualquer um!





A três últimas imagens foram feitas pela artista Alyssa Monks. Ela é graduada pela universidade de Boston, atualmente leciona arte figurativa na New York Academy of Art. Monks já expôs o seu trabalho em inúmeras galerias e ganhou diversos prêmios por suas pinturas. Vale a pena visitar o site da artista e conhecer mais um pouco desse trabalho tão bem feito. http://alyssamonks.com/

Figuras retiradas de www.thetoyzone.com

11 de set. de 2009

11 de setembro e o graffiti

O ataque ao World Trade Center, ocorrido em 11 de setembro de 2001, ao longo dos anos repercutiu também nas artes. O graffiti foi uma das formas de expressão em que os artistas trataram do tema. O site Art Crimes listou algumas obras feitas pelos grafiteiros ao redor do mundo tendo o ataque terrorista como assunto. Algumas coisas são bacanas. Confira:

10 de set. de 2009

Frases antológicas: Machado de Assis

Joaquim Maria Machado de Assis foi um poeta, romancista, dramaturgo, contista, jornalista e teatrólogo brasileiro, considerado como o maior nome da literatura brasileira, de forma majoritária entre os estudiosos da área.Sua extensa obra constitui-se de nove romances e nove peças teatrais, 200 contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas.

Entre sua obra destacam-se "Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Quincas Borba", "Dom Casmurro", "Esaú e Jacó" e "O Alienista".

Frases:

"Não se ama duas vezes a mesma mulher"

"O amor é o egoísmo duplicado"

"Lágrimas não são argumentos"

"A melhor definição de amor não vale um beijo de moça namorada"

"Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo. As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado"

"Gosto dos epitáfios; eles são, entre a gente civilizada, uma expressão daquele pio e secreto egoísmo que induz o homem a arrancar à morte um farrapo ao menos da sombra que passou"

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito"

"A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente"

"Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies"

"O amor é o rei dos moços e o tirano dos velhos"

"Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem"

"Importuna coisa é a felicidade alheia quando somos vítima de algum infortúnio"

"A vida é uma enorme loteria; os prémios são poucos, os malogrados inúmeros, e com os suspiros de uma geração é que se amassam as esperanças de outra"

"O tempo, que a tradição mitológica nos pinta com alvas barbas, é, pelo contrário, um eterno rapagão; só parece velho àqueles que já o estão; em si mesmo traz a perpétua e versátil juventude"

"Escrever é uma questão de colocar acentos"

"O coração é a região do inesperado"

"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos"

"Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão"

"Descobri uma lei sublime, a lei da equivalência das janelas, e estabeleci que o modo de compensar uma janela fechada é abrir outra, a fim de que a moral possa arejar continuamente a consciência"

"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la"

9 de set. de 2009

Mais cores

Ontem o Peramblogando trouxe informações sobre as sensações que as cores provocam nas pessoas. Dando continuidade ao post, hoje trazemos duas dicas. A primeira delas é o site Color Jack inteiramente dedicado ao assunto das cores. Lá tem uma ferramenta chamada de Color Sphere que mostra a combinação entre tonalidades! Muito legal.


A segunda dica é o simulador de decoração. A fabricante de tintas Suvinil possui um simulador em que o cliente tira foto do ambiente a ser reformado e testa as cores de tintas. Assim, fica mais fácil você ter uma noção qual tonalidade cairá melhor na sua casa. Prático!
Vai lá: www. suvinil.com.br


8 de set. de 2009

As cores e os ambientes

A cor que você escolhe para decorar sua casa tem influência sobre o seu humor. Dessa forma, é importante levar em conta vários aspectos antes de pintar algum cômodo. Um quarto todo vermelho, por exemplo, pode criar uma sensação de euforia.

O blog decora brasil listou alguns lementos a ser considerados:

- Qual será a função do espaço? - Qual o tamanho do ambiente? - O teto é alto ou baixo? - Você quer ampliar o tamanho deste espaço ou fazer com que ele pareça menor? -Que cor devo utilizar para combinar móveis, cortinas, iluminação e tornar o espaço agradável e harmonioso?
Feito isso, o próximo passo é saber quais as sensações transmitidas pelas cores:

Alaranjado: ligado à área da criatividade, o tom cítrico do alaranjado é recomendável para ambientes de comunicação. A cor também tem a propriedade de estimular o apetite, sendo assim indicada para cozinhas e restaurantes. As tonalidade mais claras são mais adequadas para os demais ambientes sociais das residências.

Amarelo: recomendável para ambientes escuros e frios, pois é uma cor quente e iluminadora. Além do mais pode ser empregada em locais de estudo, já que estimula as atividades intelectuais. E, assim como o alaranjado, o amarelo desperta o apetite.

Azul: relacionado com a calma, o azul é uma boa escolha para ambientes destinados ao descanso. As matizes mais claras devem ser usadas com cautela, pois em excesso podem causar apatia. Já as tonalidades mais escuras transmitem uma sensação de poder.

Branco: cor neutra que pode ser aplicada em qualquer ambiente. O branco é recomendado para ambientes pequenos nos quais se pretende criar amplitude. Está ligado à sensação de tranquilidade e paz, porém se for utilizado em demasia o ambiente pode ficar "frio".

Lilás: tem poder calmante, por isso não deve ser evitado em abundância. O lilás deve ser utilizado em pitadas, pois o excesso deixa o ambiente bastante cansativo. A cor está relacionada à espiritualidade, por isso costuma ser utilizada em locais de oração, meditação, etc.

Preto: ligada à opressão, a cor pode ser empregada em residências, mas normalmente está presente em pequenos objetos de decoração. É possível obter a sensação de diminuição de um espaço através do emprego do preto. A cor também transmite glamour e austeridade.

Marrom: cor diretamente relacionada à terra, geralmente é empregada em decorações mais rústicas. O marrom também transmite a sensação de aconchego e, por esse motivo, às vezes é empregada em dormitórios.

Verde: cor que traz vida aos ambientes e também cria uma sensação de calma. Adequado a quase todos os espaços, o verde ajuda a combater o stress.

Vermelho: tem propriedades estimulantes o que implica que seu uso deve ser feito com cautela. O vermelho cai bem na cozinha (pois abre o apetite) e no quarto (já que estimula a sexualidade). Vale relembrar que um pouco de vermelho já é o suficiente.

7 de set. de 2009

Disco da semana - Tommy

"Tommy" (1969) - The Who

Faixas:

1. "Overture"
2. "It's a Boy"
3. "1921"
4. "Amazing Journey"
5. "Sparks"
6. "Eyesight to the Blind"
7. "Christmas"
8. "Cousin Kevin"
9. "The Acid Queen"
10. "Underture"
11. "Do You Think It's Alright?"
12. "Fiddle About"
13. "Pinball Wizard"
14. "There's a Doctor"
15. "Go to the Mirror!"
16. "Tommy Can You Hear Me?"
17. "Smash the Mirror"
18. "Sensation"
19. "Miracle Cure"
20. "Sally Simpson"
21. "I'm Free"
22. "Welcome"
23. "Tommy's Holiday Camp"
24. "We're Not Gonna Take It" / "See Me, Feel Me"

6 de set. de 2009

Enquanto isso nas paradas de sucesso...

Um dos grandes sucessos musicais de 2009! De Dorgival Dantas: "Você não vale nada mas eu gosto de você"

Imagem meramente ilustrativa...

Tirinha de Domingo - Um sábado qualquer

Niemeyer, parte 1:

Niemeyer, parte 2:
(clique na imagem para ampliar)

Muito bom!!!
Retirado de www.umsabadoqualquer.com

5 de set. de 2009

Escrevendo no banheiro

Não é incomum as portas dos banheiros públicos estarem marcadas com frases, pensamentos, palavrões, palavras soltas, etc. O site da Casa e Jardim trouxe uma versão inovadora e menos predatória dessa prática: é possível pintar a parede com uma tinta especial que imita a textura de uma lousa. Só que a sugestão da revista é que a dica seja utilizada em lavabos residenciais. O visual fica moderno e pode ser mudado facilmente, é só apagar os recados e colocar frases ou desenhos novos.


4 de set. de 2009

O vencedor é?

Uma luta que aconteceu em na cidade de Indianápolis (EUA) entre Tyler Brian e Sean Parker teve um nocaute duplo. Os dois foram ao chão no mesmo momento. Veja:



Realmente inusitado!

3 de set. de 2009

Mundo de papel

Já imaginou viver num mundo todo feito de papel???Então imagine...

SCRIBE MUNDO DE PAPEL from ladies on Vimeo.

Frases antológicas: Simone de Beauvoir

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir foi uma escritora, filósofa existencialista e feminista francesa. Escreveu romances, monografias sobre filosofia, política, sociedade, ensaios, biografias e uma autobiografia.

Entre seus trabalhos se destacam "A convidada", "O sangue dos outros" e "Os Mandarins", onde explorou os dilemas existencialistas da liberdade, da ação e da responsabilidade individual.

As teses existencialistas, segundo as quais cada pessoa é responsável por si própria, introduzem-se também em uma série de obras autobiográficas como "Memórias de uma moça bem-comportada", "A força das coisas" e "Tudo dito e feito".

Entre seus ensaios críticos cabe destacar "O Segundo Sexo", uma profunda análise sobre o papel das mulheres na sociedade.

Frases de Simone de Beauvoir:

"É horrível assistir à agonia de uma esperança"

"O que é um adulto ? Uma criança de idade"

"O compromisso multiplica por dois as obrigações familiares e todos os compromissos sociais"

"Todas as vitórias ocultam uma abdicação"

"À minha volta, reprovava-se a mentira, mas fugia-se cuidadosamente da verdade"

"O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação"

"Viver é envelhecer, nada mais"

"É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente"

"Em todas as lágrimas há uma esperança"

"Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem"

"Era-me mais fácil imaginar um mundo sem criador do que um criador carregado com todas as contradições do mundo"

"As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade"

"Querer-se livre é também querer livres os outros"

"Não se nasce mulher: torna-se"

"A velhice é a paródia da vida"

"O homem sério é perigoso, pode transformar-se em tirano"

"Se não foste feliz quando jovem, certamente que tens agora tempo para o ser"

"Diante de um obstáculo que é impossível de superar, obstinação é estupidez"

2 de set. de 2009

Do Alexander que elas gostavam mais...

O Alexander a que me refiro não é uma pessoa. Na realidade é o nome de um drink que, reza a lenda, é capaz de seduzir a mulher amada. Lendas à parte, o Alexander costumava agradar muitos paladares, especialmente os femininos.

O coquetel foi inventado nos Estados Unidos no início do século XX e era muito apreciado pelas mulheres após o jantar. A bebida é feita com creme de leite, conhaque e licor de cacau. Seu sabor é suave e doce e o seu consumo está mais relacionado a estações frias.

É curioso notar que o Alexander não é mais uma bebida popular. Pelo contrário, é difícil encontrar um bar ou restaurante que sirva o coquetel. Porém, isso não implica que você não terá chances de provar o drink. Assista o vídeo em que a famosa sommelière Deise Novakoski ensina a fazer o Alexander. Simples e muito saboroso!

BH Music Station 2009

Vem aí mais uma edição do festival BH Music Station, que ocorre em estações de metrô da capital mineira.

Confira a programação da edição 2009:

19 de setembro
Estação Santa Inês - Vanguart - 00:15
Estação Minas Shopping - Macaco Boing - 00:15
Estação Vilarinho - Lenine - 00:30 e Cordel do Fogo Encantado - 2:00

28 de setembro
Estação Santa Inês - Nasi - 00:15
Estação Minas Shopping - Forgotten Boys - 00:15
Estação Vilarinho - Diogo Nogueira - 00:30 e Mart'nalia - 2:00

3 de outubro
Estação Santa Inês - Funk Como Le Gusta - 00:15
Estação Minas Shopping - Curumin - 00:15
Estação Vilarinho - Orquestra Imperial - 00:30 e Zeca Baleiro - 2:00

Entrada obrigatória pela Estação Central
Ingressos: R$80,00 e R$40,00 (meia) - por noite

Lembrando que o traslado entre as estações é feito gratuitamente.

1 de set. de 2009

Aprendar a dançar com James Brown

Ninguém dança soul como James Brown. No vídeo a seguir o cantor mostra alguns de seus passos. Parece fácil mas vai tentar fazer, vai....



Somente uma pessoa já conseguiu imitar James Brown com classe. Assista:



Um detalhe, como é que faz esse negócio com o joelho em um piso duro? Não é possível que James Brown fez esse passo a vida toda e não teve problema nos joelhos. Como? Como?

31 de ago. de 2009

CD Packaging - Splitting Adam

Sensacional!!!São minhas palavras para o CD packaging da banda Splitting Adam.

O conceito da arte mostra um personagem que se transforma hora em um cordeiro, hora em um gorilaa raivoso, utilizando técnica de holografia, 3D e Morphs, semelhante ao que Michael Jackson utilizou em Black or White em 1991.

O packaging foi produzido na Rússia e ficou muito legal. Resta saber se a banda está a altura da arte do CD.



Disco da semana - A História do Nordeste

"A História do Nordeste" (1954) - Luís Gonzaga

Faixas:

1."Paraíba"
2. "Respeita Januário"
3. "Saudade de Pernambuco"
4. "O Xote das Meninas"
5. "O ABC do Sertão"
6. "Acauã"
7. "Algodão"
8. "Asa Branca"

Related Posts with Thumbnails