9 de set. de 2009

Mais cores

Ontem o Peramblogando trouxe informações sobre as sensações que as cores provocam nas pessoas. Dando continuidade ao post, hoje trazemos duas dicas. A primeira delas é o site Color Jack inteiramente dedicado ao assunto das cores. Lá tem uma ferramenta chamada de Color Sphere que mostra a combinação entre tonalidades! Muito legal.


A segunda dica é o simulador de decoração. A fabricante de tintas Suvinil possui um simulador em que o cliente tira foto do ambiente a ser reformado e testa as cores de tintas. Assim, fica mais fácil você ter uma noção qual tonalidade cairá melhor na sua casa. Prático!
Vai lá: www. suvinil.com.br


8 de set. de 2009

As cores e os ambientes

A cor que você escolhe para decorar sua casa tem influência sobre o seu humor. Dessa forma, é importante levar em conta vários aspectos antes de pintar algum cômodo. Um quarto todo vermelho, por exemplo, pode criar uma sensação de euforia.

O blog decora brasil listou alguns lementos a ser considerados:

- Qual será a função do espaço? - Qual o tamanho do ambiente? - O teto é alto ou baixo? - Você quer ampliar o tamanho deste espaço ou fazer com que ele pareça menor? -Que cor devo utilizar para combinar móveis, cortinas, iluminação e tornar o espaço agradável e harmonioso?
Feito isso, o próximo passo é saber quais as sensações transmitidas pelas cores:

Alaranjado: ligado à área da criatividade, o tom cítrico do alaranjado é recomendável para ambientes de comunicação. A cor também tem a propriedade de estimular o apetite, sendo assim indicada para cozinhas e restaurantes. As tonalidade mais claras são mais adequadas para os demais ambientes sociais das residências.

Amarelo: recomendável para ambientes escuros e frios, pois é uma cor quente e iluminadora. Além do mais pode ser empregada em locais de estudo, já que estimula as atividades intelectuais. E, assim como o alaranjado, o amarelo desperta o apetite.

Azul: relacionado com a calma, o azul é uma boa escolha para ambientes destinados ao descanso. As matizes mais claras devem ser usadas com cautela, pois em excesso podem causar apatia. Já as tonalidades mais escuras transmitem uma sensação de poder.

Branco: cor neutra que pode ser aplicada em qualquer ambiente. O branco é recomendado para ambientes pequenos nos quais se pretende criar amplitude. Está ligado à sensação de tranquilidade e paz, porém se for utilizado em demasia o ambiente pode ficar "frio".

Lilás: tem poder calmante, por isso não deve ser evitado em abundância. O lilás deve ser utilizado em pitadas, pois o excesso deixa o ambiente bastante cansativo. A cor está relacionada à espiritualidade, por isso costuma ser utilizada em locais de oração, meditação, etc.

Preto: ligada à opressão, a cor pode ser empregada em residências, mas normalmente está presente em pequenos objetos de decoração. É possível obter a sensação de diminuição de um espaço através do emprego do preto. A cor também transmite glamour e austeridade.

Marrom: cor diretamente relacionada à terra, geralmente é empregada em decorações mais rústicas. O marrom também transmite a sensação de aconchego e, por esse motivo, às vezes é empregada em dormitórios.

Verde: cor que traz vida aos ambientes e também cria uma sensação de calma. Adequado a quase todos os espaços, o verde ajuda a combater o stress.

Vermelho: tem propriedades estimulantes o que implica que seu uso deve ser feito com cautela. O vermelho cai bem na cozinha (pois abre o apetite) e no quarto (já que estimula a sexualidade). Vale relembrar que um pouco de vermelho já é o suficiente.

7 de set. de 2009

Disco da semana - Tommy

"Tommy" (1969) - The Who

Faixas:

1. "Overture"
2. "It's a Boy"
3. "1921"
4. "Amazing Journey"
5. "Sparks"
6. "Eyesight to the Blind"
7. "Christmas"
8. "Cousin Kevin"
9. "The Acid Queen"
10. "Underture"
11. "Do You Think It's Alright?"
12. "Fiddle About"
13. "Pinball Wizard"
14. "There's a Doctor"
15. "Go to the Mirror!"
16. "Tommy Can You Hear Me?"
17. "Smash the Mirror"
18. "Sensation"
19. "Miracle Cure"
20. "Sally Simpson"
21. "I'm Free"
22. "Welcome"
23. "Tommy's Holiday Camp"
24. "We're Not Gonna Take It" / "See Me, Feel Me"

6 de set. de 2009

Enquanto isso nas paradas de sucesso...

Um dos grandes sucessos musicais de 2009! De Dorgival Dantas: "Você não vale nada mas eu gosto de você"

Imagem meramente ilustrativa...

Tirinha de Domingo - Um sábado qualquer

Niemeyer, parte 1:

Niemeyer, parte 2:
(clique na imagem para ampliar)

Muito bom!!!
Retirado de www.umsabadoqualquer.com

5 de set. de 2009

Escrevendo no banheiro

Não é incomum as portas dos banheiros públicos estarem marcadas com frases, pensamentos, palavrões, palavras soltas, etc. O site da Casa e Jardim trouxe uma versão inovadora e menos predatória dessa prática: é possível pintar a parede com uma tinta especial que imita a textura de uma lousa. Só que a sugestão da revista é que a dica seja utilizada em lavabos residenciais. O visual fica moderno e pode ser mudado facilmente, é só apagar os recados e colocar frases ou desenhos novos.


4 de set. de 2009

O vencedor é?

Uma luta que aconteceu em na cidade de Indianápolis (EUA) entre Tyler Brian e Sean Parker teve um nocaute duplo. Os dois foram ao chão no mesmo momento. Veja:



Realmente inusitado!

3 de set. de 2009

Mundo de papel

Já imaginou viver num mundo todo feito de papel???Então imagine...

SCRIBE MUNDO DE PAPEL from ladies on Vimeo.

Frases antológicas: Simone de Beauvoir

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir foi uma escritora, filósofa existencialista e feminista francesa. Escreveu romances, monografias sobre filosofia, política, sociedade, ensaios, biografias e uma autobiografia.

Entre seus trabalhos se destacam "A convidada", "O sangue dos outros" e "Os Mandarins", onde explorou os dilemas existencialistas da liberdade, da ação e da responsabilidade individual.

As teses existencialistas, segundo as quais cada pessoa é responsável por si própria, introduzem-se também em uma série de obras autobiográficas como "Memórias de uma moça bem-comportada", "A força das coisas" e "Tudo dito e feito".

Entre seus ensaios críticos cabe destacar "O Segundo Sexo", uma profunda análise sobre o papel das mulheres na sociedade.

Frases de Simone de Beauvoir:

"É horrível assistir à agonia de uma esperança"

"O que é um adulto ? Uma criança de idade"

"O compromisso multiplica por dois as obrigações familiares e todos os compromissos sociais"

"Todas as vitórias ocultam uma abdicação"

"À minha volta, reprovava-se a mentira, mas fugia-se cuidadosamente da verdade"

"O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação"

"Viver é envelhecer, nada mais"

"É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente"

"Em todas as lágrimas há uma esperança"

"Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem"

"Era-me mais fácil imaginar um mundo sem criador do que um criador carregado com todas as contradições do mundo"

"As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade"

"Querer-se livre é também querer livres os outros"

"Não se nasce mulher: torna-se"

"A velhice é a paródia da vida"

"O homem sério é perigoso, pode transformar-se em tirano"

"Se não foste feliz quando jovem, certamente que tens agora tempo para o ser"

"Diante de um obstáculo que é impossível de superar, obstinação é estupidez"

2 de set. de 2009

Do Alexander que elas gostavam mais...

O Alexander a que me refiro não é uma pessoa. Na realidade é o nome de um drink que, reza a lenda, é capaz de seduzir a mulher amada. Lendas à parte, o Alexander costumava agradar muitos paladares, especialmente os femininos.

O coquetel foi inventado nos Estados Unidos no início do século XX e era muito apreciado pelas mulheres após o jantar. A bebida é feita com creme de leite, conhaque e licor de cacau. Seu sabor é suave e doce e o seu consumo está mais relacionado a estações frias.

É curioso notar que o Alexander não é mais uma bebida popular. Pelo contrário, é difícil encontrar um bar ou restaurante que sirva o coquetel. Porém, isso não implica que você não terá chances de provar o drink. Assista o vídeo em que a famosa sommelière Deise Novakoski ensina a fazer o Alexander. Simples e muito saboroso!

BH Music Station 2009

Vem aí mais uma edição do festival BH Music Station, que ocorre em estações de metrô da capital mineira.

Confira a programação da edição 2009:

19 de setembro
Estação Santa Inês - Vanguart - 00:15
Estação Minas Shopping - Macaco Boing - 00:15
Estação Vilarinho - Lenine - 00:30 e Cordel do Fogo Encantado - 2:00

28 de setembro
Estação Santa Inês - Nasi - 00:15
Estação Minas Shopping - Forgotten Boys - 00:15
Estação Vilarinho - Diogo Nogueira - 00:30 e Mart'nalia - 2:00

3 de outubro
Estação Santa Inês - Funk Como Le Gusta - 00:15
Estação Minas Shopping - Curumin - 00:15
Estação Vilarinho - Orquestra Imperial - 00:30 e Zeca Baleiro - 2:00

Entrada obrigatória pela Estação Central
Ingressos: R$80,00 e R$40,00 (meia) - por noite

Lembrando que o traslado entre as estações é feito gratuitamente.

1 de set. de 2009

Aprendar a dançar com James Brown

Ninguém dança soul como James Brown. No vídeo a seguir o cantor mostra alguns de seus passos. Parece fácil mas vai tentar fazer, vai....



Somente uma pessoa já conseguiu imitar James Brown com classe. Assista:



Um detalhe, como é que faz esse negócio com o joelho em um piso duro? Não é possível que James Brown fez esse passo a vida toda e não teve problema nos joelhos. Como? Como?

31 de ago. de 2009

CD Packaging - Splitting Adam

Sensacional!!!São minhas palavras para o CD packaging da banda Splitting Adam.

O conceito da arte mostra um personagem que se transforma hora em um cordeiro, hora em um gorilaa raivoso, utilizando técnica de holografia, 3D e Morphs, semelhante ao que Michael Jackson utilizou em Black or White em 1991.

O packaging foi produzido na Rússia e ficou muito legal. Resta saber se a banda está a altura da arte do CD.



Disco da semana - A História do Nordeste

"A História do Nordeste" (1954) - Luís Gonzaga

Faixas:

1."Paraíba"
2. "Respeita Januário"
3. "Saudade de Pernambuco"
4. "O Xote das Meninas"
5. "O ABC do Sertão"
6. "Acauã"
7. "Algodão"
8. "Asa Branca"

30 de ago. de 2009

Genialidade não tem idade

O Peramblogando apresenta agora a incrível história de três jovens gênios: Kim Yong-Ung, Gregory Smith e Akrit Jaswal.

Comecemos por Gregory Smith.

Nascido em 1990, esse menino já podia ler com apenas dois anos de idade. Aos 10 se matriculou na universidade. Fundou a International Youth Advocates, uma organização que promove passeatas pela paz e compreensão entre os jovens de todo o mundo. Ele já se encontrou com Bill Clinton e Mikhail Gorbachev e já deu um aulão para os membros da ONU. Por tudo isso, foi nomeado quatro vezes para receber um Prêmio Nobel da Paz. Sua última conquista? A carteira de motorista. Recentemente Gregory completou 19 anos.

A seguir temos Akrit Jaswal.

"O menino mais inteligente do mundo". É assim que Akrit tem sido chamado e é fácil entender o motivo. Com um QI de 146, ele é considerado o mais inteligente na Índia.

Em 2000, Akrit executou o seu 1º procedimento médico em sua casa, com apenas sete anos de idade. Ele operou uma menina de oito anos com mão queimada em um incêndio, o que fez com que seus dedos grudassem. Mesmo sem nenhuma formação médica e sem experiência de cirurgia, ele conseguiu desgrudar os dedos e ela foi capaz de utilizar a mão novamente. Com doze anos, Akrit disse estar próximo de descobrir uma cura para o cancro. Agora ele está estudando em Chandigarh College e é o mais jovem estudante da universidade indiana.

Mais impressionante que Gregory e Akrit é, sem dúvida, Kim Yong-Ung.

Nascido em 1962, esse pequeno gênio coreano já lia em japonês, coreano, alemão e inglês com apenas quatro anos. Com nove anos recebeu o título de Doutor "Honoris Causa" em Matemática Espacial e Cálculo Diferencial. Aos 12 anos recebeu igual título em Física Nuclear. É considerado o gênio mais completo da história da humanidade. Seu QI? 210. Ninguém jamais alcançou tal grau.


Tirinha de Domingo - Peanuts

(clique na imagem para ampliar)

29 de ago. de 2009

Cantando errado

O vídeo a seguir mostra uma garotinha que erra ao cantar o hino nacional dos Estado Unidos em plena final da NBA. O nervosismo é tanto que ela quase tem uma crise de riso. A sorte da menina é que ela recebe ajuda até o final. Além disso, o público percebe a situação e aplaude a garota ao invés de iniciar um coro de vaias.



Quem nunca teve um frio na barriga ao se apresentar no teatrinho da escola? Agora, imagine como deve ser cantar o hino do seu país para milhares de pessoas.

Aqui no Brasil também tem gente errando na hora de cantar o hino nacional. Será que é só por culpa do nervosismo? Assista:



Ê, Brasil!

28 de ago. de 2009

Onde está Belchior?

Desde o domingo passado, quando a Rede Globo veiculou uma matéria no Fantástico, o suposto desaparecimento do cantor Belchior tem sido um dos assuntos mais comentados pela imprensa.

O cearense Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, ou simplesmente Belchior, é autor de grandes peças do cancioneiro popular nacional como "Mucuripe", "Alucinação", "Velha roupa colorida", "Medo de Avião", "Como nossos pais", "Apenas um rapaz latino-americano", "Paralelas" e "Galos, noites e quintais". Nos últimos anos o cantor esteve afastado da mídia. Seu último disco de inéditas foi "Vício Elegante", de 1996.

É triste ver como a imprensa mergulhou ferozmente no suposto desaparecimento do cantor. Até sábado poucos se lembravam dele. Agora é notícia. Aparece em portais de fofoca juntamente com o ganhador da Fazenda e o último eliminado de No Limite... E nãio deve parar por aí. Já está no ar a chamada para o Fantástico do próximo domingo e o assunto voltará a pauta. Novamente surge a pergunta: onde estará Belchior?

Do jeito que as coisas vão, logo vão encontrar outras formas de capitalizar sobre o assunto...

Em tempo; A caricatura usada na montagem é de autoria de Cacinho. Outros trabalhos do desenhista podem ser conferidos neste link.

The Pen Story

Sem dúvida nenhuma que as fotografias tiradas ao longo da vida contam a história de alguém. A Olympus criou uma forma interessante e muito bem feita de contar esta relação entre o passar da vida e a fotografia. Tudo bem que o vídeo foi inspirado e quase um plágio deste AQUI, mais o resultado final, o comercial deles, além de mais poético passou a mensagem que eles queriam. Vale muito a pena conferir.



Enquanto isso na cartomante....


Huahauahauahauaha

Do Elvis N.
Related Posts with Thumbnails