17 de ago. de 2009

Disco da semana - Toys in the Attic

"Toys in the Attic" (1975) - Aerosmith

Faixas:

1."Toys in the Attic"
2. "Uncle Salty"
3. "Adam's Apple"
4. "Walk This Way"
5. "Big Ten Inch Record"
6. "Sweet Emotion"
7. "No More No More"
8. "Round and Round"
9. "You See Me Crying"

16 de ago. de 2009

Tirinha de domingo - Dilbert

(clique na imagem para ampliar)

Do uninuni

Uma ode a bunda grande

Muito antes do axé com o Tchan e seus similares e a imortalizada bunda da Carla Perez, ou ainda o funk e a profusão de popozudas, o rapper americano Anthony Ray, também conhecido como Sir Mix-a-Lot, já cantava em "Baby Got Back" sua predileção por retaguardas avantajadas. O clipe a seguir é uma pérola de 1991. Pouco tempo após seu lançamento o mesmo foi banido da MTV...



A música se tornou sucesso e recebeu várias versões ao longo dos anos. Até mesmo o personagem Burro em Shrek 1 canta um trecho dessa canção.

15 de ago. de 2009

Woodstock 40 anos

Pra não deixar a data dos 40 anos de Woodstock passar em branco, o Peramblogando resolveu relembrar 4 das atrações que fizeram deste o maior festival de rock de todos os tempos: Jimi Henrix com "Foxy Lady", Santana com "Soul Sacrifice", The Who com "Pinball Wizard" e Joe Cocker com "With a Little Help From My Friends".









Essa última música, interpretada pelo mesmo Joe Cocker, era tema do seriado Anos Incríveis, que fez muito sucesso alguns anos atrás e que retratava a vida de um adolescente nos Estados Unidos dos anos 60/70.


Esportes bizarros

Ao redor do mundo existem modalidades esportivas bastante inusitadas. Uma delas é a Dwarf Tossing que consiste no lançamento de anões. A pessoa arremessada utiliza roupas especiais e é jogada em colchões ou em paredes de velcro. O "esporte" surgiu na Austrália durante a década de 80 e ofende alguns movimentos que tentam banir a modalidade.
No Wife-carring Contest os participantes devem carregar sua esposa em uma corrida de obstáculos. A prática foi inventada na Finlândia e a sua origem não é certa, existem duas versões. Dizem que no século XIX os homens roubavam suas esposas das vilas e fugiam carregando-as nas costas. A segunda versão é de que um fora da lei chamado Rosvo-Ronkainen desafiava soldados através de corridas em que as pessoas carregavam sacos pesados nas costas. Atualmente o Wife-carring é considerado um esporte e o vencedor ganha uma quantidade de cerveja correspondente ao peso da sua esposa.


Já o Cheese Rolling acontece na cidade de Gloucestershire e trata-se de uma competição em que os participantes correm morro abaixo atrás de um queijo. A modalidade parece resultar em alguns feridos já que é comum os competidores estarem alcoolizados antes da disputa. O prêmio é uma quantia em dinheiro.

Do site: www.uphaa.com/blog/index.php/bizarre-sports/


Top 10: Carros de desenhos animados

Assim como nos filmes ou seriados de tv, os carros também são personagens importantes em diversos desenhos animados. Listei 10 que considero marcantes.

10º Willie - Carangos e Motocas

Um simpático carrinho vermelho que tinha como arqui-inimigos uma bando de motos! Não lembro bem do restante mas lembro que achava legal.

9º Carrinho pra Frente da Penélope Charmosa - Corrida Maluca

Todos os integrantes da Corrida Maluca poderiam estar nesta lista, afinal eram todos carros bem diferentes. Entretanto poucos marcaram tanto quanto o da Penélope Charmosa. Você pode não se lembrar que havia um Coupê Mal Assombrado ou uma Carroça à Vapor, mas do carrinho da Penélope você se lembrará.

8º Máquina Malvada do Dick Vigarista - Corrida Maluca

O segundo representante da Corrida Maluca não poderia ser outro senão Dick Vigarista e sua Máquina Malvada. Nem tanto pelo carro, que parecia uma mistura de foguete e nave espacial, mas pelo próprio piloto, antagonista em todos os episódios da série, e por isso mesmo sempre com grande destaque.

7º Carro da Idade-da-Pedra - Os Flintstones

Um carro movido pela corrida de seus ocupantes e não por um motor. Essa breve descrição já remete todos ao carro dos Flintstones. O interessante é que ele precisava só pegar no tranco. Depois do impulso inicial os passageiros paravam de correr.

6º Wheels e Rodão - Pole Position

Outro desenho de que me lembro pouco, mas cujos carros estão presentes em minha memória até hoje. Afinal, além de velozes e tudo mais, eles falavam! O vermelho era o Wheels e o Azul o Rodão. Na verdade quem falava era o computador de bordo deles, mas era como se fosse mesmo o carro. Me lembro que o vermelho era mais conservador e o azul mais arrojado, adequando-se aos seus pilotos, com perfil semelhante.

5º Match 5 - Speed Racer

Confesso que nunca fui fã de Speed Racer. Achava muito sem graça. Mas não tem como fazer uma lista de carros de desenhos animados e não incluir o Match 5.

4º Optimus Prime - Transformers

Muito antes da atual mania Transformer desencadeada pelos 2 filmes, Prime e sua turma já apareciam com sucesso nos desenhos animados. Entre todos os carros que apareciam Prime foi o que mais me marcou. Deve ser porque era o líder e aparecia em todos os episódios. Me lembro que chamavamos Prime de "O caminhãozinho", por nunca lembrar seu nome.

3º Batmóvel - Superamigos

Até hoje sempre que se fala em Batman logo se pensa em Batmóvel. Um carro com tantos recursos que seu painel deve ser semelhante ao de um Boeing 747.

2º Thunder Tank - Thundercats

Esse me traz lembranças para além do desenho. Lembro de uma promoção da Pepsi que trazia tampinhas premiadas. Você podia ganhar uma série de coisas dos Thundercats, mas o máximo era ganhar o Thunder Tank. Um moleque ganhou um bem na minha frente, no meio de uma padaria. Ô inveja... Não ganhei nada. Meu consolo foi trocar dezenas de tampinhas pelos copos dos Thundercats. Mas não tinha a mesma graça, definitivamente. Quanto ao carro, bem, ele tinha garras e uma boca cheia de dentes! Era quase um bicho!

1º Máquina do Mistério - Scooby Doo

O carro mais estiloso dos desenhos animados. Um furgão quase hippie que transportava Scooby, Salsicha e os demais para os lugares mais inusitados, sempre em busca de algo misterioso para solucionar. Recentemente vi uma réplica pelas ruas de BH. A sensação era que se o furgão parasse saltaria do fundo um cão dinamarquês falante.

Nunca há consenso em listas. Nessa também não haverá. Após escrever o post já me lembrei de mais uns 5 carros, como o dos Caça-Fantasmas, também emblemático. Mas resolvi deixar o post como estava inicialmente. Afinal, foram minhas lembranças mais espontâneas, sinal de que são desenhos (e carros) que de alguma forma me marcaram.

14 de ago. de 2009

O mundo do Cosplay

Cosplay é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay que podem traduzir-se por "jogo de disfarces" ou "jogo de fantasias", ou ainda "jogo de trajes", para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics e etc. Os participantes dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

Cosplay originariamente ligava-se a personagens de quadrinhos. Com o passar do tempo, contudo, foi-se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou por todos os tipos de convenções, a envolver séries ou personagens, principalmente as de Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas, no qual as pessoas fantasiadas tornaram-se atração principal, em concursos de fantasia e interpretações de cenas dos filmes ou episódios, o que permitia revelar talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão, onde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses. Em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos.*

Entre os praticantes do Cosplay é possível encontramos fantasias extremamente bem feitas, como as dos exemplos abaixo.



Entretanto, nem todo mundo tem $$$ suficiente pra bancar fantasias incrementadas. Algumas fantasias podem ser extremamente simples.

Para outros, no entanto, falta simplesmente senso do ridículo. No mundo do Cosplay algumas imagens podem ser perturbadoras.



*Informações contidas no texto retiradas da Wikipedia.

13 de ago. de 2009

Animações UPS Cardboard

Já havia visto uma delas e hoje assisti as outras duas, todas criadas pelo Studio americano Psyop. Seus trabalhos surpreendem pela qualidade da animação.

Utilizando o 3D como técnica, esta animação nos faz viajar em um mundo inteiramente feito de papelão. A campanha foi criada para a multinacional empresa de transportes UPS e tem como temas o circo, o filme gladiador e o velho oeste americano, todas elas como se este mundo de papelão estivesse dentro da sua encomenda. O fato é que o trampo dos caras é foda! Quem se interessar acesse o portfólio deles no site.

GLADIADOR

CIRCUS

WILD WEST


As mãos dos mágicos

Para ser ilusionista é preciso ter mãos habilidosas. Não se é um bom mágico com dedos lerdos, o vídeo a seguir comprova isso. A intenção do rapaz é ensinar três truques ditos fáceis de fazer. O primeiro deles é com duas moedas, o segundo com duas cartas e o terceiro com apenas uma carta. Para mim não tem nada fácil ali.

O vídeo é em inglês mas o rapaz é bem didático, sendo assim mesmo aqueles que não entendem nadinha da língua inglesa vão conseguir captar o segredo das mágicas. Assista:



As mãos dos mágicos é o maior truque de todos.

Frases antológicas: Sun Tzu

Sun Tzu, considerado um dos maiores estrategistas militares de todos os tempos, é o autor de "A Arte da Guerra", famoso livro chinês sobre tácticas militares. Sun Tzu também foi um dos primeiros realistas no campo das ciências políticas.
Frases:

"Trate seus homens como seus filhos, e eles o seguirão aos vales mais escuros.Trate-os como filhos queridos, e eles o defenderão com o próprio corpo até a morte."

"um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar caminhos que, para o inimigo, são inesperados..."

"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

"qualquer operação militar tem na dissimulação sua qualidade básica..."

"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas."

"Quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja despreparado; quando próximo, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo."

"É preferível capturar o exército inimigo a destruí-lo. Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim é o cúmulo da habilidade."

"O principal objetivo da guerra é a paz."

"Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, alí, ataque com a sua maior força."

"Se você descobrir o ponto fraco do oponente, você tem que afetá-lo com rapidez. Capture, inicialmente, aquilo que for muito valioso para o inimigo. Não deixe que seja revelado a hora do seu ataque."

"Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele. Caso contrário, ele lutará até a morte."

"Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização."

"Na arte da guerra, a melhor opção é tomar o país inimigo intacto. Esmagá-lo é apenas a segunda melhor opção."

"A vantagem estratégica desenvolvida por bons guerreiros é como o movimento de uma pedra redonda, rolando por uma montanha de 300 metros de altura. A força necessária é insignificante; o resultado, espetacular."

12 de ago. de 2009

Degustação de bebidas: Cervejas

Chegamos ao final da série de posts temáticos sobre a degustação de bebidas com a não menos importante cerveja.

Preste atenção desde o momento em que abre e serve a cerveja. O que você vê? O que você ouve?

Cheire a cerveja. Muitos dos aromas são bastante voláteis, portanto perceptívies por um curto período, então não perca muito tempo e busque logo suas primeiras impressões olfativas. O álcool é perceptível? Lúpulo e malte normalmente são os mais percebidos.

Observe a cerveja. Qual é a coloração? O liquido é claro, transparente? Como é o creme, ou a famosa espuma? Há muitas bolhas? De que tamanho elas são? O que acontece quando você inclina ou gira o copo? Você nota partículas suspensas ou então depositadas no fundo do copo? O líquido tem uma aparência cremosa ou mais líquida?

Cheire a cerveja novamente. Se necessário, gire levemente o copo para que o aroma se solte. O que voê nota? Que aroma predomina? Você sente flores? Ervas? Caramelo? Frutas? Que tipo de frutas? Lembra algum outro aroma que você conhece? Que odores desagradáveis você identifica? Atenção pois após 4 inspirações, os sensors olfativos já começam a ficar confusos e sua avaliação prejudicada.

Beba a cerveja. Antes de engolir, distribua por toda sua boca, para que tenha contato com toda a superfície da língua. Qual é o sabor predominante? É doce? Amarga? Azeda? Você sentiu álcool no final do gole ou então subindo para o nariz? Dedique um tempo para perceber as primeiras impressões.

Beba novamente. O sabor inicial mudou? Como é o final de cada gole? É doce, mas como o que? Caramelos? Chocolates? Frutas? É amarga, mas qual a intensidade e como se combina com o resto? Já experimentou algo parecido? Talvez gengibre, ou então algum tipo de erva? Ou então você nota um toque azedo de limão? Muitas são as possibilidades, inclusive de identificar sabores desagradáveis como remédio e carne.

Beba novos goles. É uma cerveja leve, para ser tomada em grandes quantidades num dia de sol, ou é uma cerveja mais encorpada, para dias mais frios? Você tomaria outra na sequência ou pra você é o suficiente apenas experimentá-la?

Agora tente notar o sabor que a cerveja deixou em sua boca. É um paladar agradável? É duradouro ou desaparece rapidamente? É seco? Amargo? Doce?

Reflita por alguns minutos. Você gostou da cerveja? O que mais te impressionou? É uma cerveja que você teria em sua geladeira? O que te faria pensar duas vezes antes de bebe-la novamente? Você recomendaria para seus amigos?

Se você conhece um pouco sobre o estilo da cerveja, ou se tiver alguma referência por perto, o quanto a cerveja degustada se aproxima da descrição e características do estilo? Ela é melhor ou pior que outras do mesmo estilo que você já experimentou?


Importante - Como diz Jim Murray, especialista em uísque: "Nada de ser enganado por essas histórias que se lê por aí de sentir o gosto de amoras peruanas colhidas ao cair da tarde. Procure perceber se o uísque é seco ou doce, se tem sabor defumado, se lembra frutas, se lembra sua infância. O interessante no uísque é que ele proporciona uma experiência totalmente pessoal.” A dica vale para todas as bebidas.

Informações retiradas de www.brejas.com.br

Dica: Filósofos Bêbados

O blog Filósofos bêbados é um prato cheio para aqueles que gostam de ironia. Com textos ácidos, os autores tratam de diversos temas do cotidiano de maneira engraçada. De acordo com a definição dos blogueiros "O Blog "Filósofos Bêbados®" é 100% humorístico e mentiroso. Todo o nosso conteúdo é fictício e foi criado sob avançado estado de embriaguez e/ou possessão demoníaca".

Fica a dica de um dos melhores posts: Tatuagem.

Bom!

11 de ago. de 2009

(Des)arrocha!

O jeans muito apertado pode uma causar doença chamada meralgia parestésica ou "síndrome da calça justa". É o que a tv americana CBS divulgou em uma reportagem que você pode assistir aqui. De acordo com os médicos, o jeans é um tecido grosso e quando utilizado de forma muito justa pode comprimir um nervo na coxa e causar dores, formigamento e queimação. O problema pode piorar se além da calça apertada a pessoa estiver usando o salto alto. Nesse caso, o salto muda o ângulo do quadril o que parece favorecer a compressão do nervo.

Ultimamente o número de casos relatados vem aumentando devido à moda dos skinny jeans, aqueles modelitos bem apertados. Uma possível saída, segundo a médica da reportagem, seria usar calças justas de tecidos mais "moles". Ou então usar jeans mais soltinhos. Mas, se grande parte da culpa for mesmo da moda, esse quadro pode ser revertido em certo grau. Isso porque segundo os fashionistas a tendência que se aproxima são as calças largas. Confira a matéria.

Ufa! rs


Degustação de bebidas: Cachaças

É chegada a hora da "branquinha".

Degustar cachaça é uma arte que nem todos sabem e que precisa ser exercitada. Mesmo não sendo perito, é fácil saber se uma cachaça é boa ou ruim. Há algumas dicas para isso. Mesmo que não se goste de beber, pelo menos não se erra na hora de presentear os amigos. Sempre, antes de tomar o destilado, é preciso examiná-lo.
A cachaça pode ser branca ou dourada, o que indica que a bebida foi envelhecida em um barril de madeira. Há ainda as que têm um tom amarelo mais escuro, provavelmente pelo uso de melado ou caramelo para a alteração do sabor.

A presença de ciscos - substâncias decantadas no fundo da garrafa ou insetos - é mau sinal. A higiene em todo o processo é determinante na qualidade final do produto.

A formação de espuma na parte de cima, quando sacudida vigorosamente, é também um bom método para avaliar a cachaça ainda dentro da garrafa. Essa espuma deverá se desfazer com uma certa rapidez, dando lugar a um "rosário" de contas graúdas, que desaparece em pouco mais de 10 segundos. No restante da bebida também formar-se-ão pequenas bolhas, em grande quantidade, desaparecendo nesse mesmo tempo, indicando boa graduação alcoólica e boa destilação.

Recomenda-se, para degustação, um cálice branco, liso e de boca larga. Uma porção da bebida deve ficar agarrada nas paredes do cálice, escorrendo mais devagar, indicando a oleosidade do líquido. Isso é sinal de cachaça bem encorpada.

Ainda antes de beber, é preciso sentir o buquê da pinga, cheirando profundamente e sentindo um aroma agradável. A exalação não pode arder nos olhos.

A cachaça deve ficar por alguns segundos na boca. Uma boa cachaça apresenta quatro sabores - adocicado, ácido, amargo e salgado - mais ou menos acentuados, dependendo da marca.

E muito importante: a cachaça não pode queimar profundamente mas sim de uma forma agradável.

Dor de cabeça e vômitos também não fazem parte dos efeitos do dia seguinte. Claro, por se tratar de uma bebida forte, o excesso pode causar mal estar, mas nada de ressacas terríveis.


Importante - Como diz Jim Murray, especialista em uísque: "Nada de ser enganado por essas histórias que se lê por aí de sentir o gosto de amoras peruanas colhidas ao cair da tarde. Procure perceber se o uísque é seco ou doce, se tem sabor defumado, se lembra frutas, se lembra sua infância. O interessante no uísque é que ele proporciona uma experiência totalmente pessoal.” A dica vale para todas as bebidas.

Informações retiradas de www.alambiquedacachaca.com.br

10 de ago. de 2009

A cadeira das vovós do futuro

Aquela velha cadeira de balanço toda feita de madeira, com o encosto de telinha possui uma versão mais moderna. O modelo chamado de RAR Eames foi desenhado por Charles e Ray Eames em 1948 e mantém o despojamento até os dias de hoje.
No site Desmobilia é possível comprar o móvel mas o preço não é muito agradável, cada exemplar custa R$960,00. Mas se você gostou muito da cadeira e não quer desembolsar tanto dinheiro, é possível adquirir uma miniatura por R$135,00.


Disco da semana - Clube da Esquina

"Clube da Esquina" (1972) - Milton Nascimento e Lô Borges

Faixas:

1. Tudo que você podia ser
2. Cais
3. O trem azul
4. Saídas e Bandeiras nº 1
5. Nuvem cigana
6. Cravo e canela
7. Dos cruces
8. Um girassol da cor de seu cabelo
9. San Vicente
10. Estrelas
11. Clube da Esquina nº 2
12. Paisagem na janela
13. Me deixa em paz
14. Os povos
15. Saídas e Bandeiras nº 2
16. Um gôsto de Sol
17. Pelo amor de Deus
18. Lilia
19. Trem de doido
20. Nada será como antes
21. Ao que vai nascer

9 de ago. de 2009

Degustação de bebidas: Uísques

Dando sequência aos posts sobre degustação trazemos agora o uísque.

A degustação começa com um exame à cor do whisky. Segue então a análise olfactiva para a qual é aconselhado juntar um pouco de água lisa (abre os aromas).

Um copo ligeiramente fechado permite aproveitar melhor este momento. O ideal é uma taça com base, em forma de tulipa, para que os aromas se preservem. Ao contrário do vinho, não se deve mexer o copo para apreciar as qualidades aromáticas de um whisky.

O primeiro passo é cheirar o líquido, encostando levemente o copo na boca sem que ele encoste no nariz, para que o ar se misture ao cheiro da bebida. O copo deve ser colocado debaixo de uma narina de cada vez.

A primeira impressão permite distinguir os aromas dominantes, depois segue-se um exame que vai realçar toda a sua complexidade. Chega então o momento de provar o whisky.

Uísque é uma bebida com 40% de álcool. Se você coloca gelo, vira uma água forte, não é uísque.

A temperatura ideal é de 18 a 20ºC. O whisky deve ser guardado na boca uns instante, para esta ficar emprenhada dos seus vários sabores. Segure a bebida na boca com o queixo um pouco elevado para que você possa respirar pela boca e fazer com que o uísque passeie por todas as áreas.

A primeira impressão é a dos sabores primários (doce, salgado, acido, amargo) que são os únicos que a língua permite distinguir. A componente aromática a sabores de frutas, de flores, de especiarias,...só aparece depois por influência retronasal. A impressão final pode ser de curta duração mas também pode durar alguns minutos que é o caso dos whiskies longos.


Importante - Como diz Jim Murray, especialista em uísque: "Nada de ser enganado por essas histórias que se lê por aí de sentir o gosto de amoras peruanas colhidas ao cair da tarde. Procure perceber se o uísque é seco ou doce, se tem sabor defumado, se lembra frutas, se lembra sua infância. O interessante no uísque é que ele proporciona uma experiência totalmente pessoal.” A dica vale para todas as bebidas.

Informações retiradas de colunistas.ig.com.br/bebidinhas

8 de ago. de 2009

A linguagem das etiquetas

A etiqueta das roupas traz informações a respeito da maneira correta de lavagem das peças. O problema é que na maioria das vezes a explicação é dada através de símbolos que praticamente todo mundo desconhece o significado. Sendo assim, é muito comum estragar uma roupa por ter usado um alvejante errado, por exemplo.

As etiquetas trazem as informações de lavagem, secagem, passadoria, alvejamento e limpeza a seco. A indicação da maneira de conservação dos produtos é obrigatória e por isso os consumidores deveriam conhecer mais a respeito dessas normas para aumentar a vida útil de suas peças. Ainda que a pessoa não lave a própria roupa em casa, a etiqueta deve ser mantida na indumentária, pois as lavanderias utilizam as informações ali contidas para fazer a lavagem correta. O site de um shopping produziu uma matéria trazendo dicas para conservação das roupas, também esclarece a linguagem das etiquetas e traz um pequeno manual com o significado desses símbolos. É útil!


Related Posts with Thumbnails