16 de jul. de 2009

Frases antológicas: Dostoiévski

Fiódor Mikhailovich Dostoiévski foi um escritor russo, considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos.

A obra dostoievskiana explora a autodestruição, a humilhação e o assassinato, além de analisar estados patológicos que levam ao suicídio, à loucura e ao homicídio: seus escritos são chamados por isso de "romances de idéias", pela retratação filosófica e atemporal dessas situações. Entre suas principais obras estão "O Idiota", "Crime e Castigo" e "Os Irmãos Karamazov".

Frases:

"Penso até que a melhor definição do homem seja: um bípede ingrato. Mas isto ainda não é tudo, ainda não é o seu maior defeito; o seu maior defeito é a sua permanente imoralidade."

"... o homem tem tudo nas mãos, e se deixa escapar tudo, é porque tem medo..."

"O que mais receamos é o que nos faz sair dos nossos hábitos."

"As coisas mais insignificantes têm, às vezes, maior importância e é geralmente por elas que a gente se perde."

"... a natureza corrige-se, emenda-se; se assim não fosse, ficava-se sempre amarrado a preconceitos. Sem isso, não haveria grandes homens."

"O erro é uma coisa positiva, porque, por ele, chega-se a descobrir a verdade."

"... para proceder com inteligência, a inteligência só não basta."

"O sofrimento acompanha sempre uma inteligência elevada e um coração profundo. Os homens verdadeiramente grandes devem, parece-me, experimentar uma grande tristeza."

"A mentira é o único privilégio do homem sobre todos os outros animais. Mente, que vais acabar atingindo a verdade."

"A situação mais simpática é aquela em que as pessoas não se envergonham umas das outras, mas agem franca e abertamente. E para quê enganar-se? É a mais vã e imprudente das ocupações."

"Existem amizades estranhas: um amigo chega quase a querer devorar o outro, os dois vivem a vida inteira assim, e no entanto não conseguem separar-se. Não encontram nem meio de separar-se: tomado de capricho e rompendo a relação, o primeiro adoece e talvez até morra se isso acontecer."

"O homem teme a morte porque ama a vida, e assim a natureza ordenou."

"Se queres vencer o mundo inteiro, vence a ti mesmo."

"Há coisas sobre as quais não só não se pode falar com inteligência mas é até falta de inteligência falar sobre ela."

"É como na religião: quanto pior vive um homem ou quanto mais desamparado ou mais pobre é todo um povo, mais obstinadamente ele sonha com a recompensa no paraíso!"

"Meu amigo, a verdade verdadeira é sempre inverossímil, você sabia? Para tornar a verdade mais verossímil, precisamos necessariamente adicionar-lhe a mentira."

"Há momentos, você chega a esses momentos, em que de repente o tempo pára e acontece a eternidadade."

"o homem mais sério pode fazer as perguntas mais surpreendentes."

"Para mim não existe idéia superior à de que Deus não existe. Tenho atrás de mim a história da humanidade. O homem não tem feito outra coisa senão invetar um deus para viver, sem se matar; nisso tem consistido toda a história do mundo até hoje."

"Pode-se dizer tudo a uma criança — tudo."

"É melhor ser infeliz, porém estar inteirado disso, do que ser feliz e viver sendo feito de idiota."

"O inferno é não confiar."

"Eu penso que se o Diabo não existe e foi simplesmente criado pelo homem, este fez à sua imagem e semelhança."


15 de jul. de 2009

Moonwalk Eterno

Bom, pelo visto Michael Jackson está fazendo mais sucesso depois da morte do que nos últimos anos enquanto vivo. As homenagens ao rei do pop não param. Acabei de ver uma, no mínimo interessante. Um site criou o moonwalk eterno, onde pessoas do mundo inteiro através de vídeos na web recriaram o famoso passo inventado pelo rei, e o melhor, você também pode enviar seu vídeo e fazer parte desta eterna homenagem.

Para visualizar acesse o link abaixo, e viva a inclusão digital!!!

Cuidado ao acenar para alguém

Se você fizer um sinal de "jóia" para um australiano ou um nigeriano, pode se enrascar. Tal gesto tem conotação obscena para esses povos. Por isso, antes de sair gesticulando por aí aprenda um pouco dos diferentes significados de alguns acenos:"Jóia"
No Japão – Significa o número 5
Na Alemanha – Significa o número 1
No Brasil – Significa que está tudo certo e serve também para pedir carona
Na Europa e EUA – É o pedido de carona
Na Turquia – Significa uma cantada para sair com homossexual
Na Nigéria e Austrália – É um gesto obsceno.

"Figa"
No Brasil – Significa fato auspicioso, de boa sorte.
Na Croácia – Bem diferente do que ocorre no Brasil, o significado é de algo sem valor ou de um não.
Na Turquia e Grécia – Tem significado obsceno. É o mesmo significado que tem no Brasil o gesto de bater no círculo formado com o indicador e o polegar, quase fechados, com a palma da outra mão.
Na Tunísia e Holanda – Significa o pênis.

O chifre feito com o dedo mínimo e indicador, enquanto o médio e o anular ficam fechados
No Brasil e na Itália – Significa que o marido está sendo traído, corneado pela mulher.
Na Venezuela – Significa conquista, sorte, futuro promissor.
Nos EUA – região do Texas – Significa que o torcedor está solidário e dando apoio ao seu time.

Nos EUA – Significa que está tudo certo, positivo.
No Japão – Significa valor financeiro – moeda, dinheiro.
Na França – Significa que é algo sem valor, zero.
Na Turquia – Significa que alguém é homossexual.

Informações retiradas do Vida Universitária

14 de jul. de 2009

Mistéééério

Apesar de todo o desenvolvimento das ciências alguns mistérios ainda rondam a humanidade. Um deles são as pedras que se movem sozinhas. O fato ocorre no Death Valley (EUA) e intriga quem passa por lá. As pedras (de vários pesos e tamanhos) são encontradas seguidas por um longo rastro. Veja as fotos:



Existem algumas teorias que tentam explicar o fenômeno, porém a tese mais aceita é de que os ventos que sopram na direção sudoeste/nordeste arrastam as pedras pela playa (região plana do Valley cujo solo, quando molhado, vira uma espécie de lama). Uma das evidências que reforça esse argumento é a posição desses objetos na trajetória indicada pelo vento.

Parece que a hipótese de que animais ou seres humanos arrastam as pedras foi descartada devido à falta de elementos que provam presença de seres nas proximidades das pedras. Mas há quem diga que o efeito é resultado da ação do gelo ou até mesmo de alienígenas. Mesmo com todos os palpites até hoje não se sabe exatamente o que acontece naquela parte do deserto que faz com que as pedras se movam. Mistééério.

Informações e fotos retiradas de geology.com/articles/racetrack-playa-sliding-rocks

13 de jul. de 2009

Rock and Movie

Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Milhares de sites, blogs, rádios, tvs, jornais e revistas aproveitam a data para fazer eleições de melhores isso, melhores aquilo... Pra fugir um pouco disso, o Peramblogando vai apresentar uma lista (sem ordem valorativa) de filmes que levaram para tela um pouco do rock. Comédias, dramas, documentários... tem de tudo um pouco. Escolha um e aproveite!

The Wonders (1996)
I Wanna Hold Your Hand (1978)
Easy Rider (1969)
Jailhouse Rock (1957)
Jesus Cristo Superstar (1991)
The Doors (1991)
Velvet Goldmine (1998)
Moulin Rouge (2001)
Hairspray (1988)
Ziggy Stardust and the Spiders From Mars (1973)
American Graffiti (1974)
Woodstock (1970)
Quanto Mais Idiota Melhor (1992)
No Direction Home (2005)
Hedwig and the Angry Inch (2001)
A Hard Day’s Night (1964)
Trainspotting (1996)
Vida de Solteiro (1992)
The Rocky Horror Picture Show (1975)
Gimme Shelter (1970)
The Kids Are Alright (1979)
Alta Fidelidade (2000)
Escola de Rock (2003)
Don’t Look Back (1967)
Dazed and Confused (1993)
Sid & Nancy (1986)
The Last Waltz (1978)
24 Hour Party People (2002)
Os Irmãos Cara-de-pau (1980)
Quase Famosos (2000)
This Is Spinal Tap (1984)
Os Cabeças-De-Vento (1994)
Quanto Mais Idiota Melhor 2 (1993)
A Fera do Rock (1989)
Detroit Rock City (1999)
Tenacious D (2006)
Monterey Pop (1968)
A Hard Day’s Night (1964)
Help! (1965)

Se ao ler esta listagem você se lembrou de algum filme que não foi mencionado, comente e deixe sua dica!

Disco da semana - A Tábua de Esmeralda

Seguindo com a idéia exposta anteriormente, vamos ao disco da semana:

"A Tábua de Esmeralda" (1974) - Jorge Ben


Faixas:

1. "Os alquimistas estão chegando os alquimistas"
2. "O homem da gravata florida"
3. "Errare humanun est"
4. "Menina mulher da pele preta"
5. "Eu vou torcer"
6. "Magnólia"
7. "Minha teimosia, uma arma pra te conquistar"
8. "Zumbi"
9. "Brother"
10. "O namorado da viúva"
11. "Hermes Trismegisto e sua celeste Tábua de Esmeralda"
12. "Cinco minutos"


É possível ouvir o disco em várias rádios online. Também não é difícil encontrar arquivos do mesmo para download.

11 de jul. de 2009

Simples e bacana

A banda Friendly Fires filmou um clipe muito interessante. O mais legal foi a simplicidade de recursos e o efeito bacana que eles conseguiram como resultado. É assim: um fundo preto, todos os músicos vestidos de preto sendo que algumas partes das vestimentas possuiam algum tipo de cola. Depois é só jogar bolinhas de isopor e pronto. Quer ver?



Se gostou fique atento que a banda passa pelo Brasil em agosto. Os shows estão marcados para dia 15/08 no Rio de Janeiro (Circo Voador) e 17/08 em São Paulo (ainda sem local confirmado). O MySpace do Friendly Fires é: www.myspace.com/friendlyfires

O futuro chegou

Já escrevi alguns posts sobre jogos eletrônicos aqui no blog. Cresci na era do Atari. Joguei muito River Raid, Pac Man e Enduro. Depois passei pelos 8, 16, 32 e 64 bits... Ainda hoje sou fã dessa forma de entretenimento, embora sem o mesmo entusiasmo de outras épocas. Procuro cada vez mais a diversão nos jogos ao invés dos desafios. Por isso me distraio com Winning Elevens, Guitar Heros e afins.

Entretanto tudo o que conhecemos sobre esse universo está prestes a mudar. A revolução do Nintendo Wii, com seu controle com sensor de movimento, logo será coisa do passado graças ao pessoal da Microsoft. Eles apresentaram recentemente ao mundo o Projeto Natal, um engenhoso aparelho que eliminará a necessidade de controles nos video-games. Como? Assista ao vídeo e confira.



Como o vídeo anterior mostrou, o Natal possuirá além da captura de movimentos o sistema de reconhecimento de voz. Então, se em um futuro próximo você encontrar alguém conversando com o vídeo-game, não se assuste. Veja o bate papo entre a moça e o garoto virtual.



Se isso vai funcionar 100% como demonstrado ainda não sabemos. Se ocorrer será uma revolução na indústria dos games e do entretenimento como um todo.

Não sei quanto a vocês, mas pra quem já achava o máximo quando, lá no início dos anos 90, o Sonic fechava a cara quando o jogador demorava a movimentá-lo, o Projeto Natal causa assombro.

10 de jul. de 2009

Gols que até minha avó faria!

Encontrei no youtube um vídeo com um top ten de gols perdidos. Depois de ver o que os "profissionais da bola" fazem nos badalados campos europeus, penso que deveria ter investido mais em minha carreira de jogador de futebol!



9 de jul. de 2009

Skank - Clipe Sutilmente

Saiu há poucos dias o clipe da música "Sutilmente" do Skank.

Ao assistir o clipe fiquei surpreso com a produção. Dirigido por Conrado Almada, o clipe traz a banda literalmente pregada na parede. A locação escolhida foi o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

O clipe surpreendeu muita gente pela forma que foi feito. Melhor do que ficar falando é assistir ao making of para entender como foi produzido. Vale muito a pena! Confiram...

Skank - "Sutilmente" - Clipe oficial

http://www.youtube.com/watch?v=geDHzXg56UU

Skank - Making Of oficial do clipe "Sutilmente"

http://www.youtube.com/watch?v=tW_Yugy6gZ0


Frases antológicas: Bezerra da Silva

José Bezerra da Silva foi um cantor, compositor e violonista brasileiro, considerado o embaixador dos morros e favelas. Cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical.

Seus principais temas foram os problemas sociais dentro das comunidades, entre eles: a malandragem e ladrões à margem da lei, a maconha, e outras linguagens. É considerado um dos principais expoentes do samba do estilo partido alto.

Quase não se encontram frases de Bezerra da Silva. As que seguem abaixo são um apanhado de algumas de suas composições.

Frases:

"Quando a malandragem é perfeita ela queima o bagulho e sacode poeira."

"Toda hora tem gíria no asfalto e no morro porque ela é a cultura do povo."

"Bom malandro é cadeado. Nada sabe e nada vê."

"Sou um malandro perfeito, tenho sessenta mulheres. Cinqüenta andando a pé, nove me perturbando e uma em casa de fé."

"Conheço muito malandro que é malandro de conversa. Se a mulher não mete os peito, eles passa fome à beça"

"O meu salário é o mínimo, porém é o máximo que eu consigo vencer, desconto pro INPS e o maldito Leão ainda quer me morder."

"E malandro é malandro e mané é mané"

"Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"

"Otário só tem dois direitos: tomar tapa e não dizer nada"

"Eu conheço uma pá de otário metido a malandro que anda gingando, crente que tá abafando, e só aprendeu a falar: Como é que é? Como é que tá?"

"Ai gente boa, se num tem intimidade com caneta mete o dedão no papel que tá assinado nosso acordo"

Eu sou cobra criada e tenho muito veneno. Sou neto da madrugada e afilhado do sereno"

"O morro é pobre e a probreza nao é vista com franqueza nos olhos desse pessoal intelectual"

"Em transação de malandro não se põe areia e se tentar atrasar a coisa fica feia"

"Sou produto do morro por isso do morro não fujo e nem corro"

"Com dinheiro tudo bem sem dinheiro tudo mal. O dinheiro nesta vida é peça fundamental"

"Quando Cabral aqui chegou e semeou sua semente, naturalmente começou a lapidação do ambiente"

Who?





Seu laptop de um jeito mais moderno

As bolsas para carregar o laptop são quase todas iguais. Quer desfilar com mais estilo por aí? Tem umas bolsas bem bonitinhas. Olha só:

barrysfarm.net/

www.designersleeves.com/

www.amazon.com
www.coolest-gadgets.com/
http://applesac.com/

8 de jul. de 2009

A irritante internet

Sites e blogs que tocam música, tempo de download no Rapidshare, pop-up e e-mail com vírus. Estas são apenas algumas das 30 coisas irritantes que encontramos na internet e que o Fred Fagundes do Quem Matou a Tangerina listou.

Se quiser conhecer toda a lista, acesse o link.


As celebridades e os personagens do Twitter

O blog da Revista Galileu fez uma entrevista com Tessália Serighelli, mais conhecida como Twittess. Quem "twitta" deve saber quem é ela, dona de uma página no mini-blog que já acumula mais de 49 mil seguidores. Não pense você que só faz sucesso no mundo virtual pessoas que aparecem na tv.

Tessália desenvolve um trabalho de coolhunter (como se fosse uma divulgadora de novidades que aparecem na internet) e conseguiu adequar o tipo de serviço (divulgação), com a ferramenta (internet) e o público. A moça acertou na receita e parece estar conseguindo extrair bons frutos da fama que alcançou através do Twitter.
Ainda no mesmo blog há uma ótima matéria sobre os falsos perfis que se tornam engraçados. Um exemplo é a página Tarso Cadore (personagem da novela Caminho das Índias interpretado por Bruno Gagliasso). Vale a pena ler o post e conhecer um pouquinho mais das coisas que acontecem no inusitado mundo virtual. Muito engraçado!

7 de jul. de 2009

15 Anos do Plano Real - A URV

Muitos que estão lendo este post agora, com certeza não se lembram de como era a vida antes do chamado Plano Real. Alguns nem eram nascidos. Entretanto, todos já ouviram falar como o plano derrubou a inflação, criou o Real e etc.

O que poucos lembram é do período da URV (Unidade Real de Valor). Instituída no Brasil em março de 1994, serviu como moeda de conta, na implantação do Plano Real, onde ela era usada como referencial para o Cruzeiro Real, até que ela fosse emitida, quando passou a ser chamada de Real.

1 URV, no dia 1º de março de 1994, correspondia a CR$ 647,50 (seiscentos e quarenta e sete cruzeiros reais e cinqüenta centavos). Para se saber em quantas URVs havia se transformado o montante de dinheiro que a pessoa tinha, bastava dividir o valor do montante por 647,50. Meio complexo não é?

Me lembro de comprar figurinhas do campeonato brasileiro fazendo contas com uma tabelinha que era distribuída na época, pra saber quantos pacotes dariam aquele punhado de Cruzeiro Real que eu tinha, uma vez que na banca o cara falava: "é 5 URVs o pacote" (exemplo).

A URV durou até junho, quando o Real foi definitivamente implantado.


Uma pequena curiosidade. O Brasil já teve várias moedas diferentes (réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, novamente cruzeiro e cruzeiro real). As constantes desvalorizações monetárias e turbulências financeiras criaram a seguinte situação. O mesmo R$1,00 que você tem aí no bolso hoje, se voltasse a ser réis, compensando toda a correção monetária efetuada, valeria exatos 2.750.000.000.000.000.000 de réis, ou dois sextilhões e setecentos e cinquenta quintilhões de réis, como seria dito na época, ou ainda, nos termos de hoje, dois trilhões e setecentos e cinquenta bilhões de contos de réis. Você seria rico! rs.

Outra curiosidade. Reparem como a cédula de 200 cruzados novos (terceira de cima para baixo) se parece com a de 1 real.


O fanatismo pelos Cupcakes

Os Cupcakes são bolinhos pequeninos que, ao que parece, têm uma legião de fãs. Se você visitar um site de culinária norte-americana vai encontrar mil e uma receitas, fora os inúmeros sites dedicados exclusivamente ao docinho (de fabricantes da forminha customizada a aventais estampados). Aqui no Brasil é cada vez mais comum ver esse tipo de sobremesa nas festas. A mania é tanta que tem gente tatuando a guloseima na pele:





E de onde vem esse fanatismo? Não deve ser só pelo gosto. Com certeza o pessoal também curte o visual do Cupcake, que é até bonitinho. Mas agora alguém tem que lançar a moda dos docinhos da terra brasilis: tatuagens de brigadeiro, olho de sogra, cajuzinho...

Related Posts with Thumbnails