14 de abr. de 2009

Reciclagem de desenhos Disney

No último fim de semana, em um domingo mais preguiçoso de que um Basset obeso, estava praticando um dos meu esportes favoritos que é a troca de canais 100m livre. Algumas horas após começar os exercícios acabei parando no Dysney Channel pois estava começando a passar o filme Aladdin (não esse mas que também é um clássico). Comecei a assistir e reparar como os desenhos da Disney são todos muito parecidos. Não a história mas os movimentos dos personagens.

Para minha surpresa, não só outras pessoas já tinham reparado isso como fizeram um vídeo demonstrando.




Por isso que meus pais sempre falaram: "Anda logo menino! Compra qualquer um, são todos iguais!".

Eles tinham razão.


As belezocas de Louboutin

Para deleite das amantes de sapatos, o Brasil possui agora a primeira loja de Christian Louboutin da América Latina. A boutique fica em São Paulo, no Shopping Iguatemi. O designer francês Christian Louboutin é o atual queridinho das mulheres quando o assunto é calçado. Conhecido por seus saltos finos e altíssimos, medindo por volta de 12 cm, e por seus solados vermelhos, o estilista calça os pés de Nicole Kidman, Beyoncé, Katie Holmes, Angelina Jolie... Em seu ateliê existe uma fôrma com as medidas dos pés de suas clientes mais famosas!

Mas a fama de agora é resultado de muito trabalho. Quando ainda não tinha sua boutique própria, Louboutin ia aos cabarés e às boates vender seus sapatos para as dançarinas, que tiravam a roupa mas continuavam calçadas. Ele trabalhou em diversas grifes até conseguir sua autonomia através de seu próprio ateliê, montado em Paris no ano de 1992.

Suas criações são irreverentes, ou seja, seus modelos de forma geral são espalhafatosos, com bordados, aplicações, babados e cores berrantes. Esse é o diferencial de Louboutin. Porém, isso não é regra, pois o estilista brinca com a moda mas dá espaço para aquelas mulheres mais básicas.

Um item que as compradoras de todos os estilos concordam é que não podem faltar as tais solas vermelhas. Essa história surgiu quando o designer desenhou um dos seus sapatos e não ficou satisfeito com o resultado final. Segundo Louboutin, o desenho estava mais bonito que o produto em si e ele percebeu que o vermelho do solado era o motivo dessa beleza a mais. Nesse mesmo momento sua assistente se encontrava pintando as unhas e o que o estilista fez? Pegou o esmalte da moça e passou na sola do sapato. Voilá! Nasceu uma de suas marcas registradas!


Para quem gosta de sapatos, é interessante dar uma olhada no site de Louboutin que traz toda essa irreverência do designer. Criado por Olga of Greece a página é um pouco kitsch, engraçada e bem bacana! Ah e é possível vizualizar os calçados em 360º com uma qualidade de imagem incrível! Corre lá:

www.christianlouboutin.com

Perder peso praticando esportes

Se você quer perder uns quilinhos mas acha academia um saco, uma boa alternativa é a prática regular de esportes.

Alguns deles são capazes de proporcionar uma grande queima calórica. Os principais são:

5º Lugar: Basquete - Quem já jogou basquete pelo menos uma vez sabe que não dá pra ficar parado. É correria o tempo todo. Resultado? Perda média de 580 kcal por partida.

4º Lugar: Natação - Por criar um esforço coordenado de praticamente todo o corpo, a natação, principalmente no estilo crawl, gera uma granda queima calórica, atingindo uma média de 655 kcal.

3º Lugar: Judô - Por exigir força, flexibilidade e coordenação motora, o judô acaba proporcionando uma perda média de 819 kcal. Outras modalidades de artes marciais também apresentam grande potencial de queima calórica.

2º Lugar: Squash - Quem disse que ficar batendo uma bolinha contra a parede não serve pra nada? Durante a prática do squash o jogador precisa se deslocar constantemente, reunindo para isso velocidade, flexibilidade, força e resistência. Perda média de 890 kcal. O tênis também funciona como grande aliado da queima de calorias. Menos efetivo que o squash por causa do maior tempo de troca de bola entre os oponentes.

1º Lugar: Boxe - O campeão da queima calórica. Além da movimentação constante, com os tradicionais pulinhos e jogo de pernas, o esporte exige ainda energia gasta com os golpes. Perda média de 932 kcal.

Agora, se você não abre mão da musculação, pelo menos pratique-a de uma maneira, digamos, mais prazerosa... Como? A resposta está no livro "Sexercise".

Segundo sua descrição: "Tonifique seus músculos da maneira mais agradável possível: transando! Torne sua relação mais excitante. Exercite seus músculos, uma a um, conseguindo dose múltipla de recompensa: você em forma, seu relacionamento em forma e a pessoa amada apaixonada por você! Além de atenuar tensões, na atividade sexual você queima de três a dez calorias por minuto."

Como toda atividade física, o segredo é a regularidade com que é praticada! :)


11 de abr. de 2009

Calça Levis e o Mr. Boombastic

Em conversa com uma amiga surgiu o assunto sobre a música Mr. Boombastic do cantor jamaicano Shaggy. Ela citou a propaganda da Levi´s feita em Stop Motion (aquela com bonequinhos de massinha) exibida nos anos 90 que virou um hit. Eu não consegui recordar , não mesmo! Por isso, a curiosidade me fez buscar o vídeo do comercial e eu tive uma grata surpresa. Vi o quanto era legal.

Muito bem encaixada a música do Shaggy e a história do comercial em que o galã cheio de autoconfiança resgata a mocinha e a seduz. Para aqueles que também não se lembram:



Hummmmmmmm!

É tudo culpa da crise... (parte 3)


10 de abr. de 2009

Jesus Cristo Superstar

É, parece que o clima de Semana Santa me pegou de jeito... Segue mais uma indicação de filme para quem se interessa pelo tema mas tá cansado de ouvir sempre a mesma história, contada sempre da mesma maneira.

Em 1970, Andrew Lloyd Weber e Tim Rice criaram o primeiro musical rock: "Jesus Cristo Superstar", baseado na vida de Jesus Cristo através dos olhos de Judas. Tecnicamente era uma ópera rock: todos os diálogos são canções.

Quando foi produzido pela primeira vez ainda não era uma peça. J"esus Cristo Superstar" era um álbum, que depressa alcançou os maiores tops de venda. O álbum surgiu porque Webber e Rice não arranjaram financiamento para o levar para o palco. Mas, devido ao seu sucesso, rapidamente tal aconteceu. Em 1973, o musical ganhou as telas do cinema pela mão de Norwan Jewison, transformando-se num enorme êxito.

Já mencionei aqui no blog que não sou fã de musicais. Acho-os em geral bem chatos, salvo raras exceções também já mencionadas. Entretanto, Jesus Cristo Superstar mostra-se relevante e atemporal. Um musical inspirado na maior história de todos os tempos cuja grande sacada é conseguir misturar passado e presente (no caso 1973) de maneira tão harmoniosa. É possível ver soldados romanos usando metralhadoras, perseguindo um Jesus com ar meio hippie. Isso tudo sem causar assombro ou embaraço. Ao contrário, funciona muito bem como uma atualização da jornada de Cristo.

O musical chegou a ganhar uma versão no Brasil. A tradução do texto ficou por conta de ninguém menos que Vinícius de Moraes.


A Última Tentação de Cristo

Uma indicação de livro/filme para o dia de hoje (e os que o seguem) :"A Última Tentação de Cristo".

Escrito pelo grego Nikos Kazantzakis, o livro propõe uma re-concepção da vida de Cristo à luz não das suas virtudes divinas, mas das suas inconfessáveis fraquezas humanas. O conflito interior entre o messias predestinado por Deus ao sacrifício na cruz e o homem comum e prático que ambiciona constituir família e desfrutar de uma vida serena e tranqüila no mais absoluto anonimato.

O enredo traz Cristo como um marceneiro judeu, responsável pela feitura das cruzes com as quais os romanos crucificam aqueles que se opõem ao seu domínio. Atormentado por pesadelos e visões os quais desconhece o real significado, foge para uma espécie de mosteiro onde, através de uma decisiva e reveladora visão, toma consciência do seu papel como o tão aguardado messias. A partir de então, decide percorrer toda Israel, professando a sua crença em Deus. Acompanhando-o está um grupo de discípulos, dentre os quais Judas, grande amigo de Cristo e seu braço direito.

Em 1988 o livro foi adaptado para o cinema. Dirigido por Martin Scorcese, o filme retrata, de maneira única, alguns dos mais célebres eventos do Novo Testamento, como o batismo de Cristo por João Batista, o seu exílio no deserto e a ressurreição de Lázaro. Em todos, vemos um Jesus inseguro, orgulhoso, incerto quanto aos reais desígnios de Deus; enfim, não divino, mas humano. Mais tarde, já na cruz, à beira da morte, Cristo é tentado uma derradeira e decisiva vez a abdicar de sua responsabilidade para com a humanidade e do sacrifício na cruz como o Escolhido e assumir para si a vida de um homem comum, com esposa, filhos e uma perspectiva de envelhecer e morrer como tal...

O que vem a seguir? Não queremos estragar a história revelando as consequências de tal escolha.

A versão cinematográfica conta com Willem Dafoe como Cristo, Barbara Hershey como Maria Madalena e Harvey Keitel como Judas, além das participações de David Bowie como Pôncio Pilatus e Harry Dean Stanton como o apóstolo Paulo. A trilha sonora ficou por conta de Peter Gabriel.

Em 99,9% das vezes é melhor ler o livro do que assistir sua versão cinematográfica. Mas para aqueles que não tem paciência ou tempo, a obra de Scorcese não deixa a desejar.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Em recente passagem pelo Ceará, uma das coisas que me chamou mais a atenção, além das belas praias e do povo extremamente receptivo e bem humorado, é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, localizado em Fortaleza.

Espaço extremamente interessante, o Dragão do Mar foi inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará em 1999. Com 33 mil metros quadrados de área, o Dragão do Mar congrega o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, uma moderna sala teatro, duas salas de cinema, o Planetário Rubens de Azevedo, o Anfiteatro Sérgio Mota, um auditório e salas de aula. Sob o planetário, num piso xadrez, são realizadas apresentações semanais do "Planeta Hip Hop" evento realizado em parceria com a OSCIP MH2O do Brasil.

Concebido pelos arquitetos Delberg Ponce de Leon e Fausto Nilo, o Dragão do Mar caracteriza-se por linhas arrojadas que contrastam com casarões do inicio do século, onde, como bem lembrou o leitor Alberto, "funcionam vários barzinhos temáticos, um melhor do que o outro."

O nome "Dragão do Mar" é uma homenagem a um pescador símbolo do movimento abolicionista cearense, que em 1881 recusou-se a transportar escravos para serem vendidos no sul do país.

Aos que estiverem em Fortaleza, ou passarem por lá, fica a dica de uma ótima opção de passeio.

Obs: reserve mais de um dia para visitar o Dragão do Mar. São tantas possibilidades que uma única ida é incapaz de contemplar tudo.


9 de abr. de 2009

Download bom, legal e de graça!


O site da Trama desenvolveu um projeto muito bacana intitulado "álbum virtual". Trata-se da disponibilização de material completo para download dos artistas da gravadora: músicas, encarte, vídeos e outros itens.

Acontece que, com esse formato, o artista passa a ser remunerado pelos patrocinadores da página em que o conteúdo é hospedado. Além do mais, as músicas não possuem proteção DRM, isso significa que o armazenamento pode ser feito em diversos tipos de mídia e o funcionamento é perfeito. Só há um porém, a hospedagem é temporária...

O material é bem variado, vai de Ed Motta a Cansei de ser Sexy, passando por Banda Eddie. Para fazer o download basta se cadastrar no site: www.albumvirtual.trama.com.br

No site da gravadora é possível acessar os 10 álbuns mais recentemente disponibilizados. Olha lá: www. trama.com.br . Bacanérrimo!


Frases antológicas: José Saramago

José Saramago é um escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e poeta português, vencedor do Nobel da Literatura em 1998, considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. Entre suas obras podemos citar "O Evangelho segundo Jesus Cristo", "Ensaio sobre a cegueira", "A caverna", "Ensaio sobre a lucidez" e "As intermitências da morte".

Algumas de suas frases:

"Eu, no fundo, não invento nada. Sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é minha culpa se de vez em quando me saem monstros."

"Estamos usando nosso cérebro de maneira excessivamente disciplinada, pensando só o que é preciso pensar, o que se nos permite pensar."

"Nossa maior tragédia é não saber o que fazer com a vida".

"Por causa e em nome de Deus é que se tem permitido e justificado tudo, principalmente o mais horrendo e cruel."

"O universo não tem notícia da nossa existência."

"Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe"

"Duas fraquezas não fazem uma fraqueza maior, fazem uma força nova."

"Ainda que te possa parecer estranha a comparação, os gestos, para mim, são mais do que gestos, são como desenhos feitos pelo corpo de um no corpo de outro."

"Cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança."

"Se não formos capazes de viver inteiramente como pessoas, ao menos, façamos tudo para não viver inteiramente como animais."

"É o que as palavras simples têm de simpático, não sabem enganar."

"Talvez as lágrimas não sejam mais do que isso, o alívio de uma ofensa"

"As religiões, todas elas, por mais voltas que lhes dermos, não têm outra justificação para existir que não seja a morte, precisam dela como do pão para a boca."

"Com as palavras todo cuidado é pouco, mudam de opinião como as pessoas."

"A propósito, não resistiremos a recordar que a morte, por si mesma, sozinha, sem qualquer ajuda externa, sempre matou muito menos que o homem."

"A morte conhece tudo a nosso respeito, e talvez por isso seja triste."

"A prudência só serve para adiar o inevitável, mais cedo ou mais tarde acaba por se render."

"Em rigor, não tomamos decisões, são as decisões que nos tomam a nós"

"O acaso não escolhe, propõe"

"Não creio que haja maior respeito que chorar por alguém que não se conheceu."

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar."

8 de abr. de 2009

A profecia dos Trapalhões

Os Trapalhões (Didi, Dedé, Mussum e Zacarias) apresentaram no ano de 1983 um programa especial, fazendo uma espécie viagem no tempo, na qual avançavam 25 anos chegando ao ano de 2008.

Uma coisa interessante é ver a representação futurista de 2008. Nada mais natural se pensarmos na também representação futurista do filme "2001: Uma Odisséia no Espaço". Mas o que mais chama a atenção no programa é o roteiro seguido. Segundo ele, no ano de 2008, seria realizado um especial sobre humoristas do século XX. Os homenageados da vez seriam Os Trapalhões. O que se segue é incrivelmente premonitório. No cenário apresentado, Mussum e Zacarias já teriam morrido. Quanto a Didi e Dedé, estes teriam brigado e passado anos sem trabalhar juntos, até que se reconciliaram em 2008. Tudo como acabou realmente acontecendo.



Assombroso...

7 de abr. de 2009

Guloseimas do passado

Aqui vai um revival estomacal:

Chocolate surpresa: lançado na década de 80, trazia cards com temas que mudavam de tempos em tempos. Houve coleção sobre dinossauros, cães de raça, animais da amazônia... O chocolate era ao leite, com os temas em alto relevo. Fazia tanto sucesso! Qual o motivo de ter acabado?


Bala soft: uma delícia, porém com alto índice de periculosidade. Se você não se engasgou com esse doce, garanto que viu alguém engasgado com ele. O legal era pegar o pacote e ficar escolhendo a cor!

Chocolate da Mônica: mistura dos tipos ao leite e branco, vinha com a silhueta dos personagens em alto relevo. A graça era comer a parte de fora e deixar o chocolate branco para o final. Se não me engano existia um com os personagens da Disney também...

Dip´N link: tratava-se de um saquinho com açúcar aromatizado e um pirulito. Dooooooce! Mas era bom!


Mirabel: mini-biscoito recheado que era presença marcada nas lancheiras de todo mundo! E ainda existe!

Picolé fura bolo: fabricado pela extinta Yopa (que foi comprada pela Nestlé) era uma mãozinha sabor morango com o dedo indicador, ou fura bolo, apontando para cima.

Milhopan: salgadinho amarelo, baratinho e gostoso!

Dadinho: o docinho feito de amendoim é uma das guloseimas mais clássicas. Presentes nas portas das escolas, nas cantinas, nas festinhas infantis... Sempre adorado!


Quanta coisa boa!

E se o Superman tivesse aterrisado na URSS?

E se o Superman tivesse aterrisado na URSS? Esta é a pergunta que serve como eixo para a história em quadrinhos "Superman: Red Son". Escrita por Mark Millar e publicada pela DC Comics em 2003, Red Son apresenta a espaçonave do bebê Kal El aterrisando em terras da Ucrânia, em meio a uma fazenda coletiva em pleno regime soviético.

Enquanto a tradicional versão do Superman luta pela "verdade, justiça e pelo American Way", a versão soviética é descrita como "o Campeão da classe trabalhadora, que trava uma batalha eterna por Stalin, socialismo e pela expansão internacional do Pacto de Varsóvia".

Como não cheguei a ler a revista não sei qual perspectiva do socialismo é nela apresentada, mas pela cara do personagem dá pra ver que não deve ser uma imagem muito amistosa. Talvez pelo fato da história se passar na época do regime stalinista... Não sei.

Mas de uma coisa eu tenho certeza. O Superman Soviético é bem mais legal.

Heróis como Batman e Mulher Maravilha também tiveram versões Red Son editadas.

6 de abr. de 2009

Los Sebozos Postiços

Quem gosta de Nação Zumbi tem um motivo para ficar feliz: Los Sebozos Postiços. Os caras da banda se juntaram a Chiquinho da banda Mombojó para formar esse projeto paralelo que reúne releituras de Jorge Benjor, Tim Maia, Augustus Pablo, Beatles, etc.


Los Sebozos foi formada no ano de 2000 e até hoje não lançou um disco. Parece que também não há previsão de um álbum, mas a banda realiza shows esporádicos, a exemplo da apresentação da semana passada quando tocaram na cidade de São Paulo.

No My Space dos Sebozos Postiços dá pra ter uma pontinha das músicas. Olha lá:

www.myspace.com/lossebosospostizos

Só resta esperar por uma turnê!





Crie seus próprios heróis

Ainda bem pequeno ganhei de meu padrinho um brinquedo chamado "Vira Monstro Vira Herói".

Com um funcionamento muito simples, o brinquedo trazia uma base onde era possível encaixar 3 peças (cabeça, tronco c/ membros superiores, e membros inferiores) para montar um persongame, seja herói, vilão ou uma mistura de ambos. Com as peças encaixadas, colocava-se um papel por cima, fechava a armação e era só passar um giz de cera que seu personagem ia se formando. As peças eram em alto relevo, e era esse relevo que se destacava ao pintarmos o papel, formando a figura.

Isso na década de 1980...

Hoje a idéia permanece, mas via computador. Através do site The Hero Factory é possível criar um herói como no antigo jogo, mesclando partes diferentes de acordo com sua vontade.

A seguir exemplo criado por nós:

O resultado aparece como em uma capa de revista em quadrinhos. Um passatempo interessante para quem curte quadrinhos, ou simplesmente que matar o tempo na internet.

Não sei se foi porque cresci mas o antigo era mais divertido...


5 de abr. de 2009

Selva Digital


A partir de ontem (04/04), e durante todo o mês de abril, o canal à cabo GNT exibirá uma série de documentários que formam a programação do Selva digital. O primeiro a ser exibido foi o "Google uma fábrica de idéias" e ainda diversos temas interessantes serão abordados: spams, facebook, Bill Gates, negócios na internet, por aí vai...

O hotsite do Selva Digital divulga toda a programação do mês, mostra matérias relacionadas com os temas e dá uma amostra dos vídeos do programas. Passa lá:

http://globosat.globo.com/gnt/selvadigital

Vale a pena conferir!

Os Simpsons versão anime

Se o criador dos Simpsons, Matt Groening, fosse japonês provavelmente seus personagens seriam assim:

Agora compare a versão anime com a original.

Tá certo que o traço de Groening já se tornou um clássico e que seria difícil substituir as figuras de Os Simpsons, mas não podemos deixar de reconhecer que quem os desenhou em versão anime teve muita competência. Bem legal.

Related Posts with Thumbnails