2 de abr. de 2009

A guerra do futebol

No decorrer da vida escolar a gente aprende sobre várias guerras: Guerra Fria, dos Cem Anos, dos Emboabas, do Paraguai, do Golfo por aí vai... Certo dia, um professor meu explicou a guerra do futebol. Sim, guerra mesmo! Como a maioria das escolas não lecionam essa matéria, o Peramblogando vem trazer aos seus leitores mais esse conhecimento... Hum!Uau! rs


A guerra aconteceu entre os países de Honduras e El Salvador no ano de 1969. Os dois países já vinham enfrentando problemas diplomáticos devido à posição diferenciada de El Salvador no MCCA (Mercado Comum Centro Americano), também por motivo da imigração de salvadorenhos para Honduras e por causa da reforma agrária feita com fins de expulsar esses imigrantes. O momento de tensão coincidiu com a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970, no México. Aí já sabe, né? A rivalidade foi bastante alimentada.

O episódio se desenrolou quando o time de El Salvador foi à casa dos hondurenhos disputar o primeiro dos dois jogos das eliminatórias, mas não aguentou a pressão e perdeu. Obviamente, os salvadorenhos ficaram muito insatisfeitos com a derrota da sua seleção. No segundo jogo, agora realizado em El Salvador, a raiva acumulada explodiu: a seleção de Honduras foi recebida sob protestos e teve que ir escoltada para o estádio. O time da casa ganhou mas nem assim a torcida se acalmou. Houve confronto fora dos campos que culminou com a morte de torcedores hondurenhos.


A partir de então, os imigrantes salvadorenhos que estavam em Honduras foram agredidos pela polícia local, forçando-os a retornar ao seu país de origem. Esse fato inflamou os ânimos e fez com que os dois países convocassem suas tropas e fechassem suas fronteiras para o jogo de desempate que ocorreu no México. A partida foi finalizada na prorrogação com a vitória e a classificação de El Salvador para a Copa do Mundo de 1970.

No dia 14 de julho, os salvadorenhos invadiram honduras e deram início à guerra que durou até 20 de julho. Mas a intervenção da OEA fez com que as tropas de El Salvador declaressem cessar fogo e deixassem o território hondurenho. A guerra, que durou seis dias, deixou dois mil mortos, aproximadamente. No ano seguinte a seleção de El Salvador não teve bom desempenho durante a copa do México, não marcou nenhum gol e nem passou da primeira fase da competição.

Infelizmente o futebol é envolvido nesse episódio triste da história.




Frases antológicas: René Descartes

Considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental, René Descartes foi filósofo, físico e matemático. Notabilizou-se sobretudo por seu trabalho revolucionário na filosofia e na ciência, mas também obteve reconhecimento matemático por sugerir a fusão da álgebra com a geometria, fato que gerou a geometria analítica e o sistema de coordenadas que hoje leva o seu nome. Boa parte da filosofia escrita a partir de Descartes foi uma reação às suas obras ou a autores supostamente influenciados por ele.

Algumas das frases proferidas por Descartes:

"A leitura de todos os bons livros é qual uma conversação com as pessoas mais qualificadas dos séculos passados."

"Não ser útil a ninguém equivale a não valer nada."

"O alimento da juventude é a ilusão."

"As paixões são todas boas por natureza e nós apenas temos de evitar o seu mau uso e os seus excessos."

"Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir."

"Despreza-se um homem que tem ciúmes da mulher, porque isso é testemunho de que ele não ama como deve ser, e de que tem má opinião de si próprio ou dela."

"Penso, logo existo"

"Quando gastamos tempo demais a viajar, tornamo-nos estrangeiros no nosso próprio país."

"O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de se contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que têm."

"Apenas desejo a tranqüilidade e o descanso, que são os bens que os mais poderosos reis da terra não podem conceder a quem os não pode tomar pelas suas próprias mãos."

"Não basta termos um bom espírito. O mais importante é aplicá-lo bem."

"Toda minha Física não passa de uma Geometria".

"Daria tudo que sei, pela metade do que ignoro".

"Os que se ocupam a dar preceitos devem ter-se por mais hábeis do que aqueles a que os dão"

"Não há tanta perfeição nas obras compostas por várias partes e realizadas por vários mestres, como naquelas em que um só trabalhou. Assim observamos que edifícios iniciados e acabados por um só arquitecto são geralmente mais belos e melhor ordenados do que aqueles que vários adaptaram, servindo-se de velhas paredes que tinham sido erguidas para outros fins".

"As maiores almas são tão capazes dos maiores vícios como das maiores virtudes, e os que avançam muito lentamente são capazes de obter maiores vantagens, se seguirem sempre o caminho recto, do que aqueles que correm muito, mas se afastam desse caminho".

"A minha segunda máxima consiste em não seguir as opiniões mais duvidosas, nisso imitando os viajantes que, tenso-se perdido numa floresta, não devem andar de um lado para o outro, mas caminhar sempre no mesmo sentido e não retroceder por razões fracas, ainda que tenha escolhido esse caminho por mero acaso. Porque deste modo se não chegam precisamente onde querem, lograrão chegar a qualquer sitiu onde estarão com certeza melhor do que no meio da floresta".

1 de abr. de 2009

A verdade por trás dos contos de fadas

Quase todo mundo conhece histórias como as de Pinóquio, Os Três Porquinhos, O Patinho Feio e etc. Entretanto, com o passar do tempo alguns contos de fadas tiveram suas histórias modificadas de tal maneira que acabaram perdendo sua característica original. Vejamos alguns exemplos:

Chapeuzinho Vermelho:
A menina é uma mocinha bem educada que recebe falsas instruções pelo lobo quando ela pergunta o caminho para sua avós. A Chapeuzinho Vermelho segue os conselhos do lobo acaba sendo devorada. E aqui acaba a história. Não há lenhador - não há avó - só um lobo gordo e uma Chapeuzinho Vermelho morta. A moral desta história é não seguir conselhos de estranhos.

A Pequena Sereia:

Na primeira versão por Hans Christian Andersen, a sereia vê o Príncipe casar com uma princesa e ela se desespera. É-lhe oferecida uma faca com a qual a pode esfaquear o príncipe, mas em vez de o fazer ela saltou para o mar e morre, transformando-se em espuma. Hans Christian Andersen modificou ligeiramente o final para o tornar mais agradável. Em seu novo final, em vez de morrer, quando se transforma em espuma , ela transforma-se numa “filha do ar” à espera de ir para o céu - por isso, francamente, ela ainda está morta, para todos os efeitos.

Branca de Neve:
No conto original, a Rainha realmente pede o fígado de Branca de Neve e os pulmões, que vão ser servido ao jantar naquela noite! Também na versão original, Branca de Neve acorda quando ela é empurrada pelo cavalo do príncipe quando ele a carrega para o seu castelo - não por um beijo mágico. O que o príncipe queria fazer com uma moça morta eu deixo para a sua imaginação. Oh - na versão Grimm, o conto termina com a rainha sendo forçada a dançar até a morte em sapatos em brasa!

Cinderela:
As desagradáveis irmãs más cortam partes de seus próprios pés, para servir nos sapatos de cristal - esperando enganar o príncipe. O príncipe é alertado para o tramóia por dois pombos que bicam os olhos da irmãs . Elas acabam passando o resto de suas vidas como pedintes cegas enquanto Cinderela vive no luxoso palácio do príncipe.

Informações encontradas durante peramblogação pelo ljamorim que por sua vez encontrou no Vipuraí. Em ambos existem versões originais de outros contos de fadas.

Um assunto explosivo

Soltar gases é normal até certo ponto, claro. Um adulto pode ter até 20 episódios de gases por dia (tá fazendo as contas, né? rs). Eles são produzidos por bactérias intestinais e comumente compostos por oxigênio, hidrogênio, nitrogênio, dióxido de carbono e metano, sendo que esses vapores são inofensivos aos narizes alheios. Mas quando o intestino do indivíduo resolve liberar também o enxofre, hum... aí a situação é embaraçosa, especialmente quando se está em local público.

Um rapaz britânico conhecido como Mr. Methane (Sr. Metano) não tem constrangimento nenhum com seus gases, muito pelo contrário. Veja aqui a desenvoltura da pessoa em assoprar velas e "cantar" o Danúbio Azul em frente a uma plateia. A incorporação foi desativada, por isso vá ao site para assistir...(detalhe, repare quantas vezes esse vídeo já foi assistido no You Tube):


31 de mar. de 2009

Hotel de Grife


A famosa joalheria italiana Bvlgari completa 125 anos em 2009 e hoje em dia atua muito além do ramo de jóias. A marca também fabrica perfumes, acessórios e há alguns anos expandiu seus negócios com uma linha de hotéis e restaurantes de luxo, como não poderia deixar de ser. O último resort da marca, localizado em Bali, traz o bom gosto característico dos produtos da Bvlgari.

O design do prédio e a decoração dos ambientes foram projetados por arquitetos italianos em conjunto com designers balineses. Todos os materiais usados são de "primeira linha": antiguidades, tecidos nobres, móveis desenhados exclusivamente para o resort, etc. Essa suntuosidade aliada à beleza natural da ilha forma uma imagem sensacional. O preço das diárias não é divulgado na página da Bvulgari e já é de se imaginar que não seja uma bagatela.

Bom, ao menos o site é de graça e dá uma amostra do grande design italiano: www.bulgarihotels.com


Super Nanny é para os fracos


Encontrado durante peramblogação pelo Tigre de Muleta.

30 de mar. de 2009

Crie sua própria HQ

Vários são os blogs que publicam quadrinhos. Nós mesmos fizemos isso algumas vezes. Mas raros são os blogs que produzem tais quadrinhos. Se você é como eu, um desenhista frustrado, chegou a hora de mostrar seu "talento". O site makebeliefscomix oferece ferramentas simples para aqueles que querem contar histórias por meio dos quadrinhos.

Um exemplo é a transformação de uma antiga piada em hq.

(clique na imagem para ampliar)

Nada substitui o talento de um verdadeiro cartunista. Mas para os que não têm talento fica a dica!

29 de mar. de 2009

As canções de Forrest Gump

Ontem assisti ao filme Forrest Gump. Já o havia assistido em outras oportunidades, todas muitos anos atrás. Como estava meio desocupado resolvi rever a odisséia de Forrest através de décadas da história americana. Sem dúvida um filme essencial e que já foi bastante discutido, recomendado e comentado, até no meio acadêmico. O livro "A Nação do Filme" de Robert Burgoyne é um exemplo. Por isso mesmo deixaremos a história de lado, mas não completamente, e nos debruçaremos sobre sua trilha sonora.

Uma coisa que nunca havia me chamado a devida atenção era justamente a qualidade da trilha sonora do filme. Canção após canção o que temos é uma verdadeira viagem pela produção musical americana do período que o filme engloba. Elvis, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Doors... estão todos lá.

A seguir a lista de todas as canções ouvidas durante as cerca de 2:30hs de filme. Os links levam para amostras das canções encontradas no Youtube.

"Hound Dog" - Elvis Presley

"Rebel Rouser" - Duane Eddy

"(I Don't Know Why) But I Do" - Clarence Frogman Henry

"Walk Right In" - The Rooftop Singers

"Land of 1000 Dances" - Wilson Pickett

"Blowin' in the Wind" - Joan Baez

"Fortunate Son" - Creedence Clearwater Revival

"I Can't Help Myself" - The Four Tops

"Respect" - Aretha Franklin

"Rainy Day Women #12 & 35" - Bob Dylan

"Sloop John B" - Beach Boys

"California Dreamin'" - The Mamas & the Papas

"For What It's Worth" - Buffalo Springfield

"What the World Needs Now Is Love" - Jackie DeShannon

"Break on Through" - The Doors

"Mrs. Robinson" - Simon & Garfunkel

"Volunteers" - Jefferson Airplane

"Let's Get Together" - The Youngbloods

"San Francisco" - Scott McKenzie

"Turn! Turn! Turn!" - The Byrds

"Aquarius / Let the Sunshine In" - Fifth Dimension

"Everybody's Talkin'" - Harry Nilsson

"Joy to the World" - Three Dog Night

"Stoned Love" - The Supremes

"Raindrops Keep Fallin' on My Head" - B.J. Thomas

"Mr. President" - Randy Newman

"Sweet Home Alabama" - Lynyrd Skynyrd

"It Keeps You Runnin'" - The Doobie Brothers

"I've Got to Use My Imagination" - Gladys Knight & the Pips

"On the Road Again" - Willie Nelson

"Against the Wind" - Bob Seger & the Silver Bullet Band

"Where Have All the Flowers Gone?" - Pete Seeger

"Love Her Madly" - The Doors

"Soul Kitchen" - The Doors

"Hello I Love You" - The Doors

"People Are Strange" - The Doors

"Free Bird" - Lynyrd Skynyrd

"All Along the Watchtower" - Jimi Hendrix

"Running On Empty" – Jackson Browne

"Hey Joe" - Jimi Hendrix

"Get Down Tonight" - KC & The Sunshine Band

"Let's Work Together" - Canned Heat

"Tie a Yellow Ribbon Round the Ole Oak Tree" - Tony Orlando & Dawn

"Go Your Own Way" - Fleetwood Mac


Obs: A trilha sonora do filme pode ser encontrada em cd (duplo). Entretanto a mesma não contempla todas as canções apresentadas acima.

28 de mar. de 2009

Nomes bizarros

Incrível a criatividade (e falta de bom senso) de alguns pais no momento de escolher um nome para seus filhos. Homenagens, estrangeirismos, ditados e outras coisas sem explicação aparecem em RGs de pessoas de todo canto do País.

Segue uma pequena amostra de tamanha bizarrice:

Aeronauta Barata,
Agrícola Beterraba Areia Leão,
Agrícola da Terra Fonseca,
Amado Amoroso,
Amável Pinto,
Amazonas Rio do Brasil Pimpão,
América do Sul Brasil de Santana,
Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado,
Antonio Noites e Dias,
Antônio Querido Fracasso,
Antonio Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezessete,
Antônio Veado Prematuro,
Bandeirante do Brasil Paulistano,
Barrigudinha Seleida,
Benedito Autor da Purificação,
Bizarro Assada,
Brucili Benedito da Silva,
Cafiaspirina Cruz,
Capote Valente e Marimbondo da Trindade,
Caius Marcius Africanus,
Carabino Tiro Certo,
Céu Azul do Sol Poente,
Chevrolet da Silva Ford,
Cincero do Nascimento,
Colapso Cardíaco da Silva,
Comigo é Nove na Garrucha Trouxada,
Deus É Infinitamente Misericordioso,
Esparadrapo Clemente de Sá,
Espere em Deus Mateus,
Éter Sulfúrico Amazonino Rios,
Faraó do Egito Sousa,
Felicidade do Lar Brasileiro,
Flávio Cavalcante Rei da Televisão,
Free William da Silva,
Gerunda Gerundina Pif Paf,
Graciosa Rodela De alho,
Harlei David Son,
Heman Eduardo,
Homem Bom da Cunha Souto Maior,
Hypotenusa Pereira,
Ilegível Inilegível,
Inocêncio Coitadinho,
Istiveonder da Silva,
Janeiro Fevereiro de Março Abril,
João Cara de José,
José Maria Guardanapo,
José Teodoro Pinto Tapado,
Kalifornia Drim dos Santos,
Laion, Pantro e Xitara
Liberdade Igualdade Fraternidade Nova York Rocha,
Libertino Africano Nobre,
Magnésia Bisurada do Patrocínio,
Maiquel Edy Marfy,
Manganês Manganésfero Nacional,
Maria da Segunda Distração,
Maria Panela,
Maycom Géquiçom,
Mijardina Pinto,
Mimaré Índio Brazileiro de Campos,
Naida Navinda Navolta Pereira,
Napoleão Estado do Pernambuco,
Napoleão Sem Medo e Sem Mácula,
Natal Carnaval,
Necrotério Pereira da Silva,
Oceano Atlântico Linhares,
Oceano Pacífico,
Olinda Barba de Jesus,
Pacífico Armando Guerra,
Padre Filho do Espírito Santo Amém,
Placenta Maricórnia da Letra Pi,
Primavera Verão Outono Inverno,
Produto do Amor Conjugal de Marichá e Maribel,
Railander da Silva,
Restos Mortais de Catarina,
Rômulo Reme Remido Rodó,
Sansão Vagina,
Sete Chagas de Jesus e Salve Patria,
Sete Rolos de Arame Farpado,
Simplício Simplório da Simplicidade Simples,
Um Dois Três de Oliveira Quatro,
Um Mesmo de Almeida,
Vicente Mais ou Menos de Souza,
Vitória Carne e Osso,
Vitor Hugo Tocagaita,
Vivelinda Cabrita,
Voltaire Rebelado de França.

Por mais absurdos que possam parecer, todos são nomes reais. E acreditem, essa é mesmo uma pequena amostra... Se fôssemos elencar todos os nomes bizarros, criaríamos um blog só pra isso... Se bem que gostei de "Free William".

Conhece a Cagaita?

A cagaita ou cagaiteira (Eugenia dysenterica DC) é um fruta parente da jabuticaba, da goiaba, do jambo, dentre outras. Típica do cerrado, pode ser encontrada em Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Bahia e São Paulo. A cagaitera pode ser utilizada com fins medicinais devido ao seu efeito laxativo, conforme o nome da planta sugere. rs O curioso é que a fruta é laxante, mas suas folhas são empregadas contra a diarréia. Bacana, não?

A frutinha pode ser comida, digamos, in natura ou pode ser transformada em geléias, compotas, suco e sorvete, esse último eu recomendo! Só não vá exagerar na dose, senão... hehe




27 de mar. de 2009

Inclusão digital


História dos bolos

Ao longo do ano a gente come vários pedaços de bolo e nem se pergunta o motivo de ter sempre um bolo presente nas comemorações. Por isso, aqui está apresentada a (suposta) origem de alguns tipos de bolo. A partir de agora, quando você der uma garfada no doce vai se lembrar o porquê disso e vai até poder puxar papo com aquele desconhecido ao lado, explicando a ele o curioso surgimento dos bolos. rs


Bolo de aniversário = dizem que surgiu na Grécia quando as pessoas faziam uma reverência a Artemis, a deusa da caça, no sexto dia de cada mês através de uma massa feita com mel.

Bolo de natal = o famoso (e polêmico) Panetone. Existem inúmeras histórias sobre a origem do Panetone, mas essa é a mais legal: No século XV, um rapaz italiano se apaixonou pela filha de um padeiro, mas o pai da moça não aceitava que os dois iniciassem um namoro. Inconformado com a proibição, o jovem decidiu se disfarçar de ajudante de padeiro e criou um pão doce recheado com frutas. O inventor do bolo disse que quem faz o doce foi Toni, o pai da moça. Assim, o bolo do Toni ou Pane di Toni, com o tempo virou Panetone.


Bolo de Páscoa = a chamada Colomba Pascal representa um pedido de paz do padeiro do vilarejo de Pavia, norte da Itália, para o rei Lombardo que tinha mandado suas tropas invadir o local. A história conta que o invasor se sensibilizou com o gesto e ficou encantado pelo gosto do bolo. Assim, desistiu de atacar o vilarejo. Atualmente, a Colomba Pascal simboliza a chegada do Espírito Santo.

Bolo de casamento = esse é um capítulo à parte porque envolve tantas superstições! Sua origem é um pouco obscura, pois há quem diga que sua invenção ocorreu na Grécia, quando, na verdade, eram servidos biscoitos feitos de mel e gergelim. Outros afirmam que o bolo de casamento surgiu na Roma Antiga onde o ele era partido na cabeça da noiva para trazer fertilidade e abundância. O mais curioso é que o bolo de noiva envolve inúmeras superstições, por exemplo, houve épocas que os convidados tinham que comer as migalhas do bolo que caíam no chão no momento que os noivos partiam as fatias, pois acreditava-se que todos teriam sorte. Atualmente a prática está em desuso (ufa!). Também tem gente que dorme com um pedaço de bolo debaixo do travesseiro para prever o próprio casamento... Por aí vai.


Não importa a data, comer bolo é sempre bom!


26 de mar. de 2009

Frases antológicas: Bob Marley

Apresentamos hoje frases de Robert Nesta Marley, nascido em 1945 no interior da Jamaica, filho de um militar branco inglês e uma adolescente negra vinda do norte do país, que cresceu em Trenchtown, uma favela de Kingston. Cantor, guitarrista e compositor, alguns anos mais tarde Robert, ou Bob Marley, tornaria-se o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso em todo o mundo por popularizar o gênero e a cultura rastafari. Marley faleceu no ano 1981 em decorrência de um câncer.

Frases:

"Supere os demônios com uma coisa chamada amor."

"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."

"Um povo sem conhecimento, ciência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes."

"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem. Eu me preocupo só com as coisas certas."

"Há pessoas que amam o poder e outras que tem o poder de amar."

"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão."

"Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar."

"Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas...o tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram nossos sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais."

"O dificil não é lutar por aquilo que mais se quer, e sim, desistir daquilo que mais se ama. Eu desisti, mas nao por medo de lutar, e sim por nao ter mais condiçoes de sofrer!"

"Se a noite você chorar por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas."

"Todos riem de mim, porque sou diferente. Eu rio deles, porque são todos iguais"

"Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas então porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés... porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés"

"As guerras seguirão enquanto a cor da pele tiver maior significado que o brilho dos olhos."

"Viemos criativos demais para nos imporem limites."

"O que eu faço hoje é importante, porque estou trocando um dia de minha vida por isso."

* Corrigido a partir do comentário da Bell Malfoy.

25 de mar. de 2009

24 de mar. de 2009

White Stripes Reimaginado



Este é o nome do projeto do produtor musical Adrian Champion. O cara pegou um disco do White Stripes, mais precisamente o "Get Behind Me Satan", e remixou com grandes nomes do Hip Hop americano.

Kanye West, Busta Ryhmes, Mos Def, Outkast, Notorious B.I.G, Jay-Z, Eminem, 2Pac entre outros estão na lista das 12 músicas remixadas e mais 1 inédita.

O melhor é que você pode fazer o download do disco completo (legalmente) no site do produtor. É só clicar aqui. São 120MB que valem a pena.



Sempre que "sampleiam" um rock fica massa. Um viva para o RUN DMC! Os primeiros (que eu me lembre) que tiveram essa idéia. Não se lembra?

Paulo Leminski


O escritor Paulo Leminski nasceu em Curitiba no ano de 1944. Seu trabalho estreou oficialmente quando foi publicado na revista "Invenção", durante a década se 60. Já nos anos 70 e 80 trabalhou como redator publicitário e como tradutor de obras de Jaymes Joyce, Samuel Beckett, Alfred Jarry, dentre outros. Leminski atuou também como compositor e teve algumas músicas gravadas por Caetano Veloso. Em junho de 1989, o poeta faleceu na sua cidade natal. Atualmente, os poemas de Paulo Leminski são ícones para demais poetas, mostra disso é a inclusão do poema "Sintonia para pressa e presságio" no livro "Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século" no ano de 2001.

Em certo momento de sua carreira, o escritor se dedicou ao estudo da língua japonesa e passou a escrever Haicais (poema de origem nipônica). Porém, sua produção era inovadora, uma vez que não obedecia fielmente as regras do Haicai japonês.


Abaixo, alguns de seus Haicais:

Rio de Mistério

rio do mistério
que seria de mim
se me levassem a sério?


Coração PRA CIMA


coração
PRA CIMA
escrito embaixo
FRÁGIL


Amar é um elo...


Amar é um elo
entre o azul
e o amarelo


Não fosse isso


não fosse isso
e era menos
não fosse tanto
e era quase


23 de mar. de 2009

Festival de Artes Digitais 2009

No dia 15 deste mês, o Peramblogando esteve na estação central do metrô de Belo Horizonte conferindo o Festival de Artes Digitais 2009, ou FAD para os íntimos.

Um festival muito bacana, com algumas instalações realmente interessantes. Não pudemos ir em todas as estações (o motivo eu explico no vídeo) mas dá para ter uma idéia do que foi o evento.



Criar conteúdo próprio é um desafio. Apresentar então... mais umas 473 coberturas e eu chego lá.

Parabéns a NATURA pelo patrocínio.


Related Posts with Thumbnails