13 de mar. de 2009

Quase Calado

Uma das coisas mais interessantes nesse mundo chamado blogosfera é a possibilidade, aparentemente infinita, de descobrir coisas novas. Assim como aconteceu com o Moiza e seus cartuns, descobri entre nossos leitores outro excelente blog. Dessa vez o autor é F. Pigrizya. A definição do próprio é a melhor possível para descrever o "Quase Calado".

"O revolver sem munição decide falar. Que venha o azedume, e junto com ele o rir de si mesmo, o cinismo, o sarcasmo, a dissimulação e todos aqueles estratagemas que fazem as situações mais banais parecerem um pouco menos desinteressantes! É chegada a hora. Bem vindos ao velado mundo do Quase Calado, onde a divagação é a lei."

Textos inteligentes, extremamente bem escritos, daqueles que fazem a gente enxergar imagens que complementam a narrativa... Esta é a tônica do blog.

Em tempo, o texto "Locomotiva 7" me fez pensar que todos nós temos uma "caneca de vaquinha". Não entendeu? Entra lá pra ler e descobrir do que estou falando.

12 de mar. de 2009

Você tem medo de quê?

Amanhã é sexta-feira 13. Para muitos a data não significa nada, para outros ela relembra aqueles colegas pentelhos de infância que aproveitavam o dia e ficavam colocando medo em todo mundo. Mas passados os anos (e a criancice) o medo que existe é diferente. Todo indivíduo teme algo, isso é fato, só que esse medo pode se tranformar em fobia quando passa a ser exagerado e descontrolado.

A lista de fobias parece ser imensa, mas eu selecionei algumas inusitadas. Dá uma conferida:

Ablutofobia = medo de tomar banho.

Aliumfobia = medo do alho.

Apeironfobia = medo do infinito.

Aurofobia = medo de dourado.

Eisoptrofobia = medo dos espelhos ou de se ver no espelho.

Hippopotomontroequippedaliofobia = medo de palavras longas. (com esse nome gigantesco?)

Homilofobia = medo dos sermões.

Unatractifobia = medo de pessoas feias.

Pentherafobia = medo da sogra.

Urofobia = medo da urina ou de urinar.

Venustrafobia = medo de mulheres bonitas.



Mac Repair Service

Primeiro, saudades de aparecer por aqui. Encontrei esse anúncio peramblogando por aí, em um raro momento sem o atendimento me perturbando....

E cada vez mais me convenço de que a simplicidade é tudo!!!!

Frases antológicas: Barão de Itararé

O gaúcho Aparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, também conhecido por Apporelly e pelo falso título de nobreza de Barão de Itararé, foi um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro. Escreveu para o jornal O Globo, e depois para A Manhã. Em seguida lançou um jornal autônomo, com o nome de "A Manha" com sucesso tamanho que o mesmo sobreviveu ao que parodiava.

O "herói de dois séculos", como se intitulava, um dos maiores nomes do humorismo nacional, deixou uma gloriosa coletânea de frases.

"O que se leva desta vida é a vida que a gente leva."

"A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer. "

"Os homens nascem iguais, mas no dia seguinte já são diferentes."

" Dizes-me com quem andas e eu te direi se vou contigo."

" A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda."

"Sábio é o homem que chega a ter consciência da sua ignorância."

"Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar."

"O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro."

"Genro é um homem casado com uma mulher cuja mãe se mete em tudo."

"Neurastenia é doença de gente rica. Pobre neurastênico é malcriado."

"Negociata é todo bom negócio para o qual não fomos convidados."

"Voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim , afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato."

"De onde menos se espera, daí é que não sai nada."

"Quem empresta, adeus..."

"Pobre, quando mete a mão no bolso, só tira os cinco dedos."

"O banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro."

"Tudo seria fácil se não fossem as dificuldades."

"A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana."

"Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato."

"Precisa-se de uma boa datilógrafa. Se for boa mesmo, não precisa ser datilógrafa."

"O fígado faz muito mal à bebida."

"O casamento é uma tragédia em dois atos: um civil e um religioso."

"A alma humana, como os bolsos da batina de padre, tem mistérios insondáveis."

"Eu Cavo, Tu Cavas, Ele Cava, Nós Cavamos, Vós Cavais, Eles Cavam. Não é bonito, nem rima, mas é profundo..."

"Tudo é relativo: o tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está."

"Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!"

"Devo tanto que, se eu chamar alguém de "meu bem" o banco toma!"

"Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta..."


Guerra em BH

Dia 4 de abril é o dia em que a guerra está marcada. Mais precisamente na Praça da Liberdade. Não está entendendo? Veja abaixo:

PILLOW FIGHT BRASIL (Guerra de Travesseiros)
Local: Praça da Liberdade
Data: 04/04/09
Horário de Início: 17:00 hrs

Mais Informações: http://pillowfightbrasil.wordpress.com/cidades/belo-horizonte/

Regras Vigentes:

1- Espalhe o Pillow Fight Club para todo mundo
2- Para todo mundo mesmo
3- Traga a almofada/travesseiro dentro de um saco grande, ou de lixo. (Para não ficar evidente)
4- A batalha começa às 17 em ponto, NÃO antes. Deve chegar um pouco antes, e vaguear pelo resto do local. Só às 17:00 vá para o ponto designado e tire a almofada do saco.
5- Se uma pessoa protestar, ou não tiver almofada, não poderá lutar com ela.
6- É proibido lutar com outros objetos que não são almofadas, colocar coisas pesadas dentro das almofadas/travesseiros, ou usar violência.
7- São proibidas manifestações políticas ou ideológicas.
8- A batalha continua até acabar.
9- Quando acalmar, vê se há alguma almofada que não tenha sobrevivido. Faremos um funeral com honras de estado, ou apenas jogue-a no lixo.
10- Se houver imprensa presente, a resposta oficial a qualquer pergunta é “Vim agora do Barro Preto*, fui lá comprar almofadas. Passei aqui na Praça da Liberdade e de repente me jogaram no meio disto.” (* Podem substituir pelo que quiserem, desde que venda almofadas/travesseiros. O importante é fingir-se de despercebidos e não caírem no jogo dos jornalistas.)
11- A batalha ocorrerá apenas na parte da Praça da Liberdade especificada.
12- Venha com uma bermuda de uma cor primária (amarelo, vermelho, azul, verde). Se tiver uma almofada/travesseiro extra, pode trazer; alguém com certeza vai se esquecer.”
13- Almofadas/Travesseiros de penas são aconselhados.
14- Ajude a limpar no final!

Participe !

Além das cidades brasileiras o evento acontecerá ao mesmo tempo em várias partes do mundo. Confira a lista: Ann Arbor | Boston | Boulder, CO | Budapest | Calgary | Cape Town | Caracas | Cardiff, UK | Chicago | Denver | Detroit | Gothenburg | Györ, Hu | Houston | Kuala Lumpur | Indianapolis | Lisbon | London | Los Angeles | Miyazaki City, Jp | Montpellier, Fr | Montréal | New York City | Northampton, UK | Padova, It | Paris | Parma, It | Philadelphia | Portland | Quebec City | Richmond, VA | São Paulo | Seattle | St. Louis | Stockholm | Sydney | Terni, It | Valencia, Ve | Vancouver | Vienna | Warsaw | Washington, DC

Veja a guerra em Melbourne, Austrália



Belo Horizonte está definitivamente na rota dos grandes eventos mundiais!

Enviado por e-mail pela gladiadora de travesseiros Rute Faria, do Escrivaninha Digital


Nova modalidade no X-Games: Velotrol

Travis Pastrana é o cara, piloto de rally e de motocross, foi o primeiro a acertar um double backflip num XGames. E agora ele é o primeiro a inaugurar uma nova modalidade de backflip



Esse velotrol é dos bons hein. Já vi um se despedaçar com uma bolada... chutada por uma criança.

11 de mar. de 2009

Inochi

Se não me engano, este vai ser o segundo post sobre esquisitices japonesas. Mas não tem jeito, veja o vídeo abaixo e diga se esse povo é realmente normal. Ou pelo menos os publicitários de lá.



Não entendeu nada? Nem eu.

Se quiser acompanhar pelo site deles, fique a vontade:
http://www.inochi-kun.jp/

Álbum de família


Air Guitar

Recentemente assisti a uma apresentação de Air Guitar do brasileiro Fausto Carraro ou "Mr. Heavyer Dannair” e achei contagiante a empolgação com que ele tocava um instrumento invisível. Sim, uma guitarra imaginária! Isso é o Air Guitar.

A apresentação dos "guitarristas" deve ser performática, porém isso não significa que a pessoa deva saber tocar uma guitarra de verdade. Inicialmente qualquer pessoa que se sinta envolvida por uma música pode praticar o Air Guitar mas aos poucos a coisa vai ficando mais séria. Assim, o que parece brincadeira de criança só parece, mas não é. Sabia que existe um campeonato mundial que acontece na cidade de Oulu, Finlândia, e reúne "air guitar players" de diversos países? Os competidores devem tocar duas músicas: uma escolhida por si mesmo e outra determinada pelo júri. Os jogadores são avaliados em várias categorias dentre elas a originalidade e o carisma, sendo que a nota máxima atribuída é de 6 pontos para cada perfomance.

Hot Lixx Hulahan (bacana esse nome!), campeão mundial em 2008 de Air Guitar arrebentou na sua apresentação. Assiste aí:



E agora o Brasil vai sediar seu primeiro campeonato nacional de Air Guitar em junho de 2009. Afinem seus instrumentos!

P.S.: acho que ia ser legal também se alguém inventasse um campeonato de Air Drums...



10 de mar. de 2009

Peramblogando em números

Continuando nossas comemorações pelo primeiro trimestre, vamos abrir a caixa-preta (ui!) do Peramblogando: o Google Analytics. 
Sempre tive curiosidade sobre a audiência dos outros blogs e vejo que algumas pessoas nos imaginam maiores do que realmente somos, mal sabem elas que o buraco no mundo dos blogs é bem mais embaixo. Citando e adaptando uma frase de Veríssimo: "Na Blogosfera o fundo do poço é apenas uma etapa."
Então seguem algumas de nossas sigilosas (agora não mais) informações:

Dados Gerais


Mapa de acessos mundiais


Sistemas operacionais que acessaram o blog


Navegadores utilizados por nossos leitores


Resoluções dos monitores (bem nerd isso)


Muito obrigado a todos os leitores do Peramblogando e nossos parceiros. Em breve divulgaremos a lista de todos os blogs que nos ajudaram a sobreviver nesse mundo cão que é a blogosfera.


3 meses de Peramblogando: balanço

Hoje o Peramblogando está comemorando 3 meses de existência. Tempo considerado razoável para um balanço.
Quando o blog começou não sabíamos onde ia parar. Postagens com o único intuito de satisfazer nossos próprios interesses acabaram se mostrando interessantes também para outras pessoas, dando origem inclusive à temas fixos como o "frases antológicas".

Nosso time de colaboradores passou de 3 para 4 pessoas. Um ganho não apenas númerico, mas de perspectivas e conteúdo. Por sua vez, nosso time de leitores já conta com alguns seguidores fiéis que surgem em comentários de posts dos mais diversos tipos.

O número de blogs parceiros também cresceu. Tudo isso colaborando para uma maior visibilidade, essencial se pensarmos na imensidão de blogs existente.

Estes foram três meses de um intenso aprendizado qem se tratando de blogs. Nenhum dos colaboradores tinha grande experiência no meio. Tudo era uma grande novidade.
Foi curioso perceber como alguns posts repercutiram de maneira intensa enquanto não se esperava nada deles.

Curiosos também são os dados sobre visitação do blog. Saber que alguém na Índia já acessou o Peramblogando é bem legal.

Da mesma forma que é legal descobrir que já fomos acessados a partir de IPhones, Playstations 3 e até mesmo de um Nintendo Wii.


Descobrir que outros blogs comentam e reproduzem nossos conteúdos (assim como também fazemos com os demais) dá a sensação (boa) de que realmente tem gente lendo o que escrevemos. Sensação esta reforçada pelos 3 selos dedicados ao Peramblogando no período citado.

Resumindo, o balanço se mostrou extremamente positivo, nos estimulando a prosseguir com nossa empreitada de peramblogações.

Resta agradecer sobretudo aos leitores pelo interesse, paciência e colaboração.

E que venham mais 3 meses!

9 de mar. de 2009

O apê de Coco Chanel



Ela descortinou as pernas das mulheres, mostrou ao mundo o poder de um vestidinho preto e lançou um perfume há quase 90 anos que ainda é um hit. A francesa Gabrielle Chanel ou, como é mais conhecida, Coco Chanel revolucionou os padrões comportamentais do início do século XX mostrando às mulheres um novo jeito de vestir. Ela buscou vestimentas no armário de seu namorado quando cortou um suéter para fazer um vestido, inspirou-se no terno de outro namorado e fez uma versão feminina, o tailleur. Também deixou de lado a ornamentação exagerada utilizada pelas mulheres e chegou a declarar: "As mulheres põem até fruteiras na cabeça. Como um cérebro pode funcionar lá embaixo?". Logo, seu jeito conquistou o público feminino e suas vendas cresceram continuamente.

Em 1923, a estilista para comemorar seus quarenta anos encomendou um perfume que deveria ser o carro chefe de sua marca. Um químico francês trabalhou para a encomenda e misturou 80 ingredientes para alcançar um resultado final de 8 amostras de perfume. A escolhida foi a quinta amostra, daí justica-se o nome Chanel Nº 5. Surgiu então a fragrância mais famosa do mundo. O perfume sempre foi bastante consumido e as vendas aumentaram quando, em uma entrevista , Marylin Monroe disse que sua vestimenta para dormir eram "apenas três gotas de Chanel Nº 5".



Agora vem a minha dica: visitem o site www.coco-mademoiselle.com que mostra de maneira bem interessante o apartamento em que Coco viveu e, além do mais, traz a campanha do perfume chanel estrelado pela atriz Keira Knightley. A trilha sonora é a clássica L-O-V-E, dessa vez interpretada pela Joss Stone.

Um xêro!


8 de mar. de 2009

Viu como se faz?

Sessão nostalgia: quem tem entre 20 e 30 anos muito provavelmente assitia Rá-Tim-Bum, programa exibido na TV Cultura. E muito provavelmente também se lembra daquele quadro em que se mostrava a fabricação de algum objeto. Era legal aprender como se faziam várias coisas e, além disso, ouvir um rap novo a cada programa. A única coisa permanente na música era o refrão "viu como se faz?".

Este vídeo que mostra como se faz (ou fazia, naquela época) uma lanterna.



Viu?

Publicidade para motéis

Propagandas de motéis geralmente variam entre dois extremos. De um lado, anúncios sutis, "cleans", onde procura-se passar a mensagem com o menor impacto possível... afinal, para muitos motel ainda é um lugar mal visto. Porém, o outro extremo é capaz de produzir peças extremamente criativas e divertidas, indo direto ao ponto, com ou sem duplo sentido!










Em um mercado onde a padronização e a igualdade de condições e ofertas impera, uma das regras básicas na busca pelos clientes é lançar mão de um diferencial.. E quanto mais inusitado for esse diferencial, melhor. Que o diga o dono do Motel Harus...


7 de mar. de 2009

Boas vindas a mais nova colaboradora

O Peramblogando tem o prazer de anunciar que seu time de colaboradores acaba de receber um valioso acréscimo. A partir de hoje, Paula junta-se à Mateus, Blenda e Daniel, para também postar suas impressões, idéias, descobertas, divagações e achismos a respeito deste mundo repleto de utilidades, inutilidades, futilidades e afins.


Acreditamos que a adição de mais um colaborador ao blog será fundamental para o enriquecimento do que aqui se escreve e se lê, uma vez que proporcionará uma maior diversidade de opiniões, perspectivas e temáticas abordadas.

Seja bem vinda Paula, e que venham novos posts!

Cenas do cotidiano


6 de mar. de 2009

Paul está morto?

A Turma da Mônica tem a resposta para esse velha lenda do mundo da música.



Para continuar lendo clique aqui



Aeroporto de St. Maarten

O aeroporto internacional Princesa Juliana, localizado na ilha de St. Maarten, a princípio não teria nenhum grande diferencial em relação a outros aeroportos mundo afora. E realmente não tem. O que chama a atenção no Princesa Juliana é a proximidade entre a pista e a praia. A chegada dos aviões se torna uma atração e tanto para turistas e locais.


Apesar da proximidade do solo e do aparente risco, as autoridades locais afirmam que o aeroporto opera em segurança, tendo uma altura mínima sempre respeitada. E lembram que nunca houve um acidente durante um pouso ou decolagem no Princesa Juliana.

De qualquer modo as imagens impressionam.

5 de mar. de 2009

Ressaca de carnaval

Em 2004 eu passei o carnaval na Bahia, mais precisamente em Mucuri. Foi a partir deste trauma que meus carnavais passaram a ser com acompanhante, em lugares bonitos e com pessoas idem(razoavelmente, vai).

Vendo esse vídeo eu até agradeço a deus por ter mudado meus hábitos momescos.



Avisar pra quê? É mais legal filmar e colocar no youtube. Isso sim é amigo.

Vi no Bobagento.

Frases antológicas: Luís Fernando Veríssimo

O versátil Luis Fernando Veríssimo divide-se entre as atividades de cartunista, tradutor, roteirista, autor de teatro e romancista, já tendo publicado mais de 60 títulos. Entretanto é como cronista, dono de um humor singular, que Veríssimo mais se destaca (como já foi possível comprovar aqui mesmo no Peramblogando com a reprodução de alguns de seus textos).



Algumas de suas frases antólogicas:

"No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa."

"Eu era contra a crase até aprender a usá-la. Hoje, eu a defendo, para não concluir que perdi meu tempo."


"Por alguma razão, nada me parece tão lúbrico e devasso quanto anões besuntados numa orgia. Mas não falo por experiência."


"Dedico-me aos clássicos: Sófocles, Virgílio, Shakespeare e ao picolé de coco."


"A minha musa inspiradora é o meu prazo de entrega."


"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais o Titanic."


"A força mais destrutiva do universo é a fofoca."


"As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas."


"Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'."


"Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'. "

"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final."


"Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet."


"A moda dos casais trocados é relativamente nova. Quer dizer, desejar a mulher do próximo é antigo como os dez mandamentos; a novidade é o próximo gostar da idéia e desejar a sua mulher também."



Related Posts with Thumbnails