23 de jan. de 2009

E em tempos difíceis...

O melhor é apelar pra salvação.








afffffffff

Stop Global Warming

Propaganda do Quercus, feita em animação, que mostra de forma enfática o que o aquecimento global pode causar caso as pessoas deixem o problema de lado. Lindo e triste.


Vi no Desventura (Recomendo!), que por sua vez viu no Estrondo

A verdade sobre a cerveja

Como hoje é sexta-feira, dia nacional da cerveja, segue uma lista de dez questionamentos comuns quanto ao consumo do suco de cevada.

1. A CERVEJA MATA?
Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas.

2. O USO CONTINUO DO ALCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

6. A BEBIDA ENVELHECE?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

9. CERVEJA ENGORDA?
Não. Quem engorda é você.

10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre não.


Encontrado no Diário FDP.

Filme pornô pré-histórico



22 de jan. de 2009

Cultura inútil: qual a idade de nossas capitais?

Sou nascido em uma cidade consideravelmente nova. Belo Horizonte tem apenas 111 anos. Comparada à cidades como Salvador, Recife, Rio e São Paulo, BH é uma criança. Curioso quanto à idade destas cidades, acabei descobrindo que existem capitais ainda mais novas que BH, muitas outras já contam mais de 400 anos e que Florianópolis, Cuiabá e Fortaleza têm a mesma idade.

Organizando essa informação temos Recife como a mais antiga cidade hoje capital de Estado, com 471 anos. A mais nova é Palmas, com apenas 19 anos.


Entre as duas temos a seguinte ordem:

Com mais de 400 anos: Recife - 471 anos / Salvador - 459 anos / Vitória - 457 anos / São Paulo - 454 anos / Rio de Janeiro - 443 anos / João Pessoa - 423 anos / Natal - 409 anos

Com mais de 300 anos: Belém - 393 anos / Manaus - 339 anos / Curitiba - 315 anos

Com mais de 200 anos: São Luís - 296 anos / Florianópolis - 282 anos / Cuiabá - 282 anos / Fortaleza - 282 anos / Macapá - 250 anos / Porto Alegre - 236 anos

Com mais de 100 anos: Maceió - 193 anos / Teresina - 156 anos / Aracaju - 153 anos / Campo Grande - 136 anos / Rio Branco - 126 anos / Boa Vista - 118 anos / Belo Horizonte - 111 anos

Com menos de 100 anos: Porto Velho - 94 anos / Goiânia - 75 anos / Palmas - 19 anos

Incrível como curiosidade e internet produzem coisas assim... uma mistura de conhecimento e falta do que fazer.

Frases antológicas: Millôr Fernandes

Uma seleção de frases geniais do impagável Millôr Fernandes.


"Chato, é aquele que explica tudo tim-tim por tim-tim... e depois ainda entra em detalhes."

"Este país não pode melhorar enquanto o governo gastar todo o seu dinheiro na propaganda da rosca e a oposição colocar todo seu esforço na condenação do furo."

"A história do Brasil foi escrita pelos portugueses. Daí o sotaque".

"As múmias são o saldo da humanidade."

"Basta saber algumas línguas, e ler o livro sagrado de algumas religiões, pra verificar que só existe um Deus, que deu a cada país seu próprio profeta - sempre péssimo tradutor"

"Bem-aventurados os caolhos, porque só vêem a metade."

"Brasil, país do futuro. Sempre".

"Em nome de cobertura certos jornalistas aceitariam até entrar em Tróia no cavalo dos gregos."

"Futebol é o ópio do povo. E o narcotráfico da mídia."

"Já vi gente cansada de amor, de trabalho, de política, de ideais. Jamais conheci alguém sinceramente cansado de dinheiro."

"O maior erro de Noé foi não ter matado as duas baratas que entraram na arca."

"O pior casamento é o que dá certo."

"A Academia Brasileira de letras se compõe de trinta e nove membros e um morto rotativo."

"Um idiota nunca aproveita a oportunidade. Na verdade muitas vezes o idiota é oportunidade que os outros aproveitam."

"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim."

"Divagar e sempre."


20 de jan. de 2009

Pecado é ficar sentado

E depois desse povo maluco aí de baixo, coisas geniais.

Redesign da clássica série de cadeiras n° 7, de Arne Jacobson, feito pelo designer Thomas Von Staffeldt. Não precisa nem dizer quais foram as suas sete inspirações.













peramblogando pelo design boom

Tatuagens imbecis

Completando a trilogia das tatuagens, depois das geniais e das divertidas chegamos as tatuagens imbecis.

Sempre se ouve que não é aconselhável tatuar nomes de namorados, conjuges e afins pelo óbvio motivo que o relacionamento pode acabar mas a tatuagem fica. O que dizer então de tatuar logos de empresas?


Ou são dois clientes extremamente satisfeitos com os serviçoes prestados pela Microsoft e Apple ou são simplesmente dois imbecis. Nem Steve Jobs e Bill Gates fariam coisa assim.

Outras tatuagens que primam pela imbecilidade são aquelas sem propósito algum a não ser chocar os outros. Ou haveria outra razão para alguém querer ser um eterno homem-bomba ou um ferido incurável?




Fico imaginando esse pessoal com 80 anos... "Vovô, por que você tem dinamites desenhadas na cintura?"... Tá certo que gosto não se discute e que cada um faz o que quiser com seu corpo. Mas tem uns que fazem cada m*!

Coisa de japonês

Imagens de uma fonte em um shopping center japonês. Um mecanismo qualquer libera a água da fonte em intervalos pré-determinados formando desenhos e frases. Muito legal.



19 de jan. de 2009

Meu Pequeno Psicopata



Tatuagens divertidas

Após o post sobre tatuagens geniais seguimos com as tatuagens divertidas. Não precisam necessariamente ser bem feitas. A palavra-chave aqui é criatividade.





Millau Viaduct

Millau Viaduct é a mais alta ponte veicular do mundo. Seu maior pilar tem 345 metros de altura, ela só é 38 metros mais baixo que o Empire State Building. A ponte fica no sul da França, no vale do Rio Tarn perto de Millau.




-Papai, tá chovendo!

-Não filho, estamos passando dentro de uma nuvem...


Yes, we can! (Parte 3)

O mundo todo espera ansioso a posse de Obama como presidente dos Estados Unidos. Será sem dúvida o assunto da semana e um dos acontecimentos mais importantes dos últimos anos.

Hoje encontrei em uma livraria a revista Época que circulará nesta semana. A capa me chamou a atenção. Me remeteu a um post nosso em que mostramos um importante apoio recebido por Obama.

Parece que a associação vai além do que imaginávamos.


Quando as pessoas deixam de eleger presidentes pra eleger heróis é sinal de que a coisa tá feia!

18 de jan. de 2009

Tatuagens geniais

Tatuagem é não é para qualquer um. Escolher um desenho e cravá-lo para sempre em sua pele exige coragem e uma dose de responsabilidade. Afinal, se é uma coisa pra vida toda é melhor ser bem escolhida e bem feita. Quando ambas as coisas acontecem surgem trabalhos incríveis. Uma pequena amostra da criatividade e do talento de diversos tatuadores em verdadeiras tatuagens geniais.








17 de jan. de 2009

Criador vs. Criatura



Em defesa de Brasília


Encontrado durante peramblogação pelo Adesivador.

Chris Jordan e suas latas

Chris Jordan é um artista plástico que se notabilizou por criar grandes peças a partir da união de pequenos fragmentos. Milhares deles. E a quantidade jamais é aleatória. Sempre representa um número ligado à alguma estatística a qual o artista pretende chamar a atenção.

O que veremos a seguir é uma obra composta por latas de refrigerante. Foram usadas 106.000 latas, o que corresponde ao consumo norte-americano a cada trinta segundos.

A obra se chama Cans Seurat e foi produzida em 2007.


Se observarmos a mesma obra mais de perto...


Um pouco mais perto...


No site de Chris pode-se encontrar outras obras que seguem o mesmo princípio.

Related Posts with Thumbnails