18 de jan. de 2009

Tatuagens geniais

Tatuagem é não é para qualquer um. Escolher um desenho e cravá-lo para sempre em sua pele exige coragem e uma dose de responsabilidade. Afinal, se é uma coisa pra vida toda é melhor ser bem escolhida e bem feita. Quando ambas as coisas acontecem surgem trabalhos incríveis. Uma pequena amostra da criatividade e do talento de diversos tatuadores em verdadeiras tatuagens geniais.








17 de jan. de 2009

Criador vs. Criatura



Em defesa de Brasília


Encontrado durante peramblogação pelo Adesivador.

Chris Jordan e suas latas

Chris Jordan é um artista plástico que se notabilizou por criar grandes peças a partir da união de pequenos fragmentos. Milhares deles. E a quantidade jamais é aleatória. Sempre representa um número ligado à alguma estatística a qual o artista pretende chamar a atenção.

O que veremos a seguir é uma obra composta por latas de refrigerante. Foram usadas 106.000 latas, o que corresponde ao consumo norte-americano a cada trinta segundos.

A obra se chama Cans Seurat e foi produzida em 2007.


Se observarmos a mesma obra mais de perto...


Um pouco mais perto...


No site de Chris pode-se encontrar outras obras que seguem o mesmo princípio.

Quadrinhos + Pintura + Photoshop = Criatividade

Atualização da temática de algumas obras de renomados pintores para o universo dos heróis das histórias em quadrinhos. Arte via Photoshop.







E eu que achava que sabia usar o Photoshop...

16 de jan. de 2009

“You Are Home” (A Paper Animated Video)

Vídeo brilhante! Tão legal que você acaba nem notando a mão do animador... vale conferir.


Père Lachaise

Alguns pontos de Paris surgem como quase que obrigatórios para os que visitam a cidade. Torre Eiffel, Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Louvre, Catedral de Notre Dame, Palácio de Versalhes, Moulin Rouge. Mas entre todos os pontos de visitação de Paris um se destaca: o cemitério Père Lachaise. Como uma museu à ceu aberto, o cemitério abriga inúmeras obras de arte de grande valor. Além disso estão sepultados no cemitério inúmeras personalidades como Honoré de Balzac, Oscar Wilde, Marcel Proust, Pierre Bourdieu, Fernand Braudel, Auguste Comte, Édith Piaf, Maria Callas, Frédéric Chopin, Molière, Marcel Camus, Allan Kardec e até mesmo Jim Morrison.


A novidade é que agora está disponível na internet um tour virtual pelo cemitério. É possível conferir os túmulos de todos os acima citados e de muitos outros. Um tanto quanto mórbido mas bem interessante.

Para que quiser conferir é só acessar o site do cemitério.

15 de jan. de 2009

Youtube mudo?!?!?!?!

Youtube passa a desativar o áudio de vídeos que contém trilha sonora que não foi autorizada pelos detentores dos direitos autorais.



E quando a coisa chega nesse ponto, o melhor é erguer a cabeça, estufar o peito, e soltar um sonoro: FUDEU!!!

Peramblogando por aqui.

História de pescador

Encontrado durante peramblogação pelo Meninas AMC

Gafes na TV

Momentos inusitados da programação televisiva

Parte 1



Parte 2



Parte 3


Impressionante. Nunca consigo ver essas coisas acontecendo no momento em que acontecem...

14 de jan. de 2009

Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa

Estréia amanhã nos cinemas de todo o país o documentário "Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa". Produzido com material próprio dos integrantes da banda o filme mostra a trajetória dos oito caras que juntos formaram uma das maiores bandas de rock do país. Pra quem curte Titãs é um prato cheio. Pra quem gosta de música, pura e simplesmente, também.



Particularmente gosto muito de filmes (documentários ou não) que contam a história de artistas do meio musical. Os últimos que vi foram "Ray" e "Johnny e June". Outros bons que me lembro agora são "Cartola: Música para os Olhos", "Coruja", um curta sobre o Bezerra da Silva e "The Doors".

Uma breve história da comunicação

13 de jan. de 2009

O Bebê Nevermind

Como estaria hoje o bebê da capa do Nevermind?



Feio.


Joystick?

Eis que surge um novo joystick para um novo video-game... até poderia ser essa a notícia, mas a peça de ficção científica abaixo é o novo volante da Ferrari F-60 que Massa irá pilotar na temporada 2009. E você falava que pilotar um F1 era fácil imagine a cena: você a 230km/h, tem que reduzir pra fazer uma curva, acionar o rádio, mudar a mistura de combustível, dar seta, ligar o ar, pedir um lanche, mandar um torpedo e ainda tentar ganhar a corrida.



Tenho até dó do Rubinho agora. Ou não.


Chico Bento


David Doubilet e suas fotos submarinas

David Doubilet é um renomado fotógrafo que já trabalhou em revistas como a National Geographic. O maior destaque de sua carreira de mais de quarenta anos é sem duvida sua incrível capacidade de fotografar embaixo d'agua, principalmente no mar.







Confira mais fotos no site de David.

11 de jan. de 2009

Frases antológicas: Mário Quintana

Brilhantes frases de um de nossos maiores poetas: Mário Quintana.


"No princípio, era a Poesia. No cérebro do homem só havia imagens... Depois, vieram os pensamentos... E, por fim, a Filosofia, que é, em última análise, a triste arte de ficar do lado de fora das coisas."

"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente."

"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco... Não há nada que substitua o sabor da comunicação direta."

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."

"Herói: camarada impulsivo que morre cedo..."

"Se eu amo a meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?"

"O primeiro sinal da incompreensão é o riso; o segundo a seriedade."

"Tão belo como um edifício em construção contra um céu azul, só mesmo um edifício em ruínas contra o mesmo céu. O que importa é o céu azul."

"Anjo: ser celestial metediço na vida terrena; uma espécie de Relações Públicas de Nosso Senhor."

"Estilo: deficiência que faz com que um autor só consiga escrever como pode."

"O fantasma é um exibicionista póstumo."

"Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula! Nunca fiquei tão impressionado na minha vida."

"Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!"

"Amar é mudar a alma de casa."

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."

"A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe."

"Conhecer o mundo não adianta nada: as viagens apenas complicam a ignorância."

"Em todos os velórios há sempre uma senhora gorda que, em determinado momento, suspira e diz: - Coitado! Descansou..."

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer."

"Os fantasmas também sofrem de visões: somos nós."

"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso."

"Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim."

"Infância - A vida em tecnicolor./ Velhice - A vida em preto-e-branco."

"Nós - o pronome do rebanho."

Dupla sertaneja dinâmica


Existe dupla sertaneja com tudo quanto é nome. Sempre achei interessantes nomes como Milionário e José Rico e Alan e Aladin... Mas Bátima e Robson bate todos os recordes.

Pra quem duvida da veracidade acesse "bátima&robson: o site"

"Santa criatividade Batman!"

10 de jan. de 2009

O idioma português é complicado?

Muito tem se falado na tal reforma ortográfica. E lá vem o final do trema palavras estranhas como autoescola e autorretrato vão surgir e mais um monte de bobeiras como voo e creem sem o simpático circunflexo.

Tudo isso com o intuito de unificar o idioma entre os países de língua portuguesa. Me pergunto: pra que mexer no que já era simples, prático e funcional? Pra que modificar o português, "a última flor do Lácio, inculta e bela"?

O que deveria mudar é o inglês. Isso sim é língua complexa, como mostra o Elton César do blog 21 centígrados.

"Todo mundo fala que o idioma português é complicado porque (por quê) existem várias regrinhas, várias semânticas e o escambau. Mas acho que existem outras línguas mais complicadas. Observem:

Leia em voz alta:

Três bruxas olham para três relógios Swatch.
Qual bruxa olha para qual relógio Swatch?

E agora em inglês:

Three witches watch three Swatch watches.
Which witch watch which Swatch watch?

Foi fácil? Então agora para especialistas.

Três bruxas suecas e transsexuais olham para os botões de três relógios Swatch suíços. Qual bruxa sueca transsexual olha para qual botão de qual relógio Swatch suíço?

Que tal dizer isso em inglês?

Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedish switched witch watch which Swiss Swatch watch switch?

Conseguiu?

Não??!! Então pronto! Pare de dizer que a Língua Portuguesa é complicada!!!"


Ah, se lembram daquela história de que o português é simples, prático e funcional que mencionei lá no início? Pois bem, era ironia. Nunca me dei bem com coisas que vieram diretamente do inferno para complicar o que poderia ser simples, como as malditas orações subordinadas substantivas predicativas e tantas outras coisas do gênero...


Reforma ortográfica

Encontrado durante peramblogação pelo Blog dos Quadrinhos.

9 de jan. de 2009

O Vendedor de Cachorros-quentes

"Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada , vendendo cachorro-quente. Ele não tinha rádio, TV e nem lia jornais. Se preocupava em produzir e vender bons cachorros-quentes.

Ele também sabia divulgar como ninguém seu produto: colocava cartazes pela estrada, oferecia em voz alta e o povo comprava. Usava o melhor pão e a melhor salsicha. O negócio, como não podia ser diferente, prosperava. Tanto que ele conseguiu mandar seu filho estudar na melhor faculdade do país.

Um dia, seu filho já formado voltou para casa. E falou ao pai:

- Pai, você não ouve rádio, não vê TV, não lê os jornais? A situação é crítica. O país vai quebrar.

Depois de ouvir isso, o homem pensou: “Meu filho estudou fora, lê jornais, vê TV. Deve estar com a razão.”

E, com, medo procurou um fornecedor mais barato para o pão e as salsichas. Pra economizar, parou de fazer seus cartazes de propaganda. Abatido pela notícia, já não oferecia o seu produto em voz alta.

As vendas, é claro, despencaram até o negócio quebrar.

Então o pai, muito triste, falou para o filho:

- Você estava certo, filho, estamos no pior momento de todos os tempos.


Esse texto também pode ser chamado de "A verdade sobre a crise atual"
Related Posts with Thumbnails