12 de jan. de 2009

11 de jan. de 2009

Frases antológicas: Mário Quintana

Brilhantes frases de um de nossos maiores poetas: Mário Quintana.


"No princípio, era a Poesia. No cérebro do homem só havia imagens... Depois, vieram os pensamentos... E, por fim, a Filosofia, que é, em última análise, a triste arte de ficar do lado de fora das coisas."

"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente."

"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco... Não há nada que substitua o sabor da comunicação direta."

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."

"Herói: camarada impulsivo que morre cedo..."

"Se eu amo a meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?"

"O primeiro sinal da incompreensão é o riso; o segundo a seriedade."

"Tão belo como um edifício em construção contra um céu azul, só mesmo um edifício em ruínas contra o mesmo céu. O que importa é o céu azul."

"Anjo: ser celestial metediço na vida terrena; uma espécie de Relações Públicas de Nosso Senhor."

"Estilo: deficiência que faz com que um autor só consiga escrever como pode."

"O fantasma é um exibicionista póstumo."

"Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula! Nunca fiquei tão impressionado na minha vida."

"Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!"

"Amar é mudar a alma de casa."

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."

"A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe."

"Conhecer o mundo não adianta nada: as viagens apenas complicam a ignorância."

"Em todos os velórios há sempre uma senhora gorda que, em determinado momento, suspira e diz: - Coitado! Descansou..."

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer."

"Os fantasmas também sofrem de visões: somos nós."

"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso."

"Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim."

"Infância - A vida em tecnicolor./ Velhice - A vida em preto-e-branco."

"Nós - o pronome do rebanho."

Dupla sertaneja dinâmica


Existe dupla sertaneja com tudo quanto é nome. Sempre achei interessantes nomes como Milionário e José Rico e Alan e Aladin... Mas Bátima e Robson bate todos os recordes.

Pra quem duvida da veracidade acesse "bátima&robson: o site"

"Santa criatividade Batman!"

10 de jan. de 2009

O idioma português é complicado?

Muito tem se falado na tal reforma ortográfica. E lá vem o final do trema palavras estranhas como autoescola e autorretrato vão surgir e mais um monte de bobeiras como voo e creem sem o simpático circunflexo.

Tudo isso com o intuito de unificar o idioma entre os países de língua portuguesa. Me pergunto: pra que mexer no que já era simples, prático e funcional? Pra que modificar o português, "a última flor do Lácio, inculta e bela"?

O que deveria mudar é o inglês. Isso sim é língua complexa, como mostra o Elton César do blog 21 centígrados.

"Todo mundo fala que o idioma português é complicado porque (por quê) existem várias regrinhas, várias semânticas e o escambau. Mas acho que existem outras línguas mais complicadas. Observem:

Leia em voz alta:

Três bruxas olham para três relógios Swatch.
Qual bruxa olha para qual relógio Swatch?

E agora em inglês:

Three witches watch three Swatch watches.
Which witch watch which Swatch watch?

Foi fácil? Então agora para especialistas.

Três bruxas suecas e transsexuais olham para os botões de três relógios Swatch suíços. Qual bruxa sueca transsexual olha para qual botão de qual relógio Swatch suíço?

Que tal dizer isso em inglês?

Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedish switched witch watch which Swiss Swatch watch switch?

Conseguiu?

Não??!! Então pronto! Pare de dizer que a Língua Portuguesa é complicada!!!"


Ah, se lembram daquela história de que o português é simples, prático e funcional que mencionei lá no início? Pois bem, era ironia. Nunca me dei bem com coisas que vieram diretamente do inferno para complicar o que poderia ser simples, como as malditas orações subordinadas substantivas predicativas e tantas outras coisas do gênero...


Reforma ortográfica

Encontrado durante peramblogação pelo Blog dos Quadrinhos.

9 de jan. de 2009

O Vendedor de Cachorros-quentes

"Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada , vendendo cachorro-quente. Ele não tinha rádio, TV e nem lia jornais. Se preocupava em produzir e vender bons cachorros-quentes.

Ele também sabia divulgar como ninguém seu produto: colocava cartazes pela estrada, oferecia em voz alta e o povo comprava. Usava o melhor pão e a melhor salsicha. O negócio, como não podia ser diferente, prosperava. Tanto que ele conseguiu mandar seu filho estudar na melhor faculdade do país.

Um dia, seu filho já formado voltou para casa. E falou ao pai:

- Pai, você não ouve rádio, não vê TV, não lê os jornais? A situação é crítica. O país vai quebrar.

Depois de ouvir isso, o homem pensou: “Meu filho estudou fora, lê jornais, vê TV. Deve estar com a razão.”

E, com, medo procurou um fornecedor mais barato para o pão e as salsichas. Pra economizar, parou de fazer seus cartazes de propaganda. Abatido pela notícia, já não oferecia o seu produto em voz alta.

As vendas, é claro, despencaram até o negócio quebrar.

Então o pai, muito triste, falou para o filho:

- Você estava certo, filho, estamos no pior momento de todos os tempos.


Esse texto também pode ser chamado de "A verdade sobre a crise atual"

Yes, we can! (Parte 2)

Já havíamos mostrado quem dava suporte ao Obama, permitindo a este falar em mudança sem temer nenhuma represália.

Seguindo a mesma linha de parcerias, Obama tratou logo de definir quem seria seu fotógrafo oficial. Afinal, um presidente precisa se preocupar com sua imagem e o que será apresentado dela.



Belo!!!

Há aqueles que dizem que uma imagem vale mais que mil palavras.
Sou fascinada por imagens formadas exatamente por elas.


Bella Elizabetta, no deviant art



Anúncio de oportunidade



Mais coerente, impossível.

Criação de Rafael Duarte Dukenny

Vicky Cristina Barcelona

No final de semana passado assisti ao último filme do Woody Allen chamado Vicky Cristina Barcelona. Confesso que fui com um pé atrás, principalmente depois de saber que o filme surgiu de uma encomenda. A prefeitura de Barcelona e alguns empresários se propuseram a financiar um filme de Allen desde que este se passasse em Barcelona. Allen aceitou a proposta e criou o roteiro. Esperava encontrar uma história artificial, pré-fabricada, sem o costumeiro olhar de Allen. Ledo engano. O filme é um Allen legítimo. A história poderia se passar em qualquer outra cidade que ambiente os sonhos mais "calientes" de liberação sexual dos americanos reprimidos por natureza.

É até difícil explicar a história. Poderia dizer se tratar de um triângulo amoroso, mas é mais do que isso. Um filme que explora o humor de Allen com maestria. Personagens bem demarcados, com suas ambiguidades colocadas à mostra povoam a bela Barcelona em um verão qualquer. Aos que gostam dos filmes de Allen é com certeza uma boa pedida. Aos que querem apenas 2 horas de entretenimento o filme também satisfaz.



8 de jan. de 2009

Centro de Valorização da Vida

O CVV é um centro de apoio que utiliza o telefone para auxiliar pessoas com problemas emocionais. Quem se sente angustiado, deprimido, entre outros, faz uma ligação e pode ouvir uma palavra amiga, de encorajamento e que, na maioria das vezes, funciona mais do que qualquer remédio.

O lema deles é "Ajude a você mesmo" e é o conceito do cartaz abaixo.



Simplesmente brilhante! Criação de Ricardo Toledo e Rodrigo Senra pela Léo Burnett


Rafinha Bastos - Adendo

Aproveitando o post abaixo, faço um adendo com essa entrevista feita em 2007 pelo Ah Tri Né! com o gaúcho Rafinha Bastos.



Dani Koetz é uma menina de visão. Essa entrevista foi feita em junho de 2007, portanto, antes da fama televisiva de Rafinha. Apesar que na internet o cara já era famoso, em grande parte pela sua Página do Rafinha.

Rafinha Bastos: ontem e hoje

Uma das melhores coisas que aconteceu à televisão brasileira nos últimos anos foi o surgimento do CQC (Custe o Que Custar). Nem é preciso dizer que sou fã do programa. Piadas rápidas, inteligentes e improváveis fazem deste o melhor humorístico da tv. Natural pois conta com um time de primeira linha. Capitaneado pelo Marcelo Tas, entra em campo (ou na tela) uma seleção de elementos insanos:

Rafael Cortez: ator, músico e jornalista.
Danilo Gentili: publicitário, humorista, ator, escritor, cartunista e repórter.
Felipe Andreoli: repórter e comediante.
Oscar Filho: ator, humorista e repórter.
Warley Santana: ator e reporter.
Marco Luque: humorista e ator.
Rafinha Bastos: comediante e jornalista.

De todos o único que conhecia antes do início do CQC era o Rafinha. O mesmo é autor de um blog já antigo na internet. O que poucos sabem, ou se lembram, é que três anos atrás Rafinha participou, junto a uma trupe, do concurso que o programa Pânico realizou, onde se premiava o melhor video-clipe tosco para a música Festa no Apê do Latino.

Sim, aquele que hoje divide a bancada do CQC com Tas e Luque e invade sua sala toda segunda-feira à noite, que se apresenta e lota teatros de todo o país com a "A Arte do Insulto" e que ganhou várias prêmios no último ano, já foi, em um passado não muito distante, o dono do Apê.



Sobre o concurso do Pânico? Ficaram em terceiro lugar.

The Real Mario Kart



Dispensa comentários...

Vi no Save Game

7 de jan. de 2009

Concurso "Os cornos também amam"


Se alguém se interessar em ser a gata da capa do CD "Os cornos também amam", clique aqui

Cultura inútil às 15:24 de uma bela quarta-feira....


Da série idéias bem legais

Projeto de Jeseok Yi, estudante europeu, para uma marca de limpa vidros.


Estagiários também fazem coisas bem legais!!!

A diferença entre o homem e a mulher



Ainda faço um desses. Tanto a propaganda quanto o freezer.

Novo Gatorade

A PepsiCo, apresentou ao mercado americano as novas embalagens da sua bebida isotônica Gatorade.



Achei que ficaram bem legais. Vamos ver em quanto tempo elas chegam por aqui.


Dream Team - 1992

Um dos esportes que mais gosto é o basquete. Por isso mesmo não me esqueço de 1992. Naquele ano, durante as Olimpíadas de Barcelona, o mundo assistiu a exibição do maior time de basquete de todos os tempos. Formado por grandes estrelas da NBA, o time, além de ser imbativel, apresentava um basquetebol de incrível qualidade.

Me lembro que a cada nova partida a espectativa era imensa. Lembro também de torcer para o Brasil de Oscar e Marcel mais por torcer mesmo, pois esperava a vitória americana. Todos esperavam. Conferindo o placar, 127X83. Nada mal. Contra os donos da casa (Espanha) o Dream Team fez 122X81, mesmo com toda a torcida contra. Ainda fez 111X68 contra os alemães, 103X70 contra os croatas e 116X48 contra os angolanos, isso na primeira fase.

Já nas quartas-de-final fez 115X77 contra Porto Rico. Na semi-final o placar foi 127X76 contra a Lituânia (que havia desclassificado o Brasil). Na final um sonoro 117X85, novamente contra os croatas. Aliás, a final do torneio foi o jogo que o Dream Team venceu com a menor diferença de pontos: 32.

O time era formado por:

4- Christian Laettner - Duke University
5- David Robinson - San Antonio Spurs
6- Patrick Ewing - New York Knicks
7- Larry Bird - Boston Celtics
8- Scottie Pippen - Chicago Bulls
9- Michael Jordan - Chicago Bulls
10- Clyde Drexler - Portland Trail Blazers
11- Karl Malone - Utah Jazz
12- John Stockton - Utah Jazz
13- Chris Mullin - Golden State Warriors
14- Charles Barkley - Phoenix Suns
15- Earvin "Magic" Johnson - Los Angeles Lakers

É incrível (ainda hoje) ver as assistências de Magic Johnson para Michael Jordan, ou os passes de John Stockton para arremessos precisos de 3 pontos de Larry Bird. As enterradas de Charles Barkley, Patrick Ewing e Karl Malone a partir de passes de Scottie Pippen e David Robinson também são memoráveis.



A NBA pode ter produzido outros talentos após a geração 1992, e quanto a isso não há dúvida. Desde então surgiram nomes como Tim Hardaway, Shaq O'Neil, Reggie Miller, Dominique Wilkins, Alonzo Mourning, Shawn Kemp, Grant Hill, Gary Payton, Hakeem Olajuwon, Vince Carter, Jason Kidd, Kobe Bryant, Kevin Garnett, Tim Duncan, Allen Iverson e mais recentemente Carmelo Anthony e LeBron James. Mas nenhum time formado com esses nomes foi capaz de repetir o feito da equipe de 1992. E o feito não foi a medalha de ouro. Foi o que apresentaram em quadra.

6 de jan. de 2009

Rodrigo Amarante = Little Joy

O futuro de Rodrigo Amarante parecia incerto quando o Los Hermanos anunciaram férias por tempo indeterminado, pois, apesar de ter criado as músicas mais populares do último álbum dos Hermanos (O Vento e Condicional) era Marcelo Camelo que tinha mais holofotes em sua direção. O burburinho sobre um possível disco solo de Camelo preencheu a mídia durante os três anos de hiato entre o álbum 4 e seu álbum solo Sou.

Neste tempo, aproveitando as férias combinadas amigavelmente (sim, por mais que digam ao contrário) Amarante fazia participações na Orquestra Imperial e discretamente combinava com Fabrizio Moretti , baterista do Strokes, um novo projeto de banda, a Little Joy.

Surpreendendo os que (ainda) pensavam que a pitada de MPB dos Hermanos tinha as digitais de Amarante, o primeiro cd do Little Joy mostra algo bem mais divertido e interessante do que o disco solo de seu antigo companheiro de barba banda.

Músicas com um quê de experimentais e parecendo terem sido feitas sem nenhuma pretensão, a não ser de agradar aos próprios integrantes. Garantia de rock de qualidade.



Clipe legal + Música legal


MSN

Não, não viramos o Jacaré Banguela com prints de MSN. Mas sou uma fiscal assumida de nicks. A galera do meu então tem uns ótimos. Dá pra saber se a pessoa tá bem, se tá mal, dando pití....hauahuahauahauahuahauaahau. Esse aí de baixo tá na mesma categoria do Homer.


E tomara que não ganhe alguns bloqueios depois do comentário....


Jungle Jail




Portinari e seus retirantes

Entre as obras da pintura brasileira, uma das que mais me chamam a atenção é sem dúvida a série de Portinari conhecida como "Retirantes." Meu primeiro contato com uma das obras da série foi em um livro didático de literatura no primeiro ano do ensino médio. Estava lá, reproduzido em uma imagem bem pequena, a tela "Retirantes" que retrata uma família com aspecto extremamente sombrio e mórbido, apresentando de forma pungente toda a triste realidade que envolvia tais pessoas.

Retirantes

Alguns anos depois descobri que não se tratava de um quadro apenas, mas de uma série que apresentava ainda as telas "Criança morta" e "Enterro na rede", tão impactantes quanto a tela mencionada acima. Ainda hoje, sempre que contemplo tais obras me deparo com detalhes que ainda não havia percebido.

Criança morta


Enterro na rede

Portinari pintou a série nos anos de 1944 e 1945. Para quem estiver na cidade de São Paulo, ou der uma passada por lá, a dica é visitar o MASP onde estas e outras obras do pintor estão expostas.

Todos os Legos do mundo

Matéria do Gizmodo com a linha da vida do Lego e todos os modelos lançados.


Vi no 100ml

Related Posts with Thumbnails