26 de dez. de 2008

Pra fechar o Natal

Tudo bem que o Natal foi celebrado ontem, mas hoje ainda dá tempo de publicar posts sobre o assunto. É como uma ressaca das festividades.

Uma dica de entretenimento digital gratuito é o jogo Sober Santa 2, no qual você comanda um papai noel que vai se embebedando enquanto recolhe presentes.



Para jogar acesse o link: http://www.myrealgames.com/en/play_online_sobersanta2.html


Veríssimo e a semana entre o Natal e o Ano Novo

"Estou pensando em lançar um movimento para acabar com esta semana entre o Natal e o Ano Novo. Ou o Natal passa para o dia 31 ou o dia 31 passa para o Natal. Assim, comemora-se tudo ao mesmo tempo, o ano termina e pronto. Porque esta semana não serve para nada. É o apêndice do ano, igual àquela inutilidade anatômica que — suspeita-se — só existe para agradar aos cirurgiões e cuja única função no nosso organismo é supurar. A única função da semana depois do Natal é dar tempo às pessoas para trocarem seus presentes — ou seja, nada que não possa ser feito na primeira semana de janeiro.

A semana supérflua só leva a maus hábitos. Ficar remoendo o ano que passou e acumulando ressentimentos no fígado, como se não bastasse a comilança do Natal, por exemplo. Ou inventando retrospectivas insanas (os dez melhores isto, os dez piores aquilo) só para ajudar a passar o tempo. Já que é uma semana sem assunto, qualquer coisa vira assunto, e repetem-se as reportagens com videntes, profetas, babalaôs e economistas que nunca acertam o que vai acontecer no outro ano.

A melhor comparação que se pode fazer da semana entre o Natal e o Ano Novo é com um jogo de futebol já decidido na metade do segundo tempo mas que precisa ir até o fim. Um time já fez 4 a zero e não se interessa em fazer mais, o outro já desanimou e se entregou, o próprio juiz só pensa em tomar um banho e ir para casa, mas ainda faltam vinte minutos de jogo. A semana desnecessária é isso, os vinte minutos finais de um jogo já liquidado. Uma semana só para cumprir o regulamento ou, no caso, o calendário.

É claro que a maior catástrofe do ano, como a tsumani no fim de 2004, pode acontecer na sua última semana. A semana entre o Natal e o Ano Novo, além de tudo, é uma tentação para o destino fazer esta maldade suprema, provocar a principal notícia do ano quando todas as retrospectivas já estão prontas. Mas esta é apenas mais uma razão para suprimi-la."



Mafalda


Hotel Ruanda

Nessa semana que passou uma notícia me chamou a atenção. Um tribunal da ONU condenou à prisão perpétua o coronel da reserva Théoneste Bagorosa, um dos grandes responsáveis pelo massacre de mais de 800 mil pessoas em Ruanda, no ano de 1994. Naquele ano, indivíduos da etnia hutu (assim como Bagarosa) deflagaram um ataque contra indivíduos da etnia tutsi (as outra que junto com os hutus compoem a população de Ruanda). O que se viu foi um verdadeiro genocídio.

Um ótimo filme que traz um pouco dessa história até nós é Hotel Ruanda. A história gira em torno de Paul Rusesabagina, um hutu que luta para salvar a vida de inúmeros tutsi, dentre os quais sua mulher e filhos. Me lembrou um pouco Oskar Schindler e sua lista...



Sem dúvida um filme que merece ser visto. Principalmente porque o mundo parece fechar os olhos para o que acontece na África. Nesse momento há um grande conflito ocorrendo no Congo. Morrem cerca de 150 pessoas a cada 24 horas... Ninguém vê isso na televisão...


25 de dez. de 2008

Yes, we can!

"Change has come to America!"

Também, com uma retaguarda dessa fica fácil falar em mudança! Alguém aí vai contestar?


Papai Noel não apareceu?


Após uma farra com duendes, renas e afins, Santa Claus vulgo "Papai Noel", deu entrada no Hospital de Pronto Socorro com sintomas de embriaguez e início de coma alcoolico. O último boletim médico informa que Claus passa bem e se recupera após receber a aplicação de dois litros de glicose na veia.

Informou o plantão do Peramblogando. Mais notícias a qualquer momento.


24 de dez. de 2008

Thundercats: Sword of Omens



Thundercats: Estrelando Brad Pitt, Vin Diesel e Hugh Jackman...

Pena que é tudo falso. O trailer foi criado com base em outros filmes pelo pessoal do WormyTV. Tudo editado no Photoshop frame por frame em um trabalho que demorou mais de um ano para fica pronto.

Mas ficou perfeito, é ou não é?

Vi no Saber é Bom Demais




A importância da escolha do presente

Escolher presentes de Natal é quase uma arte. Presentear pessoas diversas, tentando fugir de lugares comuns como meias e afins, e conseguir agradar a todos é quase tão difícil quanto acertar os seis números da mega-sena.

Mas não se preocupe com isso. Errar é humano, e no caso dos presentes de Natal, demasiadamente humano. Mas uma pessoa merece atenção especial. Uma pessoa com a qual você não pode falhar de maneira alguma. Erre no presente da avó, do tio bonachão, da tia rabugenta, do afilhado e até mesmo dos filhos, mas nunca, NUNCA erre no presente da esposa!



A Natividade - versão Monty Python



Veríssimo e o Natal

Crônica do Natal (de novo) - Luís Fernando Veríssimo

Tenho inveja dos cronistas novos. Não porque eles não sabem que todas as crônicas de Natal já foram escritas e podem escrevê-las de novo. Mas porque podem fazer isto sem remorso.

Tem a crônica de Natal tipo “o que eu gostaria que Papai Noel me trouxesse”. A Luana Piovani ou um fac-símile razoável, a paz entre os povos, um centroavante para o Internacional (ou um fac-símile razoável) etc.

Tem as infinitas variações sobre problemas encontrados por Papai Noel no mundo moderno (seu trenó levado num assalto, sua dificuldade em se identificar em portarias eletrônicas, protestos de ambientalistas contra o seu tratamento das renas, suspeita de exploração de trabalho escravo, suspeita de pedofilia etc.).

Tem as muitas maneiras de atualizar a história da Natividade (Maria e José em fila do SUS, os Reis Magos chegando atrasados porque foram detidos por patrulhas israelenses ou militantes palestinos, Jesus vítima de uma bala perdida).

Tem as versões diferentes da cena na manjedoura, inclusive — juro que já li esta, se não a escrevi — narrada do ponto de vista do boi.

Todas já foram feitas.

Há tantas crônicas de Natal possíveis quanto há meios de se desejar felicidade ao próximo. Os cartões de fim de ano são outro desafio à criatividade humana. Pois todas as suas variações também já foram inventadas. Quando eu trabalhava em publicidade, todos os anos recebia encomendas de saudações de Natal e Ano Novo “diferentes”, porque os clientes não se contentavam em apenas desejar que o Natal fosse feliz e o Ano Novo fosse próspero. Uma vez sugeri um cartão de Natal completamente branco com a frase “Aquelas coisas de sempre...” num canto, mas acho que este foi considerado diferente demais. E dê-lhe poesia, pensamentos inspiradores, má literatura e a busca desesperada do diferente. Um cartão em forma de sapato, de dentro do qual saía uma meia: a meia para o Papai Noel encher de presentes e o sapato para entrar no Ano Novo de pé direito. Coisas assim.

Enfim, tudo isto é apenas para desejar a você... Aquelas coisas de sempre.



23 de dez. de 2008

Boi na linha

Brad Pitt tentou comprar a coleçao completa dos filmes do diretor hungaro Bela Tarr, mas nao conseguiu fazer isso sozinho. Queria dar os filmes de presente para a namorada Angelina Jolie. A Nota na coluna Page Six hoje no New York Post narra que o ator telefonava varias vezes para uma pequena loja de DVDs em Budapest, mas os vendedores desligavam. Nao acreditavam que era o astro de Hollywood e achavam que era alguem passando um trote. Segundo a coluna, Pitt afinal conseguiu os DVDs que queria - pediu a um amigo local, o cantor de opera Laszlo Domahidy, para comprar a coleçao para ele.

*********************************

É por isso que eu não quero ser famoso, ter uma mulher gostosa e ser milionário. Só dá dor de cabeça...


Vi nas minhas peramblogações diárias pelo Blue Bus



Visite seu dentista regularmente



O Livro das Citações

Uma boa sugestão de presente de natal é o interessante "O Livro das Citações", de Eduardo Giannetti. Desde que comprei um exemplar, volta e meia abro uma página e leio. Como isso é possível sem que se perca o sentido? O livro é todo construído utilizando-se apenas citações de outros autores. Não encontramos as palavras autorais de Giannetti em parte alguma. Quando comecei a ler pensei: prefácio e conclusão devem ser dele. Errado. Mesmo nestas partes do livro o texto é basicamente citação, sendo a primeira um ensaio sobre a inutilidade dos prefácios e o segundo uma ode a arte de concluir.

Entre o prefácio e a conclusão encontramos uma enormidade de citações, agrupadas por grandes eixos temáticos. Por exemplo, a parte "IV.6. Identidade Nacionais", apenas entre as páginas 310 e 317 traz pensamentos de Engels, Fernando Pessoa, Tocqueville, Joaquim Nabuco, Sérgio Buarque de Holanda, Eduardo Viveiros de Castro, Rui Barbosa, Gilberto Freyre, Oswald de Andrade e Paulo Prado, entre outros, tudo devidamente referenciado, com um primor de pesquisa bibliográfica e exemplo de como citar.

Pelos nomes acima elencados percebe-se que Giannetti não se concetra apenas nos escritores acadêmicos, ou só nos literários. Ele abre o leque e congrega ambos, além de incluir outros como por exemplo Noel Rosa, Charles Chaplin, Paul Gauguin e Mozart.

Fica a sugestão


Não, não é o Mickey

Tá mais pra Pateta...

22 de dez. de 2008

A importância (ou não) do estudo

QUANDO SE TEM DOUTORADO

O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum, (Linneu, 1758) isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e restasretilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera.(Linneu, 1758) No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.

QUANDO SE TEM MESTRADO

A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo.

Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

QUANDO SE TEM GRADUAÇÃO

O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

QUANDO SE TEM ENSINO MÉDIO

Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

QUANDO SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL

Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

QUANDO SE TEM POUCO ESTUDO

Rapadura é doce, mas não é mole, não!

Concluindo: quanto mais você estuda, mais você complica as coisas simples da vida!

Encontrado durante peramblogação pelo http://quatrominutinhos.blogspot.com


Garfield


Genéricos, a escolha certa?


21 de dez. de 2008

Overbooking na Jornada da Inclusão

Postei aqui no site a programação da 3ª Jornada da Inclusão da Pessoa com Deficiência, realizada em BH entre os dias 19 e 21 de dezembro. Hoje foi o encerramento. A palestra com Lars Grael foi muito interessante. Ouvir sua história, tudo o que passou após o acidente e como hoje voltou a ser o campeão que sempre foi nos faz pensar em muitas coisas. A palestra de Grael foi seguida pelo show dos Paralamas do Sucesso. Show impecável, intenso, vibrante, com a ótima participação de Gil em 6 ou 7 músicas, alternando músicas do próprio, dos Paralamas e de Bob Marley. Até aí tudo ótimo.
O problema foi que assisti a programação de um lugar péssimo, sentado em uma das escadas do teatro. Por que? Porque a organização distribuiu mais ingressos do que o teatro comporta. Caso clássico de overbooking, muito comum na aviação comercial, e que ocorre quando um número maior de passageiros caracterizados como prováveis "no show" comparece para o embarque.

A organização não previu tamanho público. Em dado momento um dos responsáveis pede a Lars Grael para pedir calma para as pessoas que estavam do lado de fora. Um telão transmitia tudo para o saguão do teatro. Mas, com toda razão, todos os que dispunham de um convite se sentiam no direito de estar dentro do teatro. Em nenhum lugar mencionava a possível ausência de lugares.

A programação seguiu. Na lateral do teatro, o camarote do governador vazio. Cerca de 40 cadeiras reservadas para ninguém, enquanto pessoas ficavam desiludidas do lado de fora. Como diz a canção entoada pelos próprio Paralamas: "Oh, mundo tão desigual."

No final, ao sair do teatro vejo pelo chão inúmeros pedaços do que um dia foram convites. Na porta várias viaturas e até um ônibus da Polícia Militar. A coisa não deve ter sido bonita lá fora...

Irresponsabilidade. Em um evento público qualquer tumulto se torna perigoso. Em um evento que envolve pessoas com deficiência visual, auditiva, cadeirantes, portadores de Down e etc, tudo fica ainda mais delicado. Por sorte nada de pior ocorreu. Se tivesse ocorrido, alguém se responsabilizaria?



Pintura 3D

Já havia visto na internet algumas fotos das chamadas pinturas 3D. Uma forma de desenhar que confere profundidade e solidez a imagem. Por acaso reencontrei algumas destas imagens e resolvi compartilhá-las com todos.






007 é coisa do passado

Nada de ir assistir 007 Quantum of Solace no cinema. Não porque tenha algo contra o filme, que aliás nem assisti. Mas porque se contentar com um 007 quando se pode assistir a um fantástico filme do agente 009?!

Bollywood 1 X 0 Hollywood

Tesouro descoberto enquanto peramblogava pelo http://www.gordonerd.com/


Desabafo - sampler

Alguns dias atrás ouvi pela primeira vez a nova música do Marcelo D2, chamada "Desabafo." De cara o que me chamou a atenção foram os versos cantados por uma voz feminina.

"Deixa, deixa, deixa
Eu dizer o que penso dessa vida
Preciso demais desabafar"

A introdução da música deixa transparecer que se trata de uma gravação antiga, usada como sampler.
Por curiosidade fui atrás pra descobrir de quem era aquela voz e de qual música se tratava. Pra variar, achei a resposta no Google. A cantora em questão se chama Cláudia e a música de onde foi extraído o trecho se chama "Deixa eu dizer", gravada em disco homônimo de 1973.

Seguem abaixo o clipe da música "Desabafo" de D2 e um vídeo do youtube onde aparece o áudio da música de Cláudia.

D2 - Desabafo



Cláudia - Deixa eu dizer



Grande achado de D2.


20 de dez. de 2008

Vitória pela arte

Acontece nos dias 19, 20 e 21 de dezembro em Belo Horizonte a 3ª Jornada da Inclusão da Pessoa com Deficiência - Vitória pela arte. Uma grande iniciativa que não teve a divulgação merecida. Tomei conhecimento da mesma na última sexta-feira. Os convites para as atrações da jornada seriam distribuídos apenas naquele dia, em troca de 1kg de alimento não perecível, e com limitação de 1 convite por pessoa. Como disse, por sorte fui avisado, pouco tempo após o início da distribuição dos convites e consegui garantir um lugar na apresentação de domingo. Entretanto, considero que eventos desse tipo, que visam não só auxiliar como conscientizar deveriam ter um espaço maior na mídia em geral. Não vi em lugar algum comentários sobre tal evento, que conta com uma programação bem variada e interessante.

Seguem informações retiradas do site: http://www.new.divirta-se.uai.com.br

"SEXTA-FEIRA
14h: Abertura do Espaço Sensorial de Superação e do Espaço Interativo
• Hall e foyer
14h: Mostra de filmes e vídeos temáticos
• Cine Humberto Mauro
16h: Palestra de Izabel Maior, da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, e apresentações artísticas
• Grande Teatro do Palácio das Artes

SÁBADO
14h: Abertura do Espaço Sensorial de Superação e do Espaço Interativo
• Hall e foyer
14h: Mostra de filmes e vídeos temáticos
• Cine Humberto Mauro
17h: Palestra e lançamento de livro do maestro João Carlos Martins
• Grande Teatro do Palácio das Artes
20h: Quebra-nozes, com a Cia Balé de Cegos Fernanda Bianchini. Com maestro João Carlos Martins, Orquestra Filarmônica Bachiana e participação especial da bailarina Ana Botafogo
• Grande Teatro do Palácio das Artes

DOMINGO
14h: Abertura do Espaço Sensorial de Superação e do Espaço Interativo
• Hall e foyer
14h: Mostra de filmes e vídeos temáticos
• Cine Humberto Mauro.
18h30: Palestra “Mudança de paradigmas, inclusão social e superação”, com Lars Grael
• Grande Teatro do Palácio das Artes.
20h: Show de Herbert Vianna e Os Paralamas do Sucesso e participação especial de Gilberto Gil e Fernanda Takai, entre outros convidados .
• Grande Teatro do Palácio das Artes.

A 3ª Jornada da Inclusão da Pessoa com Deficiência – Vitória pela Arte comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a ratificação, pelo governo brasileiro, da Convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência."


19 de dez. de 2008

René Goscinny, o Disney francês

Já ouvi muitos dizerem que Maurício de Sousa é o Walt Disney brasileiro. Tal comparação deriva logicamente dos personagens que ambos criaram e que muito sucesso fazem entre pessoas de todas as idades. Se considerarmos a comparação um elogio, acho que em se tratando de Maurício de Sousa, o mesmo é merecido. Quantas horas passei lendo histórias principalmente do Cascão e do Chico Bento. Bons tempos.

Mas se tem outra pessoa que merece a mesma comparação, este é René Goscinny. O escritor francês é responsável pelas ótimas histórias do cowboy Lucky Luke, do Grão-Vizir Iznogoud e do gaulês Asterix.

Em parceria com Jean Tabary criou os dois primeiros.

Lucky Luke:


As história do cawboy ocorrem no Velho Oeste americano. Conhecido por atirar mais rápido que a própria sombra, Lucky Luke funciona como uma paródia ao mito dos desbravadores do Oeste Selvagem. O cowboy conta com a ajuda de seu cavalo, o famoso Jolly Jumper' “o mais esperto do mundo” e de seu cão, Rantanplan “o cão mais estúpido do universo”.

Publicado em inúmeros idiomas, suas revistas são as mais vendidas na Europa depois de Tintim e de Asterix.


Iznogoud:


A história gira em torno do Grão-Vizir Iznogoud que ambiciona ser sultão e elabora diversos planos para usurpar o trono do sultão Harun Al Mofad. O nome Iznogoud soa como o inglês “he's no good”, ou “ele não presta”.



Em parceria com Albert Uderzo, Goscinny cria seu maior sucesso: Asterix, o gaulês.


O personagem reside, com seus amigos, em uma pequena aldeia na Armórica ao norte da antiga Gália, resistindo ao domínio romano. Conta em suas aventuras com a ajuda de vários outros personagens como seu grande amigo Obelix, o cão Ideiafix e o druida Panoramix.

O humor de Asterix é tipicamente francês, com trocadilhos, caricaturas e estereótipos. As características de cada povo são expressas desta forma. Temos os godos militaristas, lembrando os alemães dos séculos XIX e XX; os bretões são fleumáticos, educados, falam ao contrário, tomam cerveja quente e conduzem do lado esquerdo da estrada; a Hispânia é um local cheio de pessoas de sangue quente e turistas; e os lusitanos são baixinhos e educados; Os normandos comem tudo com creme, e os corsos são preguiçosos e têm queijos nauseabundos.

Para aumentar os trocadilhos, todos os povos têm terminações comuns de nomes: os gauleses terminam em -ix (Asterix) e as gaulesas em -a (Naftalina), os romanos em -us (Acendealus, Apagalus, General Motus), normandos em -af (Batiscaf, Telegraf), bretões em -ax e -os (Relax, Godseivezekingos), egípcios em -is (Pedibis, Quadradetenis), gregos em -os e -as(Okeibos, Plexiglas), vikings em -sen (Kerosen, Franksen), godos em -ic (Clodoric, Eletric), e hispânicos nomes compostos (Conchampiñon & Champignon, Lindonjonsón & Nixón).

Os filmes inspirados no gaulês não fazem jus à seu potencial. A leitura de algum de seus livros é uma opção ideal de bom passatempo.


Agradecimento

Em nome de todos que contribuem para esse blog, gostaria de agradecer à Carol do blog "menina perturbada" por nos indicar para o Prêmio Dardos, como sendo um dos blogs de sua preferência. Tal fato abriu nossos olhos para algo importante: estão lendo o que postamos. E isso é bem legal. O que postamos visa unicamente expressar coisas úteis, inúteis e fúteis que vemos por aí e que por algum motivo chamaram nossa atenção. O que começou como mera distração, sem objetivo direto algum, passa a ser algo mais, algo que as pessoas param para ler, dedicando um pequena parte de seus tempos para compartilhar nossas idéias.


Assim como fomos indicados, devemos indicar também 15 blogs que consideramos interessantes. Uma forma de recomendação.

http://jovenstolos.blogspot.com/
http://epigraphe.wordpress.com/
http://lucassoares22.blogspot.com/
http://pipocacomiogurte.blogspot.com/
http://orkutsanto.blogspot.com/
http://boteco-socialista.blogspot.com/
http://abanja.blogspot.com/
http://capitolina-totemtabu.blogspot.com/
http://blogdocaos.blogspot.com/
http://boacampeao.blogspot.com/
http://criativodegalochas.blogspot.com/
http://www.triplosentido.com/
http://21centigrados.com/
http://www.blogoiaba.com/
http://www.langolango.com/

Aos que foram indicados segue as instruções de como proceder:

"Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".

1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog
2) VocÊ deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação
3) Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos
4) Avisar os escolhidos, claro!


Show demais

Mike Harrison que me desculpe...mas vou copiar a idéia no meu quarto sim!!!!

Ainda em clima de Natal....


Feliz natal design pra todo mundo!!!

Mais uma do burger king


Dispensa comentários....

Calvin & Haroldo


Related Posts with Thumbnails