7 de jan. de 2009

Da série idéias bem legais

Projeto de Jeseok Yi, estudante europeu, para uma marca de limpa vidros.


Estagiários também fazem coisas bem legais!!!

A diferença entre o homem e a mulher



Ainda faço um desses. Tanto a propaganda quanto o freezer.

Novo Gatorade

A PepsiCo, apresentou ao mercado americano as novas embalagens da sua bebida isotônica Gatorade.



Achei que ficaram bem legais. Vamos ver em quanto tempo elas chegam por aqui.


Dream Team - 1992

Um dos esportes que mais gosto é o basquete. Por isso mesmo não me esqueço de 1992. Naquele ano, durante as Olimpíadas de Barcelona, o mundo assistiu a exibição do maior time de basquete de todos os tempos. Formado por grandes estrelas da NBA, o time, além de ser imbativel, apresentava um basquetebol de incrível qualidade.

Me lembro que a cada nova partida a espectativa era imensa. Lembro também de torcer para o Brasil de Oscar e Marcel mais por torcer mesmo, pois esperava a vitória americana. Todos esperavam. Conferindo o placar, 127X83. Nada mal. Contra os donos da casa (Espanha) o Dream Team fez 122X81, mesmo com toda a torcida contra. Ainda fez 111X68 contra os alemães, 103X70 contra os croatas e 116X48 contra os angolanos, isso na primeira fase.

Já nas quartas-de-final fez 115X77 contra Porto Rico. Na semi-final o placar foi 127X76 contra a Lituânia (que havia desclassificado o Brasil). Na final um sonoro 117X85, novamente contra os croatas. Aliás, a final do torneio foi o jogo que o Dream Team venceu com a menor diferença de pontos: 32.

O time era formado por:

4- Christian Laettner - Duke University
5- David Robinson - San Antonio Spurs
6- Patrick Ewing - New York Knicks
7- Larry Bird - Boston Celtics
8- Scottie Pippen - Chicago Bulls
9- Michael Jordan - Chicago Bulls
10- Clyde Drexler - Portland Trail Blazers
11- Karl Malone - Utah Jazz
12- John Stockton - Utah Jazz
13- Chris Mullin - Golden State Warriors
14- Charles Barkley - Phoenix Suns
15- Earvin "Magic" Johnson - Los Angeles Lakers

É incrível (ainda hoje) ver as assistências de Magic Johnson para Michael Jordan, ou os passes de John Stockton para arremessos precisos de 3 pontos de Larry Bird. As enterradas de Charles Barkley, Patrick Ewing e Karl Malone a partir de passes de Scottie Pippen e David Robinson também são memoráveis.



A NBA pode ter produzido outros talentos após a geração 1992, e quanto a isso não há dúvida. Desde então surgiram nomes como Tim Hardaway, Shaq O'Neil, Reggie Miller, Dominique Wilkins, Alonzo Mourning, Shawn Kemp, Grant Hill, Gary Payton, Hakeem Olajuwon, Vince Carter, Jason Kidd, Kobe Bryant, Kevin Garnett, Tim Duncan, Allen Iverson e mais recentemente Carmelo Anthony e LeBron James. Mas nenhum time formado com esses nomes foi capaz de repetir o feito da equipe de 1992. E o feito não foi a medalha de ouro. Foi o que apresentaram em quadra.

6 de jan. de 2009

Rodrigo Amarante = Little Joy

O futuro de Rodrigo Amarante parecia incerto quando o Los Hermanos anunciaram férias por tempo indeterminado, pois, apesar de ter criado as músicas mais populares do último álbum dos Hermanos (O Vento e Condicional) era Marcelo Camelo que tinha mais holofotes em sua direção. O burburinho sobre um possível disco solo de Camelo preencheu a mídia durante os três anos de hiato entre o álbum 4 e seu álbum solo Sou.

Neste tempo, aproveitando as férias combinadas amigavelmente (sim, por mais que digam ao contrário) Amarante fazia participações na Orquestra Imperial e discretamente combinava com Fabrizio Moretti , baterista do Strokes, um novo projeto de banda, a Little Joy.

Surpreendendo os que (ainda) pensavam que a pitada de MPB dos Hermanos tinha as digitais de Amarante, o primeiro cd do Little Joy mostra algo bem mais divertido e interessante do que o disco solo de seu antigo companheiro de barba banda.

Músicas com um quê de experimentais e parecendo terem sido feitas sem nenhuma pretensão, a não ser de agradar aos próprios integrantes. Garantia de rock de qualidade.



Clipe legal + Música legal


MSN

Não, não viramos o Jacaré Banguela com prints de MSN. Mas sou uma fiscal assumida de nicks. A galera do meu então tem uns ótimos. Dá pra saber se a pessoa tá bem, se tá mal, dando pití....hauahuahauahauahuahauaahau. Esse aí de baixo tá na mesma categoria do Homer.


E tomara que não ganhe alguns bloqueios depois do comentário....


Jungle Jail




Portinari e seus retirantes

Entre as obras da pintura brasileira, uma das que mais me chamam a atenção é sem dúvida a série de Portinari conhecida como "Retirantes." Meu primeiro contato com uma das obras da série foi em um livro didático de literatura no primeiro ano do ensino médio. Estava lá, reproduzido em uma imagem bem pequena, a tela "Retirantes" que retrata uma família com aspecto extremamente sombrio e mórbido, apresentando de forma pungente toda a triste realidade que envolvia tais pessoas.

Retirantes

Alguns anos depois descobri que não se tratava de um quadro apenas, mas de uma série que apresentava ainda as telas "Criança morta" e "Enterro na rede", tão impactantes quanto a tela mencionada acima. Ainda hoje, sempre que contemplo tais obras me deparo com detalhes que ainda não havia percebido.

Criança morta


Enterro na rede

Portinari pintou a série nos anos de 1944 e 1945. Para quem estiver na cidade de São Paulo, ou der uma passada por lá, a dica é visitar o MASP onde estas e outras obras do pintor estão expostas.

Todos os Legos do mundo

Matéria do Gizmodo com a linha da vida do Lego e todos os modelos lançados.


Vi no 100ml

5 de jan. de 2009

Ócio criativo


Quanta criatividade!!!!!

Cartões de visita super personalizados. Bacana demais!!!!









Brinquedo assassino

Outro dia chegou a minhas mãos um exemplar do boneco do Fofão, aquele personagem que habitava programas televisivos nos idos dos anos 80. A primeira coisa que me veio à cabeça, e que não havia vindo até então, é como o Fofão me lembrava o Chucky, personagem da série de filmes "Brinquedo Assassino". Ambos são ruivos, vestidos com macacão jeans e camisa listrada por baixo.

Será que um influenciou o outro? O primeiro filme de Chucky data de 1988. Fofão é anterior a isso. E se me lembro bem, durante a minha infância ouvi várias histórias sobre o boneco de brinquedo do Fofão, o qual teria uma faca dentro. Tal história se tornou uma verdadeira lenda urbana. Vários bonecos do Fofão foram jogados fora. Alguns argumentam que a tal faca era um pedaço de metal que servia de sustentação para a cabeça do boneco. Outros juram que se tratava mesmo de uma faca.


O fato é que a semelhança existe. Se proposital ou não, talvez jamais saberemos. Quanto ao boneco que chegou a minhas mãos. Não arranquei sua cabeça para ver o que encontrava. Preferi manter o mito. Talvez seja melhor assim.

E da série....


Por que foi que eu não pensei nisso antes??????



Muito dinheiro no bolso....

E hoje em dia, saúde pra dar e vender.... Ah, o início do ano...a conta bancária aquela tristeza...só mesmo com essas bobagens pra relaxar um pouco.....


ANTES E DEPOIS









4 de jan. de 2009

1991-2009: 18 anos do lançamento de grandes discos

2009 chegou e com ele uma constatação. O tempo passa, mesmo. Nesse ano alguns importantes discos chegam à maioridade. 18 anos desde seu lançamento. 18 anos que passaram muito depressa. Pra quem não se lembra, ou não viveu, 1991 foi o ano em que a U.R.S.S. se desmembrou, Senna era campeão de Fórmula 1, o Criciúma era campeão da Copa do Brasil, o São Paulo tricampeão brasileiro e o Brasil ainda não era penta. Aliás, nem tetra. No início daquele ano acontecia o Rock in Rio II, e no Golfo Pérsico o presidente Bush dos EUA declarava guerra contra o Iraque de Saddam Hussein. (Por ironia do destino alguns destes fatos parecem tão recentes...)


Nevermind – Nirvana



Em 1991 Cobain e Cia lançam o álbum que seria considerado por muitos o momento máximo do movimento grunge, e porque não, um momento emblemático para o rock como um todo. Composto por 12 músicas, o disco vendeu 23 milhões de cópias. Aclamado por público e crítica, Nevermind ajudou a consagrar a banda, definir um estilo e mitificar Cobain, autor de todas as letras, dentre as quais o hino Smells Like Teen Spirit.


Ten – Pearl Jam



Ten é o álbum de estréia do Pearl Jam, lançado um mês antes de Nevermind, mas ofuscado consideravelmente pelo sucesso deste. Neste disco de 1991 estão alguns dos maiores sucessos da banda como Alive, Even Flow e Jeremy. Ao todo são 12 músicas. Com uma vendagem de mais de 10 milhões de cópias, Ten ajudou a solidificar o grunge que já dava sinais de explosão criativa desde 1990 com o ótimo Facelift do Alice in Chains, além de preparar o terreno para a chegada de Nevermind.


Badmotorfinger – Soundgarden



Ainda em 1991 chega às lojas Badmotorfinger do Soundgarden. Mais uma pérola do grunge. Com músicas como Rusty Cage e Jesus Christ Pose, o disco colocou o Soundgarden entre as bandas de maior destaque do período.



Nem só de grunge viveu este ano de 1991. Alguns grandes discos de rock extra grunge também foram lançados.


Metallica (Black Album) – Metallica



Acredito que este disco seja uma unanimidade não apenas entre os fãs do Metallica mas entre todos que apreciam uma boa música. Com vendas na casa dos 15 milhões de discos (só nos EUA) o álbum preto traz canções que hoje não podem faltar nas setlists da banda em nenhum show ao redor do mundo. Sad But True, Enter Sandman, The Unforgiven e Nothing Else Matters se tornaram clássicos do gênero.


Arise – Sepultura



O disco que catapultou a banda de Belo Horizonte para o estrelado internacional. Com letras mais profundas e uma musicalidade mais pesada do que os álbuns anteriores, Arise mostra o quarteto em grande forma, e um de seus melhores momentos. O que a banda fez depois dependeu fundamentalmente de Arise.


Use Your Illusion I e II – Guns n’ Roses



O ultimo suspiro de criatividade da banda ainda com sua formação clássica. Lançados no mesmo ano, os discos fazem parte de um projeto único. Use Your Illusion I chegou a vender 500 mil cópias no dia de seu lançamento. O clipe de seu primeiro single (Don’t Cry) chegava a passar dez vezes por dia na MTV. Além desta, outros destaques do álbum são Live and Let Die e November Rain.



Use Your Illusion II fez ainda mais sucesso que seu meio-irmão. Contabiliza mais de 27 milhões de cópias vendidas. O álbum trazia ótimas músicas. Destacaram-se Civil War, Yesterdays, Estranged, You Could Be Mine e o cover de Dylan, Knockin on Heaven’s Door.


O Guns era sem dúvida, naquele momento, a maior banda de rock do planeta. Quando o grunge explodiu, o Guns, assim como inúmeras outras bandas, acabou perdendo seu espaço.



Donos de estilos diferenciados, outras bandas também lançaram grandes discos naquele distante 1991.


Out of Time – R.E.M.



Maior sucesso comercial do R.E.M., Out of Time apresenta o clássico instantâneo Losing My Religion, obrigatória em todas as apresentações da banda, com uma introdução singular e genial. Além desta outras ótimas canções compõem as 11 faixas do disco. A repercussão do álbum foi tamanha que a banda acabou lançando oito clipes de músicas dele retiradas, algo que nunca mais se repetiu.


Blood Sugar Sex Magik – Red Rot Chili Peppers



Naquele 1991 todos se esforçavam para cantar Give it Away tão rápido como Anthony Kiedis, mas poucos conseguiam a proeza acertando a letra. Com uma sonoridade original, baseada no baixo de Flea, o disco trazia ainda outras músicas como Suck My Kiss e Under the Bridge que também se tornaram grandes sucessos. B.S.S.M. foi o grande êxito da carreira do Red Hot até a chegada de Californication em 1999.



Ainda vale uma menção aos álbuns de estréia do Blur (Leisure) e do Smashing Pumpkins (Gish). Os trabalhos que se seguiram confirmaram que naquele 1991 nasceram outras duas grandes bandas.


1991 foi ou não foi um grande ano para a música? (principalmente o rock)




Related Posts with Thumbnails