19 de dez. de 2008

Super Obama World

Chegou o jogo mais esperado dos últimos tempos!

Viva uma incrível odisséia na pele do mais novo presidente americano!

Para jogar acesse o link: http://superobamaworld.com/

"Yes, we can!"



18 de dez. de 2008

Não tem pra criança?

Depois da sugestão de filme para essa época do ano, sugerimos agora uma atração voltada exclusivamente para o público infantil. Um filme de animação que tenta resgatar a magia do natal, que anda meio perdida em meio à avalanche do consumo desenfreado que vivemos hoje...




Se não pode vencê-los...


Programação televisiva de final de ano

Chega o natal, e assim como a celebração cristã, alguns programas de televisão se repetem ano após ano. Final de ano é certeza de show do Roberto Carlos, especial de Natal da Xuxa, Esqueceram de Mim na Sessão da Tarde e algum filme sobre Jesus.

Já que parece que a televisão brasileira não gosta muito de variar o conteúdo, que variem pelo menos a forma



Pela volta dos jogos de tabuleiro

Nesse Natal deixe de lado toda a parafernália eletrônica e presenteie seus filhos com um jogo de tabuleiro. As opções são inúmeras: Detetive, Jogo da Vida, Banco Imobiliário...

A nossa sugestão é essa:




O segredo do sucesso

Propaganda, marketing, internet, viral, cross-midia, debates, comícios e tudo mais são armas para se vencer uma eleição.

Mas o que resolve a contenda na verdade são os:



Marketeiro é coisa de 3º mundo.

Natal, natal, natal...

Nessa época, acho que bem mais que nas outras do ano, a falta de criatividade na comunicação é irritante. Sempre os mesmos jingles, os mesmos elementos, as mesmas cores pra simbolizar o natal. Mas nessa, a cor do fundo nem aparece.



Criação Ogilvy para Hellmann’s.

E da série "idéias geniais bombadas"


Essa é do Hiro Kawahara, o cara que faz as ilustrações dos papéis de bandeja do Mc Donalds.

Mas não foi produzida...porque será? Tão bacana!!! hehehehehehe

Mussum: muito mais que um palíndromo

Antônio Carlos Bernandes Gomes, ou simplesmente Mussum, foi um dos grandes brasileiros no quesito "fazer rir". Mussum não era humorista. Mussum era Mussum. Antes de trapalhão Mussum era músico do grupo Os Originais do Samba. E lá ele já era Mussum. Apenas levou para frente das câmeras seu jeito de ser. Era engraçado por natureza.










Em tempos de Zorra Total, Turma do Didi e afins, um humor simples mas efetivo como o de Mussum faz muita falta à televisão.

Ah, só pra constar, palíndromo é aquele tipo de palavra que pode ser lido da esquerda pra direita, ou da direita pra esquerda e segue com o mesmo sentido, como "ralar", "radar", "somos"... e Mussum.

Pequenas idéias, grandes anúncios

A criatividade de alguns publicitários é algo que as vezes me espanta. Como fazer de idéias tão simples coisas tão interessantes?...









Uma mão lava a outra...

Para colocar pela primeira vez o Peramblogando no circuito nacional de blogs famosinhos, vou postar abaixo o vídeo do amigo Luiz Jeronimo, do blog Tarja Preta, para ganhar um link no Brogui e o Luiz mais pontos para vencer o Desafio LG, que é o que se trata esse vídeo.



Ajude você também o Tarja Preta a ganhar, pegue o código Aqui!


Peanuts


17 de dez. de 2008

Tarantino's Mind

Complementando o post sobre Pulp Fiction...


"Nada é agora dito que não tenha sido dito antes."

Quando estava na faculdade, depois de uma interminável aula de antropologia onde discutia-se Malinowski e seus argonautas, nada mais natural que no intervalo tentássemos ocupar nossas mentes com coisas mais simples. Na companhia de um colega começamos a pensar o quão parecidos eram os nomes dos teóricos que estudávamos e os nomes de atletas do futebol europeu. Seguiu-se uma "convocação" de várias figuras para uma seleção impensada. Malinowski seria nosso goleiro. Poderia ser Malinowski, o "aranha-negra", como Yashin. A defesa poderia ter Durkheim, Levi-Strauss e Mauss. No meio Weber e Marx. No ataque talvez Kuhn e Popper. Pura bobagem...

Será mesmo?



Anos antes os ótimos comediantes do Monty Python já haviam feito coisa semelhante. Seguindo na onda dos filósofos... Como diz Terêncio:"Nada é agora dito que não tenha sido dito antes."

"Nothing you can sing that can't be sung..."

Algum tempo atrás assisti no cinema um filme do gênero musical que me surpreendeu positivamente. Geralmente não tenho paciência para musicais tradicionais, com aquela cantoria fora de hora, personagens quase caricatos e músicas chatas. Poucos até hoje me entreteram verdadeiramente. Moulin Rouge foi um deles. O outro foi Across the Universe. Acho que o que me agrada em ambos os casos é a trilha escolhida. Músicas que já gostava antes dos filmes e que deram um ar familiar à trama. Já tentei assistir Chicago três vezes mas nunca consegui avançar mais do que até a metade das aventuras (ou desventuras) da srta. Roxie.

Across the Universe, ao contrário, me deixou com vontade de assistí-lo outra vez. E depois outra, e outra... A cada nova sessão descubro novas referências aos Beatles. É quase um "Onde está Wally?". Sempre há algo escondido esperando ser descoberto.

Ao todo são trinta e três músicas dos Beatles, formatadas como diálogos. Os nomes dos personagens também foram extraídos das canções. Então temos Jude, Lucy, Prudence, Sadie, Jo-Jo, Desmond, Molly... Me surpreendeu não termos uma Eleanor.

O visual também chama muito à atenção. Os efeitos conferem, por diversas vezes, um ar psicodélico a trama. A sequência do alistamento ao som de "I Want You" é um ótimo exemplo.



Resumindo, um ótimo filme, mesmo para os que não são fãs do gênero musical. Se não forem também fãs dos Beatles, aí as coisas se complicam. Nesse caso sugiro assistir outro musical: O Mágico de Oz, mas de preferência no mudo, com o disco The Dark Side of the Moon" (Pink Floyd) como trilha. Uma experiência no mínimo interessante.

Aos fãs de Beatles, principalmente os residentes no Rio de Janeiro, a sugestão é ir ao teatro Leblon, na sala Fernanda Montenegro (se não me engano) e assistir "Beatles num céu de diamantes." 1:30 de peça que passam num piscar de olhos. Um elenco primoroso. Vale o ingresso.


Minha próxima empreitada nesse mundo será Sweeney Todd. Vamos ver como me saio.


Pete o Boneco de Carne

João de Santo Cristo da Diesel.



O refrão é contagiante... here comes Pete, he's a meeeat puppet!

13 de dez. de 2008

Pulp Fiction em Lettering



Se fosse assim no filme também ficaria duc*$%lho, é ou não é?

Matt Stuart

Tirar fotos é uma arte. Não só por saber controlar todos os comandos de uma câmera mas principalmente por saber pegar um momento que ninguem mais viu...

Algumas fotos abaixo, do fotógrafo Matt Stuart, explicam o que eu disse.















Pegue sua Tekpix e vá pra rua!

"Esta cidade merece legos melhores"

Fazendo um adendo ao post dos Legos, este aqui não poderia faltar....


Só falta o Lego ALEX DE LARGE do filme Laranja Mecânica, ou uma linha de vilões do cinema... vou vender essa idéia para os Dinamarqueses.

Já sei o que quero de natal...



Melhor que a calça só a bota Zebu

Putumayo

Esse post é para aqueles que gostam de conhecer músicas novas. Eu sou um desses. Ouço pouquíssimo rádio, porque, em geral, as emissoras veiculam músicas que não me agradam. Recorro mais ao mp3 player onde eu mesmo crio a minha seleção musical. Claro que existem exceções. O "Sintonia Fina" do Nelson Mota é um ótimo exemplo.

Certa vez entrei em uma loja de cds e me deparei com um disco de capa colorida, muito interessante. Se chamava "Jamaica". Resolvi olhar com mais calma e vi descobri que se tratava de uma compilação. E mais, o cd de trás era diferente. "Colômbia" se bem me lembro. Ambos traziam como gravadora uma tal Putumayo. Conheço Sony, RCA, BMG e etc... Mas Putumayo?

Como o Google tem a resposta para quase todas as perguntas, resolvi consultar esse oráculo dos tempos modernos. O selo foi criado pelo americano Dan Storper. Formado em Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Washington, Storper resolveu viajar pelaAmérica do Sul para conferir in loco aquilo que já dominava na teoria. Dessa viagem levou inúmeros artigos que acabaram sendo comercializados em uma loja criada por ele. Em pouco tempo já eram várias lojas, todas chamadas Putumayo, nome de uma localidade na Colômbia.

Em 1997 Storper cria o selo responsável por gravar os álbuns que mencionei no início. A grande características desses discos é que nada é inédito. Se trata sempre de uma compilação que tem como base um tema específico. Podem ser países como no caso da Jamaica e Colômbia, mas podem ser outros como "Mulheres da África", "Festa Brasil", "Música de Terras que Produzem Vinho" ou ainda "Acústico Arábia".

A seleção das músicas nos apresenta a intérpretes e composições as quais dificilmente teríamos acesso, ao mesmo tempo que resgata grandes nomes como o de Clara Nunes e B.B. King por exemplo.


Uma última coisa que não poderia passar sem ser comentada: as capas. Como podemos ver no próprio post, as capas seguem sempre um estilo definido. Desenhos coloridos e muito bem feitos que ilustram de maneira singular a temática de cada álbum.



Para mais informações: http://www.putumayo.com/en/





11 de dez. de 2008

Lego, um brinquedo genial

Quando era criança, desejei por muito tempo ganhar um castelo Lego. Não sei porque mas meus pais sempre preferiram me presentear com Comandos em Ação e Playmobil. Nada contra estes brinquedos que marcaram época, mas entre todos o Lego é sem dúvida o que ainda vai sobreviver a muitos natais.

A genialidade do Lego está em sua simplicidade. Pequenos blocos coloridos que isolados não representam nada, mas quand agrupados são capazes de reproduzir praticamente qualquer coisa.

É possivel, por exemplo, reproduzir a capa de um disco famoso...

Ou até mesmo grandes obras de arte...


Até a imagem de celebridades pode ser moldada com legos. O Obama já entrou na onda...

Mas o mais interessante no Lego é a possibilidade de tornar possível a criação de inúmeras brincadeiras a partir de um único brinquedo. Pode-se criar carros, naves, edifícios... Tudo o que imaginação for capaz de elabrorar.

Graças ao Lego seus filhos poderão brincar até de "indústria de filmes adultos!"

Nesse natal dê um presente educativo para seus filhos! Nada de Toca do Gugu ou qualquer coisa da Xuxa!


Extraterrestres...

Foi noticiado no site do Jornal Hoje a seguinte manchete: "Moradores de várias regiões desconfiam de visitas extraterrestres."

No corpo do texto seguem mais informações: "O que intriga os moradores de São Valentim, cidade no norte do Rio Grande do Sul, é a perfeição de um círculo aberto no meio da plantação."

Eu ainda acho que a resposta para esses mistérios é uma só...




Cultura inútil: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Enfim a resposta!

Um cientista, um filósofo e um avicultor acreditam ter descoberto a resposta para uma das perguntas mais intrigantes da humanidade: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta dada pelos pensadores e pelos granjeiros é que o ovo veio antes, de acordo com uma reportagem publicada, nesta sexta-feira, no "The Times". O argumento é que o material genético não se transforma durante a vida do animal, mas que a primeira ave que se transformou no que chamamos hoje de uma galinha, existiu primeiro como embrião no interior de um ovo.

O professor John Brookfield, especialista de genética da evolução da Universidade de Nottigham, na Inglaterra, disse que a questão estava resolvida para ele. O organismo vivo no interior do ovo teria o mesmo DNA do que o animal que, logo, se transformaria na "primeira coisa viva que podemos classificar, sem medo, de membro dessa espécie é o primeiro ovo".

Para David Papineau, especialista em filosofia da Ciência do King's College, em Londres, se o primeiro pintinho saiu de um ovo é um erro pensar que, o ovo que gerou a galinha, produzido por pais de outra espécie, sofreu mutação.

- Se tem um pintinho dentro, o ovo é de galinha. Se um canguru colocasse ovo, e do ovo saísse um avestruz, o ovo seria de avestruz, não de canguru - disse Papineau.

A reportagem ouviu ainda o avicultor e presidente de um organismo do setor de aves, que também contribuiu para o debate, Charles Bourns.

- Os ovos existiam antes mesmo de nascer o primeiro pintinho. Claro que talvez não tivessem o aspecto que têm hoje - disse.

10 de dez. de 2008

Uma boa (fr)ação



Isso que é presença de espírito (santo)!



Gadget: BOTÃO DO PÂNICO



Seu chefe está vindo para sua mesa e seu navegador está com 15 abas abertas em 15 sites diferentes. E nenhum deles é de trabalho, claro.

O que fazer nessas horas?

Confesso que uma vez já desliguei o monitor na cara-de-pau e resetei o computador. Isso não aconteceria se eu tivesse o aparelhinho acima.

O USB Stress Button, serve para estes momentos em que seu chefe não quer trabalhar e fica dando voltas pela sala vendo quem está trabalhando. Uma apertada no botão de pânico e pronto: instantânemente ele abre uma janela do excel, com números e gráficos prontos!

É o fim do Alt+Tab.

9 de dez. de 2008

Nota Mental: Capitu



90% das pessoas que assistirem não vão entender nada.
10% vão fingir que entenderam.


Devolução



Do pó viemos. Suco viraremos?


O primeiro post


Estou a alguns minutos pensando em como escrever o primeiro post. Ou melhor, o que escrever no primeiro post. Na verdade eu não precisaria escrever nada, ninguém vai ler, ninguém conhece (ainda) este blog. Então não escreverei nada no primeiro post. Mas, ao escrever que não vou escrever eu já não estarei escrevendo algo? Fica então este enigma.
Related Posts with Thumbnails