22 de dez. de 2008

A importância (ou não) do estudo

QUANDO SE TEM DOUTORADO

O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum, (Linneu, 1758) isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e restasretilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera.(Linneu, 1758) No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.

QUANDO SE TEM MESTRADO

A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo.

Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

QUANDO SE TEM GRADUAÇÃO

O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

QUANDO SE TEM ENSINO MÉDIO

Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

QUANDO SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL

Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

QUANDO SE TEM POUCO ESTUDO

Rapadura é doce, mas não é mole, não!

Concluindo: quanto mais você estuda, mais você complica as coisas simples da vida!

Encontrado durante peramblogação pelo http://quatrominutinhos.blogspot.com


Garfield


Genéricos, a escolha certa?


21 de dez. de 2008

Overbooking na Jornada da Inclusão

Postei aqui no site a programação da 3ª Jornada da Inclusão da Pessoa com Deficiência, realizada em BH entre os dias 19 e 21 de dezembro. Hoje foi o encerramento. A palestra com Lars Grael foi muito interessante. Ouvir sua história, tudo o que passou após o acidente e como hoje voltou a ser o campeão que sempre foi nos faz pensar em muitas coisas. A palestra de Grael foi seguida pelo show dos Paralamas do Sucesso. Show impecável, intenso, vibrante, com a ótima participação de Gil em 6 ou 7 músicas, alternando músicas do próprio, dos Paralamas e de Bob Marley. Até aí tudo ótimo.
O problema foi que assisti a programação de um lugar péssimo, sentado em uma das escadas do teatro. Por que? Porque a organização distribuiu mais ingressos do que o teatro comporta. Caso clássico de overbooking, muito comum na aviação comercial, e que ocorre quando um número maior de passageiros caracterizados como prováveis "no show" comparece para o embarque.

A organização não previu tamanho público. Em dado momento um dos responsáveis pede a Lars Grael para pedir calma para as pessoas que estavam do lado de fora. Um telão transmitia tudo para o saguão do teatro. Mas, com toda razão, todos os que dispunham de um convite se sentiam no direito de estar dentro do teatro. Em nenhum lugar mencionava a possível ausência de lugares.

A programação seguiu. Na lateral do teatro, o camarote do governador vazio. Cerca de 40 cadeiras reservadas para ninguém, enquanto pessoas ficavam desiludidas do lado de fora. Como diz a canção entoada pelos próprio Paralamas: "Oh, mundo tão desigual."

No final, ao sair do teatro vejo pelo chão inúmeros pedaços do que um dia foram convites. Na porta várias viaturas e até um ônibus da Polícia Militar. A coisa não deve ter sido bonita lá fora...

Irresponsabilidade. Em um evento público qualquer tumulto se torna perigoso. Em um evento que envolve pessoas com deficiência visual, auditiva, cadeirantes, portadores de Down e etc, tudo fica ainda mais delicado. Por sorte nada de pior ocorreu. Se tivesse ocorrido, alguém se responsabilizaria?



Pintura 3D

Já havia visto na internet algumas fotos das chamadas pinturas 3D. Uma forma de desenhar que confere profundidade e solidez a imagem. Por acaso reencontrei algumas destas imagens e resolvi compartilhá-las com todos.






007 é coisa do passado

Nada de ir assistir 007 Quantum of Solace no cinema. Não porque tenha algo contra o filme, que aliás nem assisti. Mas porque se contentar com um 007 quando se pode assistir a um fantástico filme do agente 009?!

Bollywood 1 X 0 Hollywood

Tesouro descoberto enquanto peramblogava pelo http://www.gordonerd.com/


Desabafo - sampler

Alguns dias atrás ouvi pela primeira vez a nova música do Marcelo D2, chamada "Desabafo." De cara o que me chamou a atenção foram os versos cantados por uma voz feminina.

"Deixa, deixa, deixa
Eu dizer o que penso dessa vida
Preciso demais desabafar"

A introdução da música deixa transparecer que se trata de uma gravação antiga, usada como sampler.
Por curiosidade fui atrás pra descobrir de quem era aquela voz e de qual música se tratava. Pra variar, achei a resposta no Google. A cantora em questão se chama Cláudia e a música de onde foi extraído o trecho se chama "Deixa eu dizer", gravada em disco homônimo de 1973.

Seguem abaixo o clipe da música "Desabafo" de D2 e um vídeo do youtube onde aparece o áudio da música de Cláudia.

D2 - Desabafo



Cláudia - Deixa eu dizer



Grande achado de D2.


20 de dez. de 2008

Vitória pela arte

Acontece nos dias 19, 20 e 21 de dezembro em Belo Horizonte a 3ª Jornada da Inclusão da Pessoa com Deficiência - Vitória pela arte. Uma grande iniciativa que não teve a divulgação merecida. Tomei conhecimento da mesma na última sexta-feira. Os convites para as atrações da jornada seriam distribuídos apenas naquele dia, em troca de 1kg de alimento não perecível, e com limitação de 1 convite por pessoa. Como disse, por sorte fui avisado, pouco tempo após o início da distribuição dos convites e consegui garantir um lugar na apresentação de domingo. Entretanto, considero que eventos desse tipo, que visam não só auxiliar como conscientizar deveriam ter um espaço maior na mídia em geral. Não vi em lugar algum comentários sobre tal evento, que conta com uma programação bem variada e interessante.

Seguem informações retiradas do site: http://www.new.divirta-se.uai.com.br

"SEXTA-FEIRA
14h: Abertura do Espaço Sensorial de Superação e do Espaço Interativo
• Hall e foyer
14h: Mostra de filmes e vídeos temáticos
• Cine Humberto Mauro
16h: Palestra de Izabel Maior, da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, e apresentações artísticas
• Grande Teatro do Palácio das Artes

SÁBADO
14h: Abertura do Espaço Sensorial de Superação e do Espaço Interativo
• Hall e foyer
14h: Mostra de filmes e vídeos temáticos
• Cine Humberto Mauro
17h: Palestra e lançamento de livro do maestro João Carlos Martins
• Grande Teatro do Palácio das Artes
20h: Quebra-nozes, com a Cia Balé de Cegos Fernanda Bianchini. Com maestro João Carlos Martins, Orquestra Filarmônica Bachiana e participação especial da bailarina Ana Botafogo
• Grande Teatro do Palácio das Artes

DOMINGO
14h: Abertura do Espaço Sensorial de Superação e do Espaço Interativo
• Hall e foyer
14h: Mostra de filmes e vídeos temáticos
• Cine Humberto Mauro.
18h30: Palestra “Mudança de paradigmas, inclusão social e superação”, com Lars Grael
• Grande Teatro do Palácio das Artes.
20h: Show de Herbert Vianna e Os Paralamas do Sucesso e participação especial de Gilberto Gil e Fernanda Takai, entre outros convidados .
• Grande Teatro do Palácio das Artes.

A 3ª Jornada da Inclusão da Pessoa com Deficiência – Vitória pela Arte comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a ratificação, pelo governo brasileiro, da Convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência."


19 de dez. de 2008

René Goscinny, o Disney francês

Já ouvi muitos dizerem que Maurício de Sousa é o Walt Disney brasileiro. Tal comparação deriva logicamente dos personagens que ambos criaram e que muito sucesso fazem entre pessoas de todas as idades. Se considerarmos a comparação um elogio, acho que em se tratando de Maurício de Sousa, o mesmo é merecido. Quantas horas passei lendo histórias principalmente do Cascão e do Chico Bento. Bons tempos.

Mas se tem outra pessoa que merece a mesma comparação, este é René Goscinny. O escritor francês é responsável pelas ótimas histórias do cowboy Lucky Luke, do Grão-Vizir Iznogoud e do gaulês Asterix.

Em parceria com Jean Tabary criou os dois primeiros.

Lucky Luke:


As história do cawboy ocorrem no Velho Oeste americano. Conhecido por atirar mais rápido que a própria sombra, Lucky Luke funciona como uma paródia ao mito dos desbravadores do Oeste Selvagem. O cowboy conta com a ajuda de seu cavalo, o famoso Jolly Jumper' “o mais esperto do mundo” e de seu cão, Rantanplan “o cão mais estúpido do universo”.

Publicado em inúmeros idiomas, suas revistas são as mais vendidas na Europa depois de Tintim e de Asterix.


Iznogoud:


A história gira em torno do Grão-Vizir Iznogoud que ambiciona ser sultão e elabora diversos planos para usurpar o trono do sultão Harun Al Mofad. O nome Iznogoud soa como o inglês “he's no good”, ou “ele não presta”.



Em parceria com Albert Uderzo, Goscinny cria seu maior sucesso: Asterix, o gaulês.


O personagem reside, com seus amigos, em uma pequena aldeia na Armórica ao norte da antiga Gália, resistindo ao domínio romano. Conta em suas aventuras com a ajuda de vários outros personagens como seu grande amigo Obelix, o cão Ideiafix e o druida Panoramix.

O humor de Asterix é tipicamente francês, com trocadilhos, caricaturas e estereótipos. As características de cada povo são expressas desta forma. Temos os godos militaristas, lembrando os alemães dos séculos XIX e XX; os bretões são fleumáticos, educados, falam ao contrário, tomam cerveja quente e conduzem do lado esquerdo da estrada; a Hispânia é um local cheio de pessoas de sangue quente e turistas; e os lusitanos são baixinhos e educados; Os normandos comem tudo com creme, e os corsos são preguiçosos e têm queijos nauseabundos.

Para aumentar os trocadilhos, todos os povos têm terminações comuns de nomes: os gauleses terminam em -ix (Asterix) e as gaulesas em -a (Naftalina), os romanos em -us (Acendealus, Apagalus, General Motus), normandos em -af (Batiscaf, Telegraf), bretões em -ax e -os (Relax, Godseivezekingos), egípcios em -is (Pedibis, Quadradetenis), gregos em -os e -as(Okeibos, Plexiglas), vikings em -sen (Kerosen, Franksen), godos em -ic (Clodoric, Eletric), e hispânicos nomes compostos (Conchampiñon & Champignon, Lindonjonsón & Nixón).

Os filmes inspirados no gaulês não fazem jus à seu potencial. A leitura de algum de seus livros é uma opção ideal de bom passatempo.


Agradecimento

Em nome de todos que contribuem para esse blog, gostaria de agradecer à Carol do blog "menina perturbada" por nos indicar para o Prêmio Dardos, como sendo um dos blogs de sua preferência. Tal fato abriu nossos olhos para algo importante: estão lendo o que postamos. E isso é bem legal. O que postamos visa unicamente expressar coisas úteis, inúteis e fúteis que vemos por aí e que por algum motivo chamaram nossa atenção. O que começou como mera distração, sem objetivo direto algum, passa a ser algo mais, algo que as pessoas param para ler, dedicando um pequena parte de seus tempos para compartilhar nossas idéias.


Assim como fomos indicados, devemos indicar também 15 blogs que consideramos interessantes. Uma forma de recomendação.

http://jovenstolos.blogspot.com/
http://epigraphe.wordpress.com/
http://lucassoares22.blogspot.com/
http://pipocacomiogurte.blogspot.com/
http://orkutsanto.blogspot.com/
http://boteco-socialista.blogspot.com/
http://abanja.blogspot.com/
http://capitolina-totemtabu.blogspot.com/
http://blogdocaos.blogspot.com/
http://boacampeao.blogspot.com/
http://criativodegalochas.blogspot.com/
http://www.triplosentido.com/
http://21centigrados.com/
http://www.blogoiaba.com/
http://www.langolango.com/

Aos que foram indicados segue as instruções de como proceder:

"Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".

1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog
2) VocÊ deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação
3) Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos
4) Avisar os escolhidos, claro!


Show demais

Mike Harrison que me desculpe...mas vou copiar a idéia no meu quarto sim!!!!

Ainda em clima de Natal....


Feliz natal design pra todo mundo!!!

Mais uma do burger king


Dispensa comentários....

Calvin & Haroldo


Super Obama World

Chegou o jogo mais esperado dos últimos tempos!

Viva uma incrível odisséia na pele do mais novo presidente americano!

Para jogar acesse o link: http://superobamaworld.com/

"Yes, we can!"



18 de dez. de 2008

Não tem pra criança?

Depois da sugestão de filme para essa época do ano, sugerimos agora uma atração voltada exclusivamente para o público infantil. Um filme de animação que tenta resgatar a magia do natal, que anda meio perdida em meio à avalanche do consumo desenfreado que vivemos hoje...




Se não pode vencê-los...


Programação televisiva de final de ano

Chega o natal, e assim como a celebração cristã, alguns programas de televisão se repetem ano após ano. Final de ano é certeza de show do Roberto Carlos, especial de Natal da Xuxa, Esqueceram de Mim na Sessão da Tarde e algum filme sobre Jesus.

Já que parece que a televisão brasileira não gosta muito de variar o conteúdo, que variem pelo menos a forma



Pela volta dos jogos de tabuleiro

Nesse Natal deixe de lado toda a parafernália eletrônica e presenteie seus filhos com um jogo de tabuleiro. As opções são inúmeras: Detetive, Jogo da Vida, Banco Imobiliário...

A nossa sugestão é essa:




Related Posts with Thumbnails