28 de out. de 2011

27 de out. de 2011

Frases antológicas: Oswald de Andrade

José Oswald de Sousa Andrade foi um escritor, ensaísta e dramaturgo brasileiro e um dos promotores da Semana de Arte Moderna que ocorreu 1922 em São Paulo, tornando-se um dos grandes nomes do modernismo literário brasileiro.

Frases:

"Só a Antropofagia nos une. Socialmente. Economicamente. Filosoficamente."

"A Antropofagia ritual é assinalada por Homero entre os gregos e segundo a documentação do escritor argentino Blanco Villalta, foi encontrada na América entre os povos que haviam atingido uma elevada cultura-Asteca, Maias, Incas. Na expressão de Colombo, comiam los hombres. Não o faziam porém, por gula ou por fome."

"Torcida indígena a favor de um imperialismo "civilizador". Leitor pequeno-burguês, não será você?"

"Aprendi com meu filho de dez anos que a poesia é a descoberta das coisas que eu nunca vi."

"Sempre enfezei em ser eu mesmo. Mau mas eu."

"Tupi or not tupi - That is the question."

"Erro de português: Quando o português chegou debaixo duma bruta chuva vestiu o índio! Fosse uma manhã de sol o índio tinha despido o português."

"Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei."

" A alegria é sempre a prova dos nove!"

"A alegria é a verdadeira prova dos nove."

"A vida é uma calamidade a prestações."

''Contra a memória fonte do costume. A experiência pessoal renovada.''

Playstation? Xbox? Wii?... Atari!

Comercial do velho e bom Atari 2600, na década de 80.

25 de out. de 2011

Corubo - Indigenous Black Metal

Já ouviu falar na banda Corubo?



A banda se categoriza como black metal indígena. Com certeza é algo bem diferente do que costumamos ouvir por aí.

Para quem quiser saber mais sobre os caras, bem como ouvir outras de suas músicas e até mesmo baixar o cd, basta acessar este link.

Kulula Airlines

Kulula Airlines é uma empresa aérea de baixo custo da África do Sul, que não se leva muito a sério. Observe suas cores e a pintura dos aviões; depois leia como ela se relaciona com seus clientes!








É uma pena que a Kulula, pequena companhia aérea com sede situada em Johanesburgo, não efetue voos internacionais...

Sobre o relacionamento com os clientes, podemos dizer que não é o usual.
As aeromoças da Kulula fazem um grande esforço para tornar a "palestra sobre segurança de voo" e outros anúncios um pouco mais divertidos. Aqui estão alguns exemplos reais:

- Em um voo da Kulula, (não há assentos marcados, você pode sentar onde quiser) alguns passageiros, aparentemente, estavam demorando muito tempo para escolher um lugar, quando uma aeromoça falou: "Gente, gente, não estamos escolhendo móveis aqui, encontrem um lugar e sentem nele!"

- Em outro voo com uma tripulação de bordo muito "sênior", o comandante disse: "Senhoras e senhores, chegamos à altitude de cruzeiro e iremos apagar as luzes da cabine. Isto é para o seu conforto e para melhorar a aparência das atendentes de seu voo."

- No desembarque, a aeromoça disse: "Por favor, não se esqueçam de levar todos os seus pertences... Se forem deixar alguma coisa, por favor, certifiquem-se de que é algo que nós gostaríamos de ter".

- "Pode haver 50 maneiras de deixar o seu amante, mas só há quatro maneiras de sair deste avião."

- "Obrigado por voar Kulula. Esperamos que tenham gostado de ter feito negócio conosco, tanto quanto nós apreciamos levar vocês para um passeio."

- Depois de uma aterrissagem particularmente áspera durante uma tempestade em Karoo, uma aeromoça anunciou: "Por favor, tomem cuidado ao abrir os compartimentos acima de suas poltronas, porque, depois de uma aterrissagem assim, com certeza tudo mudou".

- "No caso de uma súbita despressurização da cabine, máscaras cairão do teto. Pare de gritar, pegue sua máscara, e ajuste-a sobre o rosto. Se você tem uma criança pequena viajando com você, ponha sua máscara antes de ajudar com a dela. Se você estiver viajando com mais de uma criança pequena, ponha primeiro no seu preferido. "

- "A temperatura em nosso destino é de 50 graus, com algumas nuvens quebradas, mas vamos tentar consertá-las antes de chegar. Obrigado, e lembre-se, ninguém lhe ama, ou ao seu dinheiro, mais de a Kulula Airlines."

- "Seus assentos podem ser usados para flutuação, e no caso de um pouso de emergência na água, por favor, remem para a praia e levem-nos com os nossos cumprimentos."

- "Ao sair da aeronave, certifique-se que está levando todos os seus pertences. Qualquer coisa deixada para trás será distribuída uniformemente entre os comissários de bordo. Por favor, não deixe crianças ou cônjuges..."

- E do piloto durante a sua mensagem de boas vindas: "Kulula Airlines tem o prazer de anunciar que temos alguns dos melhores atendentes de voo existentes. Infelizmente, nenhum deles está neste voo!"

- Depois de um pouso realmente demolidor em Johanesburgo, a comissária se saiu com esta: "Senhoras e senhores, por favor, permaneçam em seus assentos até o Capitão Porrada e sua tripulação levarem a aeronave a um ponto próximo da área de desembarque. E, logo que a fumaça dos pneus se dissipar e as sirenes de alerta silenciarem, vamos abrir a porta da aeronave e todos poderão escolher o seu caminho para o terminal através dos destroços..."

- Parte do anúncio de um comissário de bordo na chegada: "Pessoal, gostaríamos de agradecer-lhes por voarem conosco hoje. E, da próxima vez que tiverem o impulso insano de rasgar os céus em um tubo de metal pressurizado, esperamos que vocês pensem na Kulula Airways".

- "Senhoras e senhores, se quiserem fumar, a área de fumantes deste avião é nas asas... Se puderem acender os cigarros lá, então poderão fumá-los".

11 de out. de 2011

Com charme e pontualidade

O site Dezeen é dedicado à arquitetura, arte e design e tem uma seção que vai animar os maniacos por relógios. Estão a venda modelos elaborados por designers e arquitetos renomados. O preço é meio salgado, mas quem puder pagar... Se você não pode pagar, passa lá só pra ver como são lindos! Abaixo, um aperitivo:

Um pra cada dia do mês.

6 de out. de 2011

Frases antológicas: Dalai Lama

O Dalai Lama é o título de uma linhagem de líderes religiosos da escola Gelug do budismo tibetano, tratando-se de um monge e lama, reconhecido por todas as escolas do budismo tibetano. Também foram os líderes políticos do Tibete entre os século XVII até 1959, residindo em Lhasa. O Dalai Lama é também o líder oficial do governo tibetano em exílio, ou Administração Central Tibetana.

Dalai significa "Oceano" em mongol e "Lama" é a palavra tibetana para mestre, guru, e várias vezes referido por "Oceano de Sabedoria", um título dado pelo regime mongoliano a Altan Khan (o terceiro Dalai Lama) e agora aplicado a cada encarnação na sua linhagem. Os dalai lamas são mostrados como sendo a manifestação de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da Compaixão, cujo o nome é Chenrezig em tibetano. Após a morte do Dalai Lama, uma pesquisa é instituída pelos seus monges para descobrir o seu renascimento, ou tulku.

Frases:

"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente."

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

"Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade"

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde."

"E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto."

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."

"Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso."

"Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho."

"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância."

"E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

"Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida."

"A verdadeira compaixão não consiste em sofrer pelo outro. Se ajudamos uma pessoa que sofre e nos deixamos invadir por seu sofrimento, é que somos ineficazes e estamos tão somente reforçando nosso ego."

"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente."

"Nunca ria dos sonhos de outras pessoas."

"Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente."

"Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões."

"Não julgue as pessoas pelo seus parentes."

"Fale devagar mas pense com rapidez."

"Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?"

"Quando você perder, não perca a lição."

"Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra."

"Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores."

"Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta."

"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez."

"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade."

"Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir."

"Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas."

"Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."

"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."

"Uma pessoa não é a terra nem a água; Nem o vento ou o espaço. Também não é a sua consciencia, muito menos o conjunto de consciencias; Mas ,fora estes atributos,o que é o indivíduo?"

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

Os piratas de Silicon Valley

A morte de Steve Jobs despertou em muitas pessoas o interesse por conhecer mais sobre sua trajetória. Existe um filme chamado Piratas de Silicon Valley (ou ainda, Piratas do Vale do Silício) que conta um pouco sobre Jobs e o surgimento da Apple, bem como sobre Bill Gates e o surgimento da Microsoft. Um filme interessante. No youtube é possível encontrar o filme inteiro (dividido em partes) no original em inglês ou com legendas em espanhol.

Confira o trailer:

5 de out. de 2011

Logos de lagos

Nicolae Meyer reuniu logotipos que possuem uma temática em comum: lagos. Muito interessante ver os diferentes estilos em torno de uma mesma temática. É bacana perceber que cada cliente tem suas especificidades e também notar até que ponto vai a criatividade do criador.


Se quiser ver mais imagens, vá ao Fubiz.
Related Posts with Thumbnails