29 de set. de 2011

Frases antológicas: Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.

Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".


Frases:

"Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio."

"Soltei o mundo, pra segurar a sua mão."

"Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido."

"Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente, sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas, porque nunca se sabe nem como serão ditas nem como serão ouvidas."

"...Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta."

"Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: eu tenho algo melhor para você."

"Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de sorrir para nada nem para ninguém, então era extraordinário que ele conseguisse perturbar assim os cantos de meus lábios."

"Preciso sim, preciso tanto.Alguém que aceite tanto meus sonhos demorados quanto minhas insônias insuportáveis."

"Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz."

"Sabe de uma coisa? Eu desisto das pessoas."

"Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca."

"Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor."

"Tudo acontece no seu tempo."

"Comece - ironicamente - seguindo o conselho de quem deixou de te amar. Cuide de você."

"Como se mil pessoas se importassem com você, menos uma. E, de alguma forma, era a única que você necessitava que se importasse."

28 de set. de 2011

Totalmente incrível!


A empresa holandesa Gro Design desenvolveu uma mesa de Totó que levou um prêmio na Feira de Móveis de Milão em 2008. A aparência foi inspirada em estádios reais, o que já confere um caráter mais belo ao projeto. Além disso, os idealizadores incluíram aparatos tecnológicos e materiais modernos que fazem toda a graça da mesa.

Recentemente o produto foi disponibilizado para comercialização em poucas unidades. A confecção leva 12 semanas e o preço do modelo mais simples é €48.500,00. Porém, não se desanime com o custo. Assista o vídeo e veja o motivo de esse brinquedinho ser o sonho de todo ser vivo pensante. Não deixe de ver o vídeo, repito!

Se quiser mais informações vá so site do projeto www.11thegame.com




11 The Beautiful Game from GRO design on Vimeo.


Eu estou babando até agora.

27 de set. de 2011

Rock in Rio sem rock

Tenho ouvido muita reclamação quanto a falta de rock no Rock in Rio. Que é um absurdo as presenças de artistas como Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Também acho que o festival deveria ser destinado apenas ao rock, mas Rock in Rio, mais do que a representação de um gênero musical é uma marca. É só observarmos as atrações presentes as edições anteriores realizadas no Brasil, para vermos como não é nenhum absurdo essas presenças.

Se em 1985 o festival trouxe AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Queen, Scorpions, Whitesnake e Yes, apresentou também shows de Al Jarreau e George Benson, que não são rock. Ou ainda, os shows de Alceu Valença, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Ivan Lins e Moraes Moreira.

Em 1991 as principais atrações foram Guns N Roses, Faith No More, Judas Priest, Megadeth, Billy Idol, INXS e Santana... Teve ainda Sepultura e até Serguei e Supla! Mas teve também Prince, Information Society, Dee-Lite, Jimmy Cliff, Lisa Stansfield, New Kids on the Block e Run DMC. Nenhum deles seria rock. E mais, novamente Alceu Valença, Elba Ramalho e Moraes Moreira.

Em 2001 o festival trouxa artistas como Red Hot Chili Peppers, Rob Halford, Silverchair, Foo Fighters, Guns N Roses, R.E.M., Iron Maiden, Queens of the Stone Age, Oasis e Neil Young. Mas também se apresentaram no palco mundo artista como Aaron Carter, Britney Spears, Five, N Sync bem como os brasileiros Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Moraes Moreira, Pavilhão 9 e Sandy e Junior.

Ou seja, o Rock in Rio nunca foi só rock. Aliás, nem é mais só Rio.

Dubstep

Incrível o que esse cara faz. Domínio total do corpo. Até parece fácil!

A origem do Tio Sam

Tio Sam é a personificação nacional dos Estados Unidos e um dos símbolos nacionais mais famosos do mundo. O nome Tio Sam foi usado primeiramente durante a Guerra anglo-americana de 1812, mas só foi desenhado em 1852.

Conta-se que o Tio Sam foi criado por soldados americanos no norte de Nova Iorque, que recebiam barris de carne com as iniciais U.S. (de United States) estampadas. Os soldados teriam brincado, dizendo que as iniciais significariam Uncle Sam ("Tio Sam"), uma referência ao dono da companhia fornecedora da carne, Samuel Wilson, de Troy, estado de Nova Iorque. O Congresso Americano reconheceu Samuel Wilson como inspirador da figura do Tio Sam em 1961.

O Tio Sam é mencionado na literatura pela primeira vez em 1816, no livro alegórico The Adventures of Uncle Sam in Search After His Lost Honor, de autoria de Frederick Augustus Fidfaddy, e também faz referência a Samuel Wilson.

Em 1870, o cartunista Thomas Nast fez o desenho de Tio Sam baseado no rosto de Abraham Lincoln.

Em 1917, o artista James Flagg desenhou-o em um cartaz com o dedo em riste e com a frase "I Want You for U.S. Army" ("Eu Quero Você para o Exército dos EUA"), encomendado pelas Forças Armadas americanas, que recrutava soldados para a Primeira Guerra Mundial.

Silestone

A marca Silestone fez um vídeo promocional bastante interessante do seu produto. Através de imagens requintadas e com o uso de câmera lenta, a empresa mostra de forma delicada as principais capacidades do seu produto: resistência e beleza. Ele possui aparência similar ao granito, porém se degrada menos com produtos químicos e exige menos manutenção.

O Silestone que "é um composto constituído por 94% de quartzo natural, tornando-o extraordinariamente duro e resistente" está cada vez mais difundido devido a sua versatilidade e durabilidade. É possível utilizar várias cores e ainda particulas brilhantes conforme se nota nas diversas mostras de decoração e design por aí. Porém ainda tem uma desvantagem: o preço salgado. Mesmo assim quem usa costuma aprovar.

Acompanhe o belo vídeo promocional:

Silestone -- 'Above Everything Else' from Alex Roman on Vimeo.



Sem clichê.


15 de set. de 2011

Frases antológicas: Mao Tse-Tung

Mao Tse-Tung foi um político, teórico, líder comunista revolucionário chinês. Ele liderou a República Popular da China desde a sua criação em 1949 até sua morte em 1976. Sua contribuição teórica para o marxismo-leninismo, estratégias militares, e suas políticas comunistas são conhecidas coletivamente como maoísmo.

Frases:

"Somos a favor da abolição da guerra, não queremos a guerra. Mas a guerra só pode ser abolida com a guerra. Para que não existam mais fuzis, é preciso empunhar o fuzil".

"O poder político nasce do cano da espingarda".

"A bomba atómica é um tigre de papel que os reacionários americanos usam para assustar as pessoas".

"Todo o conhecimento genuíno tem origem na experiência direta".

"Os camponeses ricos têm uma forte propensão para o capitalismo".

"O urgente geralmente atenta contra o necessário".

"A ação não deve ser uma reação mas sim uma criação. "

"A política é uma guerra sem derramamento de sangue; a guerra uma política com derramamento de sangue. "

"Devemos apoiar tudo que o inimigo combate, e combater tudo o que o inimigo apóia."

"O povo, e só o povo, constitui a força motriz na criação da história universal."

"Viver não consiste em respirar mas sim em fazer. "

"Não há caminhos retos no mundo."

"A prática é o critério da verdade."

"A nossa posição é a do proletariado e das massas populares."

"O sistema socialista acabará por substituir o sistema capitalista; essa é um lei objetiva, independente da vontade do homem. Por muito que os reacionários tendem impedir o avanço da roda da história, tarde ou cedo a revolução se fará e conquistará inevitavelmente a vitória."

"A revolução não é o convite para um jantar, a composição de uma obra literária, a pintura de um quadro ou a confecção de um bordado, ela não pode ser assim tão refinada, calma e delicada, tão branda, tão afável e cortês, comedida e generosa. A revolução é um insurreição, é um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra."

"Para fazermos a revolução necessitamos dum partido revolucionário. Sem um partido revolucionário, sem um partido fundado na teoria revolucionária marxista-leninista, é impossível dirigir a classe operária e as grandes massas do povo à vitória sobre o imperialismo e os seus lacaios."

"Um partido político que dirige um grande movimento revolucionário não pode conquistar a vitória sem dominar a teoria revolucionária, sem possuir um conhecimento da História e sem compreender profundamente o movimento prático."

"O inimigo avança, retiramos. O inimigo acampa, provocamos. O inimigo cansa, atacamos. O inimigo se retira, perseguimos."

"Quem são os nossos inimigos? Quem são os nossos amigos? Essa é uma pergunta importantíssima para a Revolução."
"Poder político cresce do cano de uma arma."

"Seja resoluto, não tenha medo de sacrifícios e derrube todas as dificuldades para a vitória."

"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume."

Vinheteiro

Vinheteiro, o pianista do Pânico na TV é também arranjador e compositor. Tem entre seus hobbies como músico transformar e adaptar qualquer tipo de musica (temas de desenhos, filmes, musicas populares e clássicas) para o piano.

Já participou de programas de TV como o Domingão do Faustão, Jornal Nacional, Vitrine, além de participações na Rádio USP, Rádio Bandeirantes e entrevistas para TV UOL, Som Livre.com, Jornal da Tarde, TV Corinthians, Jornal O Dia e etc.

Atualmente Vinheteiro participa todos os domingos do quadro do Jô Suado, além de se apresentar Brasil afora com seu repertório diferenciado.

Um exemplo do trabalho do cara:


Pra conhecer mais do trabalho do Vinheteiro, acesse o link

13 de set. de 2011

O Haka dos All Blacks

Os Haka são danças típicas do povo Maori que demonstram a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça.

Atualmente o Haka é conhecido mundialmente pela performance de intimidação no início dos jogos de Rugby da seleção da Nova Zelândia (All Blacks), que costuma executar um haka específico chamado Ka Mate.

12 de set. de 2011

8 de set. de 2011

Frases antológicas: Bart Simpson

Bartholomew Simpson, mais conhecido como Bart Simpson, é uma dos personagens do desenho animado Os Simpsons. Sua primeira aparição na televisão foi no programa "The Tracey Ulman Show" em 19 de Abril de 1987.

A abertura do desenho sempre começa com Bart escrevendo uma mesma frase dezenas de vezes no quadro negro de sua sala de aula. Cada episódio, uma frase diferente. São algumas dessas frases que elencamos aqui.

Frases:

“Eu não vou fingir um ataque epilético”

“Esta punição não é ‘chata e sem sentido’”

“Eu não vou difamar Nova Orleans”

“Eu não vou prescrever medicamentos”

“Eu não vou enterrar o aluno novo”

“Eu não vou ensinar os outros a voar”

“Não trarei carneiros para a aula”

“Um arroto não é uma resposta”

“Eu não vou comer as coisas por dinheiro”

“Eu não vou gritar ‘ela morreu!’ na lista de chamada”

“A peruca do professor não é um frisbee”

“Lama não é um dos ‘quatro grupos alimentares’”

“Ninguém está interessado em minhas cuecas”

“Eu não vou vender curas milagrosas”

“Vou devolver o cão guia do aluno cego”

“Final de LOST: era tudo um sonho do cachorro. Assista à gente!”

“Eu não tenho imunidade diplomática”

“Eu não cobrarei ingresso para o banheiro”

“Eu nunca vou ganhar um Emmy”

“Mais trabalho e menos diversão fazem de Bart um garoto melhor”

“Eu não vou esculpir novos deuses”

“Eu não vi nada incomum na sala dos professores”

“Barulhos engraçados nem sempre são engraçados”

“Eu não estou autorizado a demitir professores substitutos”

“Meu dever de casa não foi roubado por um homem de um braço só”

“Transplantes de órgãos são feitos por médicos”

“Eu não vou vomitar a menos que eu esteja doente”

“Eu não vou instigar a revolução”

“Eu não vou desenhar mulheres nuas em sala de aula”

“Eu não vi Elvis”

“Eu não vou tirar xerox da minha bunda”

“Eu não sou uma mulher de 32 anos de idade”

“Eu não vou fazer aquela coisa com a minha língua”

“Eu não vou expor a ignorância dos professores”

“Eu não vou vender propriedade da escola”

“Eu não vou chegar muito longe com esta atitude”

“Eu não sou dentista”

“Ninguém gosta de levar tapas nas queimaduras de sol”

“Explosivos e escola não se misturam”

“O filme ‘A feiticeira’ não promove o satanismo”

“Vou terminar o que eu estava fazen”

“Cuecas devem ser usadas dentro das calças”

“Eu não vou atormentar os ‘emocionalmente frágeis’”

“Eu não vou enviar banha pelo correio”

“Os peregrinos não foram alienígenas”

“Eu não vou tirar sarro dos celulares fora de moda dos professores”

“Eu não vou voltar a transmitir os jogos sem a autorização da liga de baseball”

“Bob Esponja não é um método contraceptivo”

“’Mais de quarenta e solteira’ não é engraçado”

“Eu não sou a reencarnação de Sammy Davis Jr.”

"N devo usr Abrev."

"Eu não devo vender o estado da Flórida"

"Não inflamável não é desafio"

7 de set. de 2011

Uma música, várias versões - Satisfaction

Algumas músicas fazem tanto sucesso que acabam regravadas várias vezes. Outras, obscuras em sua origem, podem ser redescobertas anos mais tarde. "Uma música, várias versões" mostrará alguns desses casos. Comecemos por Satisfaction, escrita por Mick Jagger e Keith Richards e lançada originalmente no ano de 1965.

Primeiro, a original:



Agora as versões de Otis Redding, Devo, Frank Ruiz e Frejat.

Otis Redding



Devo



Frank Ruiz



Frejat

6 de set. de 2011

Pôneis malditos...

Em voga no Brasil desde a grudenta propaganda da Nissan, os pôneis também fazem sucesso em outras paragens. O artista Mari Kasurinen utiliza os pôneis como base para esculturas que homenageiam ícones da cultura pop. Confira alguns exemplos:







5 de set. de 2011

Maquiagem ou arte?

A maquiadora canadense Kate Alves ficou famosa por criar impressionantes desenhos a partir do uso da maquiagem. Como "tela" são usadas as pálpebras das pessoas. Cenas inteiras do universo Disney são reproduzidas, em um trabalho que impressiona pelo detalhamento e precisão.

Alladim

O Rei Leão

Alice no País das Maravilhas

A Pequena Sereia

1 de set. de 2011

Frases antológicas: Chaves

El Chavo del Ocho, ou simplesmente Chaves, é um personagem da série televisiva mexicana de comédia El Chavo del Ocho, criado e interpretado por Roberto Gomes Bolaños.

Chaves estreou no Brasil em 1984, no programa do palhaço Bozo. Continua no ar depois de 25 anos no Brasil, e depois de 38 anos em toda a América Latina, assim entrando para a história da televisão.


Frases:

"Foi sem querer querendo!"

"Ninguém tem paciência comigo!"

"Ai que burro! Dá zero pra ele!"

"Já chegou o disco voador!"

"Sou tão pobre, que nunca tive peixinhos nem em petro e bancro."

"Alguma vez eu lhe disse alguma mentira que não faltasse a verdade?"

"Roubar é algo que nunca fiz, e que nem voltarei a fazer!"

"Prefiro morrer do que perder a vida!"

"Todos os cachorrinhos são machinhos, e todas as cadelas são feminhas!"

"Eu preferia ver o filme do Pelé!"

"Não sabe quem é o coronistra? O coronistra de futebol, aquele que fica co micofrone, parece até que eu tô falando gegro!"

"Não seja antipática, eu não puxei nada! E depois eu não tenho medo nenhum porque eu sou o cavaleiro herói e valente que já derrotou todos os gigantes! Pro seu governo eu nao tenho medo de nada! Péra só um pouquinho... No meu cavalo eu já enfrentei todos os dagrões que existem por aí... e péra um pouquinho..e não tenho medo de ninguém, nem mesmo de um exército de elefantes, pro seu governo! E olha, fique sabendo que na verdade... dá licença... eu não vou ter medo de ninguém, então não vou ter medo do seu pai, que é mais uma tripa seca do que uma pessoa!"

"Fique sabendo que eu conheço muito bem o que é um banho, viu? É um quarto que tem um... um buraco aquele negócio que você sabe pra quê, e tem lá em cima uma coisa assim com uns buraquinhos que soltam água e você pega o sabão, e se molha, e se ensaboa todo tudo tudo tudo tudo com muito, muito, muito sabão, aí você deixa cair mais água tudo tudo em cima de todas as coisas, muita água se agarra uma toalha e se seca com a toalha assim, e é isso."

"Olha... Cerveja não é pra crianças! Cerveja é só pra aqueles que já são adúlteros!"

"Quem dá e depois tira, com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita!"

"Eu vou comprar roupas pra todo mundo que precisa de roupa, como aquelas pobres senhoras que aparecem naquelas revistas que o senhor lê..."

"Por isso cê tá tão gordo assim. Olha, o dia que cê for trabalhar na televisão, vai ter que trabalhar em cinco canais ao mesmo tempo!"

"O homem só pensa naquilo que lhe faz falta!"

"Uma festa que tem muita gente... e muita comida... Muita música, e muita comida... Muita dança, e muita comida... Muita comida, e muita comida, e muita comida..."

"Os que comem pastéis, pastetívoros! Os que comem bolo, bolívoros! Os que comem maria-mole, mariamolívoros! Os que comem não sei o quê..."

"Entre dinferência e diferença há muita pouca dinferência."

"Esse aí é mais burro do que eu!"

"O senhor quer da que é de limão, da que parece de limão, ou da que tem sabor de limão?"

Pra bailar com o Pará - Gaby Amarantos

A rainha do Technomelody, conhecida como a "Beyoncé do Pará, Gaby Amarantos ganhou o cenário nacional quando lançou a versão em português do Hit "Single Ladies". Sua musicalidade é bastante voltada para o mundo pop, porém ela acrescenta ritmos que deixam suas canções com uma cara bem própria. Abaixo, assista a ótima versão para a clássica Águas de Março". Muito bom mesmo!


Related Posts with Thumbnails