31 de ago. de 2009

CD Packaging - Splitting Adam

Sensacional!!!São minhas palavras para o CD packaging da banda Splitting Adam.

O conceito da arte mostra um personagem que se transforma hora em um cordeiro, hora em um gorilaa raivoso, utilizando técnica de holografia, 3D e Morphs, semelhante ao que Michael Jackson utilizou em Black or White em 1991.

O packaging foi produzido na Rússia e ficou muito legal. Resta saber se a banda está a altura da arte do CD.



Disco da semana - A História do Nordeste

"A História do Nordeste" (1954) - Luís Gonzaga

Faixas:

1."Paraíba"
2. "Respeita Januário"
3. "Saudade de Pernambuco"
4. "O Xote das Meninas"
5. "O ABC do Sertão"
6. "Acauã"
7. "Algodão"
8. "Asa Branca"

30 de ago. de 2009

Genialidade não tem idade

O Peramblogando apresenta agora a incrível história de três jovens gênios: Kim Yong-Ung, Gregory Smith e Akrit Jaswal.

Comecemos por Gregory Smith.

Nascido em 1990, esse menino já podia ler com apenas dois anos de idade. Aos 10 se matriculou na universidade. Fundou a International Youth Advocates, uma organização que promove passeatas pela paz e compreensão entre os jovens de todo o mundo. Ele já se encontrou com Bill Clinton e Mikhail Gorbachev e já deu um aulão para os membros da ONU. Por tudo isso, foi nomeado quatro vezes para receber um Prêmio Nobel da Paz. Sua última conquista? A carteira de motorista. Recentemente Gregory completou 19 anos.

A seguir temos Akrit Jaswal.

"O menino mais inteligente do mundo". É assim que Akrit tem sido chamado e é fácil entender o motivo. Com um QI de 146, ele é considerado o mais inteligente na Índia.

Em 2000, Akrit executou o seu 1º procedimento médico em sua casa, com apenas sete anos de idade. Ele operou uma menina de oito anos com mão queimada em um incêndio, o que fez com que seus dedos grudassem. Mesmo sem nenhuma formação médica e sem experiência de cirurgia, ele conseguiu desgrudar os dedos e ela foi capaz de utilizar a mão novamente. Com doze anos, Akrit disse estar próximo de descobrir uma cura para o cancro. Agora ele está estudando em Chandigarh College e é o mais jovem estudante da universidade indiana.

Mais impressionante que Gregory e Akrit é, sem dúvida, Kim Yong-Ung.

Nascido em 1962, esse pequeno gênio coreano já lia em japonês, coreano, alemão e inglês com apenas quatro anos. Com nove anos recebeu o título de Doutor "Honoris Causa" em Matemática Espacial e Cálculo Diferencial. Aos 12 anos recebeu igual título em Física Nuclear. É considerado o gênio mais completo da história da humanidade. Seu QI? 210. Ninguém jamais alcançou tal grau.


Tirinha de Domingo - Peanuts

(clique na imagem para ampliar)

29 de ago. de 2009

Cantando errado

O vídeo a seguir mostra uma garotinha que erra ao cantar o hino nacional dos Estado Unidos em plena final da NBA. O nervosismo é tanto que ela quase tem uma crise de riso. A sorte da menina é que ela recebe ajuda até o final. Além disso, o público percebe a situação e aplaude a garota ao invés de iniciar um coro de vaias.



Quem nunca teve um frio na barriga ao se apresentar no teatrinho da escola? Agora, imagine como deve ser cantar o hino do seu país para milhares de pessoas.

Aqui no Brasil também tem gente errando na hora de cantar o hino nacional. Será que é só por culpa do nervosismo? Assista:



Ê, Brasil!

28 de ago. de 2009

Onde está Belchior?

Desde o domingo passado, quando a Rede Globo veiculou uma matéria no Fantástico, o suposto desaparecimento do cantor Belchior tem sido um dos assuntos mais comentados pela imprensa.

O cearense Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, ou simplesmente Belchior, é autor de grandes peças do cancioneiro popular nacional como "Mucuripe", "Alucinação", "Velha roupa colorida", "Medo de Avião", "Como nossos pais", "Apenas um rapaz latino-americano", "Paralelas" e "Galos, noites e quintais". Nos últimos anos o cantor esteve afastado da mídia. Seu último disco de inéditas foi "Vício Elegante", de 1996.

É triste ver como a imprensa mergulhou ferozmente no suposto desaparecimento do cantor. Até sábado poucos se lembravam dele. Agora é notícia. Aparece em portais de fofoca juntamente com o ganhador da Fazenda e o último eliminado de No Limite... E nãio deve parar por aí. Já está no ar a chamada para o Fantástico do próximo domingo e o assunto voltará a pauta. Novamente surge a pergunta: onde estará Belchior?

Do jeito que as coisas vão, logo vão encontrar outras formas de capitalizar sobre o assunto...

Em tempo; A caricatura usada na montagem é de autoria de Cacinho. Outros trabalhos do desenhista podem ser conferidos neste link.

The Pen Story

Sem dúvida nenhuma que as fotografias tiradas ao longo da vida contam a história de alguém. A Olympus criou uma forma interessante e muito bem feita de contar esta relação entre o passar da vida e a fotografia. Tudo bem que o vídeo foi inspirado e quase um plágio deste AQUI, mais o resultado final, o comercial deles, além de mais poético passou a mensagem que eles queriam. Vale muito a pena conferir.



Enquanto isso na cartomante....


Huahauahauahauaha

Do Elvis N.

27 de ago. de 2009

Frases antológicas: Charles Baudelaire

Charles-Pierre Baudelaire foi um poeta e teórico da arte francês. É considerado um dos precursores do Simbolismo, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas. Sua obra teórica também influenciou profundamente as artes plásticas do século XIX.

Em 1857 é lançado sua maior obra: "As flores do mal", contendo 100 poemas.

Frases:

"Manejar sabiamente uma língua é praticar uma espécie de feitiçaria evocatória"

"Só nos esquecemos do tempo quando o utilizamos"

"A admiração começa onde acaba a compreensão"

"Não podendo suportar o amor, a Igreja quis ao menos desinfectá-lo, e então fez o casamento"

"Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa existir"

"Todo o homem saudável consegue ficar dois dias sem comer - sem a poesia, jamais"

"Aos olhos da saudade como o mundo é pequeno"

"O mais irritante no amor é que se trata do tipo de crime que exige um cúmplice"

"A felicidade é composta de pequenos prazeres"

"Para o comerciante até a honestidade é uma especulação financeira"

"Que há de mais absurdo que o progresso, já que o homem, como está provado pelos factos de todos os dias, é sempre igual e semelhante ao homem, isto é, sempre em estado selvagem"

"A fatalidade possui uma certa elasticidade a que é costume chamar-se liberdade humana"

"O belo é sempre raro"

"Na declaração dos direitos do homem esqueceram-se de incluir o direito a contradizer-se"

"O público é, relativamente ao génio, um relógio que se atrasa"

26 de ago. de 2009

Exposição Vik Muniz em BH

Belo Horizonte é a terceira capital brasileira a receber a exposição do paulista Vik Muniz, artista plástico e fotógrafo renomado internacionalmente. Tive a oportunidade de conferir a exposição no MASP e recomendo.

A mostra vai de 21 de agosto a 2 de novembro e acontece no Museu Inimá de Paula, Rua da Bahia, 1.201, no centro de Belo Horizonte.

Os ingressos para ver a mostra custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

A visita pode ser feita nos seguintes horários:

Terça, quarta e sexta, das 10h às 19h
Quinta, das 12h às 21h
Sábado, das 10h às 19h

Se você não sabe quem é Vik Muniz, dê uma olhada neste post que publicamos em maio.


Neurosonic Audiomedical

SENSACIONAL. Acho que esta é a palavra para traduzir este vídeo.

Dirigido pelo inglês Chris Cairns, o vídeo nos leva a um reino do irreal, mas também a um elevado estado de ser, finalmente livre das limitações do mundo material através da agência de ciência, tecnologia e imaginação. Pelo menos é assim que o diretor auto classifica o vídeo.

Para quem gostou, quiser ver algumas fotos e saber mais detalhes da produção, é só entrar no site do Neurosonic Audiomedical. Com certeza você vai iluminar o seu dia e colocar um sorriso em seu rosto!

Neurosonics Audiomedical Labs Inc. from Chris Cairns on Vimeo.



Brinquedos educativos

Brinquedos educativos sempre foram o presentes preferido de muitos pais, avós e tios. Começa com aqueles brinquedos de encaixe, onde temos que colocar peças nos lugares certos. Depois passam para aqueles jogos com letras, desenhos de animais até chegar ao famigerado ""Tio Patinha no país da Matemágica."

Russos e japoneses também adoram presentear seus filhos com brinquedos educativos. O que os diferencia dos demais é o tipo de aprendizado que querem transmitir aos pequenos.

Vamos começar pelos japoneses. A culinária do país do sol nascente é famosa em todo o mundo. Sushis e afins rodam mesas de toda parte. Nada mais natural que apresentar os segredos do preparo destes alimentos aos pequenos japonesinhos. Assim os mesmos já crescerão sabendo por exemplo como preparar diversos alimentos a base de peixe com esse prático brinquedo. Reparem que o kit contém até uma pequena faca.

Enquanto os japoneses se preocupam com a culinária, os russos tem preocupações um pouco diferentes. Suas crianças aprendem desde cedo as diferenças entre homens e mulheres. Aliás, aprendem um pouco mais que isso.

Barbie e Ken em uma só boneca. A idéia é familiarizar os pequenos russos com a possibilidade de encontrarem por aí uma "mulher com pênis"...

25 de ago. de 2009

La Liste

Animação produzida pelos studios KARIN CZ que mistura técnica de stop motion, live action e 3D. O resultado é mais um vídeo sensacional dos caras, isto porque o portfólio deles é repleto de trabalhos muito legais. Vale a pena conferir os links abaixo:

La Liste from Si j'aurais su on Vimeo.



Piscinas diferentes

Piscinas com revestimento de pastilha é algo comum de se ver por aí. Mas um blog mostrou uma inovação, há empresas utilizando uma técnica que traz um feito 3D. Imagine você o susto de entrar desavisado em uma piscina que tem um tubarão dentro dela. rs

Olha só:




Bala!

24 de ago. de 2009

Caçamba Skateboarding

Não é de hoje que vemos skatistas reclamando da falta de pistas e locais apropriados para a prática do esporte, mas estes caras inovaram. Fica ai a dica. Quem se habilita?



O tão indesejado jiló

A origem do jiló não é certa, provavelmente ele veio da Índia ou da África. Aqui no Brasil o fruto (sim, o jiló é um fruto e não um legume) chegou por volta do século XVII juntamente com os escravos. Ele é rico em sais minerais e vitaminas. Além do mais, as suas propriedades alimentares auxiliam nas dietas de emagrecimento.

Todas essas vantagens não parecem ser convicentes para a população em geral, pois é perceptível que quase todo mundo torce o nariz para o jiló devido ao seu sabor amargo. Aliás, somente duas classes costumam apreciar um jilozinho: os passarinhos e os botequeiros. Qual seria o motivo? Não sei. Só sei que qualquer butiquim que se preze tem no cardápio uma porção de jiló com bife de fígado.


Mas descobri algo que pra mim foi novidade, o doce de jiló. Não fazia idéia de que isso existia. Talvez essa receita seja uma tentativa de angariar novos consumidores para o fruto marginalizado. Mesmo assim eu não confio que seja bom, ainda faço parte do time dos que torcem o nariz.

Alguém já provou o doce?


Disco da semana - Da Lama ao Caos

"Da Lama ao Caos" (1994) - Chico Science e Nação Zumbi

Faixas:

1. "(Monólogo ao Pé do Ouvido) Banditismo por Uma Questão de Classe"
2. "Rios, Pontes & Overdrives"
3. "A Cidade/Boa Noite do Velho Faceta"
4. "A Praieira"
5. "Samba Makossa"
6. "Da Lama ao Caos"
7. "Maracatu de Tiro Certeiro"
8. "Salustiano Song"
9. "Antene-se"
10. "Risoflora"
11. "Lixo do Mangue"
12. "Computadores Fazem Arte"
13. "Coco Dub (Afrociberdelia)"

23 de ago. de 2009

Como estragar uma foto

A pessoa faz pose. O fotógrafo se prepara. Tudo ok. A luz está boa. Foco. E pronto. Mais uma foto perfeita pra registrar um momento especial. Mas será que tudo saiu como planejado?

Veja algumas fotos arruinadas pelo "descuido" do fotógrafo ou dos próprios fotografados.







Em tempos de câmeras digitais cenas como essas podem ser evitadas com grande facilidade. Resultado instântaneo. Saiu algo fora do planejado, repete-se a foto. Mas imaginem na época em que as câmeras com filme prevaleciam!

O cara tirava 36 fotos daquela viagem pra Cabo Frio, mandava revelar e só então descobria que naquela foto, justo aquela foto ótima em que ele fez pose ao lado de sua esposa, segurando um coco, tendo ao fundo o mar, aparecia também um pescador desavisado coçando suas partes! E aí o jeito era esconder a foto no álbum, jogá-la fora ou se conformar!

Outra curiosidade é que as vezes as pessoas se concentram tanto no objeto principal da foto que acabam não percebendo estes deslizes, vide fotos publicadas na internet como essas que acabamos de postar.

22 de ago. de 2009

A potência do Kuduro

Angola apresenta ao mundo um poderoso ritmo musical: o Kuduro. A origem do nome (que inicialmente pode soar estranho) é um pouco controversa, pois alguns dizem que a palavra veio do idioma Kimbundu e significa "localização". Já outros afirmam que a influência vem da língua portuguesa através da expressão "cu duro".

O movimento surgiu nos subúrbios de Malange durante a década de 90 e a inspiração que originou o Kuduro também não é muito certa. Parece que o "estilo de dança do Kuduro foi inspirado por um personagem improvável: o ator de cinema belga Jean-Claude Van Damme". O intuito de fazer graça com a maneira de Van Damme dançar originou a coreografia do Kuduro.

Já a musicalidade é resultado da mistura de ritmos tradicionais de Angola como o semba e a kizomba. O Kuduro tem uma batida muito vigorosa. Não é fácil encontrar um adjetivo que defina em uma só palavra o caráter acelerado, contagiante e dançante transmitido pelo Kuduro. Eu já tive a oportunidade de assistir uma apresentação e posso dizer que os dançarinos impressionam pela energia que transmitem através das coreografias.

O Kuduro está ganhando terrenos dentro da cena musical européia especialmente por conta da banda portuguesa Buraka Som Sistema. Para ter uma pitada do poder do Kuduro assista "Sound of Kuduro":




Aqui no Brasil já acontece a inserção da algumas bandas na produção desse ritmo, porém ainda não com a notoriedade já adquirida na Europa. Resta esperar pra ver se o Kuduro atravessa o oceano e emplaca os sucessos na mesma proporção que no velho continente.

Energia de sobra os caras já têm!

Do site pt.globalvoicesonline.org


21 de ago. de 2009

Pesquisas científicas improváveis

Todos os que já passaram pela experiência de ter de elaborar um trabalho de conclusão de curso, monografia, dissertação ou tese, em algum momento, mesmo que por um breve segundo, tiveram dúvidas quanto a relevância do estudo que pretendiam. A estas pessoas dedico este post. Aposto que ao terminar a leitura vocês se sentirão bem melhores e as dúvidas desaparecerão para sempre.

Trabalhos científicos apresentados em instituições de ensino superior nos Estados Unidos e Europa:


James F. Nolan, Thomas J. Stillwell, e John P. Sands Jr. "Gestão Aguda de Pênis Presos no Zíper" ("Acute Management of the Zipper-Entrapped Penis"). 1993.

W. Brian Sweeney, Brian Krafte-Jacobs, Jeffrey W. Britton e Wayne Hansen. "O Soldado com prisão-de-ventre: Prevalência sobre as Tropas Mobilizadas" ("The Constipated Serviceman: Prevalence Among Deployed US Troops"). 1994.

D.M.R. Georget, R. Parker, e A.C. Smith. "Um estudo do efeito do conteúdo de água no comportamento de compactação de flocos de cereais de café da manhã" ("A Study of the Effects of Water Content on the Compaction Behaviour of Breakfast Cereal Flakes"). 1995.

David B. Busch e James R. Starling. "Corpos estranho rectais: exemplos e estudo da literatura mundial" ("Rectal Foreign Bodies: Case Reports and a Comprehensive Review of the World's Literature"). 1995.

Robert H. Beaumont. "A preferência dos pacientes por fio dental encerado ou não encerado" ("Patient Preference for Waxed or Unwaxed Dental Floss"). 1995.

Anders Barheim e Hogne Sandvik. "Efeito da Cerveja, Alho e Creme Azedo sobre o Apetite das Sanguessugas" ("Effect of Ale, Garlic, and Soured Cream on the Appetite of Leeches"). 1996.

Ellen Kleist de Nuuk. "Transmissão de Gonorréia Através de uma Boneca Inflável" ("Transmission of Gonorrhea Through an Inflatable Doll"). 1996.

Harold Hillman. "A Possível Dor Experimentada Durante a Execução por Diferentes Métodos" ("The Possible Pain Experienced During Execution by Different Methods"). 1997.

Jerald Bain. "A Relação entre Altura, Comprimento Peniano e o Tamanho do Pé" ("The Relationship Among Height, Penile Length, and Foot Size"). 1998.

Mara Sidoli. "Peidando como defesa contra um mau impronunciável" ("Farting as a Defence Against Unspeakable Dread") 1998.

Richard Wassersug. "Comparatividade de Sabores de Alguns Girinos de Costa Rica" ("On the Comparative Palatability of Some Dry-Season Tadpoles from Costa Rica"). 2000.

Willibrord Weijmar Schultz, Pek van Andel e Eduard Mooyaart. "Imagens em ressonância magnética dos Genitais Masculinos e Femininos durante o Coito e Excitação Sexual Feminina" ("Magnetic Resonance Imaging of Male and Female Genitals During Coitus and Female Sexual Arousal") 2000.

Norma E. Bubier, Charles G.M. Paxton, Phil Bowers e D. Charles Deeming. "Hábitos de Cortesia das Avestruzes com os Humanos Em Fazendas na Bretanha" ("Courtship Behaviour of Ostriches Towards Humans Under Farming Conditions in Britain") 2002.

K.P. Sreekumar e G. Nirmalan. "Estimativa da Área de Superfície dos Elefantes Indianos" ("Estimation of the Total Surface Area in Indian Elephants") 2002.

Jack Harvey, John Culveno, Warren Payne, Steve Cowle, Michael Lawrance, David Stuart e Robyn Williams. "Uma análise das forças necessárias para se arrastar uma ovelha sobre várias superfícies" ("An Analysis of the Forces Required to Drag Sheep over Various Surfaces"). 2003.

Steven Stack. "O Efeito Da Música Country No Suicídio". ("The Effect of Country Music on Suicide") 2004.

Victor Benno Meyer-Rochow e Jozsef Gal. "A pressão produzida quando os pinguins defecam -- cálculos em defecação avícola". ("Pressures Produced When Penguins Pooh -- Calculations on Avian Defaecation"). 2005.

Daniel Oppenheimer. "Consequências do vernáculo erudito utilizado sem necessidade: problemas de se usar palavras longas desnecessariamente" ("Consequences of Erudite Vernacular Utilized Irrespective of Necessity: Problems with Using Long Words Needlessly"). 2006.


Todos estes trabalhos receberam o Prêmio IgNobel, conferido pela "Annals of Improbable Research" ("Anais da Pesquisa Improvável") como uma forma de reconhecimento as descobertas científicas mais estranhas. A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia.

A premiação começou em 1991 e quem entrega os prêmios são vencedores do Prêmio Nobel. O evento ocorre sempre na renomada Universidade de Harvard.

20 de ago. de 2009

Estratégia: vá pela direita

Um estudo realizado na Itália pela Universidade de Chieti diz que as pessoas estão mais propensas a realizar tarefas caso elas sejam delegadas através do ouvido direito. Isso significa que se você quiser convencer alguém a fazer alguma coisa é melhor dizer em seu ouvido direito.

A equipe dos doutores Luca Tommasi e Daniele Marzoli visitou 3 danceterias e abordou 176 pessoas com a tarefa de pedir um cigarro. O resultado apontou que os indivíduos indagados pelo ouvido direito foram mais receptivos se comparados às pessoas abordadas pelo lado esquerdo.

A conclusão dos doutores aponta para o fato de que o ouvido direito possui uma conexão direta com o lado esquerdo do cérebro, "que é mais lógico e processa informações verbais melhor que o lado direito". Porém, a pesquisa não certificou se em outras situações, como a de pedir o número do telefone, a estratégia do lado direito também funciona.

É cada uma, viu? rs

Retirado de beleza.terra.com.br


Frases antológicas: Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe foi um escritor, poeta, romancista, crítico literário e editor americano. Poe é considerado, juntamente com Jules Verne, um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas. Algumas das suas novelas, como "Os Crimes da Rua Morgue", "A Carta Roubada" e "O Mistério de Maria Roget", figuram entre as primeiras obras reconhecidas como policiais, e, de acordo com muitos, as suas obras marcam o início da verdadeira literatura norte-americana.


Frases:

"Nenhum homem que tenha vivido conhece mais sobre a vida após a morte... que eu ou você; e toda religião... simplesmente se desenvolveu da trapaça, medo, ganância, imaginação e poesia."

"Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto."

"Tudo o que vemos ou parecemos não passa de um sonho dentro de um sonho."

"Quem sonha de dia tem consciência de muitas coisas que escapam a quem sonha só de noite."

"É de se apostar que toda idéia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria."

"A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve."

"Só eu, só eu amei o amor de meus enganos."

"A enorme multiplicação de livros, de todos os ramos do conhecimento, é um dos maiores males de nossa época."

"Todas as obras de arte devem começar pelo final."

"Quando um louco parece completamente sensato, já é o momento de pôr-lhe a camisa de força."

"Os cabelos brancos são arquivos do passado."

"Todas as coisas criadas são pensamentos de Deus."

"O homem não se entrega aos anjos, nem se rende inteiramente à morte, senão pela fraqueza de sua débil vontade."

"E nenhum poema será tão grande, tão nobre, tão verdadeiramente digno do nome de poesia quanto aquele que foi escrito tão só e apenas pelo prazer de escrever um poema."

"Não há beleza rara sem algo de estranho nas proporções."

"O homem não se entrega aos anjos, nem se rende inteiramente à morte, senão pela fraqueza de sua débil vontade."

"Não é na ciência que está a felicidade, mas na aquisição da ciência."

Related Posts with Thumbnails